ABC perde de virada para o Altos do Piauí e cai para a 5ª colocação na Série C

ABC perde de virada para o Altos do Piauí e cai para a 5ª colocação na Série C

O ABC perdeu para o Altos por 2 a 1, de virada, na noite desta quarta-feira (4.mai.2022), no estádio Lindolfo Monteiro, no Piauí. A partida foi válida pela Série C do Campeonato Brasileiro e o Alvinegro caiu para a quinta colocação no certame. O Alvinegro foi para campo bastante modificado. Sem poder contar com os dois alas titulares, Fernando Marchiori escalou quatro zagueiros, dois deles, Richardson e Patrick improvisados, um na ala direita e outro na esquerda. No meio campo, Wellington Reis estreou.

No time piauiense, o técnico Francisco Diá optou por escalar o zagueiro Ramon Baiano para sua reestreia no Alviverde e por manter do time que jogou contra o Flamengo no final de semana.

Mesmo fora de casa foi-nos ABC quem “deu as cartas” no início da partida. Aos seis minutos, na tradicional jogada pela esquerda, Fábio Lima recebeu, se livrou do marcador e cruzou. Kelvin, esperto, se antecipou e desviou com categoria para abrir o placar.

Nove minutos depois o Alvinegro esteve perto de ampliar. Numa saída rápida para o ataque, Geovani recebeu na entrada da área, deu um drible desconcertante no marcador, mas chutou fraco e o goleiro Marcelo fez a defesa sem dar rebote. Aos 22 a chance se repetiu em favor do time potiguar. No contra-ataque, Giovani saiu na frente e tocou para Fábio Lima. Sozinho, o atacante demorou para definir e chutou nas pernas do goleiro adversário.

O time da casa chegou com perigo real apenas aos 25 minutos de bola rolando. No contra-ataque Manoel foi lançado, ganhou da zaga na velocidade, mas adiantou demais e deu chances para Pedro Paulo sair e salvar o Alvinegro. Mas o arqueiro abecedista não levou tanta sorte aos 32 minutos. Após a cobrança de escanteio, a bola sobrou na esquerda. Diego Viana cruzou e Ramon só escorou de cabeça para empatar o marcador e dar números finais ao primeiro tempo: Altos 1 x 1 ABC.

O time abecedista voltou sem mudanças para o segundo tempo do jogo. Do lado do Altos, Valderrama fez um giro bonito para cima de Eduardo e, de primeira, fez um golaço, jogando a pressão para cima dos potiguares. Além disso, com a virada no marcador, o time comandado por Francisco Diá mudou o estilo de jogo e passou a valorizar mais a posse de bola, esperando o tempo passar.

Fernando Marchiori optou por voltar a jogar com dois zagueiros e mandou para campo Gustavo e Jefinho. A ideia era ter a referência no meio e mais velocidade pelo lado direito. Mas, muito mexido, o time abecedista perdeu o formato e não conseguiu se organizar, passando a tentar o empate na base do “abafa”.

As tentativas abecedistas foram todas em vão e o time do Altos conseguiu segurar as jogadas de ataque do time potiguar. Final, Altos 2 a 1 ABC, que volta a jogar domingo, no Frasqueirão, contra o Volta Redonda/RJ.

Com informações da Tribuna do Norte
Foto: Reprodução/Rennê Carvalho/ABC F.C.

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês