Elon Musk acusa plataforma de reter informações e ameaça desistir da compra do Twitter

Elon Musk acusa plataforma de reter informações e ameaça desistir da compra do Twitter

O empresário Elon Musk está ameaçando desistir da compra do Twitter. Em um documento divulgado na segunda-feira (6.jun.2022), o bilionário afirmou que o Twitter “resiste ativamente” aos seus pedidos de informação sobre falsas contas e ameaça desistir da sua oferta de compra da rede social.

Segundo Musk, ele “reserva-se todos os direitos que daí resultam, incluindo o direito de não consumar a compra do Twitter”. A afirmação foi feita em uma carta dirigida ao responsável jurídico do Twitter e divulgada no site da autoridade reguladora dos mercados financeiros norte-americano.

Em abril, Musk apresentou uma oferta de compra do Twitter por US$ 44 bilhões. Desde então, o fundador e líder da Tesla, já lançou várias dúvidas sobre os dados revelados pelo Twitter sobre spams e contas falsas, e também sobre as medidas adotadas para limitar a sua proliferação.

De acordo com o presidente executivo do Twitter, Parag Agrawal, as contas falsas representam menos de 5%. Apesar disso, Musk tem colocado os dados em dúvida. Para alguns analistas, isso pode ser parte da estratégia do empresário para baixar o preço da rede social.

Foto: hankenstein/VisualHunt

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês