Polícia Federal fecha garimpo ilegal em Ouro Preto, cidade histórica em Minas Gerais

Polícia Federal fecha garimpo ilegal em Ouro Preto, cidade histórica em Minas Gerais

A Polícia Federal (PF) informou na manhã desta quarta-feira (11.mai.2022), que fechou um garimpo ilegal de ouro na cidade histórica de Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais. O local onde a exploração irregular era realizada fica no distrito de Antônio Pereira. A operação foi realizada nesta terça-feira (10.mai.2022).

Polícia Federal fecha garimpo ilegal em Ouro Preto, cidade histórica em Minas Gerais
Foto: Reprodução/Polícia Federal

De acordo com PF, equipamentos usados no garimpo foram apreendidos durante a ação. Além disso, seis garimpeiros foram conduzidos à sede da Polícia Federal para prestar esclarecimentos. Ainda segundo a PF, os trabalhos seguem para dar continuidade ao combate do ilegal do garimpo.

Quem pratica o garimpo ilegal pode responder por extração ilegal de recursos minerais sem autorização e por usurpação de matéria-prima da União. As penas podem chegar, respectivamente, a um ano e cinco anos de prisão, além de multa.

Foto: Reprodução/Polícia Federal

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês