Reino Unido começa a testar semana com quatro dias de trabalho

Reino Unido começa a testar semana com quatro dias de trabalho

Milhares de trabalhadores do Reino Unido estão começando nesta segunda-feira (6.jun.2022) uma semana com quatro dias de trabalho apenas, sem corte em seus salários, no maior teste do tipo. O piloto, que durará seis meses, envolve 3.300 trabalhadores de 70 empresas, desde prestadores de serviços financeiros a um restaurante de peixe com batatas fritas.

Durante o programa, os trabalhadores recebem 100% de seu salário por trabalharem apenas 80% de sua semana habitual, que equivalem a quatro dias de trabalho, em troca da promessa de manter 100% de sua produtividade.

O programa está sendo executado pela organização sem fins lucrativos 4 Day Week Global, Autonomy, um think tank e pela 4 Day Week UK Campaign em parceria com pesquisadores da Universidade de Cambridge, da Universidade de Oxford e do Boston College.

Sienna O’Rourke, gerente de marca da Pressure Drop Brewing, uma cervejaria independente em Londres, disse ao CNN Business que o maior objetivo da empresa era melhorar a saúde mental e o bem-estar de seus funcionários.

Com informações da CNN Brasil
Foto: Jorge Franganillo/VisualHunt

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês