O indomável Top Gun, por Alexandre Vitor - Por dentro do RN

O indomável Top Gun, por Alexandre Vitor

O céu é o limite, especialmente quando falamos de máquinas voadoras e do filme Top Gun – Ases Indomáveis.

Quando o astro Tom Cruise estourou no seu primeiro grande papel no cinema em 1986, passamos a conhecer Pete Mitchel (codinome Maverick), um habilidoso mas inconsequente piloto, que é enviado para Top Gun, a nata dos aviadores militares dos Estados Unidos.

Seu mal comportamento destoa do restante dos colegas, porém ele consegue se livrar de algumas punições por ser extremamente competente. Contudo, suas atitudes não deixam de provocar tensão entre seus companheiros, em particular com seu rival Iceman.

Na época de lançamento, Top Gun foi um grande sucesso mundial, com fãs que perduram até os dias de hoje. Falam até que houve injustiça por só ter conquistado um Oscar, o de melhor música (bom, isso me foi dito pela ótica de alguns fãs…). “Take my Breath Away” embala o romance de Maverick com Charlie (Kelly McGillis), sua instrutora de voo. E embalou romances pelo mundo afora.

Então, como não poderia deixar de ser, surge uma sequência esse ano: Top Gun: Maverick. Esse se passa com Maverick , agora um piloto bastante experiente – e ainda capitão- que volta à Top Gun três décadas depois para ser instrutor. Só que seus métodos ainda são à moda antiga, o que vai novamente trazer problemas.

A sequência traz de volta alguns personagens antigos, como Iceman (Val Kilmer), além de conseguir resgatar o calor do primeiro filme. Uma curiosidade é que nos dois filmes não há efeitos especiais, as cenas de vôo foram feitas por pilotos de verdade (exigência feita pelo próprio Tom Cruise).

Recomendo que, se você não viu o primeiro filme, veja antes de ir aos cinemas. A sequência traz à tona muitas histórias e referências, que você pode não entender se for direto para o segundo. Não impede, mas fica menos divertido. E não perca a oportunidade de ver esse filmaço nas telonas, ainda em cartaz.

Até mais e boa diversão!

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Sobre Alexandre Vitor, colunista do portal Por Dentro do RN

Alexandre Vitor Papiro é Louco Por Dentro do RN

Alexandre Vitor tem 15 anos e prefere ser chamado de Vitor; é um escritor iniciante e tem um conto publicado no Wattpad. Além disso, o autor tem como hobbies a leitura, a cozinha e a prática de esportes. Desde pequeno, Alexandre Vitor se interessa por literatura. Aos 11 anos, decidiu que queria ser escritor e até já tinha vários manuscritos, mas nunca colocou nada adiante.
O jovem articulista da coluna O Papiro é Louco, aqui no Por Dentro do RNconsidera-se um leitor eclético, ou seja, aberto a quase todos os temas, mas confessa que fantasia e aventura são seus gêneros favoritos. É proibida a reprodução total ou parcial deste texto sem autorização do autor e sem a inserção dos créditos, de acordo com a Lei nº 9610/98.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

É #FAKE que o Midway Mall vai cobrar pelo estacionamento Como consultar valores a receber com o Banco Central Morre Marília Mendonça após acidente aéreo; veja fotos CINCO deputados do RN votam pelo furo do teto de gastos Após rompimento de parceria com o Flow Podcast, hackers invadem iFood, trocam nome de restaurantes e dão apoio a Bolsonaro Azul mira compra da Latam Airlines e visa à criação de gigante sul-americana Homem se dá mal após tentar jogar drogas pela janela em Mossoró Adolescente de 16 anos é suspeito de matar os próprios irmãos, de 2 e 4 anos, no Rio de Janeiro Preço da gasolina sobe 47% em 2021 e já custa R$ 7,29 em Natal após novo reajuste Cidade faz ‘recall’ de vacinação após enfermeira da Cruz Vermelha injetar água e sal na população Mulher dá à luz dentro de elevador de condomínio na Grande Natal Operação Falsos Heróis: Polícia Federal deflagra 2ª fase de operação contra contrabando de cigarros; um policial foi preso e outro afastado