Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon

Distribuidora pede desculpas e afirma que aumento na demanda foi o motivo

A virada de ano no Rio Grande do Norte foi marcada por quedas de energia em diversos bairros de Natal e Parnamirim. Em Tabatinga, um dos mais movimentados e tradicionais réveillons da Grande Natal, o fornecimento de energia foi suspenso por horas.

A situação causou transtornos para milhares de pessoas, que ficaram sem luz em momentos importantes da festa, como o brinde à meia-noite. Em alguns casos, as quedas de energia provocaram a queima de equipamentos eletrônicos.

Diante da repercussão negativa, a Neoenergia Cosern, distribuidora de energia elétrica do estado, divulgou uma nota de desculpas. A empresa afirmou que o aumento na demanda por energia, de 33% em comparação com o mesmo período do ano anterior, foi o motivo das quedas.

A Cosern também informou que reforçou o plano de inspeção e manutenção da rede elétrica, executado desde julho de 2023 em todo o litoral. O Plano Verão se estenderá até o carnaval e tem a finalidade de reforçar a confiabilidade do sistema elétrico potiguar.

A empresa disse ainda que está à disposição da sociedade para prestar esclarecimentos.

Confira o comunicado da empresa na íntegra:

A Neoenergia Cosern vem a público pedir desculpas e dizer que lamenta, profundamente, os transtornos causados em um momento importante na vida das pessoas como o réveillon. A distribuidora se solidariza com os potiguares e visitantes, sobretudo, das localidades do Litoral Sul do estado. Como empresa prestadora de um serviço essencial, a distribuidora reforça sua responsabilidade e o seu compromisso de sempre empenhar todos os esforços para assegurar a qualidade do fornecimento de energia em toda a sua área de concessão.

Especificamente em relação às ocorrências em áreas do Litoral Sul, a Neoenergia Cosern esclarece que registrou um aumento na demanda por energia de 33% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Em decorrência dessa elevação incomum, houve atuação automática dos sistemas de proteção da rede elétrica, evitando riscos para população e, consequentemente, provocando desligamentos.

Ao constatar as ocorrências, imediatamente, a empresa colocou em prática o plano emergencial para atender aos chamados com a maior brevidade possível. Em alguns casos, o tempo de atendimento foi prejudicado em razão da dificuldade de deslocamento das viaturas na ocasião, somado à complexidade dos reparos.

Comprometida com a prestação de um serviço de qualidade, adicionalmente, a Neoenergia Cosern reforçou o plano de inspeção e manutenção da rede elétrica, executado desde julho de 2023 em todo o litoral. O Plano Verão se estenderá até o carnaval e tem a finalidade de reforçar a confiabilidade do sistema elétrico potiguar.

Por fim, a Neoenergia Cosern reitera, novamente, o compromisso na prestação dos bons serviços que os potiguares merecem e se coloca à disposição da sociedade.

Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês