Natal Shopping festeja 30 anos de pioneirismo - Por dentro do RN

Natal Shopping festeja 30 anos de pioneirismo

Com a campanha “Esse é o jeito da gente” empreendimento reforça laços afetivos construídos ao longo dessas três décadas com a população norte-riograndense

Primeiro shopping a ser instalado em terras potiguares, o Natal Shopping completa 30 anos neste mês de junho e prepara uma série de ações e eventos para festejar a data, que irão se prolongar ao longo de 2022. Entre elas estão projetos de sustentabilidade, de lazer e convivência. A campanha de aniversário tem como conceito “Esse é o jeito da gente” e reforça os laços afetivos construídos ao longo dessas três décadas entre a população norte-riograndense e o empreendimento, que é administrado pela rede Ancar Ivanhoe.

E, na onda de retomada da economia e do varejo, o Natal Shopping se prepara para fechar 2022 com pelo menos 25 novas operações. A taxa de ocupação neste final de semestre chega a 95%, um nível equivalente ao cenário de antes da pandemia. Isso reflete o otimismo do mercado com a performance da economia, que coincide com esse novo momento que o empreendimento começa a viver.

“Chegamos aos 30 anos renovados, fortalecidos, graças aos aprendizados acumulados ao longo dessas décadas e às parcerias que construímos, tanto com as marcas locais e nacionais, quanto com os nossos clientes, que se mantêm leais, vivendo junto conosco dificuldades – como foi o período de isolamento na pandemia – e compartilhando os bons momentos. É a isso que brindamos nesse momento de festa, a essas parcerias tão importantes para nós”, festeja Furtado.

A festança para a chegada às 30 décadas do NAT começa prestigiando as crianças, com a inauguração do novo parque da mascotinha Naty – às 16h neste sábado (11). Com uma programação especialmente voltada para os pequenos, a elefantinha amarela e simpática fará um cortejo pelo mall convidando a meninada para conhecer seu novo espaço, que conta com galeria de arte, biblioteca, jogos, palco para apresentações infantis e livros de atividades voltados para crianças de até 10 anos. Neste dia, os clientes podem resgatar almofadas da Naty e o livro “Vem brincar com a Naty” pelo APP. O acesso ao parque também será liberado pelo aplicativo.

Para os adultos, a data será marcada com uma grande festa de aniversário para convidados no dia 30 de junho no espaço onde atualmente funciona o estacionamento externo e que, ainda este ano, será transformado em uma charmosa área de convivência e lazer: o Alpendre. A festa contará com shows com artistas locais, além de projeções na fachada, entre outras atrações.

E, no dia 01 de julho, o evento será aberto para o público em geral com a mesma programação. Os ingressos para a festa serão resgatados por meio do aplicativo, além da doação de 1kg de alimento não perecível. No dia seguinte, o local será fechado para o início das obras do Alpendre, com o anúncio de todas as operações que vão fazer parte.

Todas as ações desenvolvidas ao longo de 2022 terão vínculo com o tema de aniversário “Esse é o jeito da gente”, assim como a campanha de final de ano, que vai sortear um apartamento próximo ao Natal Shopping, com o conceito de “casa” do potiguar.

Alpendre

Para marcar essa nova fase, o ápice das festividades da chegada do Natal Shopping aos 30 anos recebe o nome de Alpendre. Trata-se de um novo espaço ao ar livre, localizado onde atualmente funciona o estacionamento externo D2. No local, os clientes poderão desfrutar comidinhas e bebidas servidas por bares e restaurantes em um ambiente descolado que reúne charme, elegância, sofisticação e aconchego. E, enquanto os adultos confraternizam nos mais diversos quiosques gastronômicos, as crianças podem aproveitar equipamentos pensados especialmente para elas. Os pets também terão seu espaço de brincadeiras. A previsão de inauguração do Alpendre é para o início de dezembro.

A proposta do Alpendre é justamente reproduzir os momentos agradáveis vividos nas grandes varandas das propriedades rurais, onde as famílias recebem seus convidados para aproveitar a fartura da cozinha potiguar. “Queremos proporcionar aos nossos clientes essa experiência afetiva da conversa em torno da boa comida, acompanhada da degustação de uma bebida. Nesses 30 anos queremos, mais do que nunca, valorizar as nossas raízes, o nosso povo, o que temos de mais rico, trazendo para o primeiro plano a cultura local”, destaca Felipe Furtado.

Entre as marcas já confirmadas para integrar o Alpendre, figuram nomes de destaque local como a cervejaria artesanal Raffe – que tem como charme a valorização da cultura regional; o DD Burger, com seus sanduíches feitos na brasa e o Juah Gastro Bar, com muitas delícias. O boteco Faaca, que veio de Recife e já caiu nas graças do natalense, também confirmou presença. E, mais recentemente, a Pizzaria Calígula – presente em Natal e Pipa – também garantiu o seu espaço no Alpendre.

Sobre o Natal Shopping

Inaugurado em 1992, o Natal Shopping chegou conferindo um novo estilo de consumo no mercado e segue sendo pioneiro em diversas iniciativas, proporcionando experiência, pertencimento e inovação. Em 2013, passou por um processo de revitalização que culminou com a ampliação, tornando-se ainda mais aconchegante, moderno e sofisticado. Com a expansão, teve a Área Bruta Locável (ABL) acrescida para 28.318 m² e ganhou um novo Deck Parking, atualmente com 1.300 vagas sinalizadas. Registra um fluxo médio de 1,3 milhões de veículos e 5 milhões de clientes ao ano.

Soma 170 lojas, sendo quatro âncoras e cinco megalojas e conta com marcas exclusivas como Granado, Farm, Shoulder, Lugano, Leitura e Intimissimi. A Praça de alimentação funciona com 24 operações.

Com seu DNA de pioneirismo, foi o primeiro a receber cãezinhos de pequeno porte junto com suas famílias para passeios com a campanha “Welcome Dogs”. Recentemente, os pets ganharam um local exclusivo para brincadeiras – o Dog Play, onde podem se divertir em diversos tipos de brinquedos juntos com seus tutores.

O empreendimento oferece ainda serviços como o Coworking, onde os clientes contam com estrutura gratuita compartilhada para atividades de trabalho e estudo; vagas de estacionamento exclusivas para pessoas com autismo, com o objetivo de tornar a ida ao shopping mais confortável para esse público; e o Espaço Família, para atender aos bebês e seus pais.

E, com o propósito de se aproximar ainda mais do cliente, disponibiliza vários canais de comunicação e atendimento, como o contato via WhatsApp, estações de pagamento automáticas para o ticket de estacionamento e o aplicativo, por meio do qual também é possível resgatar cupons de desconto, conferir a programação do cinema e participar com exclusividade das promoções.

O cinema também é outro ponto de atração do Natal Shopping: em 2020, o complexo Cinépolis ganhou uma expansão passando a contar com oito salas – três tradicionais, uma Sala de Arte, uma Macro XE e três salas VIP, totalizando 1.190 lugares, sendo que dessas, 32 vagas são para usuários de cadeira de rodas. As quatro salas tradicionais possuem projeção digital – duas com tecnologia 3D e duas com tecnologia 2D. Todas têm formato stadium, poltronas reclináveis, braço removível (tipo namoradeira), óculos 3D em tamanho infantil e adulto e som digital 7.1 Surround.

Ações de encantamento

Um outro diferencial do Natal Shopping são as ações de encantamento que desenvolve, por meio de eventos e promoções. Como reconhecimento da iniciativa, o empreendimento é finalista com dois cases na edição do Prêmio Abrasce 2022, que coloca em destaque os melhores e mais inovadores projetos desenvolvidos pelos shoppings e grupos corporativos filiados à Associação Brasileira de Shopping Centers.

Um dos cases classificados é o Natal do Abraço, campanha de final de ano que convidou seus clientes a um reencontro presencial cheio de afeto para as festividades. A vacinação contra a Covid 19 avançava e a pandemia dava uma trégua, sendo possível o contato. Desta forma, a decoração natalina fazia referência ao “abraço de urso”, enchendo o espaço com ursos gigantes, o que emocionou os visitantes.

O outro case selecionado foi apresentação oficial da Naty, a mascote do empreendimento, durante a programação do dia das crianças de 2021. Escolhida por meio de votação do público nas redes sociais do Natal Shopping, a Naty foi criada pela cliente mirim Olga Araújo, de 11 anos, no concurso cultural “Mascote do NAT”.

A personagem é uma elefantinha inspirada no formato do mapa do Rio Grande do Norte, e é amarela como o sol, que marca forte presença em nosso estado. Ela também defende a sustentabilidade e a transformação social a partir de ações solidárias, pilares da Ancar Ivanhoe, administradora do Natal Shopping.

“A Naty é potiguar com muito orgulho, como o Natal Shopping, e cuida do meio ambiente assim como nós. Ela chegou para ser a nossa porta voz que se comunica diretamente com as crianças e suas famílias, de modo que transmita as mensagens de solidariedade e preservação da natureza de uma forma lúdica, para que os pequenos aprendam brincando”, explica Diana Petta, coordenadora de marketing do Natal Shopping.

Sustentabilidade

Dentro do pilar da sustentabilidade, o Natal Shopping adota diversas medidas para reduzir seu impacto no meio ambiente, como incentivo à diminuição da produção de lixo por seus colaboradores, reutilização da água descartada pelo ar condicionado, adoção de lâmpadas de LED para diminuir o consumo de energia elétrica, assim como o uso de claraboias para aproveitar a luz solar durante o dia.

Em 2021, 75,7 toneladas dos resíduos sólidos produzidos no empreendimento foram encaminhadas para cooperativas de reciclagem ou descarte correto. Ao todo, foram 64 toneladas de papelão, quatro toneladas de plástico, 329 kgs de alumínio, 85 kgs de lixo eletrônico (celulares, tablets e itens de informática), 44 kgs de pilhas e baterias e 1,2 toneladas de isopor, cobre, ferro e papel branco, destinados corretamente para não contaminarem o meio ambiente.

Esse montante representa 18% dos resíduos – como papel, plástico, metais e orgânicos – gerados pelo empreendimento destinados a cooperativas e associações de reciclagem. Em 2022, o objetivo é alcançar 25%.

Os clientes têm ao seu dispor, na praça de alimentação, um hub de reciclagem onde podem descartar corretamente o lixo produzido em suas residências. No local também pode ser descartado óleo de cozinha usado. O material é encaminhado para a Associação de Idosos Julieta Barros, instituição parceira do shopping, para ser utilizado na fabricação de sabão artesanal.

O produto então retorna para as prateleiras do shopping e é vendido no espaço Sustentabilidade Transforma com renda revertida para as artesãs. No ano passado, foram 110 litros destinados à iniciativa, e a parceria segue em 2022.

No local, localizado no piso L2, ao lado da C&A, os clientes também podem encontrar adubo produzido na Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ – UFRN), em Macaíba, com o resíduo orgânico proveniente da praça de alimentação. Em 2021, a instituição recebeu do shopping seis toneladas de lixo orgânico para servir de matéria-prima.

Para adquirir os itens, os clientes fazem autoatendimento na loja: pegam o produto e depositam o dinheiro referente à compra na caixinha disponibilizada para este fim.

A última adição às boas práticas ecológicas foi a inauguração de duas vagas de estacionamento com pontos de recarga para carros elétricos. A iniciativa é uma parceria com o grupo Neoenergia e faz parte do projeto Corredor Verde, uma eletrovia que irá conectar seis capitais do Nordeste – de Natal (RN) a Salvador (BA).

“Seguimos atentos para entender como podemos melhorar o nosso entorno e reduzir o impacto ao meio ambiente. Estamos sempre buscando incrementar os nossos serviços, trabalhando para atrair as melhores marcas para o nosso empreendimento, sejam nacionais ou locais, e de que forma podemos encantar ainda mais os nossos clientes. Chegamos aos 30 anos olhando para frente, buscando entender o que nos espera no futuro e nos preparando para ele”, finaliza Furtado.

Natal Shopping em números

  • Inaugurado em 1992;
  • 28.3l8 m² de ABL (Área Bruta Locável);
  • Fluxo médio de 1,3 milhões de veículos e 5 milhões de clientes ao ano;
  • 1.300 vagas cobertas de estacionamento;
  • 170 operações;
  • Praça de alimentação com 24 operações;
  • 08 salas de cinema com 1.190 vagas.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

É #FAKE que o Midway Mall vai cobrar pelo estacionamento Como consultar valores a receber com o Banco Central Morre Marília Mendonça após acidente aéreo; veja fotos CINCO deputados do RN votam pelo furo do teto de gastos Após rompimento de parceria com o Flow Podcast, hackers invadem iFood, trocam nome de restaurantes e dão apoio a Bolsonaro Azul mira compra da Latam Airlines e visa à criação de gigante sul-americana Homem se dá mal após tentar jogar drogas pela janela em Mossoró Adolescente de 16 anos é suspeito de matar os próprios irmãos, de 2 e 4 anos, no Rio de Janeiro Preço da gasolina sobe 47% em 2021 e já custa R$ 7,29 em Natal após novo reajuste Cidade faz ‘recall’ de vacinação após enfermeira da Cruz Vermelha injetar água e sal na população Mulher dá à luz dentro de elevador de condomínio na Grande Natal Operação Falsos Heróis: Polícia Federal deflagra 2ª fase de operação contra contrabando de cigarros; um policial foi preso e outro afastado