Estudantes de Medicina são presos por tráfico pela polícia de São Paulo

Estudantes de Medicina são presos por tráfico pela polícia de São Paulo

Dois estudantes de Medicina, de 24 e 29 anos, que estudavam na Bolívia e no Paraguai, foram presos pela Polícia Civil de São Paulo (PC-SP). O órgão está investigando estudantes brasileiros que cursam faculdade no exterior e realizam tráfico internacional de drogas. Segundo a polícia, os dois eram contratados como “mulas” para trazer maconha e skank (uma espécie de maconha com alta pureza) quando vinham visitar a família no Brasil.

A polícia informou que os dois, um homem e uma mulher, tentavam se valer do prestígio de cursarem Medicina para não levantarem suspeita da polícia, e normalmente estavam bem vestidos. Quando abordados pela polícia, eles falavam que eram estudantes de medicina. Segundo a polícia, as investigações começaram há mais de um ano. Os estudantes presos responderão por tráfico internacional de drogas.

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês