Árvore cai e derruba dois postes na zona Leste de Natal

Árvore cai e derruba dois postes na zona Leste de Natal

Uma árvore localizada na Rua Coronel Lins Caldas, no bairro Cidade Alta, na zona Leste de Natal, caiu e derrubou dois postes da rede de baixa tensão na madrugada desta segunda-feira (23.mai.2022). O fato aconteceu por volta das 3h. Ninguém ficou ferido.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte (CBMRN) foi acionado e fez o corte da árvore. A Neoenergia Cosern também esteve no local. A ocorrência interrompeu o fornecimento de energia para 77 clientes no local e a previsão inicial da empresa é de substituir os postes danificados e recompor a rede elétrica até as 13h.

Cuidados com árvores

Durante o período chuvoso, a quantidade de ocorrências de árvores que oferecem algum risco de cair sobre casas ou nas ruas aumenta significativamente, o que requer um cuidado redobrado da população. Por isso, ao constatar que uma árvore pode cair, a pessoa deve imediatamente acionar o Corpo de Bombeiros através do 193.

“Para se ter uma árvore saudável é preciso cuidar, cortar e hidratar. A recomendação é que antes da época de chuvas a poda (remover galhos inúteis) seja feita, pois ela se faz necessária para evitar incidentes. A poda é um serviço importantíssimo para que as árvores possam se desenvolver no ambiente urbano sem causar riscos para a população”, disse o tenente-coronel Élton Queiroz, Chefe do Estado-Maior Operacional do CBMRN.

Além disso, o Corpo de Bombeiros alerta que é preciso que a população entenda que a corporação só atende ocorrências em que realmente a árvore ofereça um perigo iminente. Caso contrário, a prefeitura municipal deve ser acionada.

Com informações do Novo Notícias
Foto: Divulgação/CBMRN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês