Natal vai sediar Olimpíada dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil

Natal (RN) vai ser a primeira cidade do Nordeste a sediar a Olimpíada dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil (OTC). O maior evento esportivo da América Latina envolvendo os membros e servidores das cortes de contas será realizado de 22 a 27 de agosto, reunindo representantes de 27 tribunais, dentre eles o Tribunal de Contas da República do Uruguai como convidado.

A edição de Natal será a maior em número de participantes. Estão sendo esperados 1.071 atletas e 347 acompanhantes que disputarão 23 modalidades esportivas coletivas e individuais. São elas: basquete, futsal, futebol society, futevôlei, voleibol, vôlei de praia, atletismo, beach tennis, bocha, boliche, corrida, natação, tênis de campo, tênis de mesa, tiro esportivo, pesca, sinuca, pôquer, dominó, damas, xadrez, truco e pebolim.

A Olimpíada dos Servidores dos Tribunais de Contas (OTC) é a primeira após o período de recesso provocado pela Covid-19. A última edição foi realizada em 2019 na cidade de Manaus-AM. Natal será a primeira sede na região Nordeste, evento esse que começou em 2005 e desde 2018 passou a ser realizado anualmente pela Associação Nacional Olímpica, Recreativa, Cultural e Social dos Tribunais de Contas do Brasil (ANOSTC).

De acordo com o diretor cultural e social da ANOSTC, Marcelo Bianchini, do TCE-MT, a olimpíada tem por finalidade desenvolver a integração entre os tribunais de contas e promover a prática de esportes entre os servidores. “A integração entre os tribunais e o incentivo à prática esportiva, pois muitos servidores que eram sedentários agora são atletas, são os principais objetivos da olimpíada”, explica Marcelo.

A abertura será no dia 22 de agosto, às 20h, no Centro de Convenções de Natal e ao término da olimpíada, todos os materiais utilizados durante a competição (bolas, redes, apitos e demais itens) serão doados às instituições e federações locais que promovem a prática de esportes.

As despesas do evento são custeadas e cobertas com a receita advinda das inscrições dos atletas, incluindo hospedagem, transporte interno, transfers in e out, jantares de abertura e encerramento, kit do atleta com camisa e bolsa. Os órgãos públicos ajudam com logística, apoio institucional e cessão de espaços esportivos. Em Natal, a olimpíada contará com o apoio do TCE/RN, anfitrião da OTC, Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Natal.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

É #FAKE que o Midway Mall vai cobrar pelo estacionamento Como consultar valores a receber com o Banco Central Morre Marília Mendonça após acidente aéreo; veja fotos CINCO deputados do RN votam pelo furo do teto de gastos Após rompimento de parceria com o Flow Podcast, hackers invadem iFood, trocam nome de restaurantes e dão apoio a Bolsonaro Azul mira compra da Latam Airlines e visa à criação de gigante sul-americana Homem se dá mal após tentar jogar drogas pela janela em Mossoró Adolescente de 16 anos é suspeito de matar os próprios irmãos, de 2 e 4 anos, no Rio de Janeiro Preço da gasolina sobe 47% em 2021 e já custa R$ 7,29 em Natal após novo reajuste Cidade faz ‘recall’ de vacinação após enfermeira da Cruz Vermelha injetar água e sal na população Mulher dá à luz dentro de elevador de condomínio na Grande Natal Operação Falsos Heróis: Polícia Federal deflagra 2ª fase de operação contra contrabando de cigarros; um policial foi preso e outro afastado