Criminosos realizam arrastão em ônibus escolar em Touros; motorista foi baleado e aluno ficou ferido

Criminosos realizam arrastão em ônibus escolar em Touros; motorista foi baleado e aluno ficou ferido

Cerca de sete criminosos realizaram um arrastão em um ônibus escolar no município de Touros, litoral norte potiguar, por volta das 20h desta terça-feira (10.mai.2022). Para que o veículo parasse, os assaltantes efetuaram nove disparos de arma de fogo. Duas pessoas ficaram feridas. O motorista do veículo, José Francimário, de 40 anos, foi atingido com um tiro de raspão na cabeça e teve que ser encaminhado ao pronto-socorro Clóvis Sarinho, em Natal.

Segundo o condutor do veículo, ao perceber a presença dos criminosos na estrada tentou fugir, mas foi surpreendido com os tiros. “Eles estavam a cerca de 50 metros do ônibus quando parei [o veículo] e botei a ré. Então, eles correram para frente do carro já atirando. Aí, eu parei.”, relatou o profissional.

“Eu estou muito mal e muito nervosa, pois sempre trabalhamos com agricultura e, recentemente, surgiu essa oportunidade para ele ser motorista. Mas, não dá certo! Vai ter que abandonar, porque é melhor a vida do que o dinheiro”, desabafou Edilma da Silva, esposa do motorista. Apesar do susto, José Francimário passa bem.

Dentro do ônibus, seguiam cerca de 40 alunos matriculados em escolas municipais e estaduais da cidade de Touros. Pertences do estudantes foram roubados pelo grupo criminoso. Um dos adolescentes ficou ferido após ser atingido por estilhaços e foi socorrido ao hospital municipal da cidade. O estado de saúde dele ainda não foi atualizado.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e realizou diligências na região em busca dos criminosos, mas ninguém foi preso até o momento. Os agentes de segurança acreditam que se trata do mesmo grupo de bandidos que realizou outros assaltos, em estradas das imediações, na semana passada.

Com informações do Portal da Tropical
Foto: Reprodução/Redes sociais

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês