Cirurgias eletivas do HUOL estão suspensas devido a atraso no recebimento de insumos hospitalares

Cirurgias eletivas do HUOL estão suspensas devido a atraso no recebimento de insumos hospitalares

As internações para cirurgias eletivas no Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), em Natal, foram suspensas na última segunda-feira (13.jun.2022) por pelo menos 15 dias. De acordo com o hospital, a suspensão ocorre em razão do atraso no abastecimento comunicado por fornecedor, então foi preciso racionalizar material médico hospitalar.

Por meio de nota, o HUOL afirmou que a medida visa prevenir risco de impacto nas cirurgias de urgência e de alta complexidade. Segundo o hospital, a medida atinge cirurgias ambulatoriais, de menor complexidade, com reprogramação planejada das agendas. Os procedimentos de urgência e alta complexidade seguem ocorrendo normalmente.

Confira a nota na íntegra:

O Huol suspendeu algumas cirurgias eletivas, para racionalizar material médico hospitalar, em razão de atraso no abastecimento comunicado por fornecedor, o que demanda redução no ritmo atual de procedimentos, pois alguns itens inseridos na dificuldade de abastecimento, como vestimentas hospitalares, são essenciais. A medida visa prevenir risco de impacto nas cirurgias de urgência e de alta complexidade.

O atraso de um fornecedor e o fracasso de uma licitação são as razões de impacto no serviço, que tem previsão de mitigação a partir do dia 22 de junho. Reiteramos que a medida atinge cirurgias ambulatoriais, de menor complexidade, com reprogramação planejada das agendas e realização normal dos procedimentos de urgência e alta complexidade.

A governança do Huol, como é habitual, monitora e reavalia continuamente a situação.

Foto: Ascom/HUOL

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês