Policiais resgatam jiboia de 1,5m na cidade de Parelhas, no Seridó do RN

Policiais resgatam jiboia de 1,5m na cidade de Parelhas, no Seridó do RN

Os policiais militares da cidade de Parelhas, interior do Rio Grande do Norte, resgataram do quintal de uma residência no bairro Maria Terceira uma cobra da espécie jiboia-constritora (Boa constrictor). Os policiais foram acionados após os proprietários da residência perceberem a presença do animal, que não é peçonhento, na propiedade. Caso aconteceu na noite da terça-feira (3.mai.2022).

O réptil, com cerca de 1,5 metro foi capturado devolvido a seu habitat natural em uma área de mata, nas proximidades do município. Apesar de ser uma grande porte, a espécie não apresenta glândulas de veneno e não possui dentes inoculadores. A jiboia faz parte da fauna da região, sendo encontrado em regiões tropicais da América do Norte, Central e do Sul, assim como em algumas ilhas no Caribe.

A polícia Militar reforça a importância de não se aproximar deste tipo de réptil e também de não matar o mesmo, devendo acionar os agentes de segurança ou o Corpo de Bombeiros para que seja verificado a melhor forma de proceder com o animal.

Foto: Reprodução/PMRN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês