Procon de São Paulo pede que empresa esclareça esgotamentos de ingressos dos shows de Avril Lavigne e Coldplay no Brasil em minutos

Procon de São Paulo pede que empresa esclareça esgotamentos de ingressos dos shows de Avril Lavigne e Coldplay no Brasil em minutos

A empresa Eventim Brasil foi convocada pela Fundação Procon de São Paulo (Procon/SP) para esclarecer o rápido esgotamento das entradas de shows comercializados pela companhia. O esgotamento rápido de ingressos para apresentações de Coldplay e Avril Lavigne tem intrigado o público, que acionou o Procon.

A reunião será no próximo dia 27. O Procon/SP informou que tem tem sido acionado, por meio de suas redes sociais, por consumidores insatisfeitos com os serviços da Eventim.

Em março, a Eventim já havia sido notificada pelo Procon-SP a dar explicações sobre o rápido esgotamento das entradas para o show da banda britânica Coldplay. “Além de a resposta não ter comprovado e esclarecido as indagações, os consumidores agora começaram a reclamar do mesmo problema em relação ao show da cantora Avril Lavigne”, disse o Procon-SP em comunicado.

“Apesar de a empresa declarar que o encerramento precoce da venda dos ingressos ocorreu em razão do sucesso de público e crítica da banda e informar que utiliza mecanismos antifraude no site e políticas de validação de documentos de compra no momento da retirada dos ingressos, não encaminhou nenhuma documentação de auditoria”, acrescentou a entidade de defesa dos consumidores.

O Procon/SP ressaltou ainda que também não foram apresentadas as cópias dos ingressos comercializados, o que possibilitaria averiguar se dados pessoais são incluídos nos ingressos – mecanismo que minimizaria a compra por cambistas.

A Eventim foi procurada, mas, até a publicação, deste texto, não se manifestou.

Com informações da Agência Brasil
Foto: Governo do Estado de SP/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês