Pesquisa PoderData mostra Lula com 50% contra Bolsonaro com 40% no 2º turno

Pesquisa PoderData mostra Lula com 50% contra Bolsonaro com 40% no 2º turno

De acordo com a mais recente da pesquisa PoderData divulgada nesta quarta-feira (8.jun.2022), se o segundo turno fosse hoje, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seria eleito novamente para presidir o Brasil. Ele venceria o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), por 50% a 40%.

A pesquisa também avaliou um possível segundo turno entre o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT) e Bolsonaro. Na disputa, Gomes seria eleito por 43% contra 40% do atual mandatário. Na disputa entre Lula e Ciro, o petista venceria, por 49%, enquanto 24% votariam branco ou nulo e 23% votariam em Ciro.

Para o primeiro turno, a pesquisa estimulada – aquela em que o eleitor escolhe seu candidato a partir de uma lista de candidatos – Lula lideta com 43% das intenções de voto. Bolsonaro aparece em segundo lugar, com 35%. Eles mantiveram o mesmo patamar de 15 dias atrás, indicando estabilidade na corrida presidencial.

A pesquisa também mostra Ciro Gomes (PDT) com 6% e André Janones (Avante) com 2%. Simone Tebet (MDB), Eymael (DC) e Luciano Bivar (União Brasil) aparecem com 1%.

A pesquisa PoderData ouviu 3 mil eleitores entre os dias 5 e 7 de junho, por meio de ligações telefônicas. A margem de erro é de 2 pontos, para mais ou para menos. O registro da pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é BR-01975/2022.

Foto: Lula – Ricardo Stuckert / Bolsonaro – José Dias/PR

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês