O Festival MADA – Música Alimento da Alma chega aos 25 anos nos dias 13 e 14 de Outubro expandindo a experiência do público com o palco Baile da Amada: um festival dentro do festival.
Serão 16 shows com os principais destaques da música eletrônica, como Urias, Puterrier, Clementaum, Carlos Do Complexo, Dk, Idlibra, Brega Night Dance Club, Baile Da Brota Convida Rayssa Dias, Dandarona, Nordeste Futurista, Wavezim, Dj 440, Jlz, Pajux Frank, Elisa Bacche e Clara Luz.
Além da tradicional dinâmica na qual artistas de diversos lugares do Brasil revezam dois palcos montados lado a lado...
... que este ano terá shows de Matuê, Marina Lima e Fernanda Abreu, Karol Conká, Marina Sena, Luedji Luna, Baco Exu do Blues, Liniker, BaianaSystem, Margareth Menezes, Gaby Amarantos, TUM, Terno Rei, Luisa e os Alquimistas (com convidados Jup do Bairro, Jessica Caetano, Gustavo Lamartine e Gabriel Souto), Getúlio Abelha, Gracinha e Ian Medeiros...
O Baile da Amada resgata a ideia das tendas eletrônicas que aconteceram no MADA entre os anos de 2001 e 2009, além de expandir a edição especial que serviu de retomada do festival no primeiro semestre de 2022.
Em busca de resgatar as memórias que definiram a pluralidade como marca registrada do festival, e ainda assim de olho nas inovações musicais, o MADA preparou para seu vigésimo quinto aniversário, mais do que um palco com apresentações de artistas em ascensão, mas um recorte sincero de um dos panorama atuais da música eletrônica no Brasil.
Idealizado pelo produtor cultural, Jomardo Jomas, o Festival MADA estreou em 1998 e alavancou o histórico bairro da Ribeira, em Natal (RN), para o holofote nacional. Logo de início, o evento integrou o primeiro calendário brasileiro de festivais, ao lado de Abril pro Rock, Porão do Rock, Goiânia Noise e outros tantos pioneiros.
Fotos: Bruno Martins, Luana Tayze, Divulgação