Coraline, um terror infantil?, por Alexandre Vitor

Muita gente não sabe que o filme que assombrou muitas crianças foi originado de um livro homônimo, do autor Neil Gaiman.

A obra nos conta sobre uma família que está de mudança para um velho casarão. A menina Coraline é inconformada por ter de ir morar lá, onde passa a enfrentar longos dias de tédio, distante de sua antiga escola e rotina. Passado um tempo, ela descobre uma porta secreta (bem ao estilo de Nárnia), que a leva a um universo paralelo onde aparentemente tudo é perfeito, fazendo acreditar que ali ela pode ter uma vida feliz. Mero engano.

O livro tem um conteúdo leve de terror, mas nada que impeça a garotada menor de ler. Eles vão começar a entender o que significa “sentir um frio na espinha”. Além disso, traz a lição de que você não vai ter sempre tudo o que quer e também que a vida não é perfeita tampouco justa, mas pode ser aproveitada da melhor forma possível.

Escrita em 2002, houve um relançamento da obra em 2020, numa edição ilustrada que causou muito sucesso e fez a estória voltar a ser popularizada. A adaptação para as telas foi em 2009, onde foi usada a técnica Stop- Motion, onde bonecos encenam o filme. Um dos exemplos desse formato de filme já conhecemos nos excelentes “A noiva cadáver” e “O estranho mundo de Jack”, do mestre Tim Burton.

Essa é a hora de você que viu o filme ler o livro (ou vice-versa), e encarar de vez essa história que alguns dizem ser meio perturbadora. Tira suas conclusões e me fale depois.

Uma boa semana, meu caro leitor!

Fotos: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Sobre Alexandre Vitor, colunista do portal Por Dentro do RN

Alexandre Vitor Papiro é Louco Por Dentro do RN

Alexandre Vitor tem 15 anos e prefere ser chamado de Vitor; é um escritor iniciante e tem um conto publicado no Wattpad. Além disso, o autor tem como hobbies a leitura, a cozinha e a prática de esportes. Desde pequeno, Alexandre Vitor se interessa por literatura. Aos 11 anos, decidiu que queria ser escritor e até já tinha vários manuscritos, mas nunca colocou nada adiante.
O jovem articulista da coluna O Papiro é Louco, aqui no Por Dentro do RNconsidera-se um leitor eclético, ou seja, aberto a quase todos os temas, mas confessa que fantasia e aventura são seus gêneros favoritos. É proibida a reprodução total ou parcial deste texto sem autorização do autor e sem a inserção dos créditos, de acordo com a Lei nº 9610/98.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

É #FAKE que o Midway Mall vai cobrar pelo estacionamento Como consultar valores a receber com o Banco Central Morre Marília Mendonça após acidente aéreo; veja fotos CINCO deputados do RN votam pelo furo do teto de gastos Após rompimento de parceria com o Flow Podcast, hackers invadem iFood, trocam nome de restaurantes e dão apoio a Bolsonaro Azul mira compra da Latam Airlines e visa à criação de gigante sul-americana Homem se dá mal após tentar jogar drogas pela janela em Mossoró Adolescente de 16 anos é suspeito de matar os próprios irmãos, de 2 e 4 anos, no Rio de Janeiro Preço da gasolina sobe 47% em 2021 e já custa R$ 7,29 em Natal após novo reajuste Cidade faz ‘recall’ de vacinação após enfermeira da Cruz Vermelha injetar água e sal na população Mulher dá à luz dentro de elevador de condomínio na Grande Natal Operação Falsos Heróis: Polícia Federal deflagra 2ª fase de operação contra contrabando de cigarros; um policial foi preso e outro afastado