Totem de atendimento acessível é inaugurado no Natal Shopping - Por dentro do RN

Totem de atendimento acessível é inaugurado no Natal Shopping

Inovação e inclusão são a aposta do empreendimento para promover uma melhor experiência aos clientes

Ao todo, são mais de 17 milhões de pessoas com deficiência física, visual, auditiva ou intelectual no Brasil, segundo dados do último censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Pessoas que nem sempre são atendidas em suas necessidades em espaços públicos e privados.

Com o objetivo de atender os clientes em todas as suas diversidades, o Natal Shopping inaugurou um totem de acessibilidade. Sob a responsabilidade do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), o equipamento oferece assistência personalizada, com uma recepcionista que interage ao vivo com o usuário, passando todas as informações desejadas.

O funcionamento acontece da seguinte forma: o cliente chega até o totem, localizado no piso 1, em frente a livraria Leitura, e clica no botão de atendimento. Em seguida, inicia uma chamada de vídeo, onde pode se informar sobre lojas, horário de atendimento no feriado, eventos que estão acontecendo, localização do caixa eletrônico, espaço família, entre outros assuntos.

Também há a possibilidade de a interação acontecer por meio de libras. Nesse caso, ao realizar a chamada de vídeo, o cliente sinaliza no totem que deseja o intérprete durante o atendimento. Assim, além da recepcionista do shopping que passará as informações solicitadas, também participa da conversa o profissional tradutor.

O equipamento também é adaptado aos usuários de cadeiras de rodas. O balcão de atendimento tem a altura ideal para atendê-los e também disponibiliza um botão de acessibilidade que, quando acionado, movimenta a tela para baixo e possibilita uma interação mais confortável.

“Por meio do totem acessível, o cliente tem a oportunidade de vivenciar uma experiência personalizada, esclarecer suas dúvidas de uma forma acessível, além de otimizar o seu tempo e, assim, poder usufruir em sua plenitude de todos os serviços e produtos que dispomos em nosso empreendimento”, explica Diana Petta, coordenadora de marketing do Natal Shopping.

Fotos: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

É #FAKE que o Midway Mall vai cobrar pelo estacionamento Como consultar valores a receber com o Banco Central Morre Marília Mendonça após acidente aéreo; veja fotos CINCO deputados do RN votam pelo furo do teto de gastos Após rompimento de parceria com o Flow Podcast, hackers invadem iFood, trocam nome de restaurantes e dão apoio a Bolsonaro Azul mira compra da Latam Airlines e visa à criação de gigante sul-americana Homem se dá mal após tentar jogar drogas pela janela em Mossoró Adolescente de 16 anos é suspeito de matar os próprios irmãos, de 2 e 4 anos, no Rio de Janeiro Preço da gasolina sobe 47% em 2021 e já custa R$ 7,29 em Natal após novo reajuste Cidade faz ‘recall’ de vacinação após enfermeira da Cruz Vermelha injetar água e sal na população Mulher dá à luz dentro de elevador de condomínio na Grande Natal Operação Falsos Heróis: Polícia Federal deflagra 2ª fase de operação contra contrabando de cigarros; um policial foi preso e outro afastado