Mossoró confirma morte de bebê de 4 meses com suspeita da hepatite misteriosa; é o primeiro caso confirmado no RN

Mossoró confirma morte de bebê de 4 meses com suspeita da hepatite misteriosa; é o primeiro caso confirmado no RN

A hepatite misteriosa está acometendo crianças em, ao menos, 20 países. A doença se manifesta de forma muito severa e não tem relação direta com os vírus conhecidos da enfermidade.

A Secretaria de Saúde do município de Mossoró confirmou, nesta terça-feira (24.mai.2022), a morte do primeiro paciente com suspeita de hepatite aguda de causa desconhecida no Rio Grande do Norte. Ontem, a Secretaria de Estado e Saúde Pública (Sesap/RN) havia comunicado a notificação da suspeita da doença, mas sem detalhes sobre o quadro do paciente.

O óbito aconteceu no dia 17 de maio no Hospital Wilson Rosado. O paciente era um bebê de 4 meses, com família residente na cidade de Serra do Mel, região Oeste do estado. De acordo com Secretaria de Saúde de Mossoró, a criança tinha síndrome de Down, lesão renal e cardiopatia congênita, e havia sido internada no dia 8 de maio com tosse, febre, pneumonia e desconforto respiratório.

A Sesap informou que irá se pronunciar apenas após a conclusão das investigações, que ainda não possuem prazo para serem encerradas. 

A hepatite misteriosa já foi registrada em pelo menos 20 países e se manifesta de forma muito severa, não tendo relação direta com os vírus conhecidos da enfermidade. Em cerca de 10% dos casos foi necessário realizar o transplante de fígado.

Um detalhamento dos sintomas da doença pode ser encontrado no site da Opas.

Foto: Arquivo/Agência Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês