Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon

A virada de ano no Rio Grande do Norte foi marcada por quedas de energia em diversos bairros de Natal e Parnamirim. Em Tabatinga, um dos mais movimentados e tradicionais réveillons da Grande Natal, o fornecimento de energia foi suspenso por horas. 

A situação causou transtornos para milhares de pessoas, que ficaram sem luz em momentos importantes da festa, como o brinde à meia-noite. 

Em alguns casos, as quedas de energia provocaram a queima de equipamentos eletrônicos. 

Diante da repercussão negativa, a Neoenergia Cosern, distribuidora de energia elétrica do estado, divulgou uma nota de desculpas. 

A empresa afirmou que o aumento na demanda por energia, de 33% em comparação com o mesmo período do ano anterior, foi o motivo das quedas. 

A Cosern também informou que reforçou o plano de inspeção e manutenção da rede elétrica, executado desde julho de 2023 em todo o litoral. 

O Plano Verão se estenderá até o carnaval e tem a finalidade de reforçar a confiabilidade do sistema elétrico potiguar. 

A empresa disse ainda que está à disposição da sociedade para prestar esclarecimentos.

Quer ficar ainda mais bem informado sobre o que acontece no RN, do Brasil e do mundo?

Fotos:  Arquivo-POR DENTRO DO RN-Ilustração / Lúcio Bernardo Jr.-Agência Brasília-Ilustração / Paulo H Carvalho-Agência Brasília-Ilustração / George Becker-Pexels / Wallace Chuck-Pexels / PhotoGraph-Pexels / Mario Rodriguez-Pexels / Peter Spencer-Pexels / Mário Pinho-Visualhunt-Ilustração