Fábrica da Ford de Santo André é colocada à venda pela montadora

Fábrica da Ford de Santo André é colocada à venda pela montadora

Com a venda da fábrica da Ford em Santo André, montadora mantém apenas a unidade em Camaçari, no estado da Bahia.

A Ford anunciou que vai vender sua fábrica em Sandro André (SP) para a São José Desenvolvimento Imobiliário. O anúncio foi feito na quarta-feira (18.mai.2022). Segundo a montadora, todo o processo de venda deverá ser concluído no prazo de 60 a 90 dias.

Apesar do anúncio do fechamento da fábrica da Ford, a concretização do negócio ainda depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Histórico

Após mais de 100 anos montando carros no Brasil, a Ford anunciou, no início de 2021, o encerramento das suas atividades no país. Na época, a empresa justificou, entre outros fatores, os impactos provocados pela pandemia do novo coronavírus (covid-19) que “amplia a persistente capacidade ociosa da indústria e a redução das vendas, resultando em anos de perdas significativas”.

Em fevereiro de 2021, a Fundação Procon de São Paulo e a Ford fecharam um acordo em que a empresa se comprometeu a manter a assistência ao consumidor no país, com operações de vendas, serviços, assistência técnica, peças de reposição e garantia.

A Ford também tem fábrica em Camaçari, na Bahia.

Foto: Ilustração/POR DENTRO DO RN/Arquivo

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês