Em novo ataque ao sistema eleitoral e ministro, Bolsonaro diz ser “impossível” não ser reeleito

Em novo ataque ao sistema eleitoral e ministro, Bolsonaro diz ser

O presidente da República e pré-candidato à reeleição no pleito deste ano, Jair Bolsonaro (PL), realizou um novo ataque ao sistema eleitoral brasileiro, às urnas eletrônicas e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta segunda-feira (6.jun.2022). Bolsonaro afirmou que é “impossível” não ter segundo turno ou ele “não ganhar no primeiro turno” as eleições deste ano. As declarações ocorreram em entrevista à TV Terraviva.

Segundo Bolsonaro, integrantes do TSE contabilizam votos nas eleições com base em preferências pessoais. O presidente acusou o ministro Edson Fachin, atual presidente da corte eleitoral, de agir para beneficiar e eleger o pré-candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, seu principal oponente nas eleições de outubro que lidera as pesquisas de intenção de voto.

Em novo ataque ao sistema eleitoral, Bolsonaro diz que Fachin “tudo faz para que não haja transparência (…), para eleger o Lula de forma não aceitável”. O chefe do Executivo também criticou os ministros Luís Roberto Barroso, ex-presidente da Corte, e Alexandre de Moraes, que vai presidir o tribunal durante as eleições deste ano. “São três ministros que não querem transparência nas eleições. Eu não ataco a democracia”.

“Ô, ministros Fachin, Barroso e Moraes: pelo que se vê nas ruas comigo, é impossível não ter segundo turno ou eu não ganhar no primeiro turno”, afirmou Bolsonaro.

Foto: Marcos Corrêa/PR

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês