Despoluir nas Escolas e Pelotão da Cidadania retomam atividades - Por dentro do RN

Despoluir nas Escolas e Pelotão da Cidadania retomam atividades

Projeto retoma atividades após o período da pandemia e tem como objetivo a conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente

O Despoluir nas Escolas em parceria com o Pelotão da Cidadania esteve nesta quarta-feira (25) na Escola Municipal Professora Angélica de Almeida Moura, no bairro das Quintas, em Natal. O projeto é uma parceria da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste – FETRONOR com o Pelotão da Cidadania Escolar e Protagonismo Juvenil, da Secretaria Municipal de Educação de Natal (SME), que tem como objetivo a conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente nas escolas da rede municipal.

O projeto retomou as atividades após o período da pandemia levando 39 alunos do 5º ano do ensino fundamental para conheceram o Programa Ambiental do Transporte (Despoluir) e as Zonas de Proteção Ambiental (ZPAs) da capital. Os estudantes participaram de uma aula de campo com visitação às ZPAs de Natal e depois assistiram a uma apresentação do Programa Ambiental do Transporte realizada pela coordenadora do Despoluir da Fetronor, Samara Freire, e pelo assessor técnico da Federação, Gustavo Costa. No final, todos os alunos receberam os brindes oferecidos pela Fetronor.

“É muito bom ver as crianças empolgadas e preocupadas com o ecossistema. O Projeto Despoluir nas Escolas, juntamente com o Pelotão da Cidadania, tem buscado destacar a importância da preservação e melhoria do meio ambiente, informando o impacto e preocupação com as nossas ZPAs, desde um saquinho jogado na rua até a emissão de poluentes através de veículos automotivos”, afirmou Samara.

O Despoluir é o Programa Ambiental do Transporte, desenvolvido pela CNT (Confederação Nacional do Transporte) e pelo SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional Aprendizagem do Transporte), que realiza desde 2007, atividades práticas, em parceria com a Fetronor, visando solucionar os impactos ambientais advindos do transporte.

Ao longo da sua trajetória, foram mais de 3,6 milhões de avaliações veiculares ambientais, atendendo mais de 55 mil transportadores, engajando-os em ações de responsabilidade ambiental e contribuindo para a melhoria da qualidade do ar, especialmente nos grandes centros urbanos.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

É #FAKE que o Midway Mall vai cobrar pelo estacionamento Como consultar valores a receber com o Banco Central Morre Marília Mendonça após acidente aéreo; veja fotos CINCO deputados do RN votam pelo furo do teto de gastos Após rompimento de parceria com o Flow Podcast, hackers invadem iFood, trocam nome de restaurantes e dão apoio a Bolsonaro Azul mira compra da Latam Airlines e visa à criação de gigante sul-americana Homem se dá mal após tentar jogar drogas pela janela em Mossoró Adolescente de 16 anos é suspeito de matar os próprios irmãos, de 2 e 4 anos, no Rio de Janeiro Preço da gasolina sobe 47% em 2021 e já custa R$ 7,29 em Natal após novo reajuste Cidade faz ‘recall’ de vacinação após enfermeira da Cruz Vermelha injetar água e sal na população Mulher dá à luz dentro de elevador de condomínio na Grande Natal Operação Falsos Heróis: Polícia Federal deflagra 2ª fase de operação contra contrabando de cigarros; um policial foi preso e outro afastado