Empresários e moradores do Tirol iniciam mobilização contra obra na Hermes da Fonseca com Alexandrino de Alencar

Empresários e moradores do Tirol iniciam mobilização contra obra na Hermes da Fonseca com Alexandrino de Alencar

Prefeitura de Natal já tinha anunciado a obra na Hermes da Fonseca com a Alexandrino no mês de janeiro de 2022.

Empresários e moradores do Tirol decidiram iniciar uma mobilização para discutir a construção de uma Trincheira Viária no cruzamento das avenidas Hermes da Fonseca e Alexandrino de Alencar. A obra foi anunciada pela prefeitura de Natal em janeiro.

O grupo se reuniu nesta quinta-feira (26.mai.2022), e contou com a presença do professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Rubens Ramos, especialista na área de Economia de Transportes. No encontro, Ramos apresentou uma série de pontos que apontam a falta de necessidade para a obra.

Após a formação de uma comissão representativa, o grupo quer cobrar do Município de Natal e da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), órgão responsável pela obra na Hermes da Fonseca com Alexandrino de Alencar, detalhes do projeto orçado em R$ 25 milhões oriundos do Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR), que terá a contrapartida de R$ 88 mil da gestão municipal.

Além da prefeitura, a Câmara Municipal também deve ser provocada, para que seja realizada uma audiência pública, com as autoridades do Executivo Municipal. O grupo busca conhecer e discutir o projeto, que até o momento não ocorreu.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês