Comissão da ONU vai investigar violações dos direitos humanos na Ucrânia

Comissão da ONU vai investigar violações dos direitos humanos na Ucrânia

Uma comissão de três especialistas, criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), chega nesta terça-feira (7.jun.2022) a Ucrânia para investigar possíveis violações de direitos humanos durante a invasão do país pela Rússia. A comissão é composta pelo colombiano Pablo de Greiff, pelo norueguês Erik Mose e pela bósnia Jasminka Dzumhur e ficará no país até o dia 16 de junho.

A comissão vai visitar Kiev, Lviv, Kharkov e Sumy, onde terá encontros com vítimas e testemunhas de abusos e violações de direitos humanos. A viagem é a primeira realizada ao país que desde 24 de fevereiro é alvo de ofensiva militar russa. Os membros da comissão também vão se reunir com deslocados pelo conflito e com representantes do governo da Ucrânia, entre eles ministros e representantes da sociedade civil e de agências das Nações Unidas que operam no país.

Foto: Jorge Franganillo/VisualHunt

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês