Chuvas em Pernambuco já deixaram 79 mortos

Chuvas em Pernambuco já deixaram 79 mortos

A Defesa Civil Nacional atualizou para 79 o número de óbitos em decorrência das chuvas em Pernambuco. Até o momento, 14 municípios encontram-se em situação de emergência, em meio a 63 municípios que estão sob monitoramento. Há, ainda, 3.957 desabrigados em pontos de apoio localizados próximos às regiões afetadas.

A atualização foi publicada no Twitter da Defesa Civil Nacional, que tem divulgado alertas para a continuidade de chuvas em Pernambuco e em outros estados mais ao leste da região Nordeste, o que representa “riscos elevados à população nessas áreas“.

As chuvas estão atingindo Pernambuco desde a última quarta-feira (25.mai.2022). Do dia 27 até ontem (29.mai.2022), mais de 46 mil chamados foram feitos pelo telefone 193, segundo a administração estadual. Autoridades locais estão monitorando e reforçando ações nas regiões metropolitanas do Recife, Zona da Mata e Agreste.

Com informações da Agência Brasil
Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês