Saiba quem são os CINCO deputados do Rio Grande do Norte votaram a favor de PEC que fura o teto de gastos

Aprovada em primeiro turno na madrugada desta quinta-feira (04.nov.2021) na Câmara dos Deputados, a Proposta de Emenda à Constituição dos Precatórios teve cinco votos favoráveis e três votos contrários da bancada potiguar.

GENERAL GIRÃO, DO PSL

Bolsonarista convicto, o parlamentar do PSL foi um dos cinco deputados representantes do Rio Grande do Norte que votou a favor da PEC dos Precatórios, que extrapola o teto de gastos em 2022.

VOTARAM A FAVOR

BENES LEOCÁDIO, DO REPUBLICANOS

Bolsonarista moderado, o ex-prefeito de Lajes e ex-presidente da Femurn, Benes Leocádio segue como uma das principais bases bolsonaristas na Câmara Federal e no Rio Grande do Norte. 

VOTARAM A FAVOR

BETO ROSADO, DO PROGRESSISTAS

Ocupando a vaga que seria de Fernando Mineiro, do PT, o deputado mossoroense membro do clã dos Rosados segue firme no governismo e em prol dos seus próprios interesses.

VOTARAM A FAVOR

CARLA DICKSON, DO PROS

Representando a ala feminina do bolsonarismo potiguar, a deputada Carla Dickson também votou favoravelmente à PEC dos Precatórios.

VOTARAM A FAVOR

VOTARAM A FAVOR

JOÃO MAIA, DO PL

Sempre na contramão das ações de sua irmã, a senadora Zenaide Maia, o deputado federal pelo Partido Liberal segue alinhado com a agenda governista.

NATÁLIA BONAVIDES, DO PT

Estreante na Câmara Federal pelo Partido dos Trabalhadores, Natália Bonavides seguiu orientação de seu partido e votou contra o furo do teto de gastos permitido pela PEC dos Precatórios.

VOTARAM CONTRA

RAFAEL MOTTA, DO PSB

O deputado federal pelo PSB, Rafael Motta, votou junto a 21 parlamentares do seu partido contra a PEC dos Precatórios.

VOTARAM CONTRA

VOTARAM CONTRA

WALTER ALVES, DO MDB

Deputado federal pelo MDB, filho do ex-governador Garibaldi Alves Filho seguiu determinação do seu partido e também voltou contra a PEC dos Precatórios.

Na prática, a proposta permite que o Governo Federal gaste R$ 91,6 bilhões a mais no Orçamento de 2022, furando o teto de gastos para o pagamento do Auxílio Brasil e outras despesas.

Quer ficar ainda mais bem informado sobre o que acontece no Rio Grande do Norte, no Brasil e no mundo?

Fotos: Arquivo/Câmara dos Deputados Getty Images WIkipédia