Maior São João do Bairro das Quintas celebra retorno das festas juninas com diversas atrações para a comunidade

Maior São João do Bairro das Quintas celebra retorno das festas juninas com diversas atrações para a comunidade

O Maior São João do Bairro das Quintas (antigo Arraiá das Quatro Bocas) ocorrerá na sexta-feira, 24, e no sábado, 25 de junho.

Por Ana Beatriz Amorim
Para o Por Dentro do RN

Após dois anos de suspensão da realização das festas juninas em decorrência da pandemia da covid-19, a tradicional festa de São João está de volta de forma presencial no calendário do bairro das Quintas. O evento ocorre no cruzamento das ruas Marcos Cavalcanti e Luiz Sampaio e traz como atrações: Milionários do Forró, Aleijadinho de Pombal, Whadi Gama, Carlinhos dos teclados e Edivanilson Paixão, trazendo muita alegria para a comunidade e movimentando a economia local e o entorno.

A festa terá um palco armado com toda infraestrutura para os músicos no já famoso cruzamento Quatro Bocas e ficará voltado para o corredor de importantes pontos comerciais, como o Dukas Bar e Restaurante, Confraria do Lourival, Pizzaria Boa da Peste e o Espetinho Altas Horas. Haverá sinalização e o apoio das forças de segurança da Prefeitura e do Estado.

Maior São João do Bairro das Quintas celebra retorno das festas juninas com diversas atrações para a comunidade
Divulgação

Segundo o morador e líder comunitário Marcílio Ribeiro Baracho, um dos principais organizadores do evento, o importante da festa é resgatar a tradição dos festejos e proporcionar à comunidade o reencontro dos amigos neste momento de pós-pandemia.

Para todo o bairro é de suma importância a realização dessa festa. Muitas crianças e jovens do bairro não viveram o período do famoso Arraiá das Quatro Bocas, que foi durante muito tempo uma das maiores festividades juninas do bairro. Algumas pessoas já nem lembram mais como era”, disse. “Mas agora vivemos momentos de alegria, de festa e de reencontro com as famílias e com os amigos. Por isso, retomar as atividades culturais no bairro é muito valioso para todos nós“.

Maior São João do Bairro das Quintas celebra retorno das festas juninas com diversas atrações para a comunidade III
Divulgação

Marcílio Baracho destaca a expectativa de aumento das vendas dos comerciantes locais representados por restaurantes, bares, conveniência e demais estabelecimentos situados no local e até no entorno da festa, que estarão oferecendo uma farta variedade de comidas e bebidas para o público do bairro e frequentadores e visitantes de outras comunidades.

De acordo com o proprietário da Confraria do Lourival, o comerciante Lourival Cavalcante, o retorno das festividades na rua Marcos Cavalcanti vai impactar diretamente o comércio do bairro. O seu estabelecimento, acrescentou, já sente os efeitos positivos do retorno dessas festas juninas.

Este ano, o período junino está bem melhor. Neste mês, as vendas aumentam e esperamos que cresçam ainda mais após dois anos [de pandemia]. Os clientes estão voltando e as pessoas precisam se alegrar. O retorno das festas tem sido ótimo para nós, depois de tanto tempo parado. O comércio estava precisando”, disse. 

Maior São João do Bairro das Quintas celebra retorno das festas juninas com diversas atrações para a comunidade III
Divulgação

Ainda segundo Lourival, a expectativa é a de um bom público prestigiando a Confraria. “Aqui em nosso ambiente até a tristeza pula de alegria”, brincou o comerciante, repetindo um adágio afixado na parede do seu estabelecimento. “Torço para que as vendas continuem aumentando nos meses seguintes em todos os estabelecimentos comerciais que englobam e movimentam o comércio da rua Marcos Cavalcanti, local da festa, assim como em todo o bairro das Quintas“, acrescentou.

Quando é o Maior São João do Bairro das Quintas

Dias: 24 e 25 de Junho;

Horário: a partir das 18h.

Atrações

Dia 24 de junho: Milionários do Forró, Aleijadinho de Pombal, Whadi Gama.

Dia 25 de junho: Carlinhos dos Teclados, Edivanilson Paixão

Organização: Funcarte, Secult e Marcílio Ribeiro

Foto: Divulgação/Roberto César

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Sobre Ana Beatriz Amorim, colunista do portal Por Dentro do RN

Ana Beatriz Amorim coluna Por Dentro do RN

Ana Beatriz Amorim tem 35 anos, é jornalista e designer gráfica formada pela UnP. Também é fotógrafa, licenciada em Artes Visuais pela UFRN e especialista em Assessoria de Comunicação. Adepta da teoria do faça uma coisa de cada vez e seja múltipla, escreve a respeito do cotidiano, artes, cultura e esporte.

É proibida a reprodução total ou parcial deste texto sem autorização do autor e sem a inserção dos créditos, de acordo com a Lei nº 9610/98.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês