Cratera se abre e ameaça destruir casas em Natal - Por dentro do RN

Cratera se abre e ameaça destruir casas em Natal

Parte das casas do Conjunto Monte Líbano, localizado no bairro do Bom Pastor, na Zona Oeste de Natal, estão interditadas pela Defesa Civil, devido ao risco de desabamento dos imóveis. A situação se agravou ainda mais nas últimas semanas com a abertura de uma nova cratera na Rua Presidente Castelo Branco, ameaçando a destruição de novas residências. A cratera se abriu após o rompimento de uma tubulação, e está jogando resíduos por uma fissura no túnel.

De acordo com os moradores, a problemática teve início com as obras da construção do túnel de macrodrenagem na região – obra que fazia parte do pacote de intervenções para a Copa do Mundo de 2014. Na ocasião, as casas sofreram danos, mas os próprios moradores reconstruíram. Agora, eles temem o risco de perderem tudo e pedem o apoio urgente do poder público. Em uma publicação que viralizou no Instagram nesta semana, moradores mostram as casas interditadas pela Defesa Civil e a nova cratera que se abriu, causando o temor entre os moradores.

“(Vejam) a situação aqui da obra ainda da copa. O tamanho do buraco que abriu aqui… cabe um caminhão dentro. Terminei de ajeitar minha casa que eles acabaram, toda ‘ajeitadinha’ aqui, e agora apareceu esse buraco. A casa da minha mãe até hoje ainda não ajeitaram. A Defesa Civil interditou e (não fizeram) nada. Eu mesmo ajeitei a minha. E hoje apareceu essa cratera aqui”, afirma um dos moradores.

De acordo com informações apuradas pelo POR DENTRO DO RN, moradores da localidade estão abandonando suas casas com receio do desabamento. Caso a chuva se intensifique na capital potiguar, a situação do local tende a piorar ainda mais.

O POR DENTRO DO RN procurou a Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov), pasta responsável pela obra, mas até o fechamento desta matéria, não obtivemos retorno da pasta.

Cidade abandonada

Não são apenas os moradores do Monte Líbano que sofrem com os problemas referente às obras de túneis de macrodrenagem em Natal. Um dos principais corredores na ligação entre as zonas Sul e Oeste da capital, a Av. Jerônimo Câmara, está abandonada. Motoristas e pedestres enfrentam grandes transtornos para transitar no local.

As obras do local deveriam ter sido concluídas como legado da Copa do Mundo de 2014, mas atualmente, o que se vê é muito descaso e abandono do poder público. A construtora Queiroz Galvão, responsável pelos serviços, paralisou as obras alegando falta de pagamento por parte da Prefeitura. A gestão municipal, no entanto, nega qualquer atraso. Ainda assim, a empresa desmontou o canteiro de obras e não há qualquer serviço no local há cerca de um ano.

No início desta semana, um twitter do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no RN (OAB/RN), Aldo Medeiros, também viralizou na internet após o advogado chamar a atenção para a obra interminável na Av. Jerônimo Câmara. A obra já dura oito anos, e atualmente a via tem prejudicado os veículos que circulam no local. O trecho também é rota do transporte público.

Fotos: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

É #FAKE que o Midway Mall vai cobrar pelo estacionamento Como consultar valores a receber com o Banco Central Morre Marília Mendonça após acidente aéreo; veja fotos CINCO deputados do RN votam pelo furo do teto de gastos Após rompimento de parceria com o Flow Podcast, hackers invadem iFood, trocam nome de restaurantes e dão apoio a Bolsonaro Azul mira compra da Latam Airlines e visa à criação de gigante sul-americana Homem se dá mal após tentar jogar drogas pela janela em Mossoró Adolescente de 16 anos é suspeito de matar os próprios irmãos, de 2 e 4 anos, no Rio de Janeiro Preço da gasolina sobe 47% em 2021 e já custa R$ 7,29 em Natal após novo reajuste Cidade faz ‘recall’ de vacinação após enfermeira da Cruz Vermelha injetar água e sal na população Mulher dá à luz dentro de elevador de condomínio na Grande Natal Operação Falsos Heróis: Polícia Federal deflagra 2ª fase de operação contra contrabando de cigarros; um policial foi preso e outro afastado