Projeto Avenida do Lazer é aprovado na Comissão de Saúde da Câmara

Durante uma reunião nesta segunda-feira (13), a Comissão de Saúde, Previdência e de Assistência Social da Câmara Municipal de Saúde deu parecer favorável a uma proposição do vereador Eriko Jácome (MDB) que institui o Projeto Avenida do Lazer, com a intenção de promover a ampliação de espaço público destinado para a prática de atividades esportivas, de lazer, cultura e entretenimento.

Segundo o relator da matéria, vereador Herberth Sena (PSDB), a iniciativa será efetivada através do fechamento para tráfego de veículos de uma via da Avenida Campos Sales, sempre no segundo e último domingo de cada mês. “Trata-se de uma proposta geradora de cultura, qualidade de vida e hábitos saudáveis em nossa cidade. Isso terá um impacto positivo na saúde da população, além de constituir mais um local para produção de arte popular”.

Uma matéria encaminhada pelo vereador Klaus Araújo (Solidariedade) também foi acatada pelos parlamentares: institui a Campanha Permanente de Sensibilização, Informação e Incentivo à Vacinação na capital potiguar. Entre os objetivos do projeto está o combate contínuo à propagação de informações falsas e contrárias à eficácia da vacinação e o incentivo à disseminação de informações corretas.

Mais dois textos foram acatados pelo colegiado: PL 103/2022, do vereador Luciano Nascimento (PTB), que regula o tratamento de primeiros socorros nos estabelecimentos que promovam shows e eventos, e o PL 710/2021, da vereadora Ana Paula (Solidariedade), que institui a “Campanha Desapego Consciente”, destinada a arrecadar doações de materiais reutilizáveis para famílias carentes no município.

O presidente da Comissão, vereador Preto Aquino (PSD), avaliou de forma positiva o encontro que aconteceu nesta tarde, informando que semanalmente os membros se reúnem para apreciar as proposições encaminhadas. “Temos tido um comprometimento muito grande dos colegas vereadores. As reuniões têm deliberações com quórum e todas são produtivas. O trabalho está sendo feito com afinco e o maior beneficiado é o povo natalense”, concluiu.

Foto: Elpídio Júnior

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

É #FAKE que o Midway Mall vai cobrar pelo estacionamento Como consultar valores a receber com o Banco Central Morre Marília Mendonça após acidente aéreo; veja fotos CINCO deputados do RN votam pelo furo do teto de gastos Após rompimento de parceria com o Flow Podcast, hackers invadem iFood, trocam nome de restaurantes e dão apoio a Bolsonaro Azul mira compra da Latam Airlines e visa à criação de gigante sul-americana Homem se dá mal após tentar jogar drogas pela janela em Mossoró Adolescente de 16 anos é suspeito de matar os próprios irmãos, de 2 e 4 anos, no Rio de Janeiro Preço da gasolina sobe 47% em 2021 e já custa R$ 7,29 em Natal após novo reajuste Cidade faz ‘recall’ de vacinação após enfermeira da Cruz Vermelha injetar água e sal na população Mulher dá à luz dentro de elevador de condomínio na Grande Natal Operação Falsos Heróis: Polícia Federal deflagra 2ª fase de operação contra contrabando de cigarros; um policial foi preso e outro afastado