Com obras retomadas em 2019, campus UERN Natal tem seu novo prédio inaugurado na Zona Norte

Com obras retomadas em 2019 campus UERN Natal tem seu novo prédio inaugurado na Zona Norte

A obra no novo prédio da UERN Natal foi iniciada em 2009 e ficou paralisada até 2019, quando foi retomada e recebeu um novo investimento de mais R$ 733 mil.

As novas instalações da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) foram inauguradas, nesta quarta-feira (25.mai.2022), na zona norte de Natal. O novo prédio conta com quatro pavimentos, sendo três com 20 salas de aula, biblioteca, auditórios, laboratórios, salas de professores e um para estacionamento de veículos. A sessão solene de inauguração contou com a participação da governadora Fátima Bezerra e outras autoridades.

A obra foi iniciada em 2009, mas passou cerca de 7 anos paralisada. Em 2019, foi retomada e recebeu um novo investimento de mais R$ 733 mil. A inauguração marca os 20 anos da chegada da Uern em Natal. “A UERN permite que o filho do trabalhador e da trabalhadora tenha acesso ao ensino superior, permite que possa mudar sua realidade, melhorar a qualidade de vida”, afirmou a governadora durante o discurso de inauguração.

A instituição foi a primeira universidade pública a se instalar na zona norte e oferece atualmente cinco cursos de graduação: Direito, Turismo, Ciência da Computação, Ciência e Tecnologia e Ciências da Religião. A UERN Zona Norte de Natal possui cerca de mil alunos regularmente matriculados, mas com as novas instalações o número de vagas ofertadas poderá ser dobrado. Além disso, oito novos cursos de graduação poderão ser abertos.

O campus UERN Zona Norte de Natal também tem forte atuação nas atividades de extensão. O Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) presta mil atendimentos por ano à população. O projeto Educa, 1.500 atendimentos por semestre. A Educa, escola de extensão que funciona junto ao campus de Natal, é um braço da pró-reitoria de extensão da UERN no campus de Natal.

Foto: Reprodução/Ricardo Morais/UERN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês