Cultura

Agenda Cultural de Natal e do Rio Grande do Norte; os principais lançamentos da Música, Cultura Pop, Literatura e dos Games você encontra publicado aqui, no Por dentro do RN.

Companhia Giradança apresenta espetáculo “Sem conservantes” em abril

Companhia Giradança apresenta espetáculo “Sem conservantes” em abril

A sessão, gratuita, acontece no dia 26. Os ingressos serão distribuídos através do Sympla, a partir das 14h desta sexta-feira (19)

Trabalhar fragmentos de memória revelados através de fotos, em uma relação de desapego, é o que move o espetáculo coreográfico “Sem conservantes”, da companhia potiguar Giradança, que tem apresentação gratuita neste mês de abril, dia 26, no Espaço Cultural Gira Dança, às 20h. Os ingressos serão distribuídos gratuitamente, através do Sympla, a partir das 14h desta sexta-feira (19). O público vai contar com intérprete de libras durante o espetáculo.

A dramaturgia foi desenvolvida pelos coreógrafos Ângelo Madureira e Ana Catarina Vieira, referência na cena artística da dança brasileira, e nasceu de fragmentos de memórias de seus corpos a partir de análise e pesquisa em fotos e vídeos de espetáculos anteriores. A coreografia ganha vida então nas “relações” destes materiais recolhidos pelos dois e metamorfoseados por eles e pelos bailarinos Marconi Araújo, Álvaro Dantas, Ana Vieira, Jânia Santos e Wilson Macário que colaboram em cena. Álvaro Dantas também assina a direção artística da peça.

“Refletimos sobre a conserva na dança, sobre como tornar vivo o que está conservado há muitos anos, como atualizar. Entre muitos processos, um deles foi o de registrar em nossos corpos da Giradança as fotografias dos espetáculos da companhia Ana e Ângelo e, assim, trouxemos à vida o que estava congelado no tempo”, define Álvaro Dantas.

A construção da linguagem para este espetáculo passa também pelo entendimento de como o outro bailarino se conecta com as suas memórias e seus processos individuais para a elaboração da coreografia.

O espetáculo Sem Conservantes foi criado em 2015 dentro das comemoração dos 10 anos da Giradança – companhia de dança contemporânea formada por bailarinos com e sem deficiência que usa uma linguagem voltada para o conceito do corpo como ferramenta de experiências, e que agora completa 19 anos. A peça já foi apresentada na Alemanha e nas cidades de São Paulo, Recife, Petrolina, Rio de Janeiro, Salvador, Santos, Ponta Grossa, Curitiba, Paranaguá e Goiânia.

Além da apresentação para o grande público neste mês de abril, a companhia também vai realizar apresentação do “Sem Conservantes”, e mais uma vivência em dança, na Escola Estadual Peregrino Júnior, no conjunto Santa Catarina, em Natal, no dia 24. O espetáculo está na programação da Semana de Conscientização da Pessoa com Deficiência da escola. Para a apresentação no Peregrino Júnior, Sem Conservantes conta com patrocínio da Lei de incentivo à cultura, Banco Itaú, Ministério da Cultura e Governo Federal.

A breve temporada de Sem Conservantes faz parte do projeto do Giradança fomentado pelo Programa Funarte de Ações Continuadas 2023 com ações continuadas de pesquisa, produção e difusão dos trabalhos da companhia.

SERVIÇO:

Sem Conservantes

(Classificação Livre)
Dia: 26/04 (Sexta-feira)
Horário: 20h
Onde: Espaço Cultural Gira Dança (R. Frei Miguelinho, 100 – Ribeira, Natal)
Entrada gratuita – retirada no Sympla
Com Intérprete de libras

Foto: Brunno Martins

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Companhia Giradança apresenta espetáculo “Sem conservantes” em abril Read More »

Orquestra Sinfônica do RN apresenta serenatas no concerto do mês de abril

Orquestra Sinfônica do RN apresenta serenatas no concerto do mês de abril

Com maestro Paulo Leniuson como convidado, a OSRN executa peças de Brahms, Elgar, Mozart no TAM; ingressos gratuitos podem ser retirados online ou na bilheteria

A Orquestra Sinfônica do RN (OSRN) segue a temporada de 2024 com o segundo concerto do ano na próxima quarta-feira (24), a partir das 19h30, no Teatro Alberto Maranhão. O programa elaborado pelo diretor artístico Linus Lerner, “Serenando com a OSRN”, terá regência do maestro Paulo Leniuson, diretor artístico da Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho, de Fortaleza.

O concerto reúne serenatas – composições vocais, instrumentais ou de ambos os elementos, dedicadas por seus compositores a presentear ou prestar homenagens. O programa da OSRN, além da Serenata No. 2 de Mozart, conta também com serenatas de compositores como Johannes Brahms, Edward Elgar, Alexander Glazunov, Emil Hartman, Cyrill Kistler, e Hugo Wolf.

“A palavra ‘serenata’ provém da língua italiana que por si deriva da palavra latina serenus (sereno). Em termos de composição musical, a serenata geralmente possui um caráter simples e melodioso para ser executada à noite ou também ao ar livre. Um ponto interessante na serenata de Brahms No. 2 – dedicada à sua esposa – Clara Schumann, é a omissão dos violinos que, segundo o compositor, cria uma sensação mais calorosa. Brahms depois a reescreveu numa versão para piano a quatro mãos, uma forma mais intimista de execução”, explica Linus Lerner.

Os ingressos são gratuitos e distribuídos em dois lotes. O primeiro será disponibilizado via link do Sympla, na terça-feira (23), a partir das 9h, com validade para até duas pessoas. Para garantir a presença no evento, o espectador deve trocar os vouchers digitais de reserva pelos ingressos no acesso do TAM entre 18h e 19h, horário limite em que perdem a validade. Já o segundo lote será distribuído por ordem de chegada para o público que já esteja aguardando na entrada do teatro uma hora antes do início do espetáculo.

Sobre o maestro Paulo Leniuson

Maestro titular e diretor artístico da Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho, de Fortaleza, Paulo Leniuson é mestre em Práticas Interpretativas (violino) pela Universidade Federal da Paraíba (2015), especialista em Arte e Educação com ênfase em Música pela Faculdade Vale do Jaguaribe (FVJ) e graduado em Música com habilitação em Violino pela UFPB (1994).

Já atuou como músico violinista da Orquestra Sinfônica da Paraíba, Orquestra Sinfônica do Recife, spalla da Orquestra Ópera Brasil (Maranhão), dentre outras. Além disso, participou de diversos festivais de música na classe de regência dos maestros Hiroyuki Shimitzu e Nelson Niremberg. Atualmente é spalla da Orquestra Contemporânea Brasileira, e diretor artístico do Coral do Ministério Público do Ceará, além de assinar os arranjos de diversos espetáculos.

Sobre a OSRN

A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte é o maior e mais antigo corpo artístico em atuação no estado. A Temporada OSRN de 2024 tem realização do Governo do Estado do RN, por meio da Secretaria Extraordinária de Cultura e Fundação José Augusto, com produção da Mapa Realizações Culturais.

Serviço – Segundo concerto da Temporada 2024 da Orquestra Sinfônica do RN

O que: Concerto “Serenando com a OSRN”
Onde: Teatro Alberto Maranhão (TAM). Praça Augusto Severo, s/n – Ribeira, Natal – RN.
Quando: Quarta-feira (24), às 19h30
Ingressos gratuitos. Reservas pela internet pelo Sympla, com troca dos vouchers na bilheteria do Teatro Alberto Maranhão no dia do espetáculo, entre 18h e 19h. Distribuição do segundo lote de ingressos no dia, 1 hora antes do espetáculo na Bilheteria do TAM.
Link do sympla: https://www.sympla.com.br/evento/concerto-osrn-abril-2024-serenando/2428784

Programa:

Serenata No.2, op.16, A Maior de Johannes Brahms
Serenata Lírica de Edward Elgar
Serenata No.2, op.11, F Maior de Alexander Glazunov
Serenata, op.43 de Emil Hartmann
Serenata, op.72 de Cyrill Kistler
Serenata No.2, K.101(250a), F Maior de Wolfgang Amadeus Mozart
Serenata Italiana de Hugo Wolf

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Orquestra Sinfônica do RN apresenta serenatas no concerto do mês de abril Read More »

Escritora atacada por pit bulls recebe alta após 13 dias internada

Escritora atacada por pit bulls recebe alta após 13 dias internada

Roseana Murray teve braço e orelha direita arrancados por três cães

A escritora Roseana Murray, de 73 anos, recebeu alta nesta quinta-feira (18) do Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, onde estava internada desde que foi atacada por três cães da raça pit bull enquanto caminhava na cidade de Saquarema, no litoral fluminense, em 5 de abril. A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro confirmou à Agência Brasil que a escritora já deixou o hospital.

Roseana foi gravemente ferida pelo ataque e teve o braço e a orelha direita arrancados pelos animais. Ela ainda foi arrastada pelos cães por cerca de 5 metros.

Durante sua internação, a escritora homenageou os servidores do hospital com um poema, que precisou ser ditado a sua irmã, Evelyn Kligermann. Roseana se referiu ao hospital como um lugar onde todos são anjos.

Um anjo varreu a tristeza da casa.

Com suas asas feitas

de alguma coisa que não conhecemos.

Varreu como varrem ruas e praças.

Juntou tudo em suas mãos,

soprou, soprou, soprou.

Em outro texto, Roseana comparou os cães que a atacaram a Cérbero, cão de três cabeças que habitava o mundo dos mortos na mitologia grega. Ao sobreviver, ela diz se sentir “meio mulher selvagem”.

“Me lembro do mito de Cérbero, o cachorro de três cabeças que tomava conta da passagem dos recém-mortos para o outro mundo. Eles eram ferozes e ninguém os vencia. Os três cachorros que me atacaram pareciam Cérbero, o cão de três cabeças, prontos para me levar para a morte. Não conseguiram. Estou viva, mas, como no livro que lemos no Clube da Casa Amarela Escute as Feras, de Nastassja Martin, a história da mulher que foi atacada por um urso, lutou e venceu, e no final, é uma mulher meio humana meio ursa, eu também me sinto meio humana meio mulher selvagem, porque venci”.

Os donos dos cães, Kayky da Conceição Dantas Pinheiro, Ana Beatriz da Conceição Dantas Pinheiro e Davidson Ribeiro dos Santos, chegaram a ser detidos, mas receberam habeas corpus e aguardam o julgamento em liberdade. Eles perderam temporariamente a tutela dos animais apreendidos e estão proibidos de adquirir outros animais domésticos.

Foto: Heat/Divulgação

Da Agência Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Escritora atacada por pit bulls recebe alta após 13 dias internada Read More »

Circuito Food & Jazz encerra temporada 2024 em Natal com programação gratuita na Praça dos Gringos

Circuito Food & Jazz encerra temporada 2024 em Natal com programação gratuita na Praça dos Gringos

Evento chega à reta final com dois eventos gastronômicos imperdíveis que prometem encantar os paladares mais exigentes da região

O Circuito Food & Jazz 2024 chega ao seu emocionante encerramento na etapa Natal, com dois dias repletos de música ao vivo, experiências gastronômicas e entretenimento cultural na icônica Praça Ecológica de Ponta Negra, conhecida carinhosamente como “Praça dos Gringos”.

Nesta sexta-feira e sábado, dias 19 e 20, a festa ganha ainda mais vida com apresentações musicais ao vivo, uma praça de alimentação de dar água na boca, feirinha de artesanato e produtos alimentícios e o evento Cozinha Show com a realização de 06 aulas show de chefs convidados, seguidas sempre de degustação.

Após o sucesso das ações de lançamento com a Street Band passando pelos estabelecimentos participantes, o evento chega à reta final com dois eventos gastronômicos imperdíveis que prometem encantar os paladares mais exigentes da região, além de continuar com a programação nos restaurantes parceiros que prepararam durante os 10 dias de festival entradas, pratos, drinks e sobremesas exclusivas, tudo a preços fixos e promocionais.

A Cozinha Show terá Aulas com Verlândia Morais, Jorge Lucena, e os chefs Welder Albuquerque, Elizabeth Assunção, Warison Albino e Renata Lopes. Já a programação musical contará com apresentações da Bossa & Jazz Street Band, Renato Carvalho Afro Latin Jazz, Liz Rosa, Choro do Caçuá e o Tributo a Tim Maia com Jô Bay & Big Band.

O Circuito Food & Jazz 2024 é uma iniciativa da Juçara Figueiredo Produções, realizada nas cidades de Mossoró, Caicó e Natal, com o patrocínio da Coca-Cola e Eisenbahn por meio do Programa Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura do Governo do Rio Grande do Norte, e o apoio do Senac RN, UnP, Abrasel, Revista Deguste e Intertv RN. Em Natal, o evento conta com o apoio local da Prefeitura Municipal de Natal e do Natal Shopping.

Para mais informações sobre a programação completa do evento e para acessar o formato mobile, visite https://linktr.ee/foodjazzbrasil.

Programação detalhada:

SEX 19/04

17:00 ÀS 20:00 – COZINHA SHOW FOOD & JAZZ NATAL
17:00 – 1a AULA SHOW: CHEF ELIZABETH ASSUNÇÃO
TEMA: Verde milho, doce milho
18:00 – 2a AULA SHOW: CHEF WARISON ALBINO
19:00 – 3a AULA SHOW: CHEF WELDER ALBUQUERQUE
TEMA: Cozinha Praieira: Peixe na brasa e tapioca do pescador
20:00 ÀS 23:30 – APRESENTAÇÕES MUSICAIS FOOD & JAZZ NATAL
20:00 – BOSSA & JAZZ STREET BAND
Banda de Jazz de rua, inspirada em uma das maiores tradições musicais do Jazz, inicia sua apresentação no pavilhão, passando pelo público até a frente do palco onde se apresenta até o início do primeiro show e novamente no intervalo entre os shows
20:30 – RENATO CARVALHO AFRO LATIN JAZZ
O saxofonista e compositor carioca Renato Carvalho Iniciou seus estudos em saxofone popular aos 15 anos na cidade de Natal. Ao decorrer de sua carreira atuou como “sideman” ao lado de importantes músicos como Antônio de Pádua, DiStéffano, Dudu Galvão, Haley Isadora, Dani Cruz, Rogério Pitomba, Eduardo Taufic e foi integrante solista da Big Band Jerimum Jazz e da Parnamirim Jazz Sinfônica. Para o palco do Food & Jazz traz um show dedicado às influências africa-nas e latinas presentes no jazz nacional e internacional.
22:00 – LIZ ROSA
Cantora e produtora nascida em Natal e radicada em Nova Iorque, viveu por 9 anos no Rio de Janeiro, apresentando-se em alguns dos mais importantes espaços da cidade aparecendo em programas de TV e dividindo o palco com artistas como João Bosco, João Donato, Leila Pinheiro, Luiz Carlos Miele e Roberto Menescal. Em 2016 mudou-se para Nova Iorque (EUA), onde vive desde então. Em pouco tempo a cantora teve seu talento reconhecido na cena nova-iorquina do jazz e apresenta-se frequentemente em importantes clubes de Jazz como Mezzrow, 55 Bar, Zinc, Jazz Forum, The Django e Birdland. Como legítima representante do “Brazilian Jazz” e acompanhada de músicos que são referência da cena local de jazz e música instrumental, Liz fará um show dedicado a esse estilo aclamado mundialmente.
LOCAL: ARENA FOOD & JAZZ (PRAÇA DOS GRINGOS)
VALOR: GRATUITO

SÁB 20/04

17:00 ÀS 20:00 – COZINHA SHOW FOOD & JAZZ NATAL
17:00 – 1a AULA SHOW: CHEF RENATA LOPES
TEMA: Arte e rituais do fazer no Rio Grande do Norte: Camarão papa-jerimum
18:00 – 2a AULA SHOW: VERL NDIA MORAIS
TEMA: Queijos e Harmonizações
19:00 – 3a AULA SHOW: JORGE LUCENA
TEMA: Cozinha criativa: Rango que alimenta de verdade
20:00 ÀS 23:30 – APRESENTAÇÕES MUSICAIS FOOD & JAZZ NATAL
20:00 – BOSSA & JAZZ STREET BAND
Banda de Jazz de rua, inspirada em uma das maiores tradições musicais do Jazz, inicia sua apresentação no pavilhão, passando pelo público até a frente do palco onde se apresenta até o início do primeiro show e novamente no intervalo entre os shows
20:30 – CHORO DO CAÇUÁ
Sob a batuta do músico multi-instrumentista, cantor, compositor e professor Carlos Zens, o grupo Choro do Caçuá nasce com a inspiração de realizar na Praça Pe. João Maria, junto à Estação do Cordel no centro histórico de Natal, um Concerto Popular na rua, por reconhecer que em qualquer tempo e local temos a oportunidade de nos comunicar através da arte de forma simples com beleza, gentileza e harmonia. Recentemente reconhecido como patrimônio cultural imaterial do Brasil, o chorinho marca presença no Food & Jazz como um estilo musical genuinamente nacional e cheio de “temperos”.
22:00 – TRIBUTO A TIM MAIA COM JÔ BAY & BIG BAND
Um tributo ao mestre da Soul Music brasileira preparado com exclusividade e muita dedicação pelo violonista, cantor e compositor Jô Bay, trazendo para o encerramento do Food & Jazz Natal uma Big Band de 15 músicos para sacudir Ponta Negra e fazer todos cantarem os grandes clássicos do eterno síndico.
LOCAL: ARENA FOOD & JAZZ (PRAÇA DOS GRINGOS)
VALOR: GRATUITO

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Circuito Food & Jazz encerra temporada 2024 em Natal com programação gratuita na Praça dos Gringos Read More »

Natal Shopping exibe final entre paiN e LOUD neste sábado (20)

Natal Shopping exibe final entre paiN e LOUD neste sábado (20)

Evento tem entrada gratuita e acontece em parceria com GGCON, grande evento de cultura geek e gamer do RN; programação se estende até domingo (21) com Desafio de KPop

Em mais uma partida emocionante, o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) encerra neste sábado (20) a primeira fase de pontos da edição 2024. E para os natalenses fãs do game que não vão perder essa disputa, o Natal Shopping recebe a CBLoL Fest, uma watch party com transmissão ao vivo da grande final em um telão. O evento acontece em parceria com a GGCON (Good Game Convention), renomado evento de cultura geek e gamer sediado no estado. A entrada é gratuita, mediante retirada de ingresso através do aplicativo do Natal Shopping (NAT).

A partir das 13h, com entrada gratuita, os espectadores poderão acompanhar a disputa entre os jogadores da paiN Gaming e LOUD em uma experiência imersiva e emocionante. As equipes se enfrentam pela quinta final consecutiva dos Tradicionais no CBLoL, e além do prestígio do título, competem pelo prêmio de R$ 115 mil e pela classificação para o Mid-Season Invitational (MSI), campeonato internacional de meio de temporada do League of Legends.

Além da transmissão, a programação no sábado (20) contará com diversas atividades e atrações, incluindo a presença de ilustradores renomados no Beco dos Artistas, campeonato de cosplays, sessões de freeplay de games e sorteios de brindes oficiais. E no domingo (21), as atividades continuam com o Esquenta Desafio Kpop, especialmente dedicado aos entusiastas da cultura coreana. Aproveitando toda a estrutura do telão, os participantes poderão se divertir e dançar ao som dos maiores sucessos do ritmo.

SERVIÇO – CBLoL Fest no Natal Shopping

O que: Transmissão ao vivo da grande final do CBLoL
Data: 20 de abril, a partir das 13h
Local: Natal Shopping
Entrada gratuita, mediante retirada de ingresso via aplicativo NAT. Os ingressos são liberados em lotes diariamente.

Foto: Divulgação/CBLoL

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Natal Shopping exibe final entre paiN e LOUD neste sábado (20) Read More »

Ítalo Sena apresenta novo show dia 26 em Natal

Ítalo Sena apresenta novo show dia 26 em Natal

Humorista é conhecido como o rei das Pegadinhas

O Teatro Riachuelo recebe no próximo dia 26 o novo show de Ítalo Sena, o Rei das Pegadinhas. O humorista apresenta “Duas Conversas” às 20h. No palco, o humorista mergulha em dois lados de sua vida de forma inédita. Os ingressos já estão à venda a partir de R$ 70 na bilheteria do teatro (de terça a sábado, das 14h às 20h) e no site uhuu.com.

Após percorrer o Brasil com o “Mostrando Meu Trabalho”, o humorista apresenta uma versão renovada, resultado de nove meses de intensa preparação. Com um cenário digital interativo, Ítalo surpreende a plateia, revelando um espetáculo totalmente envolvente.

O humorista se preparou não apenas mentalmente, mas também corporalmente para essa nova jornada, prometendo um show fora do comum.

Ele compartilha sua expectativa com os fãs, enfatizando: “É algo que venho me dedicando para entregar o meu melhor. Quero que meu público saia do teatro com a garantia de que foi surpreendido.” Brincando com um de seus bordões, Ítalo destaca: “Não se assuste se no show eu perguntar ‘O que você pensou na hora?’ Tem um cara gravando ali,” contou ele com risadas.

Em “Duas Conversas”, o texto é todo desenvolvido pelo próprio humorista, e conta com a colaboração criativa de Maurício Meireles. A preparação artística de Diógenes De Lima, a produção de Laura Ithamar, iluminação de Jathyles Miranda e as artes para o cenário virtual assinadas pelo VJ Koala Brito, prometem elevar o espetáculo a um patamar único, garantindo risos e surpresas inesquecíveis. Prepare-se para uma experiência que transcende as expectativas, com Ítalo Sena no comando do seu novo show “Duas Conversas”

Serviço:
Italo Sena “Duas Conversas” em Natal
Dia: 26 de abril de 2024
Horário: 20h
Local: Teatro Riachuelo
Classificação indicativa: Livre
*menores de idade precisam estar acompanhados dos pais ou responsável autorizado.
Ingressos
Meia entrada a partir de R$ 70,00;
Inteira a partir de R$ 140,00;
*consulte todos os valores e assentos disponíveis na página de vendas do evento.
% Descontos:
50% Meia Entrada (idosos a partir dos 60 anos, crianças de 2 a 14 anos, estudantes, ID Jovem, pessoas com deficiência, professores e doadores de sangue);
50% clientes Unimed Natal (1 ingresso);
30% titulares do Cartão Riachuelo (2 ingressos);
*descontos limitados e não cumulativos
Pontos de venda:

  • Bilheteria do teatro (de terça a sábado, das 14h às 20h)
  • @uhuuoficial
    Realização: @vivapromocoes

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Ítalo Sena apresenta novo show dia 26 em Natal Read More »

Arena Kids projeta ampliação para o RN e mais quatro Estados

Arena Kids projeta ampliação para o RN e mais quatro Estados

Sucesso no Rio e em São Paulo, Cia do Tomate, que gerencia o espaço, negocia entrada na Bahia, em Pernambuco, no Rio Grande do Norte, no Rio Grande do Sul e em Minas Gerais

Responsável por gerenciar o Camarote Arena Kids, sucesso nos estádios de São Paulo e do Rio de Janeiro, a Cia do Tomate negocia ampliação na sua operação e está a um passo de levar o conceito de festas infantis dos estádios paulistas e cariocas para outros cinco estados brasileiros, sendo três deles no Nordeste, outro no Sul e no Sudeste.

“Temos conversas adiantadas e estamos em fase final de negociação para prestarmos serviços em Salvador e Recife, além de conversas para também irmos a Natal, Belo Horizonte e Porto Alegre”, contou Alessandro Tomazelli, sócio-diretor da Companhia do Tomate, empresa responsável por gerenciar o Arena Kids, mas sem revelar quais serão os clubes beneficiados com a chegada do projeto.

Famoso nas cidades de São Paulo, por realizar festas de aniversário nas arenas, a Cia do Tomate atua na capital paulista em locais como a Neo Química Arena, o Canindé e o Allianz Parque, enquanto no Rio, funciona no Engenhão.

Na arena do Corinthians, por exemplo, o local dispõe de dois andares com capacidade para receber mais de 300 pessoas para festas infantis e escolares. Com a proposta de oferecer recreação, o espaço tem um time de monitores especializados com intuito de gerar diversão.

Estações de videogame Playstation com direito a simuladores, brinquedão labirinto, brinquedos infláveis e futmesa são algumas opções.

Mas, o grande diferencial, na visão de Tomazelli, nos dias em que os times não jogam, é permitir que crianças de até 13 anos atuem no gramado das arenas e possam viver um dia de craque com seus amigos, com direito a troca de roupa no vestiário, campeonato de futebol no gramado, entrevista coletiva, premiação e até parabéns com o mascote no vestiário.

Já nas datas em que existe partida, um espaço é reservado no camarote, com parabéns e bolo entregue pelo Mascote. Além disso, um dos principais trunfos está na entrada da criança junto com os jogadores e na possibilidade de ter acesso a área de aquecimento a depender do pacote adquirido.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Arena Kids projeta ampliação para o RN e mais quatro Estados Read More »

José Neto Barbosa estreia Projeto Seis e Meia na tela da TV Ponta Negra

José Neto Barbosa estreia Projeto Seis e Meia na tela da TV Ponta Negra

Com mais de 20 anos de trajetória profissional, o ator premiado tem mais de 50 trabalhos no audiovisual e 36 espetáculos teatrais

O último sábado (13), às 19h20, foi dia de estreia na tela da TV Ponta Negra, afiliada SBT. O Programa Projeto Seis e Meia, apresentado pelo potiguar José Neto Barbosa, está de casa nova. O entrevistado da vez foi o cantor Sueldo Soares, um dos artistas mais conhecidos da música popular norte-rio-grandense.

O apresentador José Neto Barbosa, que também é gestor cultural, falou da alegria de estrear em um novo canal. “Fico muito feliz em estar num canal que tem em seu DNA e na sua história o compromisso com a cultura potiguar. Tenho certeza que seremos muito bem recebidos pelo público nesse novo lar”, pontuou.

Com mais de 20 anos de trajetória profissional, o ator premiado tem mais de 50 trabalhos no audiovisual e 36 espetáculos teatrais. Também reúne experiências como gestor de cultura. Atualmente, José Neto circula com a peça “A Mulher Monstro” tendo grande destaque pelo país. O artista já totaliza 27 prêmios, menções honrosas e indicações entre o audiovisual e as artes cênicas.

“Acredito que o público vai amar o programa. Um formato com músicas e entrevistas. O Seis e Meia por si só já é um projeto lindo, sempre trazendo grandes nomes da MPB ao mesmo passo que reconhece os artistas do estado”, destacou o apresentador.

O Programa Projeto Seis e Meia ficará na TV aberta sempre aos sábados à noite no SBT, com exibição também no YouTube.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

José Neto Barbosa estreia Projeto Seis e Meia na tela da TV Ponta Negra Read More »

Nuvem de Pássaros leva a dança potiguar ao Palco Giratório do SESC

Nuvem de Pássaros leva a dança potiguar ao Palco Giratório do SESC

Espetáculo do Grupo Potiguar Movidos Dança se apresentará em 15 estados e 18 cidades durante os próximos meses

O espetáculo Nuvem de Pássaros representará o Rio Grande do Norte na 26ª edição do palco giratório do SESC. A obra produzida pelo grupo Movidos Dança pretende alcançar o público de 15 estados e 18 cidades brasileiras durante o maior projeto de circulação de artes cênicas do Brasil. Neste ano, a programação do evento inclui mais de 400 espetáculos sobre diversas temáticas em debate na sociedade, incluindo a acessibilidade e inclusão. Diante da oportunidade de projeção nacional, os artistas do grupo alçam novo voo com expectativas positivas para o cenário cultural potiguar.

“Iniciativas como o Palco Giratório oferecem uma série de retornos positivos para a cultura local, especialmente para grupos como o Movidos, que buscam promover uma nova perspectiva na dança contemporânea. Ao participar deste projeto, o Movidos não apenas contribui para a promoção de uma cena artística mais diversificada e inclusiva, mas também, enriquece o cenário cultural potiguar e brasileiro como um todo”, defende Michael Skimo, bailarino do grupo.

Segundo Daniel Resende, Coordenador de Artes Cênicas do SESC RN, com o Palco Giratório busca-se realizar um intercâmbio entre obras e artistas. “Acreditamos que contextos, temas e conteúdos artístico-culturais, caros à toda sociedade, são discutidos e postos em evidência graças às trocas e encontros das artes cênicas. Assim, no trabalho técnico da área Cultural, temos a estratégia de promover essa possibilidade de integração – via intercâmbios – entre diversas regiões do país, com o objetivo de potencializar o valor dos mercados criativos”, aponta Daniel Resende.

Nesta edição, o lançamento do Palco Giratório acontecerá em Curitiba na próxima quarta-feira (17). Na cena, estarão presentes os artistas homenageados pelo evento neste ano, Amir Haddad e Maurício Tizumba, além dos grupos convidados, incluindo o Movidos Dança. “Grandes nomes das artes vão celebrar a abertura do evento, e para nós, do Movidos Dança, é uma honra estarmos juntos representando a dança e os artistas do RN, na defesa de uma arte inclusiva para todas as pessoas e todos os corpos”, destaca o diretor-geral e também bailarino do Grupo Movidos Dança, Daniel Silva.

“Atividades como o Palco Giratório contribuem significativamente para a geração de emprego e renda no setor cultural potiguar. A dinâmica do espetáculo não apenas fortalece a economia local, mas também estimula o desenvolvimento contínuo da cena artística regional”, finaliza Anderson Leão, coreógrafo e diretor-artístico do Grupo Movidos Dança.

Um voo junto ao Nuvem de Pássaros

Há dois anos, desde a sua estreia, o espetáculo Nuvem de Pássaros divide com o público um processo de descobertas individuais e coletivas inspirada na trajetória de espécies que compartilham rotas de voo para enfrentar diferentes climas e ameaças. A interação entre os grupos de aves em revoada e a coexistência de variadas espécies constituem uma reflexão acerca da sociedade e de seus múltiplos conflitos, como forma de compreender a coletividade humana.

Conheça Movidos Dança

Sediado em Natal, desde 2018, o grupo Movidos Dança se propõe a promover uma nova perspectiva de inclusão para o cenário da dança, ao unir esforços para o reconhecimento de Pessoas com Deficiência na cena cultural do País. Conta com o patrocínio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e Fundação José Augusto.

Ficha Técnica – Nuvem de Pássaros

Concepção e Direção Artística: Anderson Leão
Bailarinos Colaboradores: Ariadna Medeiros, Daniel Silva, Jamaica Macêdo, Michael Skimo, Rodolpho Santtos
Produção Executiva Rafael Telles
Assistente de Produção: Ariadna Medeiros
Fotografia: Pablo Pinheiro
Design Gráfico: Anderson Leão
Direção de imagem e edição: André Rosa
Mixagem de som: Anderson Leão
Iluminação: Gwanderson Tinoco
Concepção de Figurino: Luna Isaac e Anderson Leão
Cenário: Anderson Leão e Tatiane Fernandes
Desenho de Projeto: Ana Paula Medeiros
Duração: 40 min
Classificação: Livre
Ano de Estreia: 2022

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Nuvem de Pássaros leva a dança potiguar ao Palco Giratório do SESC Read More »

21ª edição do Prêmio Hangar de Música acontece hoje (15)

21ª edição do Prêmio Hangar de Música acontece hoje (15)

Realizado em Natal desde 1999, o prêmio é uma importante premiação que tem como objetivo reconhecer, valorizar, incentivar, homenagear, divulgar e premiar a rica produção musical brasileira

Com o tema “Amazônia Bioma Música”, a 21ª Edição do Prêmio Hangar de Música acontece nesta segunda-feira (15) no Teatro Alberto Maranhão com entrega das premiações e apresentações musicais a partir das 20h. A premiação vai homenagear o multiartista Potyguar/a Juão Nyn e terá na programação outros convidados.

Realizado em Natal desde 1999, o Prêmio Hangar de Música é uma importante premiação que tem como objetivo reconhecer, valorizar, incentivar, homenagear, divulgar e premiar a rica produção musical brasileira.

“Celebrar 21 anos do Prêmio Hangar de Música é fortalecer e destacar o potencial criativo da nossa música. Neste ano trazemos como tema “Amazônia Bioma Música”, em um manifesto em defesa da maior floresta tropical do mundo e também de valorização da música dos povos originários”, declara Marcelo Veni, produtor e idealizador da premiação.

Com direção musical de Toni Gregório, iluminação de Rogério Ferraz e direção de vídeo da Nav Noar, o Prêmio Hangar integra a programação especial de 120 anos do Teatro Alberto Maranhão e vai fazer homenagear a Amazônia contemporânea a partir de sonoridades produzidas por diversas vozes atuantes na maior floresta tropical do mundo que além de diversa em seu bioma é diversa em sua arte. Os vencedores de cada categoria do Prêmio Hangar vão receber a obra criada e confeccionada pelo artista Guaraci Gabriel que para esta edição imprimiu referências da arte marajoara.

“Com este conceito queremos lembrar artistas indígenas que com ritmos como o rap, o pop e eletrônico, vem ganhando espaço no mundo – trazendo um futuro ancestral para a música contemporânea brasileira. Nos últimos anos esses artistas, em sua maioria, jovens que reafirmam sua identidade através de sua arte, começaram a chamar a atenção pela qualidade de suas músicas, estamos bem felizes de poder premiar e ter no palco o rapper Òwerá, artista Guarani-Mbyá, que vem ampliando essa representatividade no cenário musical brasileiro”, completa Marcelo Veni.

Com apenas 23 anos, Owerá coleciona parcerias com artistas como Brô MC´s, Criolo, Tropkillaz, Célia Xakriabá, Djuena Tikuna, Alok e Edgar. Vale lembrar que se apresentou ao lado de Caetano Veloso no especial 2022, da HBOMax e também no Prêmio Sim à Igualdade Racial com transmissão pela Rede Globo. Owerá reivindica o respeito aos povos originários e a demarcação das terras, além de levar mensagens de apoio ao seu povo. O artista Guarani-Mbyá vai receber premiação especial na categoria “Música Originária Brasileira”.

Na programação estão artistas como: DJ Nandrill, Rousi Flor de Caete, Toni Gregório, Vic Kabulosa, Analuh Soares, Dudu Galvão, Pe. Caio Cavalcanti, Cabocla Jurema, Jennify C, Nunis, Juão Nyn, Amém Ore e Òwerá.

O homenageado da edição, o multiartista Juão Nyn é ativista comunicador do movimento Indígena do RN, integrante do Coletivo Estopô Balaio de Criação, Memória e Narrativa e vocalista/compositor da banda Androyde Sem Par. Há 10 anos em trânsito entre RN e SP, é Mestre do Terreiro Teatro Contracolonial na ELT – Escola Livre de Santo André, escreveu a dramaturgia Tybyra em 2020 e está terminando o 1° álbum solo, todo cantado em Tupi, chamado “Nhe’etimbó – Voz, Fumaça de Corpo” que tem previsão de ser lançado em Junho de 2024.

Músicos Indicados e premiados em edições anteriores são convidados. Confirmar presença via whatsapp (84) 9.8604 2645

A 21ª edição do Prêmio Hangar de Música acontece conta com apoio cultural da Prefeitura do Natal, Sebrae-RN, Fecomércio – RN, Sesc-RN e Fundação José Augusto. Realização da MV Projetos Criativos.

Veja as categorias de premiados nas categorias especiais da 21ª edição do Prêmio Hangar de Música:

Homenageado do Ano
Juão Nyn

Música Originária Brasileira
Òwerá

Prêmio Hangar Nordeste
Rapadura – CE

Prêmio Hangar Nacional
Dona Onete – PA

Prêmio Hangar Artista Popular
Banda Grafith

Instrumentista do Ano
Alexandre Moreira

Produtor Musical do Ano
Walter Nazário

Prêmio Hangar Música Gospel
Arthur Bezerra

Trajetória Musical
Mad Dogs

Prêmio Hangar Especial
100 Anos de Praieira

Projeto Musical Realizado
Segunda de Vagabundo

Música e Gastronomia
Festival Gastronômico e Cultural de Martins – RN

Veja os indicados ao 21º Prêmio Hangar de Música

Intérprete do Ano

Alan Persa
Cida Lobo
Diogo das Virgens
Dudu Galvão
Edja Alves
Marina Elali
Nunis
Pedro Lucas

Banda / Grupo do Ano

Batuque de Mulheres
Coco de Rosa
DuSouto
Luísa e os Alquimistas
Skarimbó
Soul Rebel

Show do Ano

Breno Slick – Original Favela (Cervejaria Continental)
Daniela Fernandes – Ressalto (TAM)
Ian Medeiros – Festival DoSol
Jubileu Filho – Homenagem Jubileu 40 anos (TAM)
Lysia Condé – Minas de Fé e Paixão (TAM)
Os Chicos 10 anos – Graça (TAM)
Sérgio Farias – 30 anos de Carreira (EMUFRN)
Linguagens Urbanas
Alê Du Black
Amém Ore
Batalha da Clandestina
Breno Slick
Cazasuja
Danilo Kauan (DK)
Pajux
Categoria Forró
Cavaleiros do Forró
Deusa do Forró
Forró Meirão
Forró NaManha
Giannini Alencar
Padre Caio Cavalcanti
Rai Saia Rodada Reynaldo Júnior do Acordeon

Categoria Samba

Analuh Soares
Dani Cruz
Fernandinho Preto no Branco
Ribeira Boêmia
Rosas na Cartola
Sambacom
Valéria Oliveira

Revelação Musical

Gracinha
Jennify C.
MC RB
Pytyguary & The Anatolyan Side
Ravia
Sarah Oliver
Thales TKZIN
Zael

Lançamento Do Ano (EP / Álbum)

Cantos de Transição – Rousi Flor de Caeté
Clara Luz – Clara Luz
Guetto é Luxo – Ale Du Black
Lado A, Lado D – Simona Talma
Manha – Sarah Oliver
Minha Casa – Dudu Galvão
Novo Nordeste Psicodélico Volume II – Sample Hate
Sobre O Mar O Tempo Repousa – Nunis

Feat do Ano

Ale Du Black + CazaSuja
Dumara + Cenna
Khrystal + Juliana Linhares
Orquestra Greiosa + Felipe Cordeiro
SouRebel + Cami Santiz
Tanda Macedo + Waldonys

Videoclipe do Ano

A Quem Precisa -ZAEL
Alex Martins
Forte Como o Fogo – Mariano Tavares
Rita Machado e Mariano Tavares
Invisible To You – Invisible Control
Thiago Linhares
Isa – Alan Persa
John Muller
Mulher – Simona Talma
Larinha Dantas
Under the Dusk – Psychotic Apes
Thales Victor
Calma -Amém Ore Feat. Eron
Bastos

Videoclipe de Linguagens Urbanas

Big-Bang – Ale Du Black Feat. CazaSuja
Thales Victor
Clima Tropical – ZSIG Feat JV’
TKO Filmes
Manual de Instruções – Thales TKZIN
Thales Victor
Máquina – Breno Slick
Haran G. Nobre e Adeilson Ureia
PL – Escorpiana
Luis HZVDO

Serviço: 21ª edição do Prêmio Hangar de Música
15 de abril a partir das 20h
Teatro Alberto Maranhão – Praça Augusto Severo, s/n – Ribeira, Natal – RN

Foto: Canindé Soares/Divulgação/Assessoria

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

21ª edição do Prêmio Hangar de Música acontece hoje (15) Read More »

Owerá anuncia série de shows pelo Brasil levando o RAP nativo e cânticos tradicionais

Owerá anuncia série de shows pelo Brasil levando o RAP nativo e cânticos tradicionais

Artista vai passar pelo Jaraguá (SP), Osasco (SP), Natal (RN), Maricá (RJ), Brasília (DF) e Belém (PA)

O artista guarani-mbyá, Owerá, segue divulgando suas canções Brasil afora. No dia 13 ele se apresentará com OzGuarani no Reduto do Rap, no Jaraguá-SP, já no dia 14 segue para Osasco-SP, onde fará show no Festival Indígena, na Fábrica de Cultura da cidade e depois vai para Natal-RN, onde participa do Prêmio Hangar de Música. No final de semana seguinte, dia 19, Owerá será uma das principais atrações na Festa da Aldeia da Mata Verde Bonita, em Maricá-RJ, já no dia seguinte, 20, vai participar do show do Alok, em Brasília, e no dia 21 embarca para Belém, onde se apresenta no Festival Pará É Terra Indígena.

Apresentando solo no Jaraguá e com Pará Reté e Juninho Karai – além de participação do OzGuarani – em Osasco, no show da Aldeia Mata Verde Bonita (Tekoa ka’ aguy hovy Porã), Owerá sobe ao palco acompanhado do seu produtor musical, Rod Krieger, e do músico Neygoiaba. Com o tema principal “Cultura e Sustentabilidade”, a festa incluirá competições de esportes indígenas e um torneio de futebol entre aldeias convidadas, proporcionando assim um ambiente ideal para uma imersão completa com a cultura. O evento terá um público limitado a quatro mil pessoas para garantir uma experiência sustentável e tranquila, com ingressos distribuídos gratuitamente (veja abaixo). Já no show do Festival Indígena, em Belém-PA, Owerá terá seu irmão Tupã o acompanhando no palco.

Owerá vai participar também do Prêmio Hangar de Música, em Natal-RN, dia 15: além de receber uma premiação especial, vai fazer uma breve apresentação.

Neste meio tempo, dia 19, será lançado o álbum O Futuro é Ancestral, resultado da colaboração do DJ Alok e músicos de oito comunidades indígenas, no qual Owerá participa com a canção “Rap Nativo” – que já foi apresentada no Global Citizen, em 2021, diretamente da Amazônia, depois na ONU, em 2022, e, por último, no evento de pré-lançamento do disco, que aconteceu mês passado, no Grammy Museum, em Los Angeles. “Rap Nativo” tem também a Deputada Federal, Célia Xakriabá, como participação especial. É dela a frase: “Antes do Brasil da coroa, existe o Brasil do cocar”.

Com 23 anos, Owerá já tem um EP, dois discos, além de parcerias com Djuena Tikuna, Brô MC’s, Tropkillaz, Criolo, Kaê Guajajara, OzGuarani, entre outros. Conhecido desde a Copa do Mundo de 2014, quando hasteou a faixa “Demarcação Já” em pleno evento de abertura, no repertório dos shows Owerá vai apresentar músicas do seu mais recente álbum Mbaraeté, lançado pela Natura Musical, além de canções autorais divulgadas durante sua carreira e que dão luz ao movimento Rap Nativo, bem como músicas tradicionais do povo guarani.

SERVIÇOS:

Dia 13

Reduto do Rap na Tekoa Pyau com OzGuarani
Horário: das 15h às 19h

Local: Tekoa Pyau, Jaraguá, SP – Rua Comendador José de Matos, 386
Entrada: 1kg de alimento não perecível

Dia 14

Festival Indígena

Horário (início do evento): 12h
Horário (show): 18h
Local: Rua Santa Rita, s/n – Jardim Rochdale, Osasco-SP
Entrada: 1kg de alimento não perecível

Dia 19

Festa da Aldeia da Mata Verde Bonita
Horário: das 11h às 00h
Local: Unnamed Road 24942-395 – São José de Imbassaí, Maricá – RJ

Dia 20

Participação no show do Alok – lançamento O Futuro É Ancestral / 64 anos de Brasília
Horário: a ser divulgado
Local: Esplanada dos Ministérios
Entrada: acesso gratuito

Dia 21

Festival Pará É Terra Indígena
Informações a serem divulgadas

SOBRE OWERÁ

Com um EP e dois discos já lançados, sendo Mbaraeté (2022) em parceria com a Natura Musical, Owerá reivindica o respeito aos povos originários e a demarcação das terras, além de levar mensagens de apoio ao seu povo.

Guiado pela força do movimento do RAP Nativo o artista Guarani-Mbyá segue a sua jornada se apresentando de norte a sul no Brasil, como no Festival Brasil É Terra Indígena (BSB), fiiS Brasil festival (SP), Memorial de Curitiba, SESC Bauru, etc. E também fora do país – já esteve na ONU (NY) e no Grammy Museum cantando a música “Rap Nativo” com Alok e no Central Park (NY) quando apresentou a canção “Canções de Nhanderu” com BaianaSystem.

Com apenas 23 anos, Owerá coleciona parcerias com artistas como Brô MC´s, Criolo, Tropkillaz, Célia Xakriabá, Djuena Tikuna, Alok e Edgar. Vale lembrar que se apresentou ao lado de Caetano Veloso no especial 2022, da HBOMax e também no Prêmio Sim à Igualdade Racial com transmissão pela Rede Globo.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Owerá anuncia série de shows pelo Brasil levando o RAP nativo e cânticos tradicionais Read More »

Circuito Food & Jazz 2024 abre temporada em Natal nesta quinta-feira (11)

Circuito Food & Jazz 2024 abre temporada em Natal nesta quinta-feira (11)

Primeiro final de semana do evento conta com ações musicais e bate-papo entre chefs convidados no Alpendre do Natal Shopping

A partir desta quinta-feira (11) até domingo (20), o Circuito Food e Jazz chega a Natal em dezenas dos melhores estabelecimentos da capital potiguar, proporcionando uma experiência sensorial única que une o jazz e o soul brasileiro, a cadência nordestina e a alta gastronomia do país e da região. O evento tem início nos restaurantes parceiros na quinta-feira (11), mas a grande abertura acontece na sexta (12) e sábado (13) no Alpendre do Natal Shopping, com cortejos da Street Band pelos corredores, bate-papo entre chefs convidados e apresentações musicais exclusivas a partir das 19h.

Como realizado nas etapas anteriores em Mossoró e Caicó, serão 10 dias seguidos em que o público poderá conhecer e degustar entradas, pratos principais, drinks e sobremesas criadas exclusivamente para o evento. Os pratos serão comercializados por preços promocionais e fixos nos próprios estabelecimentos. No Natal Shopping, participam os restaurantes Calígula, Juáh Gastrobar, Maka Sushi Bar, O Malte Boteco e Faaca Burger Box.

Nesta edição, o festival é inspirado no legado de Luís da Câmara Cascudo, renomado folclorista e autor de “História da Alimentação no Brasil”, e homenageará as raízes indígenas, africanas e europeias presentes na culinária brasileira.

Nos dois últimos dias, 19 e 20, a festa ganha ainda mais vida em uma arena montada na Praça Ecológica de Ponta Negra (Praça dos Gringos). Serão apresentações musicais ao vivo, uma praça de alimentação de dar água na boca, feirinha de artesanato e produtos alimentícios e o evento Cozinha Show, com a realização de seis aulas de chefs convidados, seguidas sempre de degustação. Tudo isso acontece com acesso totalmente gratuito ao público.

Sobre o Food & Jazz

Realizado pela Juçara Figueiredo Produções, o festival Food & Jazz é dedicado à celebração da união em perfeita harmonia entre a gastronomia e a música.

Em 2024, o Circuito Food & Jazz acontece nas cidades de Mossoró, Caicó e Natal com patrocínio de Coca-Cola e Eisenbahn, através do Programa Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura do Governo do RN e apoio do Senac RN, UnP, Abrasel, Revista Deguste e Inter TV RN. Em Natal, o Food & Jazz tem apoio local da Prefeitura Municipal de Natal e do Natal Shopping.

SERVIÇO – Abertura do Food & Jazz em Natal

O que: Abertura + apresentação de Marília Lino (12 de abril) | Mesa redonda para discutir a obra de Câmara Cascudo + Apresentação de trio de jazz (13 de abril)
Horário: A partir das 19h
Onde: Alpendre do Natal Shopping
Mais informações sobre o evento, estabelecimentos, chefs e atrações musicais participantes no perfil @foodjazzbrasil no Instagram.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Circuito Food & Jazz 2024 abre temporada em Natal nesta quinta-feira (11) Read More »

Festival Sinfônico tem primeira visita técnica

Festival Sinfônico tem primeira visita técnica

A iniciativa tem como objetivo proporcionar aos jovens músicos uma experiência de aprendizado

A produtora cultural Tatiane Fernandes acaba de retornar de sua primeira visita técnica em preparação para o Festival Sinfônico nos municípios de Pau dos Ferros, Luis Gomes e Jucurutu. Durante essa fase inicial, Tatiane realizou um levantamento detalhado de possíveis datas e locais para o evento. Essa iniciativa, promovida pela Mapa Realizações Culturais, tem como objetivo proporcionar aos jovens músicos uma experiência de aprendizado, conectando-os com artistas profissionais inseridos no mercado de trabalho.

O projeto abrange a realização de 10 cursos de instrumentos, programados para o segundo semestre deste ano, em cada uma das cidades visitadas pelo Festival: Jucurutu em julho, Luis Gomes em agosto e Pau dos Ferros em novembro. O Projeto Festival Sinfônico tem patrocínio da Lei Câmara Cascudo, Instituto Neonergia, Neonergia Cosern e Governo do Estado do RN através da Fundação José Augusto e Secretaria Extraordinária de Cultura.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Festival Sinfônico tem primeira visita técnica Read More »

Mostra Elos confirma retorno ao Instituto Juvino Barreto com foco na ala feminina e tema "Novo Tempo"

Mostra Elos confirma retorno ao Instituto Juvino Barreto com foco na ala feminina e tema “Novo Tempo”

Projeto teve suas atividades retomadas pelas arquitetas da ONG, Mara Lorena, Juliana Maia e Larissa Magalhães no final do ano passado

A Mostra Elos, renomado evento de arquitetura social, está de volta ao Instituto Juvino Barreto, com uma iniciativa voltada para a ala feminina e o tema integrador “Novo Tempo”.

A ação prevê a reforma de 18 ambientes, podendo checar a 30 espaços adotados e transformados, tendo realizado sua primeira reunião com arquitetos parceiros no espaço. Dos primeiros 18 ambientes lançados, 8 já foram adotados por profissionais engajados na causa.

Agora, a organização está convidando arquitetos e designers interessados a adotarem mais ambientes e contribuírem para a realização da reforma. Para aqueles interessados em participar do projeto, basta entrar em contato pelo telefone (84) 9110-7346 ou através do perfil oficial no Instagram:

O projeto Elos – Arquitetura Social teve suas atividades retomadas pelas arquitetas da ONG, Mara Lorena, Juliana Maia e Larissa Magalhães no final do ano passado. Sua primeira ação, o bazar solidário “Corrente do Bem”, ocorreu nos dias 1, 2 e 3 de setembro, no Natal Shopping, com o objetivo de angariar fundos para suas próximas atividades.

Durante o bazar, uma variedade de peças novas e em ótimo estado foi colocada à venda, com preços entre R$ 20,00 e R$ 80,00, provenientes de doações de lojas e voluntários. Esses recursos serão destinados à próxima ação do grupo, que consistirá na reforma da ala feminina do Instituto Juvino Barreto.

A Elos Arquitetura Social tem um histórico de projetos impactantes, incluindo a reforma da ala masculina do Instituto Juvino Barreto, humanização do Hospital Infantil Varela Santiago, intervenção no Lar Celeste Auta de Souza e contribuição para o Centro Comunitário Acauã.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Mostra Elos confirma retorno ao Instituto Juvino Barreto com foco na ala feminina e tema “Novo Tempo” Read More »

Padre mais carismático da internet apresenta show dia 20 de abril em Natal

Padre mais carismático da internet apresenta show dia 20 de abril em Natal

De forma leve e natural, o sacerdote humaniza a fé, falando de religião com muita irreverência, característica marcante em suas apresentações

Dia 20 de abril o padre mais carismático da internet apresenta em Natal o seu espetáculo “Fora da Caixinha”. A apresentação será às 20h no Teatro Riachuelo. Os ingressos já estão à venda a partir de R$ 60 na bilheteria do teatro (de terça a sábado, das 14h às 20h) e no site uhuu.com.

De forma leve e natural, o sacerdote humaniza a fé, falando de religião com muita irreverência, característica marcante em suas apresentações. Padre Patrick une a experiência religiosa compartilhando a sua mensagem de fé, esperança e amor, com as respostas divertidas, engraçadas, em uma interação diferenciada com o público, o que promete ser uma noite emocionante e inspiradora para todos os presentes.

Após dez anos dedicados ao sacerdócio, durante a pandemia o padre caiu no gosto do público ao abrir um canal nas suas redes sociais para interagir com os fiéis. Na época, contava com apenas três mil seguidores no perfil, em sua maioria frequentadores da paróquia. Para conversar com o público, começou a abrir caixinhas de perguntas, ferramenta do Instagram em que as pessoas podem enviar dúvidas e questões. Foi daí que veio o sucesso das respostas cheias de humor.

De Santo Antônio do Canaã, distrito do município de Santa Teresa (ES), ele foi ordenado padre aos 25 anos em Marabá (PA) e atualmente celebra missas na Paróquia São Sebastião, na cidade de Parauapebas, também no Pará. A fama na internet rendeu o show ‘Fora da Caixinha’, em que o padre leva de forma descontraída a relação com Deus e questões cotidianas.

O evento é uma realização da Viva Promoções e Non Stop Produções. Mais informações: @vivapromocoes.

Serviço:
Padre Patrick – “Fora da Caixinha” em Natal
Dia: 20 de abril de 2024
Horário: 20h
Classificação indicativa: Livre
*menores de idade precisam estar acompanhados dos pais ou responsável autorizado.
Ingressos:
Meia entrada a partir de R$ 60,00;
Inteira a partir de R$ 120,00;
*consulte todos os valores e assentos disponíveis na página de vendas do evento.
% Descontos:
50% Meia Entrada (idosos a partir dos 60 anos, crianças de 2 a 14 anos, estudantes, ID Jovem, pessoas com deficiência, professores e doadores de sangue);
50% clientes Unimed Natal (1 ingresso);
30% titulares do Cartão Riachuelo (2 ingressos);
*descontos limitados e não cumulativos

Pontos de venda:

  • Bilheteria do teatro (de terça a sábado, das 14h às 20h)
  • @uhuuoficial
    Realização: @vivapromocoes

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Padre mais carismático da internet apresenta show dia 20 de abril em Natal Read More »

Jornada Movidos de Inclusão promove inclusão e diversidade através da Arte

Jornada Movidos de Inclusão promove inclusão e diversidade através da Arte

Em abril, atividades acontecem em quatro municípios potiguares e deve impactar diretamente 120 jovens com e sem deficiência

Durante o mês de abril, quatro cidades do Rio Grande do Norte recebem a Jornada Movidos de Inclusão. A iniciativa de integração cultural para pessoas com e sem deficiência proporciona o acesso à arte e à inclusão através da dança contemporânea. O ciclo de atividades ministrado pelos coreógrafos Michael Skimo e Ariadna Medeiros acontecerá, respectivamente, nos municípios de Caicó, Currais Novos, Santa Cruz e Macau, entre os dias 10 e 26 deste mês.

O projeto do grupo de dança contemporânea, Movidos Dança, pretende reforçar o seu compromisso com a diversidade, ao aproximar pessoas com e sem deficiência das produções

culturais. “Todas as atividades do projeto, desde o mapeamento de pessoas com deficiência nas cidades até as oficinas de dança e o espetáculo final, estão alinhadas com a ideia de oferecer um ciclo completo de atividades, criando uma maior proximidade com o público atingido e seus familiares e amigos”, destaca o diretor-geral do Grupo Movidos Dança, Daniel Silva.

A Jornada Movidos de Inclusão tem patrocínio do Governo do Estado do RN, Lei Câmara Cascudo, Neoenergia COSERN e da Iniciativa do Instituto Neoenergia através do Edital Transformando Energia em Cultura.

Conheça o Movidos Dança

Movidos é um grupo de dança contemporânea sediado em Natal/RN, e tem por objetivo promover nova perspectiva para a dança na investigação da identidade de corpos diversificados, sem delimitar padrões estéticos tradicionais como meio para a execução da cena artística.

O grupo foi idealizado pelo coreógrafo e diretor artístico Anderson Leão e pelo bailarino Daniel Silva, em 2018. Desde então, o grupo tem se dedicado aos estudos do movimento contemporâneo, com a proposta cada vez mais aberta ao objetivo de fomentar e oferecer ao cenário cultural um espaço de possibilidades para a cena artística com corpos diversificados.

Confira as datas

Caicó – Dia 10/04
Local: Centro Cultural Adjuto Dias – Rua José Hermínio, 1550
Horário: 13h00 às 15h30 (com possibilidade de ir até 17h com PCDs)

Currais Novos – Dia 11/04
Local: Teatro Municipal Ubirajara Galvão – Rua Serra Negra
Horário: 14h às 18h

Santa Cruz – Dia 12/04
Local: Studio Movimento e Terapia – Rua Senador João Câmara, 94
Horário: 14h às 18h

Macau – Dia 26/04
Local: Centro de Convivência do Idoso Afonso Delmiro
Horário: 14h às 18h

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Jornada Movidos de Inclusão promove inclusão e diversidade através da Arte Read More »

Ziraldo morre aos 91 anos

Ziraldo morre aos 91 anos

O cartunista, chargista e escritor deixa um legado de humor, crítica social e literatura infanto-juvenil

Ziraldo Alves Pinto, o criador de personagens icônicos como o Menino Maluquinho e a Turma do Pererê, faleceu neste sábado (6.abr.2024) aos 91 anos em sua casa no Rio de Janeiro. A causa da morte não foi divulgada.

Ziraldo era um artista multifacetado. Começou sua carreira nos anos 1950 como cartunista e chargista, publicando em diversos jornais e revistas, como “A Folha de Minas”, “O Cruzeiro” e “Jornal do Brasil”. Seus trabalhos eram marcados pelo humor ácido e pela crítica social, especialmente durante a ditadura militar.

Um ícone da literatura infanto-juvenil

Na década de 1970, Ziraldo se dedicou à literatura infanto-juvenil, publicando livros que marcaram gerações de leitores brasileiros. “Flicts” (1969) e “O Menino Maluquinho” (1980) são alguns de seus maiores sucessos.

“O Menino Maluquinho”, em particular, é considerado um dos maiores fenômenos do mercado editorial brasileiro, com mais de 3 milhões de exemplares vendidos. O livro conta as aventuras de um menino travesso e cheio de imaginação, que conquista o coração dos leitores com sua alegria e irreverência.

Um legado inestimável

Ziraldo deixa um legado inestimável para a cultura brasileira. Seus trabalhos marcaram a história do humor, da crítica social e da literatura infanto-juvenil. Sua criatividade, seu humor e sua capacidade de encantar crianças e adultos continuarão a inspirar pessoas por muitas gerações.

Foto: Bienal Internacional do Livro de São Paulo/Ilustração/Arquivo

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Ziraldo morre aos 91 anos Read More »

Poetisa Roseana Murray é atacada por pitbulls e está em estado grave

Poetisa Roseana Murray é atacada por pitbulls e está em estado grave

Ataque ocorreu quando ela caminhava na orla de Saquarema

A escritora e poetisa Roseana Murray, de 73 anos, foi atacada nesta quinta-feira (5) por três cães da raça pitbull, quando caminhava na orla da praia de Saquarema, na Região dos Lagos. O estado de saúde dela é grave. Três pessoas prestaram depoimento e uma delas foi presa.

Vizinhos contaram que não é a primeira vez que os animais atacam moradores da região, segundo a TV Brasil. Os cães ficam em um cômodo pequeno e insalubre. De acordo com o delegado André Luiz Salvador, em depoimento, dois homens disseram que não eram responsáveis pelos animais. Um terceiro, que também estava na casa onde ficam os animais, confessou ser o responsável dos pitbulls. Ele foi identificado como Davidson Ribeiro dos Santos e foi preso.

Estado de saúde

Os cães teriam pulado o muro da casa que fica perto de onde mora a escritora. No ataque, Roseana Murray teve uma das orelhas e o braço direito arrancados. Ela foi levada de helicóptero para o Hospital Estadual Alberto Torres, localizado em São Gonçalo, e passou por cirurgia. Os lábios e o braço esquerdo foram reconstituídos. “Seu estado de saúde é grave, porém estável”, diz nota do hospital.

Uso de focinheira

Desde 2005, uma lei estadual obriga o uso de coleira e focinheira em cães da raça pitbull, doberman e rottweiler. Os tutores são proibidos de levar esses animais para perto de escolas e praças com crianças, além de obrigados ao pagamento de multas e indenização a eventuais vítimas por danos morais e materiais.

O deputado estadual Carlos Minc (PSB), autor da legislação, cobrou responsabilização pelo ataque.

“É claro que a gente defende a posse responsável, contra maus tratos: a culpa não é do cão, é do dono! Então, o dono tem que ser responsabilizado. Nós vamos fazer ofícios e cobranças ao governo estadual e às prefeituras para que divulguem a lei e treinem a PM e as Guardas Municipais para exigirem a coleira, focinheira, certificados, e também para que punam os donos irresponsáveis. Lembrando que há pitbulls que não são violentos, mas outros, são. Por isso, a lei é preventiva”, disse Minc, nas redes sociais.

Biografia

A escritora e poetisa Roseana Murray é autora de livros de poesia e contos para crianças, jovens e adultos. Graduada em Língua e Literatura francesa pela Universidade de Nancy por meio da Aliança Francesa, ela recebeu ao longo de sua carreira os prêmios da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) e, por quatro vezes, foi premiada pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) e pela Academia Brasileira de Letras (ABL) para livro infantil.

Roseana faz parte da lista de honra do Organismo Internacional I.B.B.Y, que reúne os melhores autores de literatura infanto-juvenil do mundo. Trabalha também com o Projeto de Leitura Café, Pão e Texto, recebendo alunos de escolas públicas em sua casa, em Saquarema, para um café da manhã literário. A escritora tem cerca de 100 livros publicados.

Foto: Secretária Municipal de São Sebastião

Da Agência Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Poetisa Roseana Murray é atacada por pitbulls e está em estado grave Read More »

Festival Nacional de Dança chega a Natal em abril para marcar história na dança brasileira

Festival Nacional de Dança chega a Natal em abril para marcar história na dança brasileira

Fendatal promete ser um marco para a dança no estado, oferecendo oportunidades únicas para centenas de bailarinos, grupos e escolas

O Festival Nacional de Dança – Fendatal, aguardado evento organizado pelos mesmos responsáveis pelo Fendafor, anuncia sua chegada à cidade de Natal, de 11 a 14 de abril, no Teatro Alberto Maranhão. O festival integra o circuito nacional e internacional de dança, contando ainda com o apoio da Fundação José Augusto, do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, da Escola do Teatro Alberto Maranhão e da Loja Devant Acessórios para Dança.

Com uma proposta audaciosa, o Fendatal promete ser um marco para a dança no estado, oferecendo oportunidades únicas para centenas de bailarinos, grupos e escolas. Janne Ruth e Atenita Kaira, idealizadoras do evento, destacam a importância desse momento: “Nosso intuito é fazer a cidade respirar dança, ocupando não apenas o Teatro Alberto Maranhão, mas também outros locais e pontos turísticos com intervenções de dança, proporcionando uma experiência enriquecedora para todos os envolvidos.”

Além das apresentações e competições, o festival também se compromete com políticas afirmativas, destinando 10% das vagas para grupos e escolas que comprovem a presença de 60% de pessoas negras e/ou LGBTQIA+ e outros 10% para projetos sociais e escolas das periferias da cidade e arredores. Essa abordagem inclusiva visa não apenas celebrar a diversidade, mas também garantir oportunidades equitativas para todos os participantes.

Uma das grandes atrações do Fendatal é sua programação pedagógica, que oferecerá cursos ministrados por renomados mestres e professores de dança, incluindo nomes como Adriana Assaf de São Paulo, Jéssica Ferreira de Recife, Denízio Júnior de Fortaleza, Alex Lima de Campinas-SP, além de representantes do Festival de Livorno, na Itália: Lizandra Paz e Felipe Souza de Fortaleza. Esses cursos não apenas aprimoram habilidades técnicas, mas também estimulam a troca de conhecimento e experiências entre os participantes.

Outro destaque do Fendatal são as premiações em dinheiro, bolsas e isenções para festivais nacionais e internacionais, oferecendo aos talentos destacados oportunidades de reconhecimento e projeção em âmbito nacional e global. Além disso, os grupos premiados com desempenho elevado em seus respectivos FENDAS fora de Fortaleza serão exclusivamente considerados para o SUPER PRÊMIO FENDAFOR, durante o Festival em Fortaleza que acontecerá de 28 de junho a 7 de julho, com um prêmio no valor de R$ 12.000,00.

O Fendatal não se limita apenas ao palco do Teatro Alberto Maranhão. O evento oferece um ambiente de intercâmbio cultural e artístico, promovendo conversas online com jurados para feedback imediato e estabelecendo conexões valiosas entre os participantes, diretores de escolas e grupos.

O Fendatal é uma extensão do consagrado Fendafor de Fortaleza, um evento que há 23 anos vem sendo referência em dança, arte e cultura no Brasil e no mundo. Reconhecido pela UNESCO como o segundo maior festival de dança do Brasil e o maior em ação social, o Fendafor tem transformado o cenário da dança no Ceará e se tornou uma plataforma essencial para o reconhecimento e valorização dos talentos locais e internacionais.

Serviço

O público interessado em participar do Fendatal pode adquirir ingressos antecipadamente pelo Sympla, com valores de meia entrada a R$ 40,00 e inteira a R$ 80,00. Na bilheteria do evento, os valores serão de R$ 50,00 (meia) e R$ 100,00 (inteira). Todos os artistas participantes têm acesso livre a todas as sessões do evento, promovendo uma experiência imersiva e enriquecedora para os amantes da dança e das artes em geral.

Para mais informações sobre inscrições, programação e detalhes sobre o Fendatal, acesse o site oficial do evento em www.fendafor.com.br.

Foto: Hugu Silveira

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Festival Nacional de Dança chega a Natal em abril para marcar história na dança brasileira Read More »

CREF16-RN promove lançamento de livro durante o Abril Verde

CREF16-RN promove lançamento de livro durante o Abril Verde

Obra traz artigos que detalham atuação de profissionais na promoção da saúde

Ficar parado não é uma opção! É com esse pensamento que os Conselhos Federal e Regionais de Educação Física promovem, pelo terceiro ano consecutivo, o Abril Verde: mês de combate ao sedentarismo. A campanha também acontece em alusão ao Dia Mundial da Atividade Física (6 de abril) e ao Dia Mundial da Saúde (7 de abril).

Dentro da programação na capital potiguar, o Conselho Regional de Educação Física da 16ª Região (CREF16/RN) realizará no próximo dia 08 de abril, na sede do CREF16/RN, a partir das 20h, o lançamento do livro “Educação Física: Uma profissão da saúde”. A publicação reúne artigos de 25 Profissionais de Educação Física de todo Brasil, tendo como organizador o professor Doutor Leônidas de Oliveira (CREF 002514-G/RN). A obra terá distribuição gratuita e contará também com versão para dispositivos móveis.

Abril Verde

A campanha traz, durante todo o mês de abril, informações sobre o sedentarismo e os seus impactos em diversos aspectos da saúde física, mental, social e financeira do país. O cidadão pode acessar os conteúdos através dos perfis www.instagram.com/cref16rnoficial e www.instagram.com/confef.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), associado a outros fatores de risco, o sedentarismo é causa para as Doenças Crônicas Não Transmissíveis, como diabetes, doenças cardiovasculares, cânceres e doenças respiratórias crônicas. Juntas, elas representam mais da metade das mortes no Brasil. Além disso, uma pesquisa do SESI de 2023 revelou que os problemas de saúde quase dobram entre os sedentários. Em contraponto, 72% das pessoas que se exercitam com frequência, não tiveram problemas de saúde no ano anterior em que a pesquisa foi realizada.

O fator financeiro também é um ponto importante. Um estudo calculou que o gasto do SUS apenas com internações decorrentes do sedentarismo é de R$300 milhões ao ano. Por outro lado, investir 1 dólar por pessoa em saúde pode salvar 7 milhões de vidas até 2030, indica a OMS.

Para o presidente do CREF16/RN, Francisco Borges de Araújo (CREF 001001 G/RN), é fundamental promover a importância de incorporar a atividade física nas rotinas diárias. “É necessário encorajar a adoção de hábitos saudáveis, como caminhar, correr, praticar esportes, ou mesmo dedicar tempo a atividades que nos movimentem. Renovamos nosso compromisso de combater o sedentarismo e promover uma cultura de movimento e saúde. Juntos, podemos criar um mundo onde todos tenham a oportunidade de viver vidas ativas, saudáveis e plenas. Mas lembrem-se: os exercícios físicos, para sua segurança, devem ser sempre acompanhados por um Profissional de Educação Física”, destacou Borges.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

CREF16-RN promove lançamento de livro durante o Abril Verde Read More »

Circuito Food e Jazz 2024 encerra temporada com etapa Natal a partir do dia 11

Circuito Food e Jazz 2024 encerra temporada com etapa Natal a partir do dia 11

Para conhecer o evento, estabelecimentos, chefs e atrações musicais participantes e se manter atualizado acesse e siga @foodjazzbrasil no instagram

Após o sucesso das etapas de Mossoró (29/02 a 09/03) e Caicó (21 a 30/03) o Circuito Food e Jazz, festival realizado por Juçara Figueiredo e dedicado à celebração da união em perfeita harmonia entre a gastronomia e a música, chega a Natal de 11 a 20 de abril em dezenas dos melhores estabelecimentos da capital potiguar.

Assim como realizado nas etapas anteriores, serão 10 dias seguidos em que o público poderá conhecer e degustar, nos próprios estabelecimentos, entradas, pratos principais, drinks e sobremesas criadas exclusivamente para o evento e que serão comercializados por preços promocionais e fixos.

Inspirado no legado de Luís da Câmara Cascudo, renomado folclorista e autor de “História da Alimentação no Brasil”, o evento homenageará as raízes indígenas, africanas, e europeias presentes na culinária brasileira. O Circuito Food & Jazz 2024 proporcionará uma experiência sensorial única, destacando o jazz e o soul brasileiro, a cadência nordestina e a alta gastronomia do país e da região.

Logo após a abertura do festival nos estabelecimentos parceiros, o Food & Jazz realiza ações de divulgação no espaço Alpendre do Natal Shopping com cortejos da Street Band nos corredores do shopping e ações com influenciadores nos estabelecimentos gastronômicos do Alpendre. Na sexta-feira 12 e no sábado 13, o palco do Alpendre recebe um bate-papo entre chefs convidados e uma apresentação musical exclusiva.

Nos dois últimos dias, 19 e 20 de abril, a festa ganha ainda mais vida com apresentações musicais ao vivo, uma praça de alimentação de dar água na boca, feirinha de artesanato e produtos alimentícios e o evento Cozinha Show com a realização de 06 aulas show de chefs convidados, seguidas sempre de degustação. Tudo isso acontece com acesso totalmente gratuito ao público, em uma arena montada na Praça Ecológica de Ponta Negra, conhecida por todos como “Praça dos Gringos”,

Para conhecer o evento, estabelecimentos, chefs e atrações musicais participantes e se manter atualizado acesse e siga @foodjazzbrasil no instagram.

O Circuito Food & Jazz 2024 é uma realização da Juçara Figueiredo Produções e acontece nas cidades de Mossoró, Caicó e Natal com patrocínio de Coca-Cola e Eisenbahn, através do Programa Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura do Governo do Rio Grande do Norte e apoio do Senac RN, UnP, Abrasel, Revista Deguste e Intertv RN. Em Natal, o Food & Jazz tem apoio local da Prefeitura Municipal de Natal e do Natal Shopping.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Circuito Food e Jazz 2024 encerra temporada com etapa Natal a partir do dia 11 Read More »

Léo Santana é uma das atrações da festa da padroeira de Goianinha neste fim de semana

Léo Santana é uma das atrações da festa da padroeira de Goianinha neste fim de semana

A programação religiosa começou no último dia 31 de março e seguirá até o dia 08 de abril na igreja matriz

A Prefeitura de Goianinha vai realizar a tradicional festa social em alusão à padroeira da cidade, Nossa Senhora dos Prazeres. A programação terá shows religiosos, de calouros, e artistas de renome nacional, fortalecendo assim os festejos que são um dos mais aguardados na região.

O cantor baiano Léo Santana foi confirmado na programação, que contará com três dias de evento na Avenida Monsenhor Armando de Paiva, no Centro, nos dias 05, 06 e 07 de abril.

Com 18 anos de carreira cantando profissionalmente, entre eles nove em carreira solo, Léo Santana consagrou-se e consolidou-se na música nacional pela sua presença marcante, pelo som contagiante e envolvente pela mistura de ritmos mantendo sempre a sua essência, o pagode baiano.

Na sexta-feira, o palco recebe a artista da terra Kally Fonseca. Nome que tem se destacado no cenário brasileiro. Além disso, Michelle Andrade e Jonas Esticado fecham os show na primeira noite de festa.

No sábado, Eric Land, Raí Saia Rodada, Thiago Freitas e Breno e Bruno animam o público presente. E Mari & Rayane, Léo Santana, Mateus Ximenes e Nova Geração encerram a edição 2024 no domingo.

A programação religiosa começou no último dia 31 de março e seguirá até o dia 08 de abril na igreja matriz. Com procissão, caminhadas, novenas e missas, a festa traz como tema neste ano “sob o olhar da Senhora dos Prazeres, somos mensageiros da esperança”.

“Goianinha tem se consolidado como uma cidade de muito trabalho e acolhimento. A tradicional festa da padroeira já faz parte do calendário cultural da nossa cidade. Acreditamos que será um momento de encontros, reencontros, fé e cultura”, disse Nira Galvão, que completou: “a Festa de Nossa Senhora dos Prazeres é a maior da região Agreste e atrai milhares visitantes, movimentando o comércio local, desde o vendedor de cerveja às pousadas, bares e restaurantes que se preparam com antecedência para melhora acolher os turistas. E a Nossa gestão tem se dedicado dia e noite para fazer uma festa segura, animada e com programação mista de artistas locais e nacionais”.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Léo Santana é uma das atrações da festa da padroeira de Goianinha neste fim de semana Read More »

Verdfrut inaugura segunda loja em Natal apresentando uma experiência única em compras

Verdfrut inaugura segunda loja em Natal apresentando uma experiência única em compras

Loja no Tirol abre as portas no dia 04 de abril, a partir das 10h

A Verdfrut tem o prazer de anunciar a inauguração de sua segunda loja em Natal, localizada na Av. Salgado Filho, 1780, no bairro Tirol. A abertura está marcada para o dia 4 de abril, a partir das 10h, oferecendo aos clientes uma experiência de compra totalmente diferenciada e inovadora.

Com 1.352m² de área construída e amplo estacionamento, a nova unidade da Verdfrut traz o conceito de uma loja-experiência, projetada para atender às necessidades e expectativas dos consumidores modernos. O projeto arquitetônico, assinado por Filipo Madero – um dos escritórios de arquitetura de maior projeção no Nordeste – destaca-se por seu design elegante, iluminação especial, além de um espaço instagramável para os amantes de redes sociais.

Uma das principais novidades da loja é a introdução dos self checkouts, caixas de autoatendimento que proporcionam praticidade, agilidade e liberdade aos clientes, permitindo que eles façam suas próprias compras de forma rápida e conveniente, e a seção “Me Leva”, dedicada a produtos minimante processados, higienizados, práticos, saudáveis e prontos para o consumo, e ainda, itens zero lactose, zero glúten e veganos, facilitando a escolha e compra desses itens para os consumidores preocupados com a saúde e bem-estar.

Além disso, os clientes poderão desfrutar das tradicionais seções com um grande mix de hortifruti – reconhecidas pela qualidade e frescor dos produtos que vem direto do campo para a sua mesa – trazendo uma experiência de sabor e grãos e temperos fresquinhos, pois todo dia chega reposição, uma ampla adega com vinhos nacionais e importados, açougue, frios e laticínios, padaria própria com pão quentinho saindo do forno de 1h em 1h e mercearia em geral.

A expansão da Verdfrut no Nordeste reflete seu compromisso em oferecer aos clientes uma experiência de compra diferenciada e completa. Com 20 lojas já estabelecidas nos estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe, esta nova unidade representa um marco significativo para a rede, reforçando seu posicionamento como referência em qualidade e variedade de produtos.

Para conveniência dos clientes, a Verdfrut também oferece opções de compras online através de sua plataforma de e-commerce e delivery, acessível pelo site, aplicativo ou WhatsApp. A nova unidade funcionará de segunda a sábado das 6:00 às 22:00 e domingo das 7:00 às 20:00.

Para mais informações e para acompanhar as novidades, siga a Verdfrut no Instagram @redeverdfrut. Para delivery via site ou WhatsApp, acesse o link: https://beacons.ai/verdfrut.

A Verdfrut convida a todos para a inauguração da nova loja e espera proporcionar uma experiência única e satisfatória a todos os clientes de Natal e região.

Foto: Divulgação/POR DENTRO DO RN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Verdfrut inaugura segunda loja em Natal apresentando uma experiência única em compras Read More »

Bombeiros Mirim recebem ação de Páscoa da ONG ReforAMAR

Bombeiros Mirim recebem ação de Páscoa da ONG ReforAMAR

Além da distribuição de chocolates, o momento contou com um bate-papo sobre voluntariado e empreendedorismo social.

Em uma semana movimentada para o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN), com ocorrências em várias partes do estado devido às fortes chuvas que atingem a região, uma ação levou atenção para quem ver na missão de proteger as pessoas um objetivo de vida. O Programa Bombeiro Mirim recebeu, nessa quarta-feira (3), a visita da ONG ReforAMAR, que distribuiu chocolates com a turma e bateu um papo sobre voluntariado e empreendedorismo social.

A iniciativa faz parte da programação de Páscoa da entidade, que reforma casas e instituições de acolhimento no RN. Para a engenheira civil Fernanda Silmara, presidente da ReforAMAR, o propósito é maior. “Nós sabemos que pequenos gestos têm o poder de transformar o mundo, por isso mobilizamos parceiros e voluntários para levar uma manhã diferente para esses adolescentes que têm um objetivo de vida tão nobre e que, muitas vezes, só precisam de um incentivo”, explica.

O Programa Bombeiro Mirim existe há 34 anos e visa orientar adolescentes de 12 a 14 anos sobre como agir em situações de emergências, além de proporcionar uma maior integração entre a corporação, a escola, a família e a sociedade, oferecendo novas oportunidades de aprendizagem e o desenvolvimento de habilidades que vão além do ensino formal. Atualmente, 187 alunos fazem parte do programa.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Bombeiros Mirim recebem ação de Páscoa da ONG ReforAMAR Read More »

Biquini fará show em Natal com convidados virtuais na turnê Vou Te Levar Comigo

Biquini fará show em Natal com convidados virtuais na turnê Vou Te Levar Comigo

São quase quarenta anos ininterruptos e com a formação original

A Banda Biquini, antiga Biquini Cavadão, vai se apresentar em Natal no dia 02 de maio, às 21 horas, no Teatro Riachuelo. A apresentação faz parte da nova turnê “Vou Te Levar Comigo”.

Os ingressos estão à venda a partir de R$ 95,00 na bilheteria do teatro (de terça a sábado, das 14h às 20h) e no site uhuu.com. O evento é uma realização da Viva Promoções.

São quase quarenta anos ininterruptos e com a formação original. Bruno Gouveia, Miguel Flores da Cunha, Carlos Coelho e Álvaro Birita levarão o Biquini em 2024 para a turnê Vou Te Levar Comigo.

O interessante é que tais participações terão presença nos shows do grupo, cantando em sincronia com a banda no telão. Uma experiência que abre novas percepções sobre cada canção do Biquini.

Os grandes sucessos não ficarão de fora, com certeza. E muitos lançamentos já estão previstos para servir de esquenta para 2025, quando grupo completará a simbólica marca de 40 anos.

Serviço:
Biquini em Natal
Dia: 02 de maio de 2024
Horário: 21h
Local: Teatro Riachuelo
Classificação indicativa: Livre
*menores de idade precisam estar acompanhados dos pais ou responsável autorizado.
Ingressos LOTE 1 (quantidade limitada)
Meia entrada a partir de R$ 95,00;
Inteira a partir de R$ 190,00;
*consulte todos os valores e assentos disponíveis na página de vendas do evento.
% Descontos:
50% Meia Entrada (idosos a partir dos 60 anos, crianças de 2 a 14 anos, estudantes, ID Jovem, pessoas com deficiência, professores e doadores de sangue);
50% clientes Unimed Natal (1 ingresso);
30% titulares do Cartão Riachuelo (1 ingresso);
*descontos limitados e não cumulativos
Pontos de venda:

  • Bilheteria do teatro (de terça a sábado, das 14h às 20h)
  • @uhuuoficial
    Realização: @vivapromocoes

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Biquini fará show em Natal com convidados virtuais na turnê Vou Te Levar Comigo Read More »

Sodiê Doces lança o 'Bolo da Ana' em parceria com Ana Maria Braga

Sodiê Doces lança o ‘Bolo da Ana’ em parceria com Ana Maria Braga

Lançamento acontece em todas as mais de 370 lojas da rede

A Sodiê Doces lança o ‘Bolo da Ana’, em parceria com Ana Maria Braga. Esse bolo exclusivo, escolhido pela própria apresentadora, oferece uma deliciosa combinação de massa branca, creme gelado com abacaxi, doce de leite com crocante, coberto com marshmallow, crocante, abacaxi e cereja.

Esse lançamento marca a promoção de Dia das Mães da marca, onde a cada 80 reais em compras dá direito a concorrer a um voucher de 40 mil para uma viagem dos sonhos. A campanha estreia com uma emocionante entrevista entre Ana Maria Braga e Cleusa Maria da Silva, fundadora da Sodiê Doces, revelando detalhes sobre a história da parceria, o desenvolvimento do produto e as novidades futuras da franquia, tudo isso com a dupla montando o novo bolo. Mais dois filmes estão previstos para essa campanha, que acontece nas redes sociais e nos PDVs da franquia.

Ana Maria Braga expressou sua alegria em ter um bolo com seu nome, destacando o vínculo especial que tem com a Sodiê: “Essa parceria de longa data com a Sodiê reúne uma história de sucesso e empreendedorismo da Cleusa e, claro, produtos saborosos e de qualidade, compromisso que eu tenho com meu público”, afirma.

A fundadora da marca enfatiza que nessa parceria cheia de sabor, a importância de Ana Maria Braga no sucesso da Sodiê. “Foi com uma receita de bala de coco feita por Ana Maria no seu programa que minha mãe ajudou a impulsionar o nosso modesto negócio de bolos e que hoje, com muito orgulho conta com mais de 370 unidades no país e no exterior”, comemora Cleusa Maria.

Além do ‘Bolo da Ana’, a Sodiê Doces é conhecida por sua variedade incrível de sabores, oferecendo mais de 80 opções de bolos, incluindo 17 versões da linha Zero Açúcar, receitas caseiras e opções veganas. A loja também disponibiliza uma ampla seleção de docinhos, balas de coco, tortas açucaradas e uma carta exclusiva de cafés, sem esquecer da linha de salgados, tanto fritos quanto assados.

Em Natal, as lojas estão localizadas na Av. Prudente de Moraes, 1869, Barro Vermelho (funcionamento: segunda a sábado 11h às 19h e domingo e feriados 11h às 17h), na Rua Dr. Hernani Hugo Gomes, 2974, em Ponta Negra (funcionamento: todos os dias, das 12h às 20h) e na Av. Ayrton Senna, 1995, Nova Parnamirim, Container 5, Shopping Cidade Verde (funcionamento: todos os dias: 10h às 21h30)

Os pedidos podem ser feitos e retirados nas lojas ou no aplicativo Sodiê Doces Oficial, disponível nos dispositivos IOS e Android e via delivery por Whatsapp (Barro Vermelho 84 9423-5680 | Ponta Negra 84 9815-0898 | Nova Parnamirim 84 99854-6040 e/ou iFood. Mais informações: (84) 3346-0020 2020-0592 @sodiedocesnatal.

Sodiê Doces

A Sodiê Doces, maior franquia de bolo do país, possui atualmente 372 lojas abertas no Brasil e duas unidades na cidade de Orlando, nos EUA. Em seu cardápio há mais de 80 variedades de sabores, uma linha Zero Açúcar, bolos caseiros e a versão vegana. Os bolos são elaborados à base de pão de ló, matéria-prima de primeira qualidade e frutas frescas. Também fazem parte do cardápio os docinhos (tradicionais, finos, belgas e bombom), balas de coco e sua linha exclusiva de salgados (cuja sede fica em Boituva – SP). Mensalmente a marca traz os Bolos do Mês, com dois sabores, que ganham desconto especial em todas as unidades. A rede fechou 2023 com faturamento de 640 milhões de reais, registrando crescimento de 15% em comparação com 2022 (560 milhões de reais) e 30 novas unidades.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Sodiê Doces lança o ‘Bolo da Ana’ em parceria com Ana Maria Braga Read More »

Projeto Trapiá Semente atua na transformação social na Região Seridó

Projeto Trapiá Semente atua na transformação social na Região Seridó

Entre os meses de abril e agosto, segunda fase do projeto incentiva jovens artistas seridoenses por meio de oficinas teatrais em cinco municípios

Compreender e usar a arte como transformador social é uma das apostas do Projeto Trapiá Semente. Em sua segunda fase, “Regar”, a iniciativa propõe um curso livre de teatro com aulas semanais e inclui oficinas complementares de formação teatral a jovens de cinco cidades do Seridó. Durante o curso, os participantes desempenham papel ativo, desde a elaboração de dramaturgia, passando pela montagem do espetáculo, até a interpretação das personagens. As aulas acontecerão entre os meses de abril e agosto e serão orientadas quinzenalmente pelos diretores Alexandre Muniz e Monica Belotto, junto ao grupo de montagem, formado pelo arte educador da cidade, Trapiá Cia Teatral, Mapa Realizações Culturais e equipe da Prefeitura de cada cidade.

A fase Regar é a continuidade da Semear, responsável pela consolidação da parceria entre o Projeto e os municípios selecionados: Jardim do Seridó, Tenente Laurentino Cruz, Serra Negra do Norte, São João do Sabugi e Timbaúba dos Batistas, viabilizada por reuniões e visitas técnicas. Essas atividades, conduzidas entre fevereiro e março, marcaram o início de um processo contínuo até agosto, com a apresentação do espetáculo produzido pelos jovens.

Segundo Tatiane Fernandes, produtora do Trapiá Semente, neste ano, a iniciativa deve impactar diretamente a vida de 375 jovens seridoenses, alguns em situação de vulnerabilidade social. “O curso de teatro propõe ampliar os horizontes da juventude, tanto na construção de cidadania quanto sobre as profissões relacionadas ao teatro, além de compartilhar uma experiência onde o jovem é o protagonista na criação e na execução de uma obra artística”, explica Tatiane Fernandes.

“A iniciativa foi aguardada por muito tempo, ela vai ajudar a construir uma nova visão para os jovens sobre várias nuances do teatro. O município de Jardim do Seridó, por exemplo, já iniciou o processo introdutório da prática teatral no ensino fundamental, mas ainda não o implementou. Neste sentido, o Projeto (Trapiá Semente) possibilitará novos olhares para a prática artística, com possibilidade de gerar muitos frutos, atuando como protagonista dessa construção.” defende o coordenador de cultura de Jardim do Seridó, Gabriel Santos, uma das cidades contempladas.

Projeto Trapiá Semente

O Projeto Trapiá Semente é dividido em quatro fases – Semear, Regar, Florescer e Cultivar – e promove este ano, em 10 cidades da região Seridó, uma ação contínua junto a crianças e adolescentes para uma vivência no mundo do teatro.

O Projeto é uma realização da Associação Cultural Trapiá por meio da Lei Câmara Cascudo e iniciativa do Edital Transformando Energia em Cultura do Instituto Neoenergia. Tem patrocínio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Extraordinária de Cultura, Fundação José Augusto e Neoenergia Cosern, com produção da Mapa Realizações Culturais, e conta com apoio das Prefeituras Municipais e Conselhos Municipais das Crianças e Adolescentes.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Projeto Trapiá Semente atua na transformação social na Região Seridó Read More »

Humberto Gessinger confirma apresentação de nova turnê em Natal

Humberto Gessinger confirma apresentação de nova turnê em Natal

Seu quarto álbum inédito, “Quatro Cantos de um Mundo Redondo”, traz diferentes formações de banda, e foi lançado em quatro etapas no digital

Um dos grandes artistas do pop/rock nacional, Humberto Gessinger tem experimentado diversas sonoridades em seu projeto solo, que percorre o Brasil com a turnê “Quatro Cantos de um Mundo Redondo”, que leva o nome do quarto álbum solo lançado pelo cantor em 2023. O show será apresentado em Natal, dia 13 de setembro, no Teatro Riachuelo. Os ingressos estão à venda a partir de R$ 95,00 na bilheteria do teatro (de terça a sábado, das 14h às 20h) e no site uhuu.com. O evento é uma realização da Viva Promoções.

Seu quarto álbum inédito, “Quatro Cantos de um Mundo Redondo”, traz diferentes formações de banda, e foi lançado em quatro etapas no digital. O próprio Humberto explica essa decisão: “Nunca me senti muito a vontade lançando singles. Sempre me pareceu que, ao escolher uma música para ficar em primeiro plano, estava, na verdade, deixando as outras para trás. Por isso, resolvi lançar as canções no streaming em blocos, divididas pelo formato em que foram gravadas (Power Trio, Trio Acústico, Quarteto e Solo)”.

As primeiras lançadas foram “Fevereiro 13” e “AEIOU”. “Fevereiro 13” foi gravada no icônico Estúdio Atlantis (Estocolmo/Suécia), conhecido por gravações de nomes como Abba, Roxette, Green Day, Aha, Lenny Kravitz, Elvis Costello, The Hives, entre outros. “Escrevi essa canção para minha filha, Clara, que mora em Estocolmo. Gravei a canção lá, no lendário Estúdio Atlantis. Em um mesmo take, cantei e toquei violão captando a sonoridade maravilhosa da sala em um único e clássico microfone. Depois, complementei a faixa com baixo fretless e órgão Hammond. Cruzar um oceano pra gravar de forma minimalista, como se fazia no século passado, com um único microfone que certamente já estava na ativa antes de eu nascer?! Sim. Exatamente!” – explica ele. Já “AEIOU”, gravada em Porto Alegre, é uma canção de Bebeto Alves, figura fundamental para a música gaúcha feita a partir dos anos 70. Nesta versão, Gessinger contou com as participações de Duca Leindecker nos vocais e Marcelo Corsetti na guitarra.

Para gravar “No Delta dos Rios”, “Espanto” e “Vaga Semelhança” ele montou o “Power Trio”, com ele no baixo e teclados acompanhado por Rafa Bisogno na bateria e Felipe Rotta na guitarra. No quarteto, Gessinger toca guitarra de 12 cordas, acompanhado por Fernando Petry no baixo, Diego Dias nos teclados e Luigi Vieira na bateria. Com essa formação, registrou “Um Brinde” e “Toxina”.

“A Noite Inteira”, “Mais que Sombras” e “Começa Tudo Outra Vez” foram gravadas pelo Trio Acústico: Gessinger no violão e viola caipira ao lado de Nando Peters no baixo e Paulinho Goulart no acordeon. Nas dez faixas do álbum, Humberto Gessinger convida os fãs para um passeio pelos cantos do mundo, e pelas várias possibilidades sonoras através quais ele trafega.

“Não é fácil ser objetivo ao falar de um novo trabalho. Há muita emoção envolvida. Mas, se me perguntassem onde eu gostaria de estar nesse momento da minha carreira, eu diria sem dúvida: nos QUATRO CANTOS DE UM MUNDO REDONDO.” – finaliza Humberto. “Quatro Cantos de Um Mundo Redondo” também será lançado nos formatos LP e K7.

Serviço:

Dia: 13 de setembro de 2024
Horário: 21h
Local: Teatro Riachuelo
Classificação indicativa: 16 anos
*menores de idade precisam estar acompanhados dos pais ou responsável autorizado.
Ingressos
Meia entrada a partir de R$ 95,00
Inteira a partir de R$ 190,00
*consulte todos os valores e assentos disponíveis na página de vendas do evento
% Descontos:
50% Meia Entrada (idosos a partir dos 60 anos, crianças de 2 a 14 anos, estudantes, ID Jovem, pessoas com deficiência, professores e doadores de sangue);
50% clientes Unimed Natal (1 ingresso);
30% titulares do Cartão Riachuelo (2 ingressos);
*descontos limitados e não cumulativos

Pontos de venda:

  • Bilheteria do teatro (de terça a sábado, das 14h às 20h)
  • @uhuuoficial
    Realização: @vivapromocoes

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Humberto Gessinger confirma apresentação de nova turnê em Natal Read More »

Designer de doces e chef são destaques de Cozinha Show na reta final do Food e Jazz em Caicó

Designer de doces e chef são destaques de Cozinha Show na reta final do Food e Jazz em Caicó

A Cozinha Show terá Aulas com Diana Hellen e os chefs Marcos Barbosa, Marcelo Labre e Josifran Gomes

Até o dia 30 de março, Caicó está realizando a segunda etapa do Circuito Food & Jazz 2024, evento idealizado pela produtora Juçara Figueiredo para encantar amantes da boa música e da alta gastronomia no Rio Grande do Norte.

Após o sucesso das ações de lançamento com a Street Band passando pelos estabelecimentos participantes, o evento chega à reta final com dois eventos gastronômicos imperdíveis que prometem encantar os paladares mais exigentes da região, além de continuar com a programação nos restaurantes parceiros.

Bode Bravo, Zeca Barrão, Caiçara 21, Slup Sorvetes, Burgueres, Pastelaria Central, Art Burguer, Bar do Coreto, Big Hangus, Purp Açaí e Jack Cakes são os estabelecimentos participantes que prepararam durante os 10 dias de festival entradas, pratos, drinks e sobremesas exclusivas, tudo a preços fixos e promocionais.

Nos dois últimos dias do festival, sexta 29 e sábado 30 de março, em uma arena montada na Ilha de Sant’Ana o Food & Jazz oferece, de forma totalmente gratuita, apresentações musicais, feira de artesanato, praça de alimentação e um evento Cozinha Show com chefs convidados, oferecendo oficinas gastronômicas seguidas de degustação.

A Cozinha Show terá Aulas com Diana Hellen e os chefs Marcos Barbosa, Marcelo Labre e Josifran Gomes, e apresentações musicais de uma Street Band de Jazz formada por músicos do Seridó, Jubileu Filho & convidados, Seridó Jazz, Homenagem a Djavan, Marcos Vinicius e Trio Medicó.

A realização do evento é de Juçara Figueiredo Produções, com o patrocínio da Coca Cola, através do Programa Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura do Governo do Rio Grande do Norte e o apoio do Senac RN, UnP, Abrasel, Revista Deguste e Intertv RN.

Em Caicó, o Food & Jazz tem apoio local da Prefeitura Municipal de Caicó e Rádio Rural. Acompanhe todas as novidades do Circuito Food & Jazz 2024 no Instagram: @foodjazzbrasil. Para conferir a programação completa do evento em seu formato mobile acesse https://linktr.ee/foodjazzbrasil.

Programação detalhada:
QUI 21/03 A SÁB 30/03 – VISITE OS ESTABELECIMENTOS PARCEIROS E SE DELICIE COM TODAS AS ENTRADAS, PRATOS, DRINKS E SOBREMESAS CRIADAS EXCLUSIVAMENTE PARA O FOOD & JAZZ CAICÓ.

SEX 22/03 – 18H ÀS 22H – AÇÃO DE LANÇAMENTO E DIVULGAÇÃO COM A STREET BAND, INFLUENCIADORES E PROMOTORAS NOS ESTABELECIMENTOS PARCEIROS

SEX 29/03
18:00 AS 20:00 – COZINHA SHOW FOOD & JAZZ CAICÓ
18:00 – 1a AULA SHOW: DIANA HELLEN
TEMA: Doces Finos – Ouriço Gold
19:00 – 2a AULA SHOW: CHEF MARCOS BARBOSA
TEMA: TRADIÇÃO E RENOVAÇÃO (Uma visão atual da gastronomia do Seridó)

20:00 AS 23:30 – APRESENTAÇÕES MUSICAIS FOOD & JAZZ CAICÓ
20:00 – STREET BAND – RN

Banda de Jazz de rua, inspirada em uma das maiores tradições musicais de New Orleans, formada por músicos do Seridó. Inicia sua apresentação no pavilhão, passando pelo público até a frente do palco onde se apresenta até o início do primeiro show e toca nos intervalos entre os shows.

20:30 – JUBILEU FILHO & CONVIDADOS – RN
Natural de Currais Novos, Jubileu é músico multi-instrumentista profissional, arranjador, diretor musical e produtor musical. Com 40 anos de carreira, tem na sua trajetória inúmeras gravações e shows com artistas brasileiros e de outras nacionalidades. Nessa apresentação Jubileu Filho será acompanhado pelos músicos seridoenses Diego Medeiros na bateria e Saulo Emanuel no teclado e a mossoroense Mônica Michelly no contra baixo.

22:00 – HOMENAGEM A DJAVAN – RN
Djavan é um cantor e compositor brasileiro, com mais de 30 discos lançados. Suas canções se tornaram grandes sucessos que agradam a pessoas de todas as idades. Suas composições tem um diferencial nas letras poéticas, nas harmonias complexas, nos ritmos que vem de suas várias influências musicais. Ele também influenciou cada um dos músicos que fazem parte desta banda, que, neste show, reproduz e também cria novos arranjos para grandes sucessos que já embalaram gerações e continuam atravessando o tempo, como: Oceano, Sina, Lilás, Samurai. Um show para vibrar e se emocionar.
LOCAL: ARENA FOOD & JAZZ (ILHA DE SANT”ANA)
VALOR: GRATUITO

SÁB 30/03
16:00 AS 18:00 – COZINHA SHOW FOOD & JAZZ CAICÓ
16:00 – 1a AULA SHOW: CHEF MARCELO LABRE
TEMA: O sertão e suas facetas gastronômicas
17:00 – 2a AULA SHOW: CHEF JOSIFRAN GOMES
TEMA: SÁBADO DE ALELUIA: A Tradição da mesa do sertanejo desmistificada com a forma contemporânea gastronômica.

18:00 AS 23:30 – APRESENTAÇÕES MUSICAIS FOOD & JAZZ CAICÓ
18:00 – STREET BAND – RN

Banda de Jazz de rua, inspirada em uma das maiores tradições musicais de New Orleans, formada por músicos do Seridó. Inicia sua apresentação no pavilhão, passando pelo público até a frente do palco onde se apresenta até o início do primeiro show e toca nos intervalos entre os shows.

18:30 – SERIDÓ JAZZ – RN
Formado por músicos apaixonados pela riqueza da música brasileira e com vasta experiência no cenário do chamado jazz brasileiro, o grupo “Seridó Jazz” está pronto para encantar o público de Caicó. O grupo prepara um repertório especial e uma sonoridade única, mostrando a mistura singular de sofisticação e suas raízes musicais. Prepare-se para uma experiência envolvente e memorável, onde os ritmos pulsantes do Brasil se encontram com a sofisticação do jazz, tudo isso entregue com o entusiasmo e a energia contagiante do grupo “Seridó Jazz”.

20:00 – MARCOS VINICIUS – RN
Natural de Arapiraca-Al, reside na cidade de Caicó-RN há mais de 30 anos, ingressando na banda caicoense, conhecida em todo Norte-Nordeste, “Circuito Musical”, atuando como guitarrista, cantor, compositor, arranjador e diretor musical, da década de 80 aos anos finais de 90. Em carreira solo desde então, participou de um grande número de festivais e projetos culturais no RN e PB, sendo uma unanimidade entre músicos e formadores de opinião como uma referência musical da cidade de Caicó.
LOCAL: ARENA FOOD & JAZZ (ILHA DE SANT”ANA)
VALOR: GRATUITO

21:30 – TRIO MEDICÓ – RN
O Trio Medicó foi formado em 2015 por três estudantes de medicina. O trio tocou em barzinhos e eventos, fazendo sucesso em Caicó e região. Durante sua trajetória, O Trio Medicó também se apresentou em Jardim de Piranhas, São José do Seridó, São João do Sabugi, Ipueira e Serra Negra do Norte. Hoje, os componentes Daywiso Thales, Jakson Gomes e Lucas Silva, todos médicos formados, já não tocam mais juntos há mais de dois anos, pois o trabalho como médico e a distância dificultam os encontros entre os participantes. Mas neste 30 de março, em comemoração ao aniversário de Daywison, o Trio se reunirá mais uma vez para tocar forró pé de serra e fazer aquele fuá gostoso que todo mundo gosta e encerrando o festival em uma participação especial.
LOCAL: ARENA FOOD & JAZZ (ILHA DE SANT”ANA)
VALOR: GRATUITO

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Designer de doces e chef são destaques de Cozinha Show na reta final do Food e Jazz em Caicó Read More »

Decoradora apresenta tendências para organizar Páscoa em casa

Decoradora apresenta tendências para organizar Páscoa em casa

Alcyone Nóbrega utiliza sua expertise em decor para auxiliar quem deseja decorar a casa no período

À medida que a temporada de Páscoa se aproxima, muitas pessoas estão ansiosas para transformar suas casas em espaços encantadores que refletem o espírito festivo da ocasião. Uma abordagem cada vez mais popular é buscar a orientação e a assistência de empresas especializadas em decoração para garantir o sucesso de almoços e jantares íntimos, mas também de eventos maiores.

Em Natal, a especialista em festas e decoração, Alcyone Nóbrega, comenta algumas tendências para este ano. Com um acervo que gira em torno de 5.000 peças, a decoradora inaugurou recentemente um espaço dedicado a produzir decorações para todas as épocas do ano.

Minimalismo elegante

O minimalismo continua a ser uma tendência dominante na decoração de interiores, mesmo durante as festividades da Páscoa. “Muitas pessoas estão optando por decorações mais simples e elegantes, com ênfase em linhas limpas e espaços desobstruídos”, afirma Alcyone.

Paleta de Cores Refrescante

As cores tradicionais da Páscoa, como o rosa, o azul e o verde, continuam sendo populares, mas há uma preferência crescente por tons mais suaves e refrescantes. Para a empresária, “cores suaves como lavanda, pêssego e menta estão ganhando destaque, trazendo uma sensação de serenidade e frescor para os ambientes”.

Detalhes Artesanais e Personalizados

”Peças artesanais e detalhes personalizados sempre adicionam um toque de charme e individualidade a todo tipo de decoração. Na Páscoa não seria diferente”, acredita a decoradora. Desde cerâmicas feitas à mão até peças bordadas e artesanais, esses detalhes únicos adicionam uma sensação de autenticidade e aconchego aos espaços.

Colaboração com Especialistas em Decoração

Em busca de criar ambientes verdadeiramente cativantes e memoráveis, muitas pessoas estão recorrendo à assistência de empresas especializadas em decoração. “Essas parcerias oferecem acesso a conhecimentos especializados, tendências atuais e uma variedade de recursos que ajudam a tornar as visões de decoração em realidade”, explica Alcyone.

Ao trabalhar em colaboração com uma empresa de decoração, os anfitriões podem criar espaços que não apenas refletem suas próprias visões e estilos pessoais, mas também incorporam as últimas tendências e ideias criativas em design de interiores. “Essa parceria resulta em ambientes deslumbrantes e acolhedores, que tornam a celebração da Páscoa verdadeiramente inesquecível para todos os presentes”, finaliza Alcyone Nóbrega.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Decoradora apresenta tendências para organizar Páscoa em casa Read More »

Rede Pão de Açúcar traz ofertas para a Páscoa

Rede Pão de Açúcar traz ofertas para a Páscoa

Grupo convida a todos a aproveitarem as ofertas especiais do período, uma das principais datas comemorativas do varejo brasileiro

Faltando poucos dias para a Páscoa, as lojas da rede Pão de Açúcar estão prontas para receber os clientes e atender às demandas de quem quer servir bem nos almoços da Sexta-Feira Santa e Domingo de Páscoa. Com promoções em chocolates, vinhos e pescados, os clientes têm uma ampla variedade de itens nacionais e importados. Além de toda a praticidade dos pratos para encomenda, com cardápios prontos e delícias produzidas nas lojas.

Com foco na qualidade e satisfação do cliente, o Pão de Açúcar convida todos a aproveitarem as ofertas especiais do período, uma das principais datas comemorativas do varejo brasileiro.

VINHOS

Referência quando o assunto é vinhos, o Pão de Açúcar, espera crescimento de dois dígitos nas vendas dessa categoria. A rede destaca as tendências e lançamentos que prometem elevar a experiência dos apreciadores de vinho durante a temporada festiva e alavancar as vendas no período. “O vinho branco é sempre muito procurado durante a Páscoa para harmonizar com os pescados tradicionais do período. Por isso, além desses vinhos mais intensos, o Pão também conta com uma seleção clássica, como os verdes portugueses, além dos tintos de menor intensidade como Carmenere, Pinot Noir e vinhos das regiões do Dão, Douro e Alentejo. Temos uma curadoria cuidadosa que reforça o nosso compromisso em oferecer variedade e exclusividade. Convidamos os amantes de vinho a explorarem todos os sabores durante a Páscoa, celebrando a ocasião com rótulos ideais para comemorar”, destaca Henrique Pedroni, gerente de vinhos do Pão de Açúcar. Os clientes que optam por pagar com o cartão Pão de Açúcar contam ainda com 20% de desconto em vinhos.

CHOCOLATES

O Pão de Açúcar inicia, com pelo menos três meses de antecedência, a negociação com grandes representantes da indústria visando buscar as melhores oportunidades para os clientes. A expectativa para a Páscoa é um crescimento de vendas de aproximadamente 20%, em relação ao ano passado. Entre as tendências de consumo para essa categoria, as linhas especiais e importadas, além do crescimento da participação da linha com maior teor de cacau (a partir de 60%), bem como de barras de chocolates recheadas. No caso dos tradicionais Ovos de Páscoa, observa-se uma maior procura pelas opções presenteáveis.

Na rede Pão de Açúcar, os clientes poderão encontrar uma ampla variedade de opções, desde chocolates tradicionais até sabores especiais. Marcas como Lindt, Milka e Ferrero se destacam como escolhas favoritas dos consumidores que buscam qualidade e itens mais premium. Já a rede Extra Mercado vai apostar em opções mais econômicas e realizar a “Páscoa a R$ 11” até o dia 25/03. Nessa dinâmica, são vários chocolates por este valor.

PESCADOS

As lojas do Pão de Açúcar já estão abastecidas com opções para todos os gostos, com a expectativa de crescer duplo dígito na venda de pescados, em relação ao mesmo período do ano passado, incluindo o bacalhau, um dos protagonistas da celebração. A rede oferece peixe fresco, assegurando todo o controle de qualidade do pescado, tendo uma grande variedade como filé de panga, polaca, merluza, postas de cação, camarões e bacalhaus dessalgados. Além disso, Qualitá, marca exclusiva do GPA, amplia seu portfólio de produtos com o lançamento da linha de frutos do mar congelados, aproveitando a sazonalidade para trazer produtos que podem ser preparados para complementar o cardápio dos almoços da Sexta-Feira Santa e de Páscoa. A Páscoa é uma das datas mais importantes em vendas para o varejo brasileiro e o principal mês para a venda dessa categoria no Pão de Açúcar.

CARDÁPIO DE PÁSCOA

O Pão de Açúcar apresenta o Especial Cardápio de Páscoa, com kits completos para encomenda que servem de 2 a 6 pessoas. Com opções tradicionais para esta época do ano, além de um menu totalmente vegetariano, o Pão de Açúcar reforça que é possível unir qualidade e praticidade no almoço de Páscoa. As encomendas devem ser feitas com pelo menos 48 horas de antecedência, assim, para o domingo de Páscoa serão aceitas encomendas até às 12h do dia 28/03. Para retirar a encomenda, basta passar na Rotisserie da loja do Pão de Açúcar selecionada, na data e horário agendados, com o número do pedido. Os clientes podem parcelar as compras em até 4x sem juros no cartão do Pão.

Além dos kits, a rede oferece um menu completo para quem preferir selecionar os pratos individualmente e montar o cardápio como quiser. E como Páscoa sem chocolate não parece completa, o Pão de Açúcar também traz opções deliciosas de sobremesas de fabricação própria para adoçar o almoço, com 5 variedades de Meio Ovos como: Torta limão, Torta holandesa, Três chocolates, Avelã com mousse de frutas vermelhas e 1 Opção kids de brigadeiro, além do Bolo Napolitano, Bolo chocolate com Limão Siciliano, Bolo Chocolatudo; Rosca de Chocolate com Avelã; e Bolo de Páscoa Brigadeiro.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Rede Pão de Açúcar traz ofertas para a Páscoa Read More »

Orquestra Sinfônica do RN abre temporada 2024 nesta quarta (27)

Orquestra Sinfônica do RN abre temporada 2024 nesta quarta (27)

Espetáculo celebra as festividades da Páscoa e faz parte da programação em comemoração aos 120 anos do Teatro Alberto Maranhão

Em clima de comemoração ao aniversário de 120 anos do Teatro Alberto Maranhão (TAM), nesta quarta-feira (27) às 19h30, a Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (OSRN) apresenta o concerto oficial de abertura da temporada de 2024. O espetáculo celebra as festividades de Páscoa e também os 180 anos de nascimento do compositor clássico Nikolai Rimsky-Korsakov. Os ingressos gratuitos serão distribuídos em dois lotes. O primeiro lote será disponibilizado via link do Sympla, nesta segunda-feira (25), a partir das 9h. De posse do voucher, este deverá ser trocado no acesso do TAM entre 18h e 19h, os vouchers perdem a validade às 19h. O segundo lote será distribuído por ordem de chegada, no dia do concerto, na bilheteria do Teatro, uma hora antes do concerto.

Sob a direção artística e regência de Linus Lerner, o concerto abre com a famosa abertura da ópera Guilherme Tell, obra-prima de Gioachino Rossini, peça que marca as trilhas sonoras de filmes e animações. A segunda obra apresentada será o concerto para trompa de Reinhold Glière, com o solista Radegundis Feitosa, professor da Escola de Música da UFRN e fundador da Associação de Trompistas do Brasil (ATB). Este concerto é a mais aclamada obra de Glière, escrita no estilo neoclássico e com fortes influências do romantismo. O espetáculo segue com a “Grande Abertura da Páscoa Russa” de Nikolai Rimsky-Korsakov, que segundo o compositor, representa uma “transição entre o sombrio e misterioso ambiente do Sábado da Paixão, ao júbilo sem limites do Domingo da Ressurreição.”

O programa segue com a OSRN interpretando as comemorações da Páscoa: o intermezzo da Ópera Cavalleria Rusticana de Pietro Mascagni, cuja ação se passa num domingo de Páscoa em uma aldeia da Sicília no século XIX, e Pie Jesu do compositor britânico Andrew Loyd Weber, que será apresentada com a participação dos coros Harmus do Instituto de Música Waldemar de Almeida o Coral do CEI, ambos regidos pelo maestro Janilson Batista. A interpretação desta peça conta com a participação especial da soprano Alzeny Nelo e da solista mirim Júlia Costa. Pie Jesu é geralmente apresentado como parte da missa de ‘réquiem’, e seu texto se traduz: “Piedoso Jesus que tirais o pecado do mundo, dá-lhes a paz”. O concerto finaliza com “Capriccio Espagnol” do homenageado da noite, Korsakov, considerado um dos melhores exemplos de orquestração já escritos na história da música.

“Este é mais um concerto da nossa OSRN, que marca o início de uma temporada de música de alta qualidade, repleta de energia e emoção. É uma oportunidade não só para alimentar nossas almas com melodias envolventes, mas também para refletir sobre o renascimento que a Páscoa nos inspira a cada ano”, ressalta o maestro Linus Lerner. O convite para apreciar esse momento único é reiterado por Maryland Brito, secretária extraordinária de cultura do RN: “assistir um espetáculo da OSRN é poder sentir a potência da música, e o ambiente mágico do Teatro permite uma imersão nas expressões e sonoridades que acessa uma sensação única”.

Gilson Matias, diretor geral da Fundação José Augusto, reforça a importância deste concerto, que marca os 120 anos do Teatro Alberto Maranhão. “É uma honra para a FJA garantir a abertura da temporada 2024 com um evento que enaltece o talento dos musicistas potiguares, num lindo concerto preparado pela equipe FJA e OSRN”.

No mesmo dia do concerto a OSRN realizará um ensaio aberto para escolas no TAM a partir das 15h.

Sobre a OSRN

A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte é o maior e mais antigo corpo artístico em atuação no estado. A Temporada OSRN de 2024 tem realização do Governo do Estado do RN, por meio da Secretaria Extraordinária de Cultura e Fundação José Augusto, com produção da Mapa Realizações Culturais e apoio do Teatro Alberto Maranhão.

Serviço:

OSRN – Concerto Oficial de Abertura da Temporada 2024
Data: 27 de março, às 19h30
Local: Teatro Alberto Maranhão
Reservas:
Lote internet: App Sympla (25/03 – 9h): https://www.sympla.com.br/concerto-abertura-temporada-osrn-2024—120-anos-tam__2393246
Troca dos Vouchers: Bilheteria do Teatro Alberto Maranhão – TAM, Praça Augusto Severo, s/n – Ribeira, Natal – RN.
Lote Bilheteria: Distribuição no dia 1 hora antes do espetáculo na Bilheteria do TAM.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Orquestra Sinfônica do RN abre temporada 2024 nesta quarta (27) Read More »

Chegada do Coelho abre programação de Páscoa do Natal Shopping

Chegada do Coelho abre programação de Páscoa do Natal Shopping

Teatro com personagens anima a criançada neste sábado (16) no empreendimento; lojistas de chocolate já estão preparados para alto movimento nas próximas semanas

O principal personagem da Páscoa já tem data e hora marcada para aparecer no Natal Shopping: neste sábado, dia 16 de março, o empreendimento recebe o Coelho de forma triunfal, a partir das 16h, em espetáculo teatral na Praça de Alimentação com a presença da mascote Naty e outros personagens, em uma tarde animada e cheia de surpresas.

Após o show, os personagens seguem para a Toca do Coelho, uma atração à parte, interativa e instagramável onde as crianças poderão ter um contato mais próximo e tirar fotos com o felpudo e seus amigos. A Toca ficará localizada no piso L2, ao lado da loja Viggo. O Coelho e a Naty estarão a postos nos dias 16 e 17, de 22 a 24 e de 29 a 31 de março para receber as crianças e garantir os registros.

Para entrar no clima festivo, no sábado (16), as crianças receberão orelhas de coelho que podem ser resgatadas com antecedência pelo app do empreendimento, em cupons liberados diariamente.

“Essa é mais uma experiência que pode render momentos inesquecíveis de diversão e magia para toda família, algo que o Natal Shopping sabe fazer com maestria e por isso, vemos ano após ano a adesão do público para aproveitar”, afirma Diana Petta, gerente de marketing do empreendimento.

Lojistas de chocolate antecipam vendas

Com a chegada do Coelho, muitos clientes podem aproveitar para antecipar as compras dos doces presentes para a data. Dentre as lojas no Natal Shopping, marcas como Lugano, Cacau Show, Kopenhagen e Cacau Brasil estão recheadas com ovos de Páscoa exclusivos para atender a demanda, assim como a Casa Bauducco com suas colombas pascais e outros produtos temáticos, e lojas multimarcas como a Americanas e Docelândia com chocolates diversos.

Para quem quiser um chocolatinho na hora, a Fábrica de Chocolate dispõe de um “Fondue Express” com deliciosas frutas selecionadas e o melhor chocolate ao leite, branco, meio amargo e diet. Na Milklândia e MLovers, os clientes também podem encontrar chocolates importados das marcas Milka e M&Ms. E nas vitrines das lojas San Paolo, Sorvetes Finos e Daguia Tortas Finas, a sobremesa que vai adoçar o domingo de Páscoa, celebrado no dia 31 de março deste ano, pode ser escolhida.

SERVIÇO – Chegada do Coelho da Páscoa

Quando: 16 de março, às 16h
Onde: Praça de alimentação (piso L1)
Toca do Coelho (Espaço Instagramável)
Quando: 16 e 17, 22 a 24 e 29 a 31/3, das 16h às 19h
Onde: Piso L2 (ao lado da loja viggo)

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Chegada do Coelho abre programação de Páscoa do Natal Shopping Read More »

Praia Shopping anuncia chegada do Coelho da Páscoa

Praia Shopping anuncia chegada do Coelho da Páscoa

Shopping terá programação para toda a família durante o período de Páscoa

O período mais doce e aguardado do ano chegou: a Páscoa! E para celebrar, o Praia Shopping anuncia a Doce Páscoa do Praia que conta com a chegada do Coelho da Páscoa. A ação conta com muitas atividades, oficinas e pocket show, acontece de forma gratuita e será realizada no próximo domingo, 24, às 16 horas, no espaço kids.

Pensando na diversão da criançada, o shopping preparou uma série de atividades interativas e divertidas para toda a família, incluindo pocket show com personagens infantis, recreadores, oficina de Orelha do Coelho, brinquedos infláveis, pipoca e algodão doce.

Daniele Leal, gerente geral do Praia Shopping, destacou a ação: “A chegada da Doce Páscoa do Praia é um momento esperado não só pela criançada, mas também por toda a família. Este momento marca o início das celebrações pascais no Praia Shopping, mas também concretiza um momento de união e alegria para todos, funcionários, lojistas e principalmente os nossos clientes.”

Na sexta (29) o shopping funciona em horário especial com a praça de alimentação funcionando das 11 às 21h e demais lojas e quiosques das 14 às 20h. Toda a programação do período de páscoa, incluindo os horários de funcionamento, podem ser conferidos no site: www.praiashopping.com.br.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Praia Shopping anuncia chegada do Coelho da Páscoa Read More »

Sábado tem novo show de Oswaldo Montenegro no Teatro Riachuelo

Sábado tem novo show de Oswaldo Montenegro no Teatro Riachuelo

Cantor partiu para a estrada aos dezessete anos, onde fixou residência

Neste sábado, dia 23, o cantor Oswaldo Montenegro apresenta sua nova turnê em Natal, comemorando 50 anos de vida artística. O show será às 21 horas, no Teatro Riachuelo, e é uma realização da Viva Promoções. Os últimos ingressos estão à venda a partir de R$ 100,00 na bilheteria do teatro (de terça a sábado, das 14h às 20h) e no site uhuu.com.

Neste emocionante e variado espetáculo, o público acompanha a trajetória de Montenegro, que durante todo o show, interage com imagens de sua vida e carreira projetadas num imenso telão. Além disso, é possível assistir ao Menestrel tocando simultaneamente mais de um instrumento, já que no palco, ao vivo, ele se reveza entre os violões de 6 e de 12 cordas e nas imagens aparece ao piano.

Dessa vez, sucessos como “Bandolins”, “A Lista”, “Lua e Flor”, “Intuição” e as recém-lançadas “Lembrei de Nós” e “O melhor da vida ainda vai acontecer”, estarão misturados às histórias e cenas virtuais, que revelarão as origens das canções, expondo segredos das inspirações e aventuras do artista.

O show conta ainda com a presença da eterna parceira de andanças, Madalena Salles, a flautista-irmã do Menestrel, a quem o imenso público que o segue passou a amar como alguém que fosse da própria família. Outro músico brilhante, o multi-instrumentista Alexandre Meu Rei, também comparece à festa.

Oswaldo Montenegro partiu para a estrada aos dezessete anos, onde fixou residência. Em suas constantes viagens, jamais parou de criar. Tornou-se um trovador contemporâneo que parece viver dentro da arte, num turbilhão de projetos de tirar o fôlego de quem o acompanha. Nessa comemoração dos cinquenta anos de estrada sem recuar um milímetro na feitura de sua arte, está a merecida consagração deste artista que marcou a cultura brasileira, traçando uma trajetória original, única e longeva, entrando definitivamente na alma de várias gerações.

Serviço:
Dia: 23 de março de 2024
Horário: 21h
Classificação indicativa: 14 anos
*menores de idade precisam estar acompanhados dos pais ou responsável autorizado.
Ingressos
Meia entrada a partir de R$ 100,00;
Inteira a partir de R$ 200,00;
*consulte todos os valores e assentos disponíveis na página de vendas do evento.
% Descontos:
50% Meia Entrada (idosos a partir dos 60 anos, crianças de 2 a 14 anos, estudantes, ID Jovem, pessoas com deficiência, professores e doadores de sangue);
50% clientes Unimed Natal (1 ingresso);
50% titulares do Cartão Nordestão (1 ingresso);
30% titulares do Cartão Riachuelo (2 ingressos);
*descontos limitados e não cumulativos

Pontos de venda:

  • Bilheteria do teatro (de terça a sábado, das 14h às 20h)
  • @uhuuoficial
    Realização: @vivapromocoesRealização: @vivapromocoes

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Sábado tem novo show de Oswaldo Montenegro no Teatro Riachuelo Read More »

Sodiê Doces lança seis produtos da Barbie

Sodiê Doces lança seis produtos da Barbie

Novidade ocorre nos 65 anos da boneca mais famosa do mundo presente no Brasil; Itens farão parte do cardápio até o final do mês de Abril; entre as opções estão bolos, doces e bebida gelada

Este ano a boneca mais famosa do mundo, a Barbie, completa 65 anos no Brasil e a Sodiê Doces, maior franquia de bolos artesanais do país, foi a empresa escolhida para ser parceira da Mattel e desenvolver seis produtos comemorativos com o tema. Entre os dias 14 de março a 30 de abril, os consumidores vão encontrar nas mais de 370 lojas da Sodiê Doces o Bolo Barbie Encanto, o Bolo Barbie Sonho, o Bombom Trufado Barbie, o Brigadeiro de Morango Barbie, a Tartelette de Morango Barbie e a Pink Limonade – completando o cardápio de bebidas geladas.

O General Manager da Sodiê Doces, Fabio Araujo, celebra a junção de duas grandes marcas para festejar a marcante data. “É uma honra e extremamente significativo poder lançar produtos em comemoração aos 65 anos da boneca mais famosa do mundo. Isso só foi possível, junto à Mattel, pela competência e qualidade da Sodiê Doces, pilares importantes da marca que vem desde sua fundação.”

Para a fundadora da Sodiê Doces, Cleusa Marisa da Silva, o lançamento dos produtos da Barbie é fruto de todo trabalho realizado ao longo dos anos. “Agradecemos à Mattel pela confiança. Os itens serão mais um sucesso do portfólio da nossa rede. Todos os itens extremamente saborosos. Vai encantar a todos.”

Os lançamentos são:

  • Bolo Barbie Sonho: Bolo de massa de chocolate, recheios de trufado rosa e ao leite com geleia de morango. Cobertura de mousse branca e trufado rosa e brigadeiros sabor morango.
  • Bolo Barbie Encanto: Bolo de massa rosa, recheio de trufado rosa com geleia de morango. Cobertura de mousse branca, trufado rosa, confeito e glitter.
  • Bombom Trufado Barbie: Bombom de chocolate ao leite, recheado com trufado rosa e ao leite, finalizado com riscas de chocolate rosa e confeitos.
  • Brigadeiro de Morango Barbie: Brigadeiro sabor morango envolvidos no confeito rosa. Finalizado com riscas de chocolate rosa.
  • Tartelette de Morango Barbie: Tartelette de massa frola rosa (também conhecida como massa podre, é amanteigada, ideal para base de toratas), com trufado rosa e geleia de morango, finalizada com confeito.
  • Pink Lemonade: bebida gaseificada refrescante sabor limão siciliano com cubos de gelo.

Os pedidos podem ser feitos diretamente nas unidades e retirados ou entregues via delivery ou pelo app IFood. Os contatos de cada unidade podem ser obtidos no site oficial (www.sodiedoces.com.br/lojas).

Em Natal, as lojas estão localizadas na Av. Prudente de Moraes, 1869, Barro Vermelho (funcionamento: segunda a sábado 11h às 19h e domingo e feriados 11h às 17h), na Rua Dr. Hernani Hugo Gomes, 2974, em Ponta Negra (funcionamento: todos os dias, das 12h às 20h) e na Av. Ayrton Senna, 1995, Nova Parnamirim, Container 5, Shopping Cidade Verde (funcionamento: todos os dias: 10h às 21h30)

Os pedidos podem ser feitos e retirados nas lojas ou no aplicativo Sodiê Doces Oficial, disponível nos dispositivos IOS e Android e via delivery por Whatsapp (Barro Vermelho 84 9423-5680 | Ponta Negra 84 9815-0898 | Nova Parnamirim 84 99854-6040 e/ou iFood. Mais informações: (84) 3346-0020 2020-0592 @sodiedocesnatal.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Sodiê Doces lança seis produtos da Barbie Read More »

Caicó já tem 11 estabelecimentos confirmados para segunda etapa do Circuito Food & Jazz 2024

Caicó já tem 11 estabelecimentos confirmados para segunda etapa do Circuito Food & Jazz 2024

Nos estabelecimentos parceiros, serão oferecidas entradas, pratos, drinks e sobremesas exclusivas, tudo a preços fixos e promocionais; inscrições ainda estão abertas

O município de Caicó receberá de 21 a 30 de março a segunda etapa do Circuito Food & Jazz, evento que está de volta em 2024 para encantar amantes da boa música e da alta gastronomia no Rio Grande do Norte. Com 11 estabelecimentos confirmados até o momento, o festival celebrará o melhor da cultura local ao longo de 10 dias na cidade. Nos estabelecimentos parceiros, serão oferecidas entradas, pratos, drinks e sobremesas exclusivas, tudo a preços fixos e promocionais.

Nos dois últimos dias, 29 e 30 de março, em uma arena montada na Ilha de Sant’Ana o festival oferecerá, de forma totalmente gratuita, apresentações musicais, feira de artesanato, praça de alimentação e um evento Cozinha Show com oficinas gastronômicas seguidas de degustação.

Bode Bravo, Zeca Barrão, Caiçara 21, Slup Sorvetes, Burgueres, Pastelaria Central, Art Burguer, Bar do Coreto, Big Hangus, Purp Açaí e Jack Cakes já estão confirmados.

Inspirado no legado de Luís da Câmara Cascudo, renomado folclorista e autor de “História da Alimentação no Brasil”, o evento homenageará as raízes indígenas, africanas, e europeias presentes na culinária brasileira. O Circuito Food & Jazz 2024 proporcionará uma experiência sensorial única, destacando o jazz brasileiro, a cadência nordestina e a alta gastronomia do país.

O evento contará com apresentações de pratos e drinques exclusivos, oficinas, street bands, shows e muito mais.

As inscrições para os estabelecimentos gastronômicos de Caicó e região participarem da segunda etapa estão abertas por tempo e vagas limitadas. Interessados podem se cadastrar através do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf8I6UAjRm6I6PJpVs900V3eIsXnHUwi2fbxZiS8NQbR5CiWw/viewform ou entrar em contato com os coordenadores locais Hortência Araújo 84 9434-0550 ou Josifran Gomes 84 9618-8900.harina Gurgel pelo telefone 84 99631-5000.

A realização do evento é de Juçara Figueiredo Produções, com o patrocínio da Coca Cola, através da Lei Câmara Cascudo, do Governo do Estado do RN, e o apoio do Senac RN, UnP, Abrasel, Revista Deguste e Intertv RN. Em Caicó, o Food & Jazz tem apoio local da Prefeitura Municipal de Caicó e da Rádio Rural

Acompanhe todas as novidades do Circuito Food & Jazz 2024 no Instagram: @foodjazzbrasil. Para mais informações, acesse https://linktr.ee/foodjazzbrasil.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Caicó já tem 11 estabelecimentos confirmados para segunda etapa do Circuito Food & Jazz 2024 Read More »

Festival Forrozar reunirá grandes nomes do ritmo dia 27 de abril na Arena das Dunas

Festival Forrozar reunirá grandes nomes do ritmo dia 27 de abril na Arena das Dunas

Além das apresentações musicais, os participantes terão a chance de mergulhar na história do forró

No dia 27 de abril a Arena das Dunas se transformará no epicentro da celebração da cultura nordestina com o tão aguardado Festival Forrozar. Com um elenco de estrelas que inclui Samyra Show, Alcymar Monteiro, Beto Barbosa, Brasas do Forró, participação especial de Socorro Lima e outras atrações locais, o evento promete uma experiência imersiva no mundo do forró.

O Festival Forrozar não é apenas um show; é uma jornada para vivenciar e compreender a riqueza do forró, um gênero musical que encanta e ressoa profundamente com a identidade do Nordeste brasileiro. O evento apresentará performances musicais de artistas renomados nacionalmente e localmente, além de oferecer um conteúdo exclusivo sobre a história e a evolução do forró.

“O forró é mais do que música, é uma expressão cultural que reflete a alma do Nordeste”, afirma Luís da Câmara Cascudo, renomado historiador. O Festival Forrozar é uma oportunidade para celebrarmos essa herança e compartilharmos sua história com o mundo.

Além das apresentações musicais, os participantes terão a chance de mergulhar na história do forró, desde suas origens nos bailes populares do século XIX até sua explosão de popularidade nas décadas de 1960 e 1970, graças à migração nordestina para outras regiões do Brasil.

O Festival Forrozar é uma realização da Viva Promoções, com o apoio da Lei Djalma Maranhão pela Prefeitura de Natal e da Lei Câmara Cascudo pelo Governo do RN. Os ingressos estão disponíveis para venda no www.outgo.com.br/festival-forrozar. Mais informações podem ser encontradas em @festivalforrozar.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Festival Forrozar reunirá grandes nomes do ritmo dia 27 de abril na Arena das Dunas Read More »

Natal Shopping doa pacote de fraldas para instituição infantil a cada chupeta descartada

Natal Shopping doa pacote de fraldas para instituição infantil a cada chupeta descartada

Ação acontece por tempo ilimitado com espaço para famílias desapegarem do acessório e ajudarem instituição infantil; creche na zona Oeste foi primeira beneficiada com 75 pacotes

Ao longo do crescimento de uma criança, os pais e responsáveis precisam lidar com vários marcos, entre eles os primeiros dentinhos, o desuso da fralda e o momento do adeus à chupeta. Pensando nisso, o Natal Shopping ativou novamente sua ação para ajudar papais e mamães neste momento delicado: em uma instalação no piso L2, os pequenos podem desapegar da chupeta e a família ainda pode ajudar uma instituição infantil.

A cada chupeta deixada no local, o empreendimento vai doar um pacote de fraldas para uma organização social. Em fevereiro, 75 pacotes já foram destinados ao Centro de Apoio Infantil João Augusto, no bairro Planalto, na zona Oeste de Natal, frutos da temporada de 2023 do projeto. A ONG atende crianças do bairro há mais de 20 anos, com cuidados em tempo integral para famílias sem rede de apoio. Hoje, são 37 crianças de até 3 anos com acesso a uma estrutura completa de cuidados.

“Pensamos a ação Tchau, Chupeta como uma forma de ajudar tanto as famílias que frequentam o nosso shopping, com a implementação desse espaço para marcar a transição da fase bebê para a fase de criança maior, quanto as crianças em situação de vulnerabilidade, que vão ser beneficiadas com mais uma ação de impacto social, que são tão importantes para nós”, diz Diana Petta, gerente de marketing do empreendimento.

No espaço, a família encontra um ambiente lúdico e instagramável para marcar e registrar o momento em que os pequenos se despedem de um objeto tão querido. Depois, os pais poderão ir ao Espaço Família onde as crianças vão receber o certificado de “Criança Grande” e presentes da Naty, a elefantinha mascote do shopping. Segundo Diana, essa é uma oportunidade das famílias também trabalharem a solidariedade.

“Com a ajuda da Naty, que é a nossa embaixadora das causas sociais e sustentáveis, os pais podem trabalhar de uma forma lúdica essa transição de fases, acolhendo e respeitando a criança nesse momento que pode ser delicado, mas também leve, com a ajuda desta ferramenta que tem feito sucesso e nos ajuda a fazer o bem”, complementa.

SERVIÇO

O que: Espaço Tchau, Chupeta

Onde: Natal Shopping, piso L2, ao lado da loja Viggo

Quando: Por tempo indeterminado

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Natal Shopping doa pacote de fraldas para instituição infantil a cada chupeta descartada Read More »

Tanda Macêdo celebra 15 anos de carreira com show gratuito no Teatro Alberto Maranhão

Tanda Macêdo celebra 15 anos de carreira com show gratuito no Teatro Alberto Maranhão

A entrada será gratuita, com distribuição dos ingressos 1 hora antes do evento

Já conhecida por realizar e dar voz à Roda Potiguar de Forró, a cantora Tanda Macêdo sobe ao palco do Teatro Alberto Maranhão nesta sexta-feira (15), às 19h, para apresentar o espetáculo musical “Cantorias”. O show acústico traz no repertório canções que marcaram a história musical e pessoal da artista, que comemora 15 anos de carreira. A entrada será gratuita, com distribuição dos ingressos 1 hora antes do evento.

Acompanhada por Jubileu Filho nas cordas e Lipe Guedes no acordeom, Tanda deve mexer na memória afetiva dos espectadores, passando pela Música Popular Brasileira, e especialmente por canções nordestinas.

“Este show representa um marco de maturidade, uma síntese da minha jornada na música e das canções que têm sido a trilha sonora de momentos importantes da minha vida. É também um convite para que o público acesse a minha morada nesses 15 anos de jornada, que é o palco. Tenho certeza que a apresentação será repleta de conexão e celebração”, conta Tanda.

“Cantorias” traz ainda participações especiais de amigos musicais da cantora: Dani Cruz, Daniela Fernandes, Samara Alves e Vinícius Lins são os convidados da noite para compartilhar o palco com Tanda Macêdo.

O evento é gratuito e para a retirada das senhas na bilheteria do Teatro, a partir das 18h, é sugerida a doação de uma lata ou um pacote de leite em pó, que será destinado à Casa de Apoio ao Paciente com Câncer Irmã Gabriela, mantida pela LIGA Contra o Câncer.

A apresentação tem o patrocínio do Governo do RN, através da Fundação José Augusto e da Prefeitura do Natal. Conta ainda com o apoio da Designer Brasil e Vankoke.

TANDA MACÊDO

Tanda Macêdo, cantora e multiartista, é conhecida por sua versatilidade e suas contribuições em áreas como literatura, cinema e empreendedorismo criativo. Dedicada ao gênero forró desde 2015, ela é a criadora da Roda Potiguar de Forró, projeto reconhecido por valorizar a música nordestina. Em 2022, lançou seu primeiro álbum autoral “Amor de Barro”, disponível em todas as plataformas de streaming. Em 2023, Tanda foi indicada ao Prêmio Multishow representando o Rio Grande do Norte com a música ‘Nossa Rotina’, na categoria Brasil.

SERVIÇO:
Espetáculo musical ‘Cantorias’ com Tanda Macêdo
15 de março, 19h, Teatro Alberto Maranhão (Praça Augusto Severo, s/n – Ribeira, Natal)
Entrada gratuita – (ingressos distribuídos na bilheteria do teatro 1 hora antes do evento)

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Tanda Macêdo celebra 15 anos de carreira com show gratuito no Teatro Alberto Maranhão Read More »

O retorno do Festival Cenas da Periferia

O retorno do Festival Cenas da Periferia

A segunda edição do projeto conta com a presença do rapper paulistano Rincon Sapiência, além de atrações potiguares na programação, que acontece nos próximos dias 23 e 24

A segunda edição do Festival Cenas da Periferia já tem data marcada: os próximos dias 23 e 24 deste mês serão de uma intensa programação voltada para apresentações musicais, breaking, batalhas de rima, intervenções artísticas urbanas (grafite), entre outras atividades. Tudo isso vai acontecer com acesso livre da população no Galpão Multiuso Esperança e no Teatro de Arena, conhecido como Rodinha do Padre, localizados no bairro Cidade da Esperança, Zona Oeste de Natal.

A primeira edição, ocorrida em agosto de 2021, teve como objetivo dar vez e voz para as ações culturais periféricas, promovendo atividades que integram o universo Hip-hop, como breaking, rima, grafite e música. Além de proporcionar segurança e lazer em ambientes pouco vistos e valorizados na cidade.

Agora, o projeto Cenas da Periferia continua sua jornada nesta segunda etapa, inspirando a comunidade a seguir acreditando no poder transformador da arte e a reconhecer o valor de espaços e eventos culturais locais. Visa ainda contribuir para que mais pessoas tenham acesso a esses espaços, fortalecendo o senso de pertencimento.

Haylene Dantas, uma das idealizadoras do projeto, reforça suas expectativas para mais uma edição do festival. “Já se passaram quase três anos desde a primeira edição, e é um projeto com muita relevância graças à cena cultural gigantesca que existe nas comunidades, muitas vezes invisibilizada. Então, acredito que ao trazer esse olhar, podemos conhecer muitas coisas novas, inclusive diversas formas de arte às quais não temos acesso”, pontua.

Os resultados esperados envolvem a perspectiva de atrair dois mil espectadores que terão a oportunidade de assistir à apresentação do rapper paulistano Rincon Sapiência. Ele também participa de uma roda de conversa. A programação do festival inclui apresentações de nomes que são referências locais do hip hop, rap, funk, trap, música eletrônica, entre outras modalidades artísticas urbanas.

O “Cenas da Periferia” tem realização da HD Produções e Lucas Diniz com recursos do Programa Djalma Maranhão, Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Serviço:

Segunda Edição do Festival Cenas da Periferia

Data: Sábado (23)
Local: Galpão Multiuso Esperança, R.Cajazeiras, 140-180

Data: Domingo (24)
Local: Rodinha do Padre (Teatro de Arena) Arena Esperança
Av. Paraíba, 11 – Cidade da Esperança
Mais informações: @cenasdaperiferia

Foto: Luana Tayze

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

O retorno do Festival Cenas da Periferia Read More »

Oswaldo Montenegro traz show da nova turnê para Natal dia 23 de março

Oswaldo Montenegro traz show da nova turnê para Natal dia 23 de março

Cantor partiu para a estrada aos dezessete anos, onde fixou residência

Comemorando 50 anos de vida artística, Oswaldo Montenegro apresenta sua nova turnê em Natal, dia 23 de março (sábado), às 21 horas, no Teatro Riachuelo. O show é uma realização da Viva Promoções. Os ingressos estão à venda a partir de R$ 100,00 na bilheteria do teatro (de terça a sábado, das 14h às 20h) e no site uhuu.com.

Neste emocionante e variado espetáculo, o público acompanha a trajetória de Montenegro, que durante todo o show, interage com imagens de sua vida e carreira projetadas num imenso telão. Além disso, é possível assistir ao Menestrel tocando simultaneamente mais de um instrumento, já que no palco, ao vivo, ele se reveza entre os violões de 6 e de 12 cordas e nas imagens aparece ao piano.

Dessa vez, sucessos como “Bandolins”, “A Lista”, “Lua e Flor”, “Intuição” e as recém-lançadas “Lembrei de Nós” e “O melhor da vida ainda vai acontecer”, estarão misturados às histórias e cenas virtuais, que revelarão as origens das canções, expondo segredos das inspirações e aventuras do artista.

O show conta ainda com a presença da eterna parceira de andanças, Madalena Salles, a flautista-irmã do Menestrel, a quem o imenso público que o segue passou a amar como alguém que fosse da própria família. Outro músico brilhante, o multi-instrumentista Alexandre Meu Rei, também comparece à festa.

Oswaldo Montenegro partiu para a estrada aos dezessete anos, onde fixou residência. Em suas constantes viagens, jamais parou de criar. Tornou-se um trovador contemporâneo que parece viver dentro da arte, num turbilhão de projetos de tirar o fôlego de quem o acompanha. Nessa comemoração dos cinquenta anos de estrada sem recuar um milímetro na feitura de sua arte, está a merecida consagração deste artista que marcou a cultura brasileira, traçando uma trajetória original, única e longeva, entrando definitivamente na alma de várias gerações.

Serviço:
Dia: 23 de março de 2024
Horário: 21h
Classificação indicativa: 14 anos
*menores de idade precisam estar acompanhados dos pais ou responsável autorizado.
Ingressos
Meia entrada a partir de R$ 100,00;
Inteira a partir de R$ 200,00;
*consulte todos os valores e assentos disponíveis na página de vendas do evento.
% Descontos:
50% Meia Entrada (idosos a partir dos 60 anos, crianças de 2 a 14 anos, estudantes, ID Jovem, pessoas com deficiência, professores e doadores de sangue);
50% clientes Unimed Natal (1 ingresso);
50% titulares do Cartão Nordestão (1 ingresso);
30% titulares do Cartão Riachuelo (2 ingressos);
*descontos limitados e não cumulativos

Pontos de venda:

  • Bilheteria do teatro (de terça a sábado, das 14h às 20h)
  • @uhuuoficial
    Realização: @vivapromocoesRealização: @vivapromocoes

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Oswaldo Montenegro traz show da nova turnê para Natal dia 23 de março Read More »

Breno Altman lança livro sobre situação Palestina

Breno Altman lança livro sobre situação Palestina

Jornalista e fundador do site de notícias independente Opera Mundi, Altman lança “Conta o Sionismo”. O livro debate a situação da guerra genocida que Israel contra a população palestina na faixa de Gaza

Desde o ataque do Hamas no 07/10/2023 e o massacre cometido por Israel na Faixa de Gaza a partir de então, o jornalista Breno Altman foi “convocado” pelo público de diversos veículos de comunicação a analisar o cenário da questão Palestina, mas também sua origem.

Herdeiro de uma tradição judaica, comunista e antissionista, além de jornalista de grande experiência e fundador do site especializado em cobertura de eventos internacionais Opera Mundi, Altman contabilizou, em um mês, mais de 50 horas de participação em lives para canais da mídia independente, bem como em análises e entrevistas para os programas que apresenta no canal do Opera Mundi no Youtube, o 20 Minutos e Outubro. Um verdadeiro esforço de guerra.

Devido à relevância do tema e do jornalista, essas intervenções foram degravadas e tiveram os textos preparados para a edição em livro. A visão que orientou a ação é a de que a comunicação escrita organiza o pensamento e permite uma absorção melhor do que quando apresentada de modo audiovisual.

O resultado é este Contra o sionismo: retrato de uma doutrina colonial e racista, em que o autor explica, em escrita rasante, os fundamentos do sionismo, da Questão Palestina e do Estado de Israel; aponta as diferenças entre judaísmo e sionismo; demonstra como o sionismo se transformou em uma ideologia racista, colonial e teocrática; e coloca como o resultado de anos de conflito foi a construção de um regime de apartheid que oprime o povo palestino de diversas formas.

Nas palavras de Bruno Huberman, professor de Relações Internacionais na PUC-SP, “a diversidade de temas que Altman levanta demonstra a óbvia complexidade da Questão Palestina/Israel, mas a objetividade com que ele narra e analisa os fatos demonstra que este assunto não deve ser tratado de forma particular por iniciados”. Para Huberman, “todas e todos aqueles solidários aos povos oprimidos e engajados no combate ao racismo e ao colonialismo têm neste livro um importante instrumento de formação para a disputa narrativa que tem impacto direto sobre o presente e o futuro de Palestina/Israel”.

Sobre o autor

Breno Altman é jornalista e fundador do site Opera Mundi, onde escreve e apresenta os programas 20 Minutos e Outubro

INFORMAÇÕES:
Local: Cervejaria Resistência – Rua Leonora Armstrong, nº 35, Ponta Negra
Data: Segunda-feira, 11 de março, 19hs
Contato: Ticianne Perdigão – 84 98875-7505

Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Breno Altman lança livro sobre situação Palestina Read More »

Feira com entrada gratuita traz cultura e artigos de outros países para Natal

Feira com entrada gratuita traz cultura e artigos de outros países para Natal

A mostra já está funcionando e fica aberta à visitação até o final de abril

A Feira Internacional de Artesanato e Decoração – Nações & Artes está de volta a capital potiguar com exposição no Natal Shopping. O evento traz uma mescla de produtos artesanais de cada local e peças exclusivas de países como Itália, Portugal, Brasil, Dubai, Peru e Polinésia Francesa. A mostra já está funcionando e fica aberta à visitação até o final de abril.

A Feira funcionará no horário de funcionamento do mall, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 11h às 21h. O acesso aos stands é gratuito. Além disso, os consumidores poderão adquirir variados itens e colecionar lembranças de diferentes partes do mundo sem sair de Natal.

Cada stand é ambientado com itens da sua região de origem e expõe produtos diversos, como tapeçaria, artesanato, vestuário, produtos para casa, acessórios, jóias, tecidos, artigos de decoração, bijuterias e obras de arte. A feira já passou por mais de 60 cidades brasileiras e, agora, volta a Natal para difundir a cultura das nações.

Serviço:
Feira Internacional de Artesanato e Decorações – Nações & Artes
Local: Natal Shopping
Período: até o final de abril
Horário de funcionamento: De segunda a sábado, das 10h às 22h; e domingos e feriados, das 11h às 21h
Entrada gratuita

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Feira com entrada gratuita traz cultura e artigos de outros países para Natal Read More »

Jornalista Wender Gomes estreia podcast da Associação dos Supermercados do RN

Jornalista Wender Gomes estreia podcast da Associação dos Supermercados do RN

Há quase quatro anos o profissional coordena a Comunicação da Associação dos Supermercados do RN – ASSURN

O jornalista Wender Gomes estreou nesta quinta-feira (07) um novo projeto, o SuperCast, o podcast dos supermercados. Há quase quatro anos o profissional coordena a Comunicação da Associação dos Supermercados do RN – ASSURN, que tem se tornado referência nacional no setor com projetos e ações pioneiras em comunicação. O primeiro episódio vai ao ar às 19h, no Canal do YouTube da ASSURN. O entrevistado é o presidente da entidade, Gilvan Mikelyson.

De acordo com Wender Gomes, a ideia de criar um podcast na Associação não é recente. “Desde 2020 havia no Plano de Comunicação a proposta do podcast. Mas, com a pandemia, tivemos que engavetar os projetos e aguardar o momento certo de colocá-los em prática. Então, chegou o momento. Tenho certeza que será mais uma boa inovação na forma de se comunicar com os associados e até com possíveis associados”, conta.

O SuperCast foi pensado para ampliar uma demanda já existente no setor. “Ano passado lançamos o Supermercados na Rede. A ideia inicial era mostrar as ações da ASSURN e trazer temas de relevância para o debate e foco. No entanto, começamos a ter muitas entrevistas. Então, neste ano recalculamos a rota. O SuperCast será a plataforma de entrevistas, e o Supermercados na Rede cumprirá sua missão inicial de compartilhar o que a entidade tem feito em prol do setor”, explica Wender Gomes.

Wender Gomes é jornalista há 10 anos, com atuação consolidada em assessoria de imprensa, comunicação institucional e empresarial. O comunicador é especialista em Comunicação Digital, Neuromarketing e Inteligência Competitiva e Inovação em Marketing. Atualmente, também é sócio-fundador da Poss Comunicação, Gestão e Cultura e assessor de comunicação na Prefeitura de Goianinha.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Jornalista Wender Gomes estreia podcast da Associação dos Supermercados do RN Read More »

Prefeitura anuncia programação do Mossoró Cidade Junina 2024

Prefeitura anuncia programação do Mossoró Cidade Junina 2024

Gusttavo Lima, Wesley Safadão, Luan Santana e Alok são alguns dos destaques da festa, que acontece de 1º a 29 de junho

A Prefeitura de Mossoró divulgou nesta quarta-feira (6.mar.2024) a programação completa do Mossoró Cidade Junina 2024, uma das maiores e mais tradicionais festas de São João do Nordeste. A festa, que celebra a cultura junina com apresentações musicais, quadrilhas, comidas típicas e muito forró, vai de 1º a 29 de junho.

Entre os principais nomes confirmados para o Mossoró Cidade Junina 2024 estão Gusttavo Lima, Wesley Safadão, Luan Santana, Alok, Bell Marques, Xand Avião, Simone Mendes, Jorge e Mateus, Bruno e Marrone, Mari Fernandez e Léo Santana. Além deles, artistas como Leonardo, Gustavo Mioto, Nattan e Mano Walter também completam a programação.

A festa também vai contar com apresentações de grupos de quadrilhas juninas, além de comidas típicas e decoração temática. A tradicional apresentação da Chuva de Bala no País de Mossoró também está confirmada.

Confira a programação completa

  • 1º de junho (Pingo da Mei Dia): Bell Marques, Zé Vaqueiro e Tarcísio do Acordeon
  • 6 de junho: Nattan, À Vontade (Zezo, Luan Estilizado e Raí Saia Rodada) e Flávio José
  • 7 de junho: Wesley Safadão, Dorgival Dantas e Bonde do Brasil
  • 8 de junho: Henry Freitas, Jonas Esticado e Mano Walter
  • 13 de junho: Limão com Mel, Calcinha Preta e Taty Girl
  • 14 de junho: Raynel Guedes, Xand Avião e Felipe Amorim
  • 15 de junho: Eric Land e Murilo Huff
  • 19 de junho: Gusttavo Lima e Vitor Fernandes
  • 20 de junho: Jorge e Mateus, Ávine Vinny e Rey Vaqueiro
  • 21 de junho: Bruno e Marrone, Simone Mendes e Raphaela Santos
  • 22 de junho: Leonardo, Zé Cantor e Michele Andrade
  • 27 de junho: Seu Desejo, Luan Santana e Mari Fernandez
  • 28 de junho: Gustavo Mioto, Alok e Núzio Medeiros
  • 29 de junho: Léo Santana

Foto: Allan Phablo/SECOM/PMM/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Prefeitura anuncia programação do Mossoró Cidade Junina 2024 Read More »

Container da Sodiê Doces no Shopping Cidade Verde faz um ano

Container da Sodiê Doces no Shopping Cidade Verde faz um ano

A Sodiê possui atualmente 372 lojas abertas no Brasil e duas unidades na cidade de Orlando, nos EUA

O mês de março marca o primeiro ano de funcionamento da Sodiê Doces – maior franquia de do país- no Shopping Cidade Verde, em Nova Parnamirim. A unidade em formato container, a primeira a ser instalada pela rede no Brasil, alcança a data com ótimos resultados, de acordo com as sócias Juliana Takemoto e Érika Pontes. “Fomos super abraçados pelos clientes da região”, avaliam.

A Sodiê possui atualmente 372 lojas abertas no Brasil e duas unidades na cidade de Orlando, nos EUA. Em seu cardápio há mais de 80 variedades de sabores, uma linha Zero Açúcar e bolos caseiros. Os bolos são elaborados à base de pão de ló, matéria-prima de primeira qualidade e frutas frescas. Também fazem parte do cardápio os docinhos (tradicionais, finos, belgas e bombom) e sua linha exclusiva de salgados (cuja sede fica em Boituva – SP).

Mensalmente a marca traz os Bolos do Mês, com dois sabores, que ganham desconto especial em todas as unidades. A rede fechou 2023 com faturamento de 640 milhões de reais, registrando crescimento de 15% em comparação com 2022 (560 milhões de reais) e 30 novas unidades.

Em Natal, as lojas estão localizadas na Av. Prudente de Moraes, 1869, Barro Vermelho (funcionamento: segunda a sábado 11h às 19h e domingo e feriados 11h às 17h), na Rua Dr. Hernani Hugo Gomes, 2974, em Ponta Negra (funcionamento: todos os dias, das 12h às 20h) e na Av. Ayrton Senna, 1995, Nova Parnamirim, Container 5, Shopping Cidade Verde (funcionamento: todos os dias: 10h às 21h30)

Os pedidos podem ser feitos e retirados nas lojas ou no aplicativo Sodiê Doces Oficial, disponível nos dispositivos IOS e Android e via delivery por Whatsapp (Barro Vermelho 84 9423-5680 | Ponta Negra 84 9815-0898 | Nova Parnamirim 84 99854-6040 e/ou iFood. Mais informações: (84) 3346-0020 2020-0592 @sodiedocesnatal.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Container da Sodiê Doces no Shopping Cidade Verde faz um ano Read More »

Valéria Oliveira apresenta show "É agudo o nosso enredo" no Alpendre

Valéria Oliveira apresenta show “É agudo o nosso enredo” no Alpendre

Cantora convida outras intérpretes para subir ao palco do Natal Shopping no sábado (9) e celebrar repertório feminino no Mês da Mulher; evento tem acesso gratuito ao público

No final de semana do Dia da Mulher, a cantora Valéria Oliveira sobe ao palco do Alpendre, no Natal Shopping, e convida grandes nomes femininos da música potiguar para cantar com ela no show “É agudo o nosso enredo”. O encontro musical acontece no sábado (9), a partir das 18h, com entrada gratuita para o público.

Cida Lobo, Khrystal, Nega Buluka e Simona Talma são os nomes que se juntam à Valéria para apresentar um repertório de músicas autorais e grandes canções das matriarcas do samba e da música popular brasileira, enaltecendo a força da mulher com um repertório feminino.

“No mês em que celebramos nossas potências individuais e coletivas, em que reafirmamos a nossa disposição para alçar novos vôos, é muito significativo eu poder me reunir com Cida Lobo, Khrystal, Nega Buluka e Simona Talma, mulheres que admiro muito, artistas parceiras que contribuem com seus talentos para o fortalecimento e a difusão da música potiguar. Tenho certeza que teremos um lindo encontro”, diz a cantora anfitriã.

A apresentação faz parte da programação especial que o Natal Shopping planejou para celebrar março, o Mês da Mulher. Na sexta-feira (8), Marília Lino é quem canta no palco do Alpendre. No dia 15, Nara Costa anima o público com muito forró, e no dia 16, é a vez de Analuh Soares fazer seu som.

Nos dias 22 e 23, Kika Lima e Clara Menezes seguem homenageando as grandes cantoras da música popular brasileira. Para encerrar, Mônica Jucá e Ana Tomaz fecham com chave de ouro a programação nos dias 29 e 30. O acesso às programações são abertos ao público, começando sempre às 19h.

Segundo Diana Petta, gerente de marketing do Natal Shopping, “a comemoração da data é mais uma oportunidade do empreendimento apoiar o trabalho das artistas locais, como tem feito ao longo dos seus 31 anos, e festejar a diversidade em seus ritmos e timbres”.

SERVIÇO – Show “É agudo o nosso enredo”

Quando: 9 de março, a partir das 19h

Quem: Valéria Oliveira e convidadas

Acesso gratuito ao público

Programação do Alpendre no Mês da Mulher

Quando: Toda sexta e sábado de março, a partir das 19h

08/3 – Marília Lino
15/3 – Nara Costa | 16/3 – Analuh Soares
22/3 – Kika Lima | 23/3 – Clara Menezes
29/3 – Mônica Jucá | 30/3 – Ana Tomaz
Acesso gratuito ao público

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Valéria Oliveira apresenta show “É agudo o nosso enredo” no Alpendre Read More »

Richester apresenta promoção "Deu bom pra mim" com diversos prêmios para a galera

Richester apresenta promoção “Deu bom pra mim” com diversos prêmios para a galera

Os contemplados poderão receber vale-look, vale-presente e assinatura de streaming. A promoção segue até 18 de abril. Confira!

Já pensou em comer o seu biscoito recheado preferido e, de quebra, concorrer a diversos brindes? O seu desejo já pode ser realizado! Richester, a marca da M. Dias Branco que é líder em biscoitos recheados no Ceará, lança nova campanha “Deu Bom pra mim”, que promove a distribuição de prêmios exclusivos a partir da compra de produtos.

A marca faz um convite a viver intensamente tudo que a vida tem a oferecer e a nova campanha traz um pouco desse propósito: na compra de dois produtos entre recheados, cookies e wafers, é possível concorrer a diversas opções de prêmios para experimentar: vale-look, vale-presente e até mesmo assinatura de streaming.

Para participar da promoção basta cadastrar o cupom fiscal no site www.deubompramim.com.br, até 18 de abril. Os prêmios serão entregues em vouchers digitais com o apoio das marcas Globoplay, Spotify, Riachuelo, C&A e Ri Happy.

Entre os produtos disponíveis no portfólio da marca, é possível escolher entre itens que são clássicas no dia a dia, como os biscoitos recheados de chocolate, flocos e morango, cookies de chocolate e baunilha, wafer de chocolate ao leite e meio amargo, e muito mais! Todas as opções estão disponíveis em diferentes gramaturas. A lista completa dos produtos pode ser encontrada no site da promoção.

“Richester é uma marca feita para o público jovem. Nosso posicionamento convida a todos para experimentar e viver intensamente cada momento da vida. Essa promoção é uma forma de levarmos os nossos produtos para o consumidor ao mesmo tempo em que oferecemos a possibilidade de tornar essa experimentação ainda melhor, com a adição de prêmios.” comenta Luiza Medeiros, Gerente de Richester.

Sobre a Richester

Richester pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco, uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3.

Sobre a M. Dias Branco

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 17 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.

Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, a Companhia ampliou a sua participação no mercado de alimentos saudáveis, com produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro do mesmo ano, anunciou sua primeira aquisição internacional, a LasAcacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos.

A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca FIT FOOD, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthy food, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e chips. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.

Para saber mais sobre a M. Dias Branco, acesse: www.mdiasbranco.com.br

Foto: Reprodução/Redes Sociais/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Richester apresenta promoção “Deu bom pra mim” com diversos prêmios para a galera Read More »

Jean Valério lança seu novo livro “Acelere na Adversidade” na próxima segunda (11) em Natal

Jean Valério lança seu novo livro “Acelere na Adversidade” na próxima segunda (11) em Natal

O lançamento presencial do livro ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 11 de março, às 19h, na Livraria Leitura, no Midway Mall

Considerado um dos maiores especialistas em networking e aceleração de negócios do Brasil, o jornalista, CEO do Fórum Negócios e presidente do LIDE RN, Jean Valério, está lançando seu mais recente livro, intitulado “Acelere na Adversidade”. A obra é uma síntese das experiências práticas de Jean Valério como empreendedor no Brasil, oferecendo insights sobre como transformar problemas em oportunidades de negócios, cujo método foi aplicado por ele para conseguir alavancar seu próprio negócio.

O lançamento presencial do livro ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 11 de março, às 19h, na Livraria Leitura, no Midway Mall. O evento promete ser uma oportunidade única para os empresários e líderes locais terem acesso ao conhecimento adquirido por Valério ao longo de sua carreira.

De acordo com o autor, o método “Jornada Acelere” traz conceitos de produto, empresa, gestão, marketing, vendas, posicionamento, inteligência emocional. “Eu sempre fui apaixonado por empreendedorismo estudioso do mundo corporativo, estudava para saber como as empresas escalavam e quais eram os melhores modelos de gestão. Comecei a estudar vendas e a aplicar esses conceitos dentro da minha organização. Nos 8 anos do Fórum de Negócios, eu comecei a ver com os principais palestrantes, as mensagens de cada um, vendo quais eram os cases empresariais de sucesso. Aí o meu próprio negócio cresceu e eu percebi uma coisa que é o tema central do livro: é que as pessoas — nesse processo de crescer — ficam muito presas nas adversidades”, explica.

O volume é uma oportunidade para qualquer um que deseje ter acesso a conhecimentos que foram adquiridos na prática, no dia a dia, e que tem seu resultado comprovado na área do empreendedorismo. “Os empresários, os líderes, eles paralisam em alguns obstáculos no meio do caminho. O que eu defendo, a minha tese principal é que esses obstáculos não podem nos paralisar. Eles devem servir sim para que a gente possa superar as dificuldades. Existem técnicas e métodos para que você consiga evoluir, mesmo diante de obstáculos, de desafios que se colocam no seu caminho”, afirma Jean Valério.

Com 160 páginas, o livro já está disponível para compra no site da Gente Editora por meio do link https://www.editoragente.com.br/acelere-na-adversidade/p.

SERVIÇO

Lançamento do livro “Acelere na Adversidade”, de Jean Valério
Quando? 11 de março, segunda-feira, 19h
Onde? Livraria Leitura, no Midway Mall

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Jean Valério lança seu novo livro “Acelere na Adversidade” na próxima segunda (11) em Natal Read More »

Natal Shopping promove workshop gratuito para público feminino sobre manutenção e reparos domésticos

Natal Shopping promove workshop gratuito para público feminino sobre manutenção e reparos domésticos

Evento é gratuito e aberto ao público interessado em aprender a utilização correta de ferramentas e pequenas reparações hidráulicos e elétricas

Ficou para trás o tempo em que os consertos domésticos eram tarefas exclusivas dos homens. Hoje, com o empoderamento feminino, as mulheres têm se interessado cada vez mais por colocar a mão na massa e fugir dos estereótipos que sugerem que elas não são capazes ou não devem lidar com essas questões – segundo dados do IBGE, 32,9% das mulheres já resolvem sozinhas essas questões. Por isso, em comemoração ao Mês da Mulher, o Natal Shopping convida a comunidade feminina para participar de um workshop gratuito neste sábado (9) sobre manutenção e reparos domésticos.

No evento, as participantes vão receber orientações sobre o manuseio de furadeira e uso correto de outras ferramentas; como identificar e resolver problemas básicos de encanamento e como fazer reparos na fiação da casa, instalar tomadas e outras práticas. Tudo em uma conversa enriquecedora com a gestora de manutenção do empreendimento, Mycaela Araújo, que há cinco anos lidera um time masculino nas demandas estruturais, elétricas e hidráulicas do shopping.

“Pensamos nessa ação para aplaudir e incentivar a autonomia das mulheres para lidar com todas as questões, principalmente as que costumeiramente são mostradas como inalcançáveis para elas. E Mycaela, nossa gestora de manutenção, é a pessoa certa para o evento. Ninguém melhor do que uma mulher incrível para ajudar outras mulheres a conhecer um pouco melhor habilidades tão necessárias”, afirma Diana Petta, gerente de marketing do empreendimento.

Os encontros acontecem na recém reformada área de coworking do Natal Shopping, com sessões às 15h e 16h. O acesso será mediante resgate de cupom no aplicativo do NAT.

Serviço – Workshop Manutenção e Reparos Básicos para Mulheres Incríveis

Quando: Sábado, dia 09 de março
Sessões às 15h e 16h
Acesso mediante resgate de cupom (vagas limitadas)

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Natal Shopping promove workshop gratuito para público feminino sobre manutenção e reparos domésticos Read More »

Cozinha Show com chef Moisés Batista é destaque da reta final do Food e Jazz em Mossoró

Cozinha Show com chef Moisés Batista é destaque da reta final do Food e Jazz em Mossoró

Evento também contará com oficinas gastronômicas; Conheça a programação detalhada do evento

Após o sucesso das ações de lançamento com a Street Band passando pelos estabelecimentos participantes, o Food e Jazz em Mossoró está chegando à reta final com dois eventos gastronômicos imperdíveis que prometem encantar os paladares mais exigentes da região, além de continuar com a programação nos restaurantes parceiros que prepararam durante os 10 dias de festival entradas, pratos, drinks e sobremesas exclusivas, tudo a preços fixos e promocionais.

Na quarta, dia 6 de março, das 18h às 20h, no SENAC RN, os amantes da gastronomia terão a oportunidade de participar de uma oficina gastronômica única e gratuita: ‘Uma Homenagem ao Papa-jerimum – Um Misto de Sabores Potiguares’. Conduzida pela renomada instrutora e consultora gastronômica Junara Santos, a oficina desvendará os segredos culinários que tornam a cozinha potiguar uma verdadeira celebração de sabores.

Já na sexta e sábado, dias 8 e 9, o evento realizará o Cozinha Show, evento com entrada gratuita, no estacionamento do Partage Shopping Mossoró. A programação acontecerá nos dois dias, das 17h às 23h30, e terá entre os destaques uma Aula Show seguida de degustação com o chef Moisés Batista, um autêntico nordestino com 12 anos de experiência na cozinha e especialista em gastronomia clássica contemporânea que participou do programa Masterchef da Band.

Além de Moisés, que já trabalhou em restaurantes renomados e recebeu prêmios no Festival Gastronômico, e atualmente é chef consultor e gestor operacional em um grupo de consultoria nas regiões Norte e Nordeste, a Cozinha Show terá Aulas com Layne Barreto, Lucimaria Fernandes, Ana Brownie, Potiguara Spindola e Flávio Magalhães, e apresentações musicais de Happy Street Band, Grupo de Choro Ingênuo, Felipe Cazaux & Soul Groovers feat Marília Lima, Bia Gurgel e Mossorall Stars.

A realização do evento é de Juçara Figueiredo Produções, com o patrocínio da Coca Cola, através do Programa Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura do Governo do Rio Grande do Norte e o apoio do Senac RN, UnP, Abrasel, Revista Deguste e Intertv RN.

Em Mossoró, o Food & Jazz tem apoio local do Partage Mossoró, Prefeitura de Mossoró, Socel Gourmet, Objetiva Locações e Entretenimentos e do Mossoró Convention & Visitors Bureau. Acompanhe todas as novidades do Circuito Food & Jazz 2024 no Instagram: @foodjazzbrasil.

Para conferir a programação completa do evento em seu formato mobile, acesse https://drive.google.com/file/d/1561_v9SoTudKvL3i7d5Xmz0w_ZXxtWaT/view.

Programação detalhada:

QUINTA 29/02 A SÁBADO 09/03

➢VISITE OS ESTABELECIMENTOS PARCEIROS E SE DELICIE COM TODAS AS ENTRADAS, PRATOS, DRINKS E SOBREMESAS CRIADAS EXCLUSIVAMENTE PARA O FOOD & JAZZ MOSSORÓ

QUINTA 29/02

➢17H AS 22H – AÇÃO DE LANÇAMENTO E DIVULGAÇÃO COM A STREET BAND, INFLUENCIADORES E PROMOTORAS NOS ESTABELECIMENTOS PARCEIROS

SEXTA 01/03

➢17H AS 22H – AÇÃO DE LANÇAMENTO E DIVULGAÇÃO COM A STREET BAND, INFLUENCIADORES E PROMOTORAS NOS ESTABELECIMENTOS PARCEIROS

QUARTA 06/03

➢18H AS 20H – OFICINA GASTRONÔMICA SENAC RN
➢INSTRUTORA / TEMA: Junara Santos / Uma homenagem ao papa-jerimum: um misto de sabores potigures
➢ LOCAL: Senac Mossoró Rua Dr. João Marcelino, 867, Nova Betânia
➢VAGAS: 16
➢VALOR: Gratuito
➢INSCRIÇÕES: @foodjazzbrasil

SEXTA 08/03

➢17:00 AS 20:00 – COZINHA SHOW FOOD & JAZZ MOSSORÓ

17:00 – 1ª AULA SHOW: INSTRUTORA LAYNE BARRETO
TEMA: João pede feijão – o valor do alimento de subsistência

18:00 – 2ª AULA SHOW: CHEF LUCIMARIA FERNANDES

TEMA: Cozinha de fusão: o atum e suas possibilidades

19:00 – 3ª AULA SHOW: ANA BROWNIE

20:00 AS 23:30 – APRESENTAÇÕES MUSICAIS FOOD & JAZZ MOSSORÓ

19:30 – HAPPY STREET BAND – RN
▪Banda de Jazz de rua, inspirada em uma das maiores tradições musicais de New Orleans, inicia sua apresentação no pavilhão, passando pelo público até a frente do palco onde se apresenta até o início do primeiro show.

20H – GRUPO DE CHORO INGÊNUO – RN
▪Formado na Escola de Música da UERN, o grupo leva, há mais de duas décadas, a cultura do chorinho para diversas classes sociais e gerações em inúmeras apresentações no Rio Grande do Norte e em outros estados do Brasil. Configurando-se como um dos grupos de choro institucionalizados mais antigos e ininterruptos do Brasil

21:30 – FELIPE CAZAUX & SOUL GROOVERS feat MARÍLIA LIMA – CE
▪Dois artistas de renome no cenário do Blues cearense e uma super banda com piano e nipe de metais se unem para um show especial em homenagem às Divas do Blues e da música Soul, reverenciadas no Dia Internacional da Mulher com um repertório que inclui canções autorais e os clássicos das vozes femininas como Etta James, Janis Joplin, Amy Winehouse e Aretha Franklin.
LOCAL: ARENA FOOD & JAZZ (Estacionamento Partage Shopping Mossoró)
VALOR: GRATUITO

SÁBADO 09/03
➢17:00 AS 20:00 – COZINHA SHOW FOOD & JAZZ MOSSORÓ

17:00 – 1ª AULA SHOW: CHEF POTIGUARA SPINDOLA ALCANTARA
TEMA: Inovação Gastronomia: sabores do nordeste.

18:00 – 2ª AULA SHOW: CHEF FLÁVIO MAGALHÃES
TEMA: Da terra ao mar: a incrível combinação de raízes e frutos do mar

19:00 – 3ª AULA SHOW: CHEF MOISÉS BATISTA

TEMA: A história da gastronomia brasileira e os impactos das influências indígenas, africanas e europeia na nossa cultura.

20:00 AS 23:30 – APRESENTAÇÕES MUSICAIS FOOD & JAZZ MOSSORÓ

19:30 – HAPPY STREET BAND – RN

▪Banda de Jazz de rua, inspirada em uma das maiores tradições musicais de New Orleans, inicia sua apresentação no pavilhão, passando pelo público até a frente do palco onde se apresenta até o início do primeiro show.

20H – BIA GURGEL – RN

▪Jovem cantora e compositora potiguar que desde criança se destaca na cena musical de Mossoró e que hoje conquista projeção nacional com seu talento, carisma e repertório eclético, destacados em sua marcante passagem pelo programa The Voice Kids e no 1ª trabalho autoral recentemente lançado. Para o festival apresentará um show inédito com autorais e releituras de sucessos da MPB e do Pop nacional e internacional.

21:30 – MOSSORALL STARS – RN

▪Uma reunião de algumas das principais estrelas da cena musical da cidade, revisitando e reinventando clássicos da MPB, do soul e do jazz brasileiro com aquele tempero que só o nordeste tem. É garantia de um momento épico para o público que aprecia a boa música.
LOCAL: ARENA FOOD & JAZZ (Estacionamento Partage Shopping Mossoró)
VALOR: GRATUITO

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Cozinha Show com chef Moisés Batista é destaque da reta final do Food e Jazz em Mossoró Read More »

Deive Leonardo vai apresentar nova turnê em Natal

Deive Leonardo vai apresentar nova turnê em Natal

Saiba como se cadastrar em site e garantir 50% de desconto na inscrição

Depois de revelar a resposta para centenas de milhares de pessoas, chegou a hora de Deive Leonardo; considerado um dos maiores evangelistas do mundo, Youtuber e escritor de best-sellers; guiá-las ao momento decisivo – que vai dividir a vida em Antes e Depois.

A turnê, que segundo ele, será a maior da sua vida passará por Natal dias 6 e 7 de junho. Enquanto as inscrições não começam, no site https://tourantesedepois.com/cadastro-natal/ é possível se cadastrar na lista de espera para participar da tour na capital potiguar com 50% de desconto e além disso, receber um bonus exclusivo.

Os números nas redes sociais evidenciam que Deive está levando a palavra de Jesus cada vez mais longe. No Instagram, são mais de 15 milhões de seguidores. Em seu canal no YouTube, o número de inscritos ultrapassa a marca dos 9 milhões, gerando um engajamento de quase meio bilhão de visualizações.

Deive também deixou sua marca na Netflix – protagonizando o primeiro conteúdo de Evangelização na história da plataforma. Isso permitiu que ele continuasse cumprindo sua missão, levando a palavra de Jesus e tocando corações em mais de 190 países, chegando ao top 3 dos mais assistidos no Brasil.

Além disso, é autor dos livros: “O Deus que me faz chorar”; “Ser Diferente #Partiu”; “O amor mais louco da história”; “Coragem para recomeçar”; “Final da Tempestade” e “Devocional alegria do amanhecer”.

Apesar de ter nascido em um lar cristão, somente aos 19 anos, após um encontro especial com Deus, passou a se dedicar a ser um agente de transformação na vida das pessoas. Formado em Direito, chegou a trabalhar como vendedor e bancário, mas, sentiu que não era aquilo que o fazia feliz.

Deive é casado com Paula Martins e pai dos pequenos João Leonardo, Noah Leonardo e Serena.

O evento em Natal é uma realização da Viva Promoções e Non Stop Produções. Mais informações: @vivapromocoes.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Deive Leonardo vai apresentar nova turnê em Natal Read More »

Inteligência Artificial e atenção à Geração Z são debates do futuro do varejo

Inteligência Artificial e atenção à Geração Z são debates do futuro do varejo

Como entender o comportamento do consumidor e usar a tecnologia a favor desta relação é um dos temas da Pós-NRF Ancar, que acontece no Natal Shopping nesta quinta-feira (07)

Entre tantos desafios já aguardados pelos empresários do varejo para 2024, está o de entender a fundo o comportamento do cliente para melhor atendê-lo e, consequentemente, vender. Em meio às incertezas sobre este e outros assuntos, uma coisa parece estar clara para o mercado: mesmo pertencendo a várias gerações o consumidor é omni, ou seja, se comunica por diferentes canais. Portanto, além de necessitar revisar seus processos para estar mais perto do seu cliente, o lojista precisa prestar mais atenção ao comportamento da geração Z, que assume o protagonismo do mercado, tanto na compra, como na influência.

Encontrar as soluções para tantas dúvidas pode estar em discutir em conjunto, buscar saídas de forma coletiva, entendendo o que o setor tem feito em nível mundial que possa ser aplicado em nível local. É essa a proposta do Pós-NRF Ancar, que acontece na próxima quinta-feira (07) no Cinépolis do Natal Shopping, a partir das 8h30.

Trata-se de um apanhado do maior evento de varejo do planeta, o NRF (National Retail Federation), ocorrido em janeiro em Nova Iorque. Realizado em parceria com a FFX Group, o encontro, que rodou vários estados do Brasil, chega em Natal com a presença dos palestrantes Gustavo Schifino, diretor de novos negócios na Linx/Stone Software, Tiago Mello, CPO e CMO na Linx/Stone Software, além de Mariana Carvalho, sócia da Ancar Ivanhoe, administradora do Natal Shopping.

“A adequação da produção de conteúdo, bem como saber se adaptar rapidamente aos interesses das novas gerações, além de ter repertório e respostas para questões envolvendo diversidade, ética, sustentabilidade e impacto social, é primordial para que a marca seja admirada, desejada e finalmente consumida pelo público. Ao falar sobre a importância das redes sociais, o TIK TOK reforça a sua relevância na ligação principalmente com as gerações Z e Alpha. Assim como o uso da Inteligência Artificial Generativa como CHAT GPT, entre outros, de uma forma inteligente e produtiva”, pondera Mariana Carvalho.

O assunto Inteligência Artificial, aliás, está na crista da onda. Neste ano, os varejistas devem priorizar investimentos em ferramentas de engajamento do cliente impulsionadas pela IA, visando atender à expectativa por experiências personalizadas e imersivas. E este é um dos tópicos que devem ser bastante aprofundados nas discussões do Pós-NRF Ancar. No entanto, a gestora destaca que seu uso exige atenção.

“Cada vez mais observamos que, um varejo mais humanizado e voltado para a experiência cresce na mesma proporção que a importância da tecnologia, que entendemos como um meio e não um fim. Um varejo onde a marca se conecta com seus clientes, constrói comunidades de relacionamento, atua positivamente em aspectos sociais e sustentáveis e gera admiração e simpatia, sem falar, evidentemente, no valor que se agrega à marca quando se resolve alguma dor ou problema do cliente”, reflete.

Outra certeza para o setor é a integração cada vez maior entre os ambientes online e offline, conhecida como phygital, que desponta como o grande diferencial para as marcas bem-sucedidas em 2024. A estratégia, cuja lição foi aprendida a duras penas com a pandemia, proporciona a compra online e retirada na loja, a devolução de produtos por diversos canais e mesclar a experiência de compra virtual com a física. As lojas físicas se reinventarão cada vez mais, oferecendo experiências personalizadas para atrair e fidelizar clientes. A meta é proporcionar comodidade, agilidade na escolha dos produtos e redução ao máximo do tempo na finalização da compra. Para tanto, os chatbots e assistentes virtuais desempenharão um papel fundamental na interação com o consumidor.

“Mas para além da tecnologia, o propósito, princípios e a geração de valor de uma marca passam a ser aspectos cada vez mais determinantes para esta conexão com os novos públicos que estão emergindo na sociedade. Por isso pergunto: como está a sua relação com os aspectos de sustentabilidade e responsabilidade social da sua marca? Depois de três horas de imersão, os participantes do evento saem direto para colocar a mão na massa e gerar melhores resultados. Afinal, o que nos levará daqui pra frente é muito diferente do que nos trouxe até aqui”, reflete Mariana Carvalho.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Inteligência Artificial e atenção à Geração Z são debates do futuro do varejo Read More »

Wanessa Camargo é desclassificada do BBB 24 por agressão

Wanessa Camargo é desclassificada do BBB 24 por agressão

Cantora bate em Davi após festa e equipe pede apoio da torcida

Wanessa Camargo foi desclassificada do BBB 24 na tarde deste sábado (2.mar.2024) após agredir o participante Davi durante a madrugada. A cantora foi chamada ao confessionário e os outros participantes do programa receberam um aviso sonoro para arrumar os pertences dela e deixá-los na despensa.

A agressão aconteceu após a última festa do programa. Wanessa, Yasmin Brunet e Giovanna Pitel estavam em um dos quartos da casa quando a cantora entrou no cômodo, começou a correr de um lado para o outro e bateu na cama onde Davi dormia. Yasmin sinalizou que era Davi, ele acordou e Wanessa se desculpou com o participante alegando que estava “bem louca”.

Davi não respondeu nada, mas desabafou com Matteus sobre o que aconteceu. Ele sugeriu que Wanessa encostou no pé dele de propósito. “Ela viu que eu estava deitado. São quatro camas naquele quarto, ela veio bater logo na minha cama? Além disso ser provocação, é falta de respeito”.

Na manhã deste sábado, durante o Raio-X, Davi disse que Wanessa “ultrapassou um pouquinho o limite”, que estava “com muita raiva” e se sentindo desrespeitado.

Rivais no jogo

Davi e Wanessa colecionaram conflitos ao longo do BBB 24. A cantora já acusou o jogador de manipulação, de agressividade e disse diversas vezes que ele provoca gatilhos emocionais nela. Aos aliados, ela reforçou algumas vezes que ele estaria entre suas prioridades de voto para o paredão.

Equipe pede apoio da torcida

Em seu perfil no Instagram, a equipe de Wanessa Camargo comentou a desclassificação da cantora. “Infelizmente o jogo acabou hoje para a Wanessa, por circunstâncias que ninguém esperava que fossem possíveis de acontecer”, diz o texto.

A equipe agradeceu o apoio da torcida e dos fãs e disse que Wanessa “no tempo certo vai poder falar por ela mesma sobre essa experiência.”

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Wanessa Camargo é desclassificada do BBB 24 por agressão Read More »

Mais de 1.200 crianças ficam sem vaga em creches de Natal após sorteio

Mais de 1.200 crianças ficam sem vaga em creches de Natal após sorteio

Demanda supera oferta em 40%, e pais de alunos que não foram contemplados aguardam lista de espera

Mais de 1.200 crianças ficaram sem vaga em creches da rede pública de Natal após o sorteio realizado na quarta-feira (28.mar.2024). Ao todo, 4.957 crianças foram inscritas para as 3.749 vagas disponibilizadas pela Prefeitura de Natal.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME), o sorteio foi necessário devido à alta demanda, que superou a oferta em 40%. A secretaria explica que há mais estudantes interessados em estudar na rede municipal do que vagas disponíveis nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

O processo de sorteio, realizado com base nos números da Loteria Federal, foi implementado a partir de uma recomendação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) para evitar favorecimentos e filas nas unidades de ensino.

Lista de espera e busca por soluções

As crianças que não foram contempladas no sorteio foram colocadas em lista de espera. A SME informa que os pais e responsáveis devem aguardar contato das unidades de ensino em caso de desistência ou transferência de alunos.

A secretaria destaca que, em comparação com 2023, o número de vagas ofertadas em 2024 teve um aumento de 4%. Além disso, parte das vagas passou a ser da modalidade integral.

Ainda há algumas creches com vagas disponíveis, mas a escolha da unidade no momento da inscrição pode gerar uma concentração maior de demandas em algumas instituições. A SME afirma que está trabalhando para que todas as vagas sejam ocupadas.

Foto: Manoel Barbosa/SME/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Mais de 1.200 crianças ficam sem vaga em creches de Natal após sorteio Read More »

Sodiê Doces adoça a Páscoa com 8 lançamentos de ovos de colher

Sodiê Doces adoça a Páscoa com 8 lançamentos de ovos de colher

Trufado de Nutella e Avelã, Bolo de Limão, Brigadeiro e Delícia de Leite são algumas das novidades da marca.

A Páscoa, data mais doce do ano, se aproxima e a maior franquia de bolos artesanais do país, a Sodiê Doces, aproveitou para deixar a comemoração ainda mais saborosa. Os consumidores encontram nas mais de 370 lojas oito novos sabores de ovos de colher. A novidade estará disponível nas unidades a partir de março.

Entre as delícias estão o ovo de colher com recheio de Alpino®, Trufado de Nutella® e avelãs, Delícia de leite com Nutella®, Dois Amores (brigadeiro e beijinho), Trufado Preto e Branco e o de Bolo com Brigadeiro, afinal, o doce de preferência nacional, também não podia faltar.

Ainda fazem parte do cardápio os ovos de colher de Bolo de Cenoura e o de Torta de Limão. Todos os ovos são preparados na casca de chocolate ao leite, com produtos Nestlé, pesam cerca de 300 gramas e o valor é de 64,90 reais (cada um).

A marca, 100% brasileira, dispõe ainda de mais de 80 tipos de sabores de bolos, versões caseiras e uma vegana, além de linha de salgados exclusiva desde 2017, quando inaugurou a fábrica com sede em Boituva.

Os lançamentos são:

  • Ovo de colher Alpino®: Casca de chocolate ao leite Nestlé®, recheio de trufado de Alpino Nestlé®, raspas de chocolate ao leite e bombom Alpino®.
  • Ovo de colher com Trufado de Nutella e Avelã: Casca de chocolate ao leite Nestlé®, recheios de pão de ló de chocolate e trufado com Nutella®, finalizado com raspas de chocolate ao leite, riscos de Nutella® e avelãs.
  • Ovo de colher Bolo de Cenoura: Casca de chocolate ao leite Nestlé®, recheios de brigadeiro e bolo de cenoura, finalizado com granulado de chocolate ao leite.
  • Ovo de colher Torta de Limão: Casca de chocolate ao leite Nestlé®, recheio de ganache de limão e massa frolla, finalizado com marshmallow e raspas de limão.
  • Ovo de colher Bolo com Brigadeiro: Casca de chocolate ao leite Nestlé®, recheios de pão de ló de chocolate e brigadeiro, finalizado com brigadeiros ao leite.
  • Ovo de colher Delícia de leite com Nutella®: Casca de chocolate ao leite Nestlé®, recheios de brigadeiro de leite em pó e Nutella®, finalizado com leite em pó e brigadeiros de leite em pó com Nutella®.
  • Ovo de colher Dois Amores: Casca de chocolate ao leite Nestlé®, recheios de brigadeiro e beijinho, finalizado com brigadeiros e beijinhos.
  • Ovo de colher Trufado Preto e Branco: Casca de chocolate ao leite Nestlé®, recheios de trufado de chocolate ao leite e branco, raspas de chocolate ao leite e branco, calda de chocolate e chocoballs.

Em Natal, as lojas estão localizadas na Av. Prudente de Moraes, 1869, Barro Vermelho (funcionamento: segunda a sábado 11h às 19h e domingo e feriados 11h às 17h), na Rua Dr. Hernani Hugo Gomes, 2974, em Ponta Negra (funcionamento: todos os dias, das 12h às 20h) e na Av. Ayrton Senna, 1995, Nova Parnamirim, Container 5, Shopping Cidade Verde (funcionamento: todos os dias: 10h às 21h30)

Os pedidos podem ser feitos e retirados nas lojas ou no aplicativo Sodiê Doces Oficial, disponível nos dispositivos IOS e Android e via delivery por Whatsapp (Barro Vermelho 84 9423-5680 | Ponta Negra 84 9815-0898 | Nova Parnamirim 84 99854-6040 e/ou iFood. Mais informações: (84) 3346-0020 2020-0592 @sodiedocesnatal.

Sodiê Doces

A Sodiê Doces, maior franquia de bolo do país, possui atualmente 372 lojas abertas no Brasil e duas unidades na cidade de Orlando, nos EUA. Em seu cardápio há mais de 80 variedades de sabores, uma linha Zero Açúcar, bolos caseiros e a versão vegana. Os bolos são elaborados à base de pão de ló, matéria-prima de primeira qualidade e frutas frescas. Também fazem parte do cardápio os docinhos (tradicionais, finos, belgas e bombom), balas de coco e sua linha exclusiva de salgados (cuja sede fica em Boituva – SP). Mensalmente a marca traz os Bolos do Mês, com dois sabores, que ganham desconto especial em todas as unidades. A rede fechou 2023 com faturamento de 640 milhões de reais, registrando crescimento de 15% em comparação com 2022 (560 milhões de reais) e 30 novas unidades.

Site: www.sodiedoces.com.br

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Sodiê Doces adoça a Páscoa com 8 lançamentos de ovos de colher Read More »

Natal Shopping celebra Mês da Mulher com programação feminina no Alpendre

Natal Shopping celebra Mês da Mulher com programação feminina no Alpendre

Mais de 10 artistas locais compõem line-up especial para celebrar presença das mulheres na música

As artistas potiguares terão destaque no palco do Alpendre durante o Mês da Mulher no Natal Shopping. Para celebrar a presença feminina na música, o empreendimento convida mais de 10 artistas locais para se apresentar ao longo das sextas-feiras e sábados de março, em shows gratuitos para o público.

As apresentações começam nesta sexta-feira (1°) e sábado (02) com Heli Medeiros e Edja Alves, respectivamente. No final de semana do Dia da Mulher, Marília Lino canta no dia 08, e no dia 09, Valéria Oliveira traz convidadas especiais para fazer um grande samba da mulherada. Na ocasião, Cida Lobo, Khrystal, Nega Buluka e Simona Talma se juntam à Valéria para apresentar o show “É agudo o nosso enredo”, com um repertório recheado de músicas autorais e grandes canções das matriarcas do samba brasileiro.

No dia 15, Nara Costa anima o público com muito forró, e no dia 16, é a vez de Analuh Soares fazer seu som. Nos dias 22 e 23, Kika Lima e Clara Menezes seguem homenageando as cantoras da música popular brasileira. Para encerrar, Mônica Jucá e Ana Tomaz fecham com chave de ouro a programação nos dias 29 e 30.

O acesso às programações são abertos ao público, começando sempre às 19h. Segundo Diana Petta, gerente de marketing do Natal Shopping, a comemoração da data é mais uma oportunidade do empreendimento apoiar as artistas locais e celebrar a diversidade em seus ritmos e timbres.

“Cada mulher é de um jeito, então pensamos em uma comemoração multifacetada para que cada uma se sinta celebrada nesse dia que existe para nos lembrar muito sobre a valorização e o respeito às mulheres todos os outros dias, como regra e não exceção”, diz.

SERVIÇO – Programação do Alpendre no Mês da Mulher

Quando: Toda sexta e sábado de março, a partir das 19h

01/3 – Heli Medeiros | 02/3 – Edja Alves
08/3 – Marília Lino
09/3 – Valéria Oliveira e convidadas no show “É agudo o nosso enredo”
15/3 – Nara Costa | 16/3 – Analuh Soares
22/3 – Kika Lima | 23/3 – Clara Menezes
29/3 – Mônica Jucá | 30/3 – Ana Tomaz
Acesso gratuito ao público

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Natal Shopping celebra Mês da Mulher com programação feminina no Alpendre Read More »

Pesquisa aponta que maioria das crianças brasileiras usa internet sem limitação de tempo

Pesquisa aponta que maioria das crianças brasileiras usa internet sem limitação de tempo

Consumo excessivo de telas por crianças, cada vez mais cedo, tem atraído a atenção de especialistas. Escolas podem ser aliadas nesse desafio.

Uma pesquisa do Comitê Gestor da Internet no Brasil revelou que mais da metade das crianças e adolescentes brasileiros usam a internet sem limitação de tempo determinada por pais ou responsáveis. Ainda de acordo com o órgão, o primeiro contato com as telas ocorre cedo – em 24% dos casos, antes dos 6 anos de idade. Uma realidade que tem atraído a atenção de famílias, escolas e de estudiosos no tema.

Para a psicóloga Juliana Guedes, as crianças passaram a depender da tecnologia para a maioria das atividades lúdicas, impactando na criatividade, no desenvolvimento motor e sensorial. “Com o eletrônico em mãos, elas ficam incapazes de descobrir o que fazer com o tédio, encontrar formas de relaxar e estar consigo mesmas. Além disso, as telas deixam o cérebro em constante demanda, tornando as crianças mais reativas e ansiosas”, destaca.

E os problemas começam cedo. Um estudo inédito publicado pela revista médica JAMA Pediatrics constatou que bebês de um ano de vida, quando expostos a mais de 4h de tempo de tela por dia, apresentaram maior dificuldade na comunicação e na habilidade de resolver problemas aos 2 e aos 4 anos de idade. O consumo de conteúdos digitais também afeta o processamento sensorial, isto é, hipersensibilidade a ruídos e luzes, por exemplo.

“Já se sabe que jogos eletrônicos e plataformas de mídia social têm provocado modificações na estrutura cerebral das crianças através da ativação de certas substâncias neuroquímicas. Algumas consequências envolvem a liberação em excesso de cortisol, estimulando uma resposta de estresse, e um anseio por níveis alarmantes de dopamina”, explica a psicóloga.

Escolas como aliadas no uso consciente de telas

O uso excessivo de telas tem gerado preocupação, também, no ambiente escolar e vem crescendo no Brasil um movimento de escolas que estão proibindo completamente o uso de celulares. No Rio de Janeiro, por exemplo, alunos da rede pública municipal não podem mais usar os aparelhos nas salas de aula – e nem mesmo durante os intervalos. Já em São Paulo, a conexão wi-fi ou via cabo bloqueia redes sociais, streamings e apps de vídeo.

Priscila Griner, diretora da Casa Escola, pondera que lidar com o consumo excessivo de telas por crianças e adolescentes é um desafio para as instituições de ensino que, especialmente durante a pandemia, precisaram equilibrar a dependência da tecnologia “sem se tornarem reféns dela”. Segundo ela, a instituição desempenha um papel crucial na supervisão e seleção cuidadosa do conteúdo digital apresentado aos alunos.

“Reconhecemos a importância das tecnologias, mas é preciso encontrar um equilíbrio. Portanto, priorizamos a seleção cuidadosa de conteúdo, com planejamento e metodologia rigorosos. Por outro lado, também proporcionamos às crianças uma ampla gama de experiências que vão além do virtual, incluindo atividades que envolvem o corpo, estímulo à criatividade, interação com a natureza e imersão na arte”, afirma a diretora.

A educadora acredita que as ferramentas tecnológicas podem ser valiosas quando utilizadas com objetivos específicos que contribuam para a formação e o crescimento dos alunos. Nesse sentido, a Casa Escola tem buscado alternativas. “Nós percebemos, por exemplo, que ler um livro de forma tradicional, com a cabeça baixa, levava as crianças e adolescentes a perderem o foco e se distraírem facilmente”, explica Priscila.

“Foi então que, no retorno às aulas presenciais pós-pandemia, começamos a utilizar as telas para projetar os conteúdos, o que gerava uma interação maior por parte dos alunos. Embora tenha sido estranho no início, essa medida simples e eficaz atraiu mais a atenção dos alunos para o material didático e, aos poucos, reintroduzimos o prazer da leitura em formato físico”, completa a diretora.

Foto: Freepik

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Pesquisa aponta que maioria das crianças brasileiras usa internet sem limitação de tempo Read More »

Natiruts anuncia turnê de despedida com show em Natal

Natiruts anuncia turnê de despedida com show em Natal

Show será no dia 13 de julho, na Arena das Dunas

Em coletiva de imprensa, a banda de reggae Natiruts anunciou nesta segunda-feira (26) que vai encerrar a carreira e fará uma turnê de despedida “Leve com você”, com 20 shows pelo Brasil. E Natal está no roteiro. Será em 13 de julho, na Arena das Dunas. A venda de ingressos começa nesta terça-feira (27), pela plataforma Eventim. O evento é uma realização da 30e e tem produção local da Viva Promoções.

Basta dar um play em qualquer uma das músicas do Natiruts – ao longo das quase três décadas de carreira, foram mais de 100 faixas lançadas – para o ouvinte saber de qual banda se trata. Afinal, o grupo liderado pelo vocalista Alexandre Carlo construiu uma identidade muito própria durante sua caminhada, além de ter desenvolvido uma conexão potente com o público brasileiro e mundo afora.

O Natiruts sempre teve motivos para celebrar e foi um dos responsáveis por marcos na indústria musical nacional. Foi o primeiro nome brasileiro a aparecer nos telões da Times Square, em Nova York; também dominou as paradas em Portugal e outros países, tendo ficado em terceiro lugar na lista dos artistas brasileiros mais ouvidos no mundo. São 11 álbuns, mais de 1.500 shows e 2,5 bilhões de streams até hoje, momento em que a banda está no auge.

A canção “Leve com Você”, lançada pelo Natiruts em 2002, foi escolhida para dar nome à turnê por traduzir a energia proposta pelos integrantes! Os términos não precisam ser sinônimo de tristeza e é isso que o grupo vai mostrar em cima dos palcos. “Estamos na fase mais plena e madura da banda e conseguimos concluir o que nos propusemos lá atrás”, comenta Luís Mauricio, co-fundador do Natiruts ao lado de Alexandre Carlo (responsável pelas composições). “Saber encerrar algo em um momento em que você está bem é importante. A trajetória que percorremos até aqui é o que nos possibilita isso. Existe uma ideia de missão cumprida e a vontade de viver a experiência da despedida próximos do nosso público”, complementa Alexandre Carlo.

Além de ter colocado o reggae brasileiro no dia a dia da sociedade, o Natiruts tem como legado a força das suas canções, que contam com relatos de pessoas que afirmam encontrar a paz e alegria ao ouvir.

A estrutura que está sendo preparada para a turnê “Leve com Você” será responsável por amplificar o good vibration característico dos shows da banda, fazendo com que o público leve novas lembranças e experiências para a vida.

“Desde as primeiras conversas com o Natiruts, ficamos impressionados com a certeza que eles tinham sobre se despedir dos palcos. Eles são donos de um repertório muito especial e ficamos honrados em somar neste capítulo tão importante da carreira deles e da música brasileira”, afirma Guss Luveira, Vice-presidente de Marketing da 30e.

“O Natiruts é a banda brasileira capaz de tocar como um representante da world music em festivais internacionais e como um grupo de reggae em festivais de pop. Isso é muito grandioso e vamos fazer uma turnê à altura do que eles representam”, diz Caio Jacob, Vice-Presidente de Global Touring & Festivals.

O repertório da tour já está sendo planejado pelo grupo. Músicas mais antigas, lados b e os super hits estarão contemplados nas apresentações, assim como alguns elementos surpresa. A cenografia e a fotografia auxiliarão na construção da atmosfera para que, ao término do último acorde, tudo seja levado por você! “Mais do que um show, vamos fazer uma celebração para que as pessoas saiam dali com a sensação de restauro. Esse é o poder do Natiruts”, conclui Alexandre Carlo.

Serviço:

NATAL
Data: 13 de julho
Local: Arena da Dunas
Horário de Abertura da casa: 19h
Classificação Etária: entrada e permanência de crianças/adolescentes de 05 a 15 anos de idade, acompanhados dos pais ou responsáveis, e de 16 a 17 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais.
Ingressos:
Pista – R$ 75,00 (meia-entrada legal) | R$ 90,00 (entrada social) | R$ 150,00 (inteira)
Pista premium – R$ 150,00 (meia-entrada legal) | R$ 180 ,00 (entrada social) | R$ 300,00 (inteira)
Início das vendas: EM BREVE
Vendas online em: eventim.com.br
Bilheteria oficial: EM BREVE

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Natiruts anuncia turnê de despedida com show em Natal Read More »

Primeira etapa do Circuito Food & Jazz 2024 começa amanhã (29) em Mossoró

Primeira etapa do Circuito Food & Jazz 2024 começa amanhã (29) em Mossoró

Evento conta com 25 restaurantes confirmados

A partir desta quinta-feira, dia 29, até o dia 9 de março, Mossoró recebe a primeira etapa do Circuito Food & Jazz, evento que está de volta para encantar amantes da boa música e da alta gastronomia no Rio Grande do Norte. Com 25 estabelecimentos confirmados, o festival celebrará o melhor da cultura local ao longo de 10 dias na capital do oeste.Nos estabelecimentos parceiros, serão oferecidas entradas, pratos, drinks e sobremesas exclusivas, tudo a preços fixos e promocionais.

Nos dois últimos dias, 08 e 09 de março, em uma arena montada no estacionamento do Partage Shopping Mossoró o festival oferece, de forma totalmente gratuita, apresentações musicais, feira de artesanato, praça de alimentação e um evento Cozinha Show com oficinas gastronômicas seguidas de degustação.

Em Mossoró, Hachi Rooftop, ZUM Restaurante e Gastrobar, Mnemosine – Adega, Bistrô e Buffet, Casa Grãos Café, Estação Café ESTAÇÃO CAFÉ, Tenda Gastronomia e Lazer, Blu Point, La Goccia Blu, Real 21 Pastel, Diana Hellen Doces Finos, Carmorita Café, Visse Café, U7 Hamburgueria, Mossoró Café, Arretado Burguer, Kiesfiha, O Caju Gastronomia, The B’nanas, Restaurante Dona Têca,Bom Café Mossoró, Grilo & Chicó Hamburgueria, Sereno Cacau, Mon Petit Café e Livros, Restaurante Buscapé, Aconchego Cafeteria & Bistrô, Donna salada e Lá em Roberto são os estabelecimentos participantes.

As cidades de Caicó (21 a 30 de março) e Natal (11 a 20 de abril) também receberão o festival, prometendo momentos inesquecíveis. O evento contará com apresentações de pratos e drinques exclusivos, oficinas, street bands, shows e muito mais.

Inspirado no legado de Luís da Câmara Cascudo, renomado folclorista e autor de “História da Alimentação no Brasil”, o evento homenageará as raízes indígenas, africanas, e europeias presentes na culinária brasileira. O Circuito Food & Jazz 2024 proporcionará uma experiência sensorial única, destacando o jazz brasileiro, a cadência nordestina e a alta gastronomia do país.

A realização do evento é de Juçara Figueiredo Produções, com o patrocínio da Coca Cola, através do Programa Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura do Governo do Rio Grande do Norte e o apoio do Senac RN, UnP, Abrasel, Revista Deguste e Intertv RN.

Em Mossoró, o Food & Jazz tem apoio local do Partage Mossoró, Prefeitura de Mossoró, Socel Gourmet, Objetiva Locações e Entretenimentos e do Mossoró Convention & Visitors Bureau. Acompanhe todas as novidades do Circuito Food & Jazz 2024 no Instagram: @foodjazzbrasil. Para mais informações, acesse https://linktr.ee/foodjazzbrasil.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Primeira etapa do Circuito Food & Jazz 2024 começa amanhã (29) em Mossoró Read More »

Turnê “Intimista” de Guilherme Arantes chega à Natal em abril

Turnê “Intimista” de Guilherme Arantes chega à Natal em abril

Show acontecerá dia 06 de abril, no Teatro Riachuelo

O consagrado músico da Música Popular Brasileira (MPB), Guilherme Arantes, apresentará um show especial em Natal, no 06 de abril, no Teatro Riachuelo. O “Show Intimista”, como é intitulada a turnê, está com os ingressos disponíveis à venda em uhuu.com.br ou na bilheteria do teatro.

Conhecido por suas canções que tocaram fundo o coração de várias gerações, Guilherme Arantes promete uma setlist recheado de hits, como “Planeta Água”, “Amanhã”, “Cheia de Charme”, “Meu Mundo e Nada Mais”, “Lindo Balão Azul”, “Deixa Chover”, “Lance Legal”, “Pedacinhos” e “Brincar de Viver”.

Guilherme Arantes tem músicas gravadas por Roberto Carlos, Maria Bethânia, Elis Regina, entre outros. Em cinco décadas de carreira, são 27 álbuns lançados. Este ano, o artista completa 48 anos de carreira , sendo considerado um dos maiores compositores da música brasileira.

A realização dos show em Natal e Fortaleza é da Idearte Produções.

Serviço

Guilherme Arantes – Intimista
Dia: 07 de abril
Hora: 21h
Local: Teatro Riachuelo
Ingrssso: uhuu.com

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Turnê “Intimista” de Guilherme Arantes chega à Natal em abril Read More »

Restaurante Páprika Natal comemora 14 anos no próximo dia 1° de março

Restaurante Páprika Natal comemora 14 anos no próximo dia 1° de março

Local vai fornecer um happy hour estendido com um cardápio exclusivo de entradas e petiscos com 20% de desconto

O Restaurante Páprika, conhecido por sua culinária italiana e pela pizzaria forno a lenha de longa fermentação terá o dia marcado com happy hour estendido a noite toda para comemorar.

Para comemorar os 14 anos de tradição da cozinha italiana, o Páprika fornece um happy hour estendido com um cardápio exclusivo de entradas e petiscos com 20% de desconto. Além disso, o restaurante vai fornecer um serviço de qualidade com diversos pratos que tem evoluído ao longo desses anos.

Sem contar da expertise de Alessandro Pasotto, chefe de cozinha italiano do restaurante.

Uma Vista Privilegiada para o Morro do Careca

Além da excelência gastronômica, o Restaurante Páprika oferece aos seus clientes uma vista deslumbrante para o Morro do Careca, o principal cartão-postal de Ponta Negra. Desfrute de momentos especiais enquanto aprecia uma refeição única, harmonizando o sabor inigualável da culinária italiana com a beleza natural da região.

Para mais informações, acesse o Instagram:@paprikanatal | https://instagram.com/paprikanatal

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Restaurante Páprika Natal comemora 14 anos no próximo dia 1° de março Read More »

El Professor da Oratória retorna a Natal para evento de empresários e dá palestra de graça em instituto federal

El Professor da Oratória retorna a Natal para evento de empresários e dá palestra de graça em instituto federal

Giovanni Begossi cresceu na cidade e ganhou o mundo ensinando técnicas de comunicação; profissional com carreira milionária leva seu conhecimento internacional para estudantes do IFRN

Na próxima quarta-feira, 28, o especialista em comunicação Giovanni Begossi retorna a Natal para participar de um evento com grandes nomes do mundo empresarial. E aproveita a oportunidade para dar uma palestra gratuita sobre o tema para estudantes do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, instituição onde cursou o ensino médio e técnico em informática.

Mais conhecido como o ‘El Professor da Oratória’, pela semelhança do personagem da série La Casa de Papel, Begossi viveu na Zona Norte de Natal durante a infância, adolescência e até iniciar a vida adulta. Mas apesar de todas as adversidades de uma realidade cercada de violência, falta de saneamento básico e desigualdade social no local mais populoso da capital potiguar, por mérito dos pais ele teve acesso a instituições de ensino de qualidade e, por vontade própria, estudou tanto que passou de um garoto sem amigos para um profissional de renome internacional com 1,5 milhão de seguidores no Instagram.

“Cheguei a pegar seis ônibus ou mais por dia para ir da Zona Norte até a UFRN. Acordava 4h30, para sair às 5h, chegar às 5h20 no ponto de ônibus e conseguir estar às 7h na aula. No trajeto ia ouvindo podcasts para aprender mais, para adquirir mais conhecimento. Hoje fico feliz em poder ir para podcasts gravar e saber que muita gente me ouve no trajeto. Então do mesmo jeito que mudei de vida, essas pessoas podem também”, compara.

São muitas as memórias que Giovanni Begossi guarda dos tempos em Natal. Por isso, esse retorno é tão simbólico. “Fui assaltado com arma na cabeça próximo da minha casa. Esse episódio fez ter ainda mais vontade em sair daquela situação. Hoje segurança é um valor muito importante para mim. Não admito morar em local inseguro, porque convivi muito com esse risco de temer a própria vida. Então andava com dois celulares, para caso fosse roubado, e com dinheiro na meia. Uma outra vez, estava dentro do ônibus indo da Zona Sul para a Zona Norte e passamos ao lado da Favela do Mosquito, quando começou um tiroteio. Tive que me jogar no chão para evitar levar uma bala perdida”, lembra.

Volta no tempo – Nascido em Campinas, Interior de São Paulo, Giovanni Begossi se mudou aos 11 anos para Natal, capital do Rio Grande do Norte, para onde os pais decidiram partir em busca de emprego. Passaram a morar em uma comunidade, dividindo uma casa simples, sem forro, em rua de terra, com esgoto a céu aberto, em cenário que passou não só a integrar o dia a dia como também moldar a pessoa que viria a se tornar.

“A Zona Norte de Natal é uma área muito pobre, uma das mais perigosas, marginalizada. Mas apesar de não morar em um bairro bom, meus pais batalharam para eu estudar em um colégio bom, e fui para o Contemporâneo, que é de elite, onde muita gente com dinheiro estudava”, recorda Begossi.

As dificuldades, no entanto, não eram apenas no longo trajeto entre a casa e a instituição de ensino, mas também dentro do colégio. “Eu era muito estudioso, mas tinha muita dificuldade de socializar na escola. Sofria bullying, não tinha amigos, era muito tenso. Tenho registros daquela época recebendo prêmio (de melhor aluno), mas com cara de poucos amigos”, confessa.

Depois de concluir o ensino fundamental, Begossi partiu para o IFRN, onde cursou o ensino médio e técnico em informática, e encontrou uma de suas paixões, a oratória, quando entrou para o teatro. E é exatamente para lá, seu antigo campus, que o ex-aluno retorna neste próximo dia 28 de fevereiro com uma palestra aos estudantes sobre suas especialidades, assim como fez em maio de 2023.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

El Professor da Oratória retorna a Natal para evento de empresários e dá palestra de graça em instituto federal Read More »

Padre Patrick volta a se apresentar em Natal no mês de abril

Padre Patrick volta a se apresentar em Natal no mês de abril

O evento é uma realização da Viva Promoções e Non Stop Produções

Com seis milhões de seguidores no Instagram, o Padre Patrick está com seu espetáculo “Fora da Caixinha” confirmado para Natal. O show do padre mais carismático da internet está marcado para o dia 20 de abril, às 20h, no Teatro Riachuelo. Os ingressos já estão à venda a partir de R$ 60 na bilheteria do teatro (de terça a sábado, das 14h às 20h) e no site uhuu.com.

De forma leve e natural, o sacerdote humaniza a fé, falando de religião com muita irreverência, característica marcante em suas apresentações. Padre Patrick une a experiência religiosa compartilhando a sua mensagem de fé, esperança e amor, com as respostas divertidas, engraçadas, em uma interação diferenciada com o público, o que promete ser uma noite emocionante e inspiradora para todos os presentes.

Após dez anos dedicados ao sacerdócio, durante a pandemia o padre caiu no gosto do público ao abrir um canal nas suas redes sociais para interagir com os fiéis. Na época, contava com apenas três mil seguidores no perfil, em sua maioria frequentadores da paróquia. Para conversar com o público, começou a abrir caixinhas de perguntas, ferramenta do Instagram em que as pessoas podem enviar dúvidas e questões. Foi daí que veio o sucesso das respostas cheias de humor.

De Santo Antônio do Canaã, distrito do município de Santa Teresa (ES), ele foi ordenado padre aos 25 anos em Marabá (PA) e atualmente celebra missas na Paróquia São Sebastião, na cidade de Parauapebas, também no Pará. A fama na internet rendeu o show ‘Fora da Caixinha’, em que o padre leva de forma descontraída a relação com Deus e questões cotidianas.

O evento é uma realização da Viva Promoções e Non Stop Produções. Mais informações: @vivapromocoes.

Serviço:
Padre Patrick – “Fora da Caixinha” em Natal
Dia: 20 de abril de 2024
Horário: 20h
Classificação indicativa: Livre
*menores de idade precisam estar acompanhados dos pais ou responsável autorizado.
Ingressos:
Meia entrada a partir de R$ 60,00;
Inteira a partir de R$ 120,00;
*consulte todos os valores e assentos disponíveis na página de vendas do evento.
% Descontos:
50% Meia Entrada (idosos a partir dos 60 anos, crianças de 2 a 14 anos, estudantes, ID Jovem, pessoas com deficiência, professores e doadores de sangue);
50% clientes Unimed Natal (1 ingresso);
30% titulares do Cartão Riachuelo (2 ingressos);
*descontos limitados e não cumulativos

Pontos de venda:

  • Bilheteria do teatro (de terça a sábado, das 14h às 20h)
  • @uhuuoficial
    Realização: @vivapromocoes

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Padre Patrick volta a se apresentar em Natal no mês de abril Read More »

Grupo Movidos Dança oferece curso gratuito de Waacking à comunidade

Grupo Movidos Dança oferece curso gratuito de Waacking à comunidade

Oficinas de dança urbana serão ministradas pela bailarina do grupo, Ariadna Medeiros, com mais de 15 anos de experiência no movimento. Inscrições podem ser feitas até dia 29 deste mês

Tradicionalmente conhecido como palco de espetáculos musicais e teatrais, o Espaço Cultural João Paulo II, Papódromo, irá se transformar num estúdio de dança de rua nos próximos dias. Isso porque, entre 4 e 8 de março, o espaço, localizado no Centro Administrativo do RN, receberá a Residência Movidos Dança. A ação traz o projeto Dançar Waacking, que oferece ao público aulas gratuitas da dança urbana nascida na periferia de Los Angeles, nos anos 60/70. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até o dia 29 de fevereiro, pelo Google Forms, no link disponível na “Bio” do Instagram @ari.ariadna ou @movidosdanca.

Em sintonia com a proposta do grupo Movidos Dança, de incluir e celebrar a diversidade dos corpos no cenário cultural, o Dançar Waacking tem como público-alvo, mulheres, pessoas negras, alunos da rede pública de ensino (universidades públicas ou privadas, adeptos ao Prouni), pessoas com deficiência, profissionais de saúde (de preferência envolvidos no combate à pandemia) e integrantes de coletivos culturais de associações comunitárias, além das pessoas LGBTQIAPN+.

As aulas do estilo de dança urbana Waacking serão ministradas pela bailarina do Grupo Ariadna Medeiros, hoje uma das mais respeitadas artistas desse movimento do país. “A ideia da oficina é gerar conhecimento sobre o Waaccking, uma modalidade destinada aos braços, que surgiu nos anos 60/70 na era Disco Music, com uma potência corporal muito forte, e com isso, confirmar o alcance que a dança tem para todas as pessoas, com equidade”, explica Ariadna.

O Projeto Dançar Waacking conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Natal, através do Fundo de Incentivo à Cultura, da Funcarte, (Seleção Pública nº 020/2023), e pelo governo federal, por meio da Lei Paulo Gustavo de Apoio às Áreas Culturais (Seleção Pública de Emergência Cultural nº 25/2023).

Sobre Ariadna Medeiros

Professora de Danças Urbanas e bailarina, a ministrante da oficina, Ariadna Medeiros, é graduada em Pedagogia e pós-graduada em dança pela UFRN, com mais de 15 anos de trabalho relacionado às Danças Urbanas. Iniciou como dançarina no grupo Yaj, voltado para a Cultura Popular. Em 2010 entrou na Dança de Rua BR, coordenado por Beto Rocha, com o objetivo de criar processos coreográficos para jovens iniciantes na dança. Em 2013, fundou, com amigos, o grupo Visage, fomentando a cena das Danças Urbanas até o final de 2014. No ano seguinte (2015) entrou na Cia. Gira Dança, no quadro de bailarinos. A convite do Diretor Artístico Anderson Leão, fundou o Passurbano, que durou até 2017. Atualmente é professora da Evidance, e bailarina do Movidos Dança.

Por dentro do Waacking

Waacking é um estilo de dança criado pelo público LGBTQIAP+, gay/preto/latino periférico dos Estados Unidos em meados dos anos 60, especificamente em Los Angeles, com influências da cultura pop, como as expressões das Drag Queens, divas do cinema, artes marciais, Cartoons e filmes. Uma característica dessa dança são os seus movimentos de braços, expressões performáticas, para explorar sua individualidade, auto expressão e liberdade para contar sua história através do ser feminino.

Serviço:

Projeto Dançar Waaking – Residência Movidos Dança

Data: 04 a 08 de março de 2024.

Local: Espaço Cultural João Paulo II (Papódromo), Centro Administrativo do RN

Inscrições: 20 a 29 de fevereiro, pelo Google Forms, no link disponível na “Bio” do Instagram @ari.ariadna ou @movidosdanca

Link para inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScv9h-XBRi1H8ADuxtBJxBceg_ydvXn2UnlivTW08oONY4PJQ/viewform

Foto: Cynthia Campos

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Grupo Movidos Dança oferece curso gratuito de Waacking à comunidade Read More »

Cinépolis participa da Semana do Cinema com ingressos a partir de R$ 12

Cinépolis participa da Semana do Cinema com ingressos a partir de R$ 12

Promoção é válida de 22 a 28 de fevereiro nas salas tradicionais e Macro XE com ingressos a R$ 12 e nas salas VIP, IMAX, 4DX e Júnior com ingressos a R$ 29,90

Para celebrar a magia do cinema nas telonas, a Cinépolis se une à mais uma edição da “Semana do Cinema”, que acontece em todo o país de 22 a 28 de fevereiro. Durante esse período, os ingressos serão disponibilizados com preço a partir de R$ 12,00 e os combos de pipoca e bebida terão valores especiais.

Durante a “Semana do Cinema”, os ingressos para as salas tradicionais 2D e 3D, assim como para as salas Macro XE, terão preço único de R$ 12,00, enquanto para as salas VIP, IMAX, Júnior e 4DX, o valor será de R$ 29,90. O combo especial, composto por uma pipoca média salgada e duas bebidas, estará disponível a partir do valor de R$ 26,00. Em Natal, o Cinépolis opera no Natal Shopping, na zona sul da capital potiguar.

A programação será variada, abrangendo gêneros como comédia, romance, infantil, drama, entre outros, com filmes como “Madame Teia”, “Bob Marley: One Love”, “Masha e o Urso”, o indicado ao Oscar de Melhor Filme “Zona de Interesse”, entre outros.

Sobre a Semana do Cinema

A iniciativa segue uma tendência mundial de promover, em clima de festa, a magia da experiência cinematográfica, como já é tradicional nos Estados Unidos com o National Cinema Day, e na Espanha, com a La Fiesta del Cine. No Brasil, a campanha é idealizada pela FENEEC (Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas) e conta com o apoio da ABRAPLEX (Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex). Na primeira edição brasileira da “Semana do Cinema”, realizada entre os dias 15 e 21 de setembro de 2022, houve um crescimento de 296% no público e 127% na renda, de acordo com levantamento da Comscore. Ao todo, mais de 3,3 milhões de espectadores se envolveram na campanha.

Serviço “Semana do Cinema”
Em todas as unidades da Cinépolis
Data: de 22 a 28 de fevereiro.
Todas as sessões nas salas tradicionais da Cinépolis 2D e 3D e nas salas Macro XE, além das salas VIP, IMAX, Júnior e 4DX.
Preço dos ingressos: a partir de R$ 12,00 | Preço do combo especial: a partir de R$ 26,00
Vendas: ingressos online, bilheterias e ATM e combos na bombonière, podendo ser adquiridos à parte, sem necessidade de comprar o ingresso atrelado.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Cinépolis participa da Semana do Cinema com ingressos a partir de R$ 12 Read More »

Senai abre 446 vagas para cursos técnicos gratuitos em Natal e Mossoró

Senai abre 446 vagas para cursos técnicos gratuitos em Natal e Mossoró

Inscrições abertas até 25 de março

O Senai do Rio Grande do Norte está com inscrições abertas para 446 vagas em cursos técnicos gratuitos em Natal e Mossoró. As inscrições podem ser feitas no site da instituição até o dia 25 de março, mas podem ser encerradas antes se o limite de 300 candidatos por turma for atingido.

Em Natal, são 286 vagas para os cursos de Técnico em Administração (74), Técnico em Edificações (74), Técnico em Refrigeração e Climatização (63) e Técnico em Segurança do Trabalho (75). Em Mossoró, são 160 vagas para os cursos de Técnico em Administração (40), Técnico em Automação Industrial (40), Técnico em Eletrotécnica (40) e Técnico em Segurança do Trabalho (40).

A carga horária varia de 860 a 1.560 horas, dependendo da área, o que equivale a entre 1 ano e meio e 2 anos de estudos.

Oportunidade de qualificação

Segundo o diretor do Senai-RN, Rodrigo Mello, os cursos técnicos são uma oportunidade de qualificação para entrar no mercado de trabalho ou se fortalecer na profissão para quem já está atuando nas áreas industriais.

“O ambiente está cada dia mais competitivo e os profissionais mais bem preparados aumentam suas chances de resultados e sucesso na carreira escolhida”, afirma.

Processo seletivo e aulas

O processo seletivo é composto por análise documental e média aritmética do Ensino Médio. O resultado será divulgado em 1º de abril.

As aulas em Natal serão realizadas no Hub de Inovação e Tecnologia (HIT), na Avenida Capitão Mor Gouveia. Em Mossoró, os cursos serão ministrados no Centro de Educação e Tecnologias Ítalo Bologna, na Rua José Leite, 100.

Mais informações

O edital completo com todas as informações sobre os cursos, processo seletivo e documentação necessária está disponível no site do Senai-RN.

Foto: Renata Moura/Senai/Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Senai abre 446 vagas para cursos técnicos gratuitos em Natal e Mossoró Read More »

Praia Shopping anuncia 4ª edição da Semana do Cinema no Moviecom com ingressos a R$ 12

Praia Shopping anuncia 4ª edição da Semana do Cinema no Moviecom com ingressos a R$ 12

Cinema abre suas portas para os cinéfilos de plantão aproveitarem os mais novos lançamentos nacionais e internacionais em cartaz

Os cinéfilos de plantão podem comemorar: a tradicional Semana do Cinema do Moviecom chega a sua 4ª edição. O evento tem início nesta quinta-feira, 22, e segue até a quarta-feira, 28. Com ingressos a preços especiais de R$ 12 reais, o cinema abre suas portas para os cinéfilos de plantão aproveitarem os mais novos lançamentos nacionais e internacionais em cartaz.

Além dos ingressos a preços acessíveis, o público também poderá desfrutar de valores promocionais em combos de pipoca e refrigerante para tornar a experiência ainda mais econômica.

“A Semana do Cinema proporciona a oportunidade de fazer um programa em família, de casal ou até mesmo sozinho, prestigiando sucessos de bilheteria com preços acessíveis para todos os gostos e públicos”, destaca a gerente geral do Praia Shopping, Daniele Leal.

A Semana do Cinema é promovida pela Feneec (Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas). A programação completa, formas de pagamento e outras informações podem ser acessadas no site do Moviecom do Praia Shopping: www.moviecom.com.br.

SERVIÇO:

Local: Moviecom do Praia Shopping
Período: De 22 de fevereiro a 28 de fevereiro de 2024
Ingressos: R$12 reais
Combos Promocionais disponíveis
Programação e Horários: Consulte o site www.moviecom.com.br

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Praia Shopping anuncia 4ª edição da Semana do Cinema no Moviecom com ingressos a R$ 12 Read More »

Queen Experience Tribute retorna ao Teatro Riachuelo com Show Inédito "Coro e Orquestra"

Queen Experience Tribute retorna ao Teatro Riachuelo com Show Inédito “Coro e Orquestra”

O espetáculo com mais de 100 pessoas no palco, já foi assistido por cerca de 300 mil pessoas por todo Brasil

O show Queen Experience Tribute, que homenageia a lendária banda Queen, volta ao Teatro Riachuelo em Natal para uma apresentação única no dia 24 de março, às 20h30. Este novo espetáculo, intitulado “Coro e Orquestra”, promete uma noite memorável, combinando os clássicos do Queen com a grandiosidade de um coro e uma orquestra. Os ingressos estão sendo vendidos em uhuu.com ou na bilheteria do Teatro.

O espetáculo com mais de 100 pessoas no palco, já foi assistido por cerca de 300 mil pessoas por todo Brasil. Com uma nova montagem, o “Queen Experience Extreme” traz a experiência Queen no mais alto nível já visto, com um repertório que vai desde os clássicos do Queen, como: We Are The Champions e Love of my Life até as músicas de grande sucesso da carreira solo de Freddie Mercury, tais como: How Can I go On, Great Pretender.

A apresentação conta com produção local da Idearte Produções. Dirigido e concebido pelo renomado Diretor Bruno Rizzo que assina outros grandes espetáculos como Abba Experience in concert, Elvis Experience in concert, Embalos de Sábado a noite O Musical, Amazing Tenors, Broadway Nights, dentre outros! Direção musical de Eduardo Pereira, Direção Executiva de Daniela Schiarreta e Produção de equipe de Mayra Mello.

Queen Experience Tribute: Coro e Orquestra

Data: 24 de março de 2024
Hora: 20h30
Local: Teatro Riachuelo
Ingressos: uhuu.com ou bilheteria do Teatro
Classificação: 14 anos

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Queen Experience Tribute retorna ao Teatro Riachuelo com Show Inédito “Coro e Orquestra” Read More »

Espetáculo com “dança que ninguém quer ver” tem apresentações gratuitas em Natal neste final de semana

Espetáculo com “dança que ninguém quer ver” tem apresentações gratuitas em Natal neste final de semana

Peça da Cia Giradança será nos dias 23 e 24/2, no Espaço Cultural Gira Dança

A companhia de dança contemporânea Giradança apresenta nos dias 23 e 24 de fevereiro o espetáculo “Bando: dança que ninguém quer ver”, uma experiência estética que pode ser vista no Espaço Cultural Gira Dança. As sessões contam com intérpretes de Libras e acontecem às 20h. Com distribuição gratuita, os ingressos podem ser reservados através da plataforma Sympla (https://www.sympla.com.br/produtor/giradanca) a partir desta segunda-feira, 19/2.

O espetáculo traz um elenco formado pelos bailarinos, com e sem deficiência, Álvaro Dantas, Jânia Santos, Joselma Soar, Ana Vieira, Marconi Araújo, Wilson Macário e Francisca Angélica, e tem como linguagem cênica a improvisação.

A sua primeira montagem foi em 2015, com remontagem no ano de 2019, sempre trabalhando a atualização da coreografia de acordo com perspectivas do dia a dia dos bailarinos, sem ter como objetivo a representação na dança. Assim, de acordo com o diretor de coreografia, Alexandre Américo, a peça questiona como esses corpos se organizam em bando para dar conta da vida cotidiana.

“Em Bando, o público vai encontrar uma peça de improvisação, a partir de situações coreográficas, com a pretensão de se distanciar da ideia de que a dança é movida por passos de dança e que tende a ser um acontecimento cênico. Então, o que a gente está em busca são corpos atentos, vivos e que se relacionam”, explica Alexandre Américo.

Com direção coreográfica de Alexandre Américo e direção artística de Álvaro Dantas e Ana Vieira, a apresentação de “Bando” é uma das primeiras atividades do ano do projeto do Giradança fomentado pelo Programa Funarte de Ações Continuadas 2023 com ações continuadas de pesquisa, produção e difusão dos trabalhos da companhia. O projeto “Giradança 2024” será executado em três etapas: manutenção da estrutura artística, remontagem de espetáculos e pesquisa, intercâmbio e criação interna e para o público externo.

O espetáculo “Bando: dança que ninguém quer ver” está sendo realizado com patrocínio da Lei de incentivo à cultura, Banco Itaú, Ministério da Cultura e Governo Federal.

GIRADANÇA

Giradança é uma companhia de dança contemporânea formada por bailarinos com e sem deficiência que tem como proposta artística ampliar o universo da dança através de uma linguagem própria, voltada para o conceito do corpo como ferramenta de experiências. Em 19 anos de atuação, a Companhia Potiguar Giradança já criou cerca de 15 espetáculos, pôde apresentar em mais de 60 municípios brasileiros, em 15 estados, e também realizou apresentações/temporadas em Berlim, Bremerhaven e Karlshure na Alemanha, Coimbra em Portugal – dentro da programação do Ano Brasil em Portugal, San José na Costa Rica e Assunção no Paraguai.

SERVIÇO

Bando: dança que ninguém quer ver

(Classificação 14 anos)
Dias: 23 e 24 de fevereiro
Horário: 20h
Onde: Espaço Cultural Gira Dança (R. Frei Miguelinho, 100 – Ribeira, Natal)
Entrada gratuita – Para retirar os ingressos acesse: https://www.sympla.com.br/produtor/giradanca

Com Intérprete de libras nos dois dias

Foto: Brunno Martins

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Espetáculo com “dança que ninguém quer ver” tem apresentações gratuitas em Natal neste final de semana Read More »

Semana do Cinema terá ingressos a R$ 12 em Natal

Semana do Cinema terá ingressos a R$ 12 em Natal

A promoção é válida para as salas tradicionais 2D dos cinemas Cinemark (Midway Mall), Moviecom (Praia Shopping), Cinepólis (Natal Shopping) e Cineflix (Partage Norte Shopping)

De 22 a 28 de fevereiro, as salas de cinema de Natal oferecem ingressos promocionais a R$ 12,00 para filmes em 2D. A iniciativa, promovida pela Feneec (Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas), visa incentivar o acesso ao cinema e à cultura.

Em Natal, os cinemas participantes são:

  • Cinemark (Midway Mall)
  • Moviecom (Praia Shopping)
  • Cinepólis (Natal Shopping)
  • Cineflix (Partage Norte Shopping)

Os filmes em cartaz durante a Semana do Cinema podem ser consultados nos sites de cada cinema. Além dos ingressos a R$ 12,00, os cinemas também oferecerão combos promocionais com pipoca e refrigerante.

Salas especiais com preços diferenciados

No Cinepólis, as salas especiais VIP, 4DX, IMAX e Junior terão um preço especial de R$ 29,90 durante a Semana do Cinema.

Promoção não cumulativa

As promoções da Semana do Cinema não são cumulativas com outros descontos.

Foto: Tony Winston/Agência Brasília

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Semana do Cinema terá ingressos a R$ 12 em Natal Read More »

Natal Shopping discute as últimas tendências do varejo

Natal Shopping discute as últimas tendências do varejo

Evento faz parte da rodada de apresentações da edição deste ano do Pós-NRF Ancar Ivanhoe, que debate o que o foi apresentado na NRF, ocorrida em Nova Iorque em janeiro

Pelo quinto ano consecutivo, o Natal Shopping recebe lojistas e convidados no próximo dia 07 de março para mais uma edição da Pós-NRF Ancar, evento que tem como propósito atualizar lojistas em nível local sobre o que foi apresentado no maior evento de varejo do planeta, o NRF (National Retail Federation), ocorrido em janeiro em Nova Iorque. Realizado em parceria com a FFX Group, o encontro contará com a presença dos palestrantes Gustavo Schifino, diretor de novos negócios na Linx/Stone Software, Tiago Mello, CPO e CMO na Linx/Stone Software, além de Mariana Carvalho, sócia e membro do conselho da Ancar Ivanhoe.

Com início em São Paulo, o ciclo de palestras passa pelo Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Porto Velho, Fortaleza, Lauro de Freitas, Porto Alegre, além de Natal e leva com exclusividade para os mais de 4,2 mil lojistas da companhia, além de convidados externos, temas como transformação digital, tendências de comportamento de novas gerações, além do senso da importância das comunidades.

O NRF deste ano reuniu 40 mil pessoas, mais de 6.200 marcas, 100 países, 190 palestras, mais de 450 palestrantes e mais de 1.000 stands na feira. Nesta edição, o foco das discussões esteve voltado para áreas cruciais para o varejo e que devem se consolidar com força nos próximos anos: Retail Media, Inteligência Artificial e como usá-las para maior eficiência operacional.

Para Evandro Ferrer, CEO da Ancar Ivanhoe, realizar uma Pós-NRF é uma forma de não só gerar diferenciação de mercado, mas também de gerar valor para todo o ecossistema. “Há 17 anos nos inspiramos na maior feira de varejo do mundo para seguirmos transformando o nosso negócio. Fomos pioneiros ao acreditar no potencial dos shoppings centers no Brasil na década de 70 e seguimos com esta energia, sempre pensando em possibilidades de construir o futuro. Por isso, para nós é fundamental que todos os envolvidos em nossa cadeia de valor estejam conectados e evoluam juntos, transformando e criando experiências únicas em nosso mercado”, conclui.

Ao final da apresentação, os lojistas saem com 10 lições fundamentais para estarem alinhados com as principais tendências do mundo e atentos aos novos comportamentos de consumo. Aqueles que perderem a oportunidade, poderão assistir a todo o conteúdo na Universidade Ancar Ivanhoe Lojista (UAI Lojista), plataforma desenvolvida exclusivamente para os parceiros da rede.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Natal Shopping discute as últimas tendências do varejo Read More »

Mykael Sales retorna ao palco do Natal Comedy Club neste sábado (17)

Mykael Sales retorna ao palco do Natal Comedy Club neste sábado (17)

Humorista é revelação do humor potiguar

As noites natalenses contam com uma programação dinâmica e divertida no Natal Comedy Club. Um dos destaques da semana é a revelação do humor potiguar Mykael Sales. O comediante extremozense faz seu triunfante retorno ao palco do Natal Comedy Club, no sábado (17), às 20h, com o espetáculo “De Extremoz Para o Mundo”. Os ingressos do show estão disponíveis no outgo.com.br ou na bilheteria da casa.

Conhecido por sua abordagem única ao stand-up, Sales mistura histórias pessoais hilárias com uma perspectiva sarcástica do mundo, tudo isso “regado” ao bom e velho álcool, garantindo uma noite de gargalhadas e boa disposição.

A programação da semana do clubinho também inclui a “Fábrica de Piadas” na quinta-feira (15). Uma noite dedicada ao humor inovador com testes de piadas, convidados especiais e a gravação do segmento “Hora Extra”. Uma oportunidade para os fãs de comédia experimentarem material novo e se conectarem com seus humoristas favoritos do estado em um ambiente descontraído e acolhedor.

“Minha Vida é um Show”, estrelado pelo humorista Pedro Valentin e sua icônica personagem Beteh Kabet é a atração da sexta-feira (16). A performance é dividida em duas partes, oferecendo uma experiência completa de entretenimento. Na primeira metade, o público será agraciado com o stand-up de Pedro Valentin, enquanto a segunda parte será dominada pela enérgica Beteh Kabet.

Já no domingo (18), Ignácio Garapa apresentará “Isso é um filme”, um espetáculo que conta a história de um simples matuto convidado a participar de um teste de filme, narrando suas aventuras desde o interior do RN até a capital, Natal. A interação com o público é um dos pontos altos do show, prometendo uma experiência imersiva e divertida para todos os presentes.

O Natal Comedy Club está localizado na Av. Sen. Salgado Filho, 3510, em Candelária. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (84) 99146-0743 ou siga o perfil oficial no Instagram @natalcomedyclub.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Mykael Sales retorna ao palco do Natal Comedy Club neste sábado (17) Read More »

Viradouro é campeã do carnaval do Rio

Viradouro é campeã do carnaval do Rio

Nem recurso apresentado por quatro rivais impede o título da escola

A escola de samba Unidos da Viradouro é a campeã do Carnaval do Rio de Janeiro de 2024. No ano em que a Marquês de Sapucaí comemora o 40ª aniversário, a Viradouro teve o melhor desempenho entre as 12 escolas de samba carioca do Grupo Especial: 270 pontos. Foi o terceiro título da escola. O último havia sido em 2020.

Esse ano, havia uma tensão quanto ao resultado final, antes mesmo da divulgação das notas. No início da apuração, Jorge Perlingeiro, presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), organizadora do Grupo Especial, disse que estava em análise recurso apresentado pela Grande Rio, Imperatriz, Mocidade e Beija-Flor contra a Viradouro. Elas pediram para a escola ser punida com a perda de 0,5 ponto por uma irregularidade na comissão de frente. A alegação é que o limite de 15 integrantes visíveis durante a apresentação foi ultrapassado. Mas como a Viradouro ficou 0,7 ponto à frente da segunda colocada, nem o recurso, caso seja aprovado, poderá tirar o título da escola.

Com um samba que homenageia o culto ao vodum serpente, que nasceu na Costa ocidental da África, a Viradouro foi a última escola a entrar na Sapucaí na segunda-feira (12), o segundo dia de desfiles. As outras cinco melhores colocadas foram, nessa ordem: Imperatriz Leopoldinense, Grande Rio, Salgueiro, Portela e Vila Isabel. Elas se juntam à Viradouro para o Desfile das Campeãs, que acontece no Sambódromo, no próximo sábado (17). Com 264,9 pontos, a Porto da Pedra foi rebaixada e vai disputar a Série Ouro em 2025.

Disputa

Os quesitos foram julgados na seguinte ordem: Alegorias e adereços, Bateria, Evolução, Mestre-sala e porta-bandeira, Comissão de frente, Enredo, Harmonia, Samba-enredo e Fantasias. Caso fosse necessário, o critério de desempate seria Fantasias, em sorteio definido horas antes da apuração. Pela primeira vez, a apuração ocorreu na Cidade do Samba, região portuária do Rio. Até o ano passado, a contagem de votos era feita na Praça da Apoteose, na Marquês de Sapucaí. A mudança de local de apuração atendeu a um desejo do presidente da Liesa. Outra novidade esse ano, foi que a escola vencedora fez um cortejo na pista onde estão localizados os barracões.

Ao fim do primeiro quesito, Grande Rio, Vila Isabel e Viradouro largaram na frente. E mantiveram a posição, e a disputa pelo primeiro lugar, até o quarto quesito, Mestre-sala e porta-bandeira, quando a Vila Isabel perdeu alguns décimos e caiu para o quinto lugar. A Imperatriz passou a perseguir as líderes com 3 décimos a menos. No quinto quesito, Enredo, a Grande Rio perdeu 3 décimos e a Viradouro, ainda intocada, assumiu a liderança isolada pela primeira vez. A escola de Niterói descolou 5 décimos para a Grande Rio no quesito Harmonia. No penúltimo quesito, Samba-enredo, a Viradouro abriu 7 décimos de vantagem para a Imperatriz, então segunda colocada. Na terceira nota do último quesito, Fantasias, um 10 garantiu finalmente o troféu para a escola.

Samba campeão

Liderada pelo carnavalesco Tarcísio Zanon, a escola de Niterói apresentou enredo com o título “Arroboboi, Dangbé”. O objetivo foi apresentar a força da mulher negra, por meio de um culto africano à cobra sagrada vodum. O samba foi escolhido em setembro do ano passado, composição de Claudio Mattos, Claudio Russo, Julio Alves, Thiago Meiners, Manolo, Anderson Lemos, Vinícius Xavier, Celino Dias, Bertolo e Marco Moreno.

A história remonta ao século XVIII em Benin, na Costa ocidental da África, onde o culto nasce por meio durante uma batalha, das guerreiras Mino, do reino Daomé. Elas foram iniciadas espiritualmente pelas sacerdotisas voduns, dinastia de mulheres escolhidas por Dangbé. Também foi contado como o culto chegou ao Brasil, em terreiros na Bahia, sob a liderança da sacerdotisa daomeana Ludovina Pessoa, que espalhou a fé nos voduns pelo território.

O carnavalesco Tarcisio Zanon celebrou a vitória. Ele fez menções aos outros dois títulos da escola, conquistados em 1997 e em 2020.

“É o meu segundo título pela Viradouro, uma escola que me fez amar carnaval. Mas a primeira vez que eu vi e me apaixonei pelo carnaval foi em 1997, quando eu vi aquele carro negro do [carnavalesco] Joãozinho Trinta. Eu tinha 9 anos de idade. E hoje estar aqui é um sonho realizado. Eu estou muito feliz”.

Zanon acompanhou a apuração ao lado de diversos patuás. Ao fim da apuração, ele deu uma explicação. “São presentes que eu ganhei das lideranças Jejes. Eu guardei comigo porque fico muito feliz de poder trazer um enredo tão importante e tão necessário, para desmistificar e desdemonizar essa religião tão linda”.

Confira o trecho inicial do samba:

“Eis o poder que rasteja na terra
Luz pra vencer essa guerra, a força do vodun
Rastro que abençoa Agojiê
Reza pra renascer, toque de Adarrum
Lealdade em brasa rubra, fogo em forma de mulher”.

Foto: Tânia Rego/Agência Brasil

Da Agência Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Viradouro é campeã do carnaval do Rio Read More »

Compositor Vinícius Lins lança álbum de estreia “Tempo de Deus”

Compositor Vinícius Lins lança álbum de estreia “Tempo de Deus”

Depois de 16 anos de carreira, o músico potiguar assina seu primeiro álbum solo

O compositor potiguar, Vinícius Lins, lança nesta sexta-feira, dia 16 de fevereiro, em todas as plataformas de streaming, seu primeiro álbum solo “Tempo de Deus”. Depois de 16 anos cantando e criando músicas para diferentes artistas, o músico, que foi um dos fundadores do grupo “Quarteto Linha”, apresenta um disco com sete faixas que passeiam pela música popular brasileira.

O samba “Tempo de Deus” que dá nome ao álbum, abre os caminhos para a diversidade rítmica brasileira proposta pelo artista, que aposta em canções autorais e também com os parceiros de longa data Jubileu Filho, Stênio Medeiros, Tanda Macêdo e Isaías Silvério. Todas elas têm algo em comum: o diálogo com o mar e reflexões sobre como nos relacionamos com o tempo, nossos desejos e inquietações.

O repertório do disco segue com o samba “Qual será a cor?”. Em “Jasmim do Mar”, livremente inspirada em Caymmi, Vinícius explora um ijexá, mergulhando no território afro. O bolero “Balança Maré” traz uma atmosfera única ao álbum, seguido pelo comovente choro-canção “Saudade em notas musicais”, onde Vinícius compartilha os vocais com a cantora Dani Cruz. O forró toma conta da sexta faixa, “Pedido”, uma colaboração composta e interpretada em parceria com Tanda Macêdo. Para encerrar o álbum, quase como uma oração, surge a faixa bônus “Tempo de Deus” (toada).

Para Vinícius, o disco é um marco na sua carreira como compositor e chega para consolidar o seu trabalho solo. “Depois de tanto tempo sendo gravado por outros artistas eu precisava dar vida a canções que foram ficando guardadas ao longo dos anos, assim surgiu o álbum. Além de poder interpretar o que escrevo, meu desejo com “Tempo de Deus” é também trazer reflexões e emocionar através da música e da poesia”, afirma Lins.

Gravado, editado, mixado e masterizado por Jubileu Filho no Beju Estúdio, em Natal, durante 2023, o disco tem o toque primoroso do próprio Jubileu (violão, violão 12 e 7 cordas, baixo, guitarra, cavaquinho, bateria e percussão) e dos músicos Eduardo Taufic (teclado), Cicinho (congas, bongô, ganzá e percussão), Darlan Marley (bateria), Raphael Almeida (bandolim) Zé Hilton (sanfona), Chico Bethoven (zabumba, sax tenor, segunda flauta), Jane Eyre (flauta), Leonardo Galvão (cavaquinho), Laerte Adler (trombone), Vyda Maria e Lara Maria (coro).

A capa do álbum “Tempo de Deus” traz uma foto de Flávio Nunes com design de Dimetrius Ferreira. O disco será acompanhado pelo mini documentário “A música encantada de Vinícius Lins”, dirigido por Carito Cavalcanti (Praieira Filmes), com estreia no Youtube, na quarta-feira, dia 21 de fevereiro. Todo o projeto foi realizado com patrocínio da Prefeitura do Natal, Lei Djalma Maranhão, Unimed Natal, AABB e Sebrae RN.

VINÍCIUS LINS

Vinícius Lins é compositor e violonista de 7 cordas amador. Integrou os grupos de samba Quarteto Linha e Bloco da Madame, assim como a roda de samba do Ribeira Boêmia. Possui músicas gravadas por vários artistas potiguares, como Valéria Oliveira, Tanda Macêdo, Quarteto Linha, Camila Masiso, Ribeira Boêmia e Marcos Souto, além de parcerias com Jubileu Filho, André da Mata e Carlos Brito.

Em 2014, a música de sua autoria “Rei do Povo” foi finalista do Samsung E-festival, na categoria melhor canção. Interpretada por Camila Masiso, a música conquistou o segundo lugar da premiação. Também foi finalista dos festivais MPBECO, FMPB e MPB84.

SERVIÇO:

Lançamento do álbum “Tempo de Deus” de Vinícius Lins
Sexta, 16 de fevereiro, em todas as plataformas de áudio
Pré-save: https://orcd.co/viniciuslins

Foto: Giovanna Rêgo

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Compositor Vinícius Lins lança álbum de estreia “Tempo de Deus” Read More »

Fevereiro tem sabores de verão com desconto na Sodiê Doces

Fevereiro tem sabores de verão com desconto na Sodiê Doces

Abacaxi com Coco e À Francesa tem preço especial nas mais de 370 lojas da rede

O mês de fevereiro na Sodiê Doces traz uma explosão de sabores de verão com desconto. Nesta temporada ensolarada, os bolos de Abacaxi com Coco e À Francesa foram os escolhidos para fazerem parte da promoção Bolos do Mês.

O Abacaxi com Coco #37 é uma celebração ao frescor e leveza. Esse bolo é elaborado com massa branca que combina harmoniosamente mousse branca de abacaxi fresco e cocada. Sua cobertura traz marshmallow, coco ralado e cerejas.

Já o À Francesa #01 é uma tentação para os amantes de chocolate. Sua massa de chocolate é recheada com brigadeiro e cocada, e a cobertura é um espetáculo à parte, com mousse de chocolate, raspas de chocolate e calda, além das cerejas decorativas finalizando o bolo.

Além dos Bolos do Mês, a Sodiê Doces apresenta o Festival de Verão, que oferece uma variedade de sobremesas e bebidas geladas para refrescar os dias quentes. Entre as opções, destaque para a Soda Italiana nas versões de frutas vermelhas, maçã verde, limão siciliano e abacaxi, milk shakes nos sabores limão, maracujá, Nutella e Ovomaltine, e chás gelados de pêssego e limão.

A Sodiê Doces surpreende com mais de 80 sabores de bolos, incluindo 17 opções da linha Zero Açúcar e receitas caseiras. Além disso, oferece uma variedade de docinhos, tortas açucaradas, uma carta exclusiva de cafés e uma linha de salgados, tanto fritos quanto assados.

Em Natal, as lojas estão localizadas na Av. Prudente de Moraes, 1869, Barro Vermelho (funcionamento: segunda a sábado 11h às 19h e domingo e feriados 11h às 17h), na Rua Dr. Hernani Hugo Gomes, 2974, em Ponta Negra (funcionamento: todos os dias, das 12h às 20h) e na Av. Ayrton Senna, 1995, Nova Parnamirim, Container 5, Shopping Cidade Verde (funcionamento: todos os dias: 10h às 21h30)

Os pedidos podem ser feitos e retirados nas lojas ou no aplicativo Sodiê Doces Oficial, disponível nos dispositivos IOS e Android e via delivery por Whatsapp (Barro Vermelho 84 9423-5680 | Ponta Negra 84 9815-0898 | Nova Parnamirim 84 99854-6040 e/ou iFood. Mais informações: (84) 3346-0020 2020-0592 @sodiedocesnatal.

Sodiê Doces

A Sodiê Doces, maior franquia de bolo do país, possui atualmente 372 lojas abertas no Brasil e duas unidades na cidade de Orlando, nos EUA. Em seu cardápio há mais de 80 variedades de sabores, uma linha Zero Açúcar, bolos caseiros e a versão vegana. Os bolos são elaborados à base de pão de ló, matéria-prima de primeira qualidade e frutas frescas. Também fazem parte do cardápio os docinhos (tradicionais, finos, belgas e bombom), balas de coco e sua linha exclusiva de salgados (cuja sede fica em Boituva – SP). Mensalmente a marca traz os Bolos do Mês, com dois sabores, que ganham desconto especial em todas as unidades. A rede fechou 2023 com faturamento de 640 milhões de reais, registrando crescimento de 15% em comparação com 2022 (560 milhões de reais) e 30 novas unidades.

Site: www.sodiedoces.com.br

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Fevereiro tem sabores de verão com desconto na Sodiê Doces Read More »

Bloco das Kengas realiza último Esquenta no Bardallo’s

Bloco das Kengas realiza último Esquenta no Bardallo’s

O evento vai contar com karaokê e muitas músicas de carnaval com Will Balada a partir das 20h

O irreverente Bloco das Kengas realiza o último Esquenta Queen no Bardallo’s nesta quarta-feira (7.fev.2024) . O evento vai contar com karaokê e muitas músicas de carnaval com Will Balada a partir das 20h.

Criado em 1983 por um grupo de amigos, o Bloco das Kengas teve seu início em frente à Broadway, uma boate gay pioneira na cidade, localizada na Rua Felipe Camarão. Vestidos de forma extravagente e acompanhados por uma banda, o grupo desfilava pela rua Vigário Bartolomeu, atraindo uma multidão e causando um grande impacto na imprensa local.Quarenta e um anos depois, o bloco continua fazendo história, sendo um espaço de expressões artísticas e acolhimento para todas as pessoas.

“Esse é mais um momento para reunir os foliões do Bloco das Kengas e aquecer para para o nosso tradicional desfile que acontece no domingo de carnaval”, comenta o carnavalesco Lula Belmont.

Com mais de 20 anos de atuação profissional, Will Balada já cantou em bandas como Banda Mix,Trio Xodó e Trio Raiz. Atualmente integra a Orquestra do Papão e promete um animado show com muito axé e música popular brasileira. Logo após acontece a noite do karaokê.

Desfile das Kengas

A festa oficial do Bloco das Kengas ocorrerá no domingo de carnaval (11/02). A concentração começa às 15h no Bardallo’s Comida & Arte com Orquestra do Papão. Os foliões saem pelas ruas da Cidade Alta até o palco do Centro Histórico. Às 16h30 a cantora e compositora potiguar Valéria Oliveira fará um animado show com seu projeto Roda Cores do nosso Samba.

Na sequência às 18h acontece o Desfile das Kengas e o show de Juliana Linhares. A noite encerra com show da renomada cantora e compositora luso-brasileira Fafá de Belém que será agraciada com o título de Madrinha das Kengas. Ao final, a Orquestra Frevo no chão anima a multidão.

O Bloco das Kengas conta com apoio da Prefeitura do Natal, Carnaval em Natal, La Vedette Deluxe, Bardallo’s Comida & Arte, Devassa Puro Malte, SINSP/RN, Pitú e Calígula – Pizzaria e Restaurante. Mais informações através do perfil no Instagram: @kengas_natalrn ou pelo telefone 988263889.

SERVIÇOS:

Esquenta Queen no Bardallo’s

Endereço: Bardallo’s Comida & Arte – R. Gonçalves Lêdo, 678 – Cidade Alta
Data: 07 de fevereiro
Horário: a partir das 20h
Entrada gratuita

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Bloco das Kengas realiza último Esquenta no Bardallo’s Read More »

Prefeitura de Goianinha anuncia programação do Carnaval 2024 com Ricardo Chaves e Thabata Mendes

Prefeitura de Goianinha anuncia programação do Carnaval 2024 com Ricardo Chaves e Thabata Mendes

O grande destaque do dia ocorrerá a partir das 21h na Avenida Monsenhor Armando de Paiva

A Prefeitura de Goianinha anunciou nesta terça-feira (06) a programação oficial do Carnaval 2024, com uma agenda repleta de música, dança e tradição. A folia acontecerá nesta sexta-feira (09), com o tradicional Acorda Zé Pereira, Pereirinha e Zé Pereira, que terá como atrações principais Ricardo Chaves e Thabata Mendes.

“Preparamos uma programação para todos os públicos da região. Será um dia cheio de alegria e muita animação. A cada ano que passa Goianinha se consolida como uma cidade acolhedora e que também pensa no lazer da população”, enfatiza a prefeita Nira Galvão.

Para dar início às festividades, o tradicional “Acorda Zé Pereira” terá concentração a partir das 7h na Casa de Cultura Popular Palácio Antônio Bento. O evento convida a comunidade a despertar para o carnaval com um percurso animado pelas principais ruas do centro da cidade. Acompanhados pela Banda Asa Branca e Orquestra de Frevo Mandacaru, os participantes poderão se deleitar com o autêntico som do frevo, marcando o início das celebrações com energia e tradição.

Já às 15h, a Casa de Cultura Popular Palácio Antônio Bento será o ponto de encontro para o “Pereirinha”, um evento dedicado as novas gerações. O percurso pelas principais ruas do centro terá a animação do trio Bruno Donas e Maria Clara, garantindo diversão para toda a família.

O grande destaque do dia ocorrerá a partir das 21h na Avenida Monsenhor Armando de Paiva. O evento “Zé Pereira” contará com as atuações estelares de Ricardo Chaves e Thabata se reversando no trio, trazendo o melhor da música brasileira para o carnaval de Goianinha. Este será o momento para dançar e celebrar em um ambiente cheio de alegria e energia contagiante.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Prefeitura de Goianinha anuncia programação do Carnaval 2024 com Ricardo Chaves e Thabata Mendes Read More »

Comércio de Natal terá horário diferenciado no Carnaval

Comércio de Natal terá horário diferenciado no Carnaval

Shoppings, bancos, lojas e supermercados têm expedientes alterados

Com a chegada da folia carnavalesca em Natal, o comércio de rua e os shoppings da cidade ajustam seus horários de funcionamento para garantir que moradores e turistas possam aproveitar a festa com comodidade. Além disso, bancos e supermercados também têm suas operações modificadas durante o período.

Seguindo as orientações da Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL), os estabelecimentos do comércio de rua funcionarão normalmente no sábado de Carnaval, dia 10 de fevereiro. Entretanto, na segunda-feira (12.fev), em celebração ao Dia do Comerciário, tanto o comércio de rua quanto os supermercados estarão fechados, enquanto alguns shoppings terão abertura facultativa.

Já na segunda e terça-feira de Carnaval, o comércio de rua estará fechado, retomando suas atividades na quarta-feira, 14 de fevereiro, com horários variados, alguns estabelecimentos abrirão a partir das 08h e outros por volta das 12h. Os shoppings também acompanharão essa retomada, com abertura prevista a partir das 11h na quarta-feira de Cinzas.

Os supermercados permanecerão fechados apenas no dia 12 de fevereiro, retomando o funcionamento normal nos demais dias de Carnaval. Já os bancos estarão fechados durante todo o feriado, voltando às atividades apenas na quarta-feira de Cinzas, a partir das 12h.

Comércio de rua

Centro da Cidade

Sábado 10/02 – Funciona em horário normal das 08 às 13h.
Domingo 11/02 – Fechado
Segunda-feira 12/02 – Fechado
Terça-feira 13/02 – Fechado
Quarta-feira 14/02 – Funcionamento a partir de 12h.

Alecrim

Sábado 10/02 – Funciona em horário normal das 8h às 17h.
Domingo 11/02 – Fechado
Segunda-feira 12/02 – Fechado
Terça-feira 13/02 – Fechado.
Quarta-feira 14/02 – Funcionamento normal a partir das 08h.

Zona Norte

Sábado 10/02 – Funciona em horário normal das 8h às 17h.
Domingo 11/02 – Abertura facultativa
Segunda-feira 12/02 – Fechado
Terça-feira 13/02 – abertura facultativa
Quarta-feira 14/02 – Funcionamento normal a partir das 08h.

Shoppings

Natal Shopping

10/02 – Sábado
Alimentação e Lazer: 10h às 22h | Quiosques Alimentação: 10h às 22h
Lojas e Quiosques: 10h às 22h | Lojas Mega e Âncoras: 10h às 22h
Alpendre: 14h às 23h
Academia: 09h às 15h

11/02 – Domingo
Alimentação e Lazer: 11h às 22h | Quiosques Alimentação: 13h às 21h
Lojas e Quiosques: 15h às 21h | Lojas Mega e Âncoras: 12h às 21h
Alpendre: 14h às 23h
Academia: 09h às 15h

12/02 – Segunda-feira – Dia do Comerciário
Alimentação e Lazer: 11h às 22h* | Quiosques Alimentação: 13h às 21h * Obrigatório
Lojas e Quiosques: Fechado
Alpendre: 14h às 23h * Obrigatório
Academia: 09h às 15h

13/02 – Terça-feira
Alimentação e Lazer: 11h às 22h* | Quiosques Alimentação: 13h às 21h * Obrigatório
Lojas e Quiosques: 15h às 21h* | Lojas Mega e Âncoras: 12h às 21h * Facultativo
Alpendre: 14h às 23h * Obrigatório
Academia: 09h às 15h

14/02 – Quarta-feira – Cinzas
Alimentação e Lazer: 11h às 22h | Quiosques Alimentação: 12h às 22h
Lojas e Quiosques: 12h às 22h | Lojas Mega e Âncoras: 12h às 22h
Alpendre: 17h às 23h
Academia: 12h às 22h
Obs: Cinema durante as datas citadas acima funcionará conforme programação.

Partage Norte Shopping Natal

Sábado (10/02)
Lojas e Quiosques: 10h às 22h
Alimentação e Lazer: 10h às 22h
Carrefour: 7h às 22h

Domingo (11/02)
Lojas e Quiosques: 15h às 21h
Alimentação e Lazer: 11h às 22h
Carrefour: 7h às 21h

Segunda (12/02)
Lojas e Quiosques: Facultativo das 15h às 21h
Alimentação e Lazer: 11h às 22h
Carrefour: Fechado

Terça (13/02)
Lojas e Quiosques: 10h às 22h
Alimentação e Lazer: 10h às 22h
Carrefour: 7h às 22h

Quarta (14/02)
Lojas e Quiosques: 10h às 22h
Alimentação e Lazer: 10h às 22h
Carrefour: 7h às 22h

O Cinema funcionará todos os dias conforme programação.

Shopping Cidade Jardim

Sábado, 10/02 – das 09h às 21h;

Domingo, 11/02 – Alimentação e lazer das 12h às 20h;
Lojas – fechadas

Segunda-feira, 12/02 – Alimentação e lazer facultativo das 12h às 20h; (facultativo);
Lojas – fechadas

Terça-feira, 13/02 – Alimentação e lazer facultativo das 12h às 20h; (facultativo);
Lojas – fechadas

Quarta-feira, 14/02 – das 11h às 21h.

Midway Mall

Dia 10 (sábado) – ⁠Shopping funcionará normalmente das 10h às 22h;

Dia 11 (domingo) – Shopping funcionará normalmente em horário de domingo
⁠Alimentação e lazer das 11h às 22h
Demais lojas a partir de 12h às 21h
Cinemark aberto conforme programação
⁠Supermercado Pão de Açúcar das 7h às 22h;

Dia 12 (segunda-feira) – Feriado Dia do Comerciário
⁠Abrirá apenas alimentação e lazer das 11h às 22h
⁠Cinemark aberto conforme sua programação
Demais lojas e supermercado Pão de Açúcar fechados

Dia 13 (terça-feira)
⁠Alimentação e lazer das 11h às 22h
⁠Demais lojas abertura facultativa a partir de 12h às 21h ⁠Cinemark aberto conforme programação
Supermercado Pão de Açúcar das 7h às 22h

Dia 14 (quarta-feira de Cinzas)
Alimentação e lazer das 11h às 22h
⁠⁠Demais lojas das 12h às 22h
⁠Cinemark aberto conforme programação
⁠Supermercado Pão de Açúcar das 7h às 22h

Shopping 10

Sábado 10/02
Aberto das 08 às 17h

Domingo 11/02
Fechado

Segunda-feira 12/02
Fechado

Terça-feira 13/02
Fechado

Quarta-feira 14/02
Aberto a partir das 12h

Via Direta

Sábado – 10/02 – Normal – 09h às 21h
Domingo – 11/02 – Totalmente Fechado
Segunda-feira – 12/02 – Totalmente Fechado
Terça-feira – 13/02 – Totalmente Fechado
Quarta-feira – 14/02 – 12h às 21h

Praia Shopping

Sábado 10/02 – Praça de Alimentação a partir das 11h e demais lojas das 10h às 22h.
Domingo 11/02 – Praça de Alimentação a partir das 11h e demais lojas, das 15h às 21h
Segunda-feira 12/02 – Praça de Alimentação das 11h às e demais lojas facultativo das 15 às 21h
Terça-feira 13/02 – Praça de Alimentação das 11h, e demais lojas, facultativo das 15 às 21hs.
Quarta-feira 14/02 – Praça de Alimentação a partir das 11h e demais lojas das 12h às 22h
Para os cinemas, deve ser consultada a programação no site www.moviecom.com.br

Cidade Verde

Dia 10/02/2024 – Sábado
Horário Normal – das 09 às 20h

Dia 11/02/2024 – Domingo
Horário Normal – das 15 às 20h

Dia 12/02/2024 – Segunda
Lojas Fechadas (Dia do comerciário) Alimentação Facultativo

Dia 13/02/2024 – terça-feira
Lojas FacultativoAlimentação Facultativo

Dia 14/02/2024 – quarta-feira
Funcionamento a partir das 12h

Supermercados

  • Fechados no dia 12/02
  • Funcionamento Normal nos dias 10,11, 13 e 14

Bancos

Fechados, retomam atividades na quarta-feira, 14/02, a partir das 12h.

Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Comércio de Natal terá horário diferenciado no Carnaval Read More »

Carnaval no Natal Shopping tem bloquinho infantil e shows no aniversário do Alpendre

Carnaval no Natal Shopping tem bloquinho infantil e shows no aniversário do Alpendre

Turma da Naty, banda de frevo, Dani Cruz e Orquestra Greiosa comandam programação de festa para toda a família

Os dias de Carnaval serão muito mais animados no Natal Shopping: de sábado (10) a segunda (12), o empreendimento se enche de música para celebrar a folia de momo. Com shows no Alpendre e o já tradicional bailinho à fantasia para a criançada, o shopping promete eventos para diversão de toda a família.

Para abrir os festejos no sábado (10), às 16h, o público infantil está convidado a vestir sua fantasia e participar do Bloquinho da Naty. O bloco vai desfilar pelos corredores com a mascote do empreendimento e outros personagens ao som de bandinha de frevo. A programação desemboca no Alpendre para o show da Turma da Naty.

No domingo (11), é a vez de Dani Cruz subir ao palco. Com o show “Black Batukada”, a cantora comanda uma celebração da música afrolatina e afrobrasileira, com repertório de axé music, samba, reggae e afrobeats. A banda formada por Nino Costa (direção musical e guitarra), Mônica Michelly (contrabaixo) e Anderson Mello (bateria) fará versões cheias de suingue de músicas autorais e covers de Margareth Menezes, IZA, Ivete Sangalo, Timbalada e Daniela Mercury com arranjos percussivos, tão presentes em todos esses gêneros.

Já na segunda-feira (12), Anderson Foca, Ana Morena, Simona Talma e Ângela Castro animam a galera com a sua Orquestra Greiosa. Na estrada desde 2016, a banda possui quatro discos autorais com misturas rítmicas guiadas por beats eletrônicos e elementos da percussão.

Segundo a gerente de marketing do NAT, Diana Petta, esse será um Carnaval especial para o empreendimento. “Neste ano, nossa festa acontece em dose dupla porque no dia 10 também é o aniversário de um ano do Alpendre, esse espaço que já é um sucesso de público, então vamos fazer uma celebração ainda mais especial, com a presença do público que aproveita muito a nossa área ao ar livre durante todo o ano”, comenta.

Horários especiais

Durante os dias de Carnaval, o Natal Shopping opera com horários diferenciados. Lojas e quiosques ficam fechados na segunda-feira (12) e abrem de forma facultativa na terça-feira (13), das 15h às 21h.

O Alpendre estará aberto todos os dias, das 14h às 23h entre domingo (11) e segunda-feira (13). Na Quarta-feira de Cinzas (14), abre das 17h às 23h. Já a praça de alimentação funciona todos os dias, das 11h às 22h, e o cinema, conforme programação.

SERVIÇO – Carnaval do NAT

10/2 – Bloquinho da Naty, às 16h, com banda de frevo e personagens
11/2 – Show Black Batukada, com Dani Cruz, às 17h no Alpendre
12/2 – Show da Orquestra Greiosa, às 17h no Alpendre

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Carnaval no Natal Shopping tem bloquinho infantil e shows no aniversário do Alpendre Read More »

Natal terá show de Ivete Sangalo dentro da turnê 'A Festa'

Natal terá show de Ivete Sangalo dentro da turnê ‘A Festa’

A realização é da 30e e a produção local é da Viva Promoções

É oficial: Ivete Sangalo trará para Natal a turnê “A Festa”, que comemora os seus 30 anos de carreira. Até 2025, a série de shows vai passar por 30 cidades do país. A apresentação na capital potiguar será dia 31 de agosto, na Arena das Dunas. A pré-venda começa nesta terça-feira (6) no site da Eventim para clientes PicPay. A realização é da 30e e a produção local é da Viva Promoções.

Segundo Ivete, a proposta é oferecer aos fãs uma experiência única, com uma mega estrutura, por isso a nova marca dela é “Reivete-se”. “Não é qualquer festa, é a festa”, afirmou ela, no vídeo de divulgação do projeto. Por isso, os shows da nova turnê serão realizados em estádios e arenas.

“Serão lugares centrais para que a gente possa trazer e viabilizar a ida dos meus fãs. Vai ser bom pra todo mundo levar a excelência do entretenimento para perto dos meus fazer”, afirmou a baiana. E tem mais: “Ao final dos 30 shows, teremos um DVD. Porque o nosso DVD é de lei, né? Ele será um compilado desse encontro”.

Quem não quiser ficar de fora poderá garantir seus ingressos, com parcelamento em até dez vezes, a partir desta terça-feira, 6 de fevereiro, no site da Eventim – vale ressaltar que as entradas e pacotes VIP ofertados nesta pré-venda apresentam um número limitado de lotes, bem como áreas demarcadas em setores especiais e vantagens exclusivas.

O PicPay entra como grande parceiro de Ivete Sangalo no projeto e oferece um benefício exclusivo: 50% de desconto no valor integral do Pacotes VIP e Clube da Veveta. É importante lembrar que esta vantagem é limitada. Porém, depois de esgotados os lotes, o PicPay continua oferecendo benefícios em todas as experiências, que passarão a ter o mesmo valor da entrada meia-estudante. A turnê A FESTA ainda conta com a parceria das marcas Itaipava, Hellmann’s e Engov.

Os demais ingressos para a mega tour estarão disponíveis em breve para compra no site www.turneafesta.com.br e também na Eventim. Para os clientes que optarem pela entrada social, R$ 5 de cada ingresso será destinado ao Instituto Ivete Sangalo, associação sem fins lucrativos dedicada a causas sociais.

Link da pré-venda: https://www.eventim.com.br/event/ivete-sangalo-3-0-a-festa-arena-das-dunas-18241230

Ingressos e valores

NATAL
Data: 31 de Agosto de 2024
Local: Arena das Dunas
Classificação Etária: Entrada e permanência de crianças/adolescentes de 05 a 15 anos de idade, acompanhados dos pais ou responsáveis, e de 16 a 17 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais.
Ingressos:
Pipoca VIP – R$ 150 (meia-entrada legal) | R$ 180 (entrada social) | R$ 300 (inteira
Pit PicPay A – R$ 345 (meia-entrada legal) | R$ 414 (entrada social) | R$ 690 (inteira)
Pit PicPay B – R$ 345 (meia-entrada legal) | R$ 414 (entrada social) | R$ 690 (inteira)
Pacote VIP Tempo de Alegria – R$ 645 (meia-entrada legal) | R$ 714 (entrada social) | R$ 990 (inteira)
Pacote VIP Arerê – R$ 645 (meia-entrada legal) | R$ 714 (entrada social) | R$ 990 (inteira)
Clube da Veveta Sorte Grande – R$ 855 (meia-entrada legal) | R$ 924 (entrada social) | R$ 1.200 (inteira)
Clube da Veveta Abalou – R$ 1.155 (meia-entrada legal) | R$ 1.224 (entrada social) | R$ 1.500 (inteira)
Clube da Veveta A Festa – R$ 2.655 (meia-entrada legal) | R$ 2.724 (entrada social) | R$ 3.000 (inteira)
Início das vendas: 6 de fevereiro, 12h (on-line)
Horário de funcionamento da bilheteria: EM BREVE
Vendas online em: https://www.eventim.com.br/event/ivete-sangalo-3-0-a-festa-arena-das-dunas-18241230
Bilheteria: EM BREVE

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Natal terá show de Ivete Sangalo dentro da turnê ‘A Festa’ Read More »

Projeto Seis e Meia confirma temporada 2024 com grandes atrações no Teatro Riachuelo Natal

Projeto Seis e Meia confirma temporada 2024 com grandes atrações no Teatro Riachuelo Natal

O primeiro show do ano será no dia 07 de março, às 19h

A Idearte Produções confirmou a temporada 2024 do Projeto Seis e Meia no Teatro Riachuelo. O primeiro show do ano será no dia 07 de março, às 19h. No palco, Renato e Seus Blue Caps, uma das bandas mais icônicas da música brasileira. A abertura da noite ficará por conta do artista potiguar Sueldo Soares. Os ingressos estão disponíveis na bilheteria do Teatro Riachuelo e online no site uhuu.com.

“Essa é uma oportunidade para reviver clássicos e criar novas memórias, com experiências culturais de qualidade e acessíveis a todos. Estamos entusiasmados em trazer de volta o projeto, começando o ano com uma noite que promete ser inesquecível. Renato e Seus Blue Caps são verdadeiros ícones da música brasileira”, pontua Amaury Veríssimo Júnior, jornalista e produtor cultural.

Grandes nomes no palco

A programação anual está repleta de nomes memoráveis. Dia 10 de abril, Golden Boys, Evinha e Trio Esperança invadem o palco do Seis e Meia, com show de abertura de Josy Ribeiro. Em maio, dia 08, o Riachuelo receberá Waldony’s e Tanda Macedo. Já em 12 de junho, o Projeto contará com show de Leoni e Mobydick. No dia 10 de julho, Rick Vallen e Dudu Galvão chegam para encantar o público. Dia 06 de agosto, será a vez de Joanna e Deus do Forró brilharem no palco.

Programa de Casa Nova

Uma das novidades para 2024 é que o Projeto Seis e Meia está de casa nova. A partir de 15 de março, o programa será exibido aos sábados, 18h30, na tela da TV Ponta Negra, afiliada ao SBT. Apresentado pelo ator José Neto Barbosa, o programa terá a direção-geral do jornalista e produtor cultural Amaury Veríssimo Júnior. “Estamos animados com essa mudança, pois a TV Ponta Negra tem a cara do potiguar. Ter o Seis e Meia na grade da programação é um passo gigantesco para alcançarmos ainda mais pessoas”, pontuou o Amaury.

O Projeto Seis e Meia é realização da Idearte Produções e SuperStar Promoções. Conta com patrocínio do Governo do RN, Supermercado Nordestão, Sterbom, via Programa Câmara Cascudo, Prefeitura do Natal, Unimed Natal e Grupo Dunas, pelo Programa Djalma Maranhão, além do apoio da Fecomerciorn e Sescrn.

Serviço

Projeto Seis e Meia
Data: 06 de março
Hora: 18h30
Local: Teatro Riachuelo
Ingressos: Uhuu.com ou bilheteria do Teatro Riachuelo

Foto: Evaldo Gomes

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Projeto Seis e Meia confirma temporada 2024 com grandes atrações no Teatro Riachuelo Natal Read More »

Projeto Trapiá Semente inicia trabalho de inclusão social de jovens seridoenses pela arte

Projeto Trapiá Semente inicia trabalho de inclusão social de jovens seridoenses pela arte

Dividido nas etapas semear, regar, florescer e cultivar, Projeto definiu como meta para 2024, acesso a cursos e oficinas de teatro para 375 jovens de 10 municípios do Seridó potiguar

O que os municípios Jardim do Seridó, Tenente Laurentino Cruz, Florânia, São João do Sabugi e Timbaúba dos Batistas têm em comum? É que além de pertencerem ao Seridó Potiguar, eles foram escolhidos pelo Projeto Trapiá Semente como espaços de intervenção social na rotina de jovens seridoenses, que terão, ao longo de 2024, suas vidas transformadas através da arte. Entre os dias 5 e 7 de fevereiro, o Projeto dá início à primeira fase Semear, com a realização de visitas técnicas às novas cidades para montagem dos grupos de jovens, que serão despertados para a vivência teatral.

Nesta fase inicial, serão realizadas visitas técnicas às novas cidades, para consolidar parcerias com Prefeituras e Conselhos Municipais de apoio a crianças e adolescentes. Também serão entrevistados educadores e educadoras sociais, arte educadores e arte educadoras dos municípios. Além disso, a organização do Projeto também planeja conhecer e escolher o local de realização de cada uma das atividades e iniciar o processo de seleção dos 15 jovens de cada cidade, que irão participar da montagem dos espetáculos produzidos nas fases seguintes do Programa.

Para segunda, dia 5, as visitas técnicas acontecem no município de Jardim do Seridó. No período da tarde, os integrantes do Trapiá se reúnem para definir o cronograma de atividades. No dia seguinte, pela manhã, o Projeto segue para os municípios de Tenente Laurentino Cruz e Florânia. Na quarta-feira, dia 7, será a vez dos municípios de São João do Sabugi e Timbaúba dos Batistas receberem o Projeto.

“O jovem que participa do Trapiá Semente vive a oportunidade de abrir uma janela para um novo mundo. Os seis meses de convivência com o grupo provoca uma mudança de perspectivas para a vida, e essa mudança positiva acaba repercutindo na sua convivência junto a seus familiares e na comunidade como um todo. Daremos continuidade ao trabalho desenvolvido na edição anterior, retornando às cidades de Ouro Branco, São José do Seridó, São Fernando, Santana do Seridó e Ipueira, com a fase Cultivar envolvendo todos os jovens que participaram em 2023 em oficinas de dramaturgia, música e expressão corporal. Para este ano, a nossa perspectiva é participarmos ativamente da vida de 375 jovens.”, explica a produtora cultural da MAPA Realizações Culturais, Tatiane Fernandes.

Projeto Trapiá Semente

O Projeto Trapiá Semente é dividido em quatro fases – Semear, Regar, Florescer e Cultivar – o Trapiá Semente promove este ano, em 10 cidades da região Seridó, uma ação continuada junto a crianças, adolescentes e jovens para uma vivência no mundo do teatro.

O Projeto é uma realização da Associação Cultural Trapiá através da Lei Câmara Cascudo e iniciativa do Edital Transformando Energia em Cultura do Instituto Neoenergia. Tem patrocínio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Extraordinária de Cultura, Fundação José Augusto e Neoenergia Cosern, com produção da Mapa Realizações Culturais, e conta com apoio das Prefeituras Municipais e Conselhos Municipais das Crianças e Adolescentes.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Projeto Trapiá Semente inicia trabalho de inclusão social de jovens seridoenses pela arte Read More »

Santander abre edital para destinar recursos a projetos sociais no RN

Santander abre edital para destinar recursos a projetos sociais no RN

Projetos devem ser voltados a crianças, adolescentes e a pessoas idosas; No Estado, os 46 projetos apoiados em edições anteriores do Amigo de Valor e do Parceiro do Idoso já receberam R$ 11,2 milhões, além de ter impactado mais de 20 mil potiguares

O Santander abriu na última segunda-feira (29) as inscrições para os editais dos programas Amigo de Valor e Parceiro do Idoso, iniciativas do Banco que destinam recursos incentivados para projetos sociais que protegem e acolhem crianças, adolescentes e a pessoas idosas em situação de violência ou violação de direitos. No Rio Grande do Norte, poderão participar projetos de mais de 150 municípios, como Assu, Alto Rodrigues, Apodi, Caicó, Ceará-Mirim, Currais Novos, Macaíba, Mossoró, São Miguel, entre outros. Desde 2003, o Banco destinou R$ 11,2 milhões a 46 iniciativas no estado, impactando mais de 20 mil potiguares. Neste ano, os projetos selecionados receberão até R$ 400 mil do Santander, além de formação e acompanhamento técnico especializado.

“Mais do que destinar recursos financeiros para os projetos sociais selecionados, o Santander monitora as ações e capacita as organizações e os conselhos municipais selecionados. É nosso dever promover ações que contribuam para o fortalecimento e a garantia dos direitos das crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade”, diz Gabriela Bertol, head de sustentabilidade do Santander Brasil.

Para o Amigo de Valor, o projeto inscrito deve ter como foco os direitos da criança e do adolescente, com iniciativas de Serviços de Convivência Familiar, medidas socioeducativas e acolhimento. Os recursos recebidos pela campanha variam de acordo com a complexidade do programa, podendo chegar a R$ 390 mil. Já no Parceiro do Idoso, podem participar ações que promovem a convivência familiar ou centros de longa permanência. Nessa modalidade a verba pode chegar a R$ 400 mil por ano. Tratam-se de duas das maiores campanhas de destinação de Imposto de Renda do país, que atua no fortalecimento da rede de proteção de garantia de direitos com a arrecadação de recursos incentivados para iniciativas de todo o Brasil.

O Amigo de Valor, com mais de 20 anos de atividade, e o Parceiro do Idoso, criado em 2013, já apoiaram mais de 1,1 mil iniciativas, que beneficiaram 1,6 milhão de crianças e adolescentes e mais de 35 mil idosos em todo País. O Santander já destinou cerca de R$ 270 milhões a projetos sociais espalhados pelos 26 estados brasileiros.

As inscrições vão até o dia 19 de abril. Podem participar dos editais os Conselhos Municipais de Direitos da Criança e do Adolescente e da Pessoa Idosa de cidades onde o Santander está presente, que tenham até 500 mil habitantes e IDH até 0,739. Os projetos selecionados serão divulgados em agosto. Mais informações nos sites do Amigo de Valor e do Parceiro do Idoso.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Santander abre edital para destinar recursos a projetos sociais no RN Read More »

Praia Shopping anuncia programação de carnaval 2024

Praia Shopping anuncia programação de carnaval 2024

Folia tem expectativa de 70 mil pessoas; shopping lança Programa de Integridade para lojistas e funcionários

O Praia Shopping abre sua programação especial de carnaval neste sábado (03), com o tradicional Carnaval da Melhor Idade, que traz como atrações Rogério Madureira, o Regional Choro da Terra, trazendo samba, chorinho e muito frevo. A folia do domingo (04), fica por conta do Bloquinho Patotinha com Mara Dias e os palhaços Bisteca e Bochechinha, uma realização da Idearte e Atividade Produções. O evento será o abre alas de um dos maiores e mais tradicionais carnavais da zona sul de Natal e tem o apoio da Prefeitura de Natal.

Esse ano, durante os 04 dias de carnaval, o Praia recebe o projeto Samba Negra, com programação todos os dias a partir das 17h. No sábado (10), terá show de Brincantos e Jaina Elne, a partir das 17h. Dando continuidade à folia, no domingo (11), a banda infantil Bricantos abre a folia as 17h e Isaque Galvão as 19h00, anima a galera. Na segunda (12) a festa começa com a matinê animada pela Show Kids e quem dá continuidade a programação é Dodora Cardoso. No último dia de folia (terça-13), a Show Kids abre a tarde para a criançada e Sueldo Soares comanda o encerramento da folia.

O Samba Negra, tem a realização da Idearte e Atividades Produções e do Praia Shopping e tem o patrocínio da Lei Djalma Maranhão, Prefeitura de Natal, ProntoClinica de Olhos de Natal, Terra Santa Hyundai e Plano Urbanismo.

Durante o carnaval, a praça de alimentação do shopping irá funcionar durante todos os dias do evento, assim como o Moviecom e o Real Botequim. Já as lojas abrirão no sábado (10) e domingo (11), normalmente e segunda-feira e terça-feira de Carnaval, as operações irão funcionar de forma facultativa, retomando normalmente na quarta-feira de cinzas.

Pensando no conforto dos foliões, o Praia Shopping ampliou o investimento para garantir o reforço das equipes de segurança, limpeza e o serviço médico especial para urgências, que estará disponível durante todos os dias de festa.

O carnaval no Praia, reúne atrações para toda a família e já se tornou uma tradição na programação de Ponta Negra. Neste ano a expectativa é que os quatro dias de folia, reúna mais de 70 mil pessoas que terão como opção, atrações locais, 100% gratuita. A expectativa é que durante o período as vendas cresçam em torno de 10% em relação ao mesmo período de 2023.

Praia Shopping cria programa de integridade

Durante o carnaval, o Praia Shopping, implementa este ano, o seu programa de integridade, criando um código de conduta e realizando treinamentos para os funcionários e lojistas do shopping. O objetivo é treinar toda a grade de funcionários e também lojistas, sobre a forma correta de agir nas mais diversas situações, principalmente em questões mais delicadas como preconceito e/ou descriminação abordando temas sobre assédio, racismo, identidade de gênero, homofobia, pessoas com necessidade especiais, tudo sempre conforme a legislação atual.

“O programa de governança abordará desde as relações do Praia com seus funcionários, com lojistas e com o cliente, desenvolvendo políticas específicas para cada público que trabalhe ou frequente o shopping. Essas políticas vão desde a prevenção a discriminação, assédio, respeito a identidade de gênero até o relacionamento com cliente”. – André Azevedo – Diretor Jurídico da AAVA Integrity e parceiro do Praia Shopping no desenvolvimento deste programa.

André também pontuou como será a execução do programa de integridade: “Além dos treinamentos que serão realizados ao longo de todo o ano para toda a equipe, estamos criando um canal para atender esses requisitos legais, esse canal ira ter a opção de anonimato, se assim o denunciante desejar, permitindo total segurança do usuário. Essa segurança e suporte jurídico será dado pela nossa empresa AAVA Integrity, sendo encarregada da mediação e certificação do sistema”.

SERVIÇO: PROGRAMAÇÃO DE CARNAVAL NO PRAIA SHOPPING 2024 – GRATUITA!

03/02/2024
19:30 – CARNAVAL DA MELHOR IDADE – Rogério Madureira e Regional Choro da Terra: sambas, choro e frevo

04/02/2024
16h – BLOQUINHO PATOTINHA – Mara Dias e Bisteca e Bochechinha

SAMBRA NEGRA – CARNAVAL

10/02/2024
17h – Brincantos – infantil
19:30 – Jaina Elne

11/02/2023
17h – Brincantos – infantil
19:30 – Isaque Galvão

12/02/2023
17h – Show Kids – infantil
19h – Dodora Cardoso

13/02/2023
17h – Show Kids – infantil
19h – Sueldo Soares

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Praia Shopping anuncia programação de carnaval 2024 Read More »

Natal Shopping tem prévia de Carnaval com Tanda Macedo e Pedro Lucas

Natal Shopping tem prévia de Carnaval com Tanda Macedo e Pedro Lucas

Evento que acontece sábado (03) abre programação de Carnaval do empreendimento, que traz shows abertos ao público no Alpendre nos dias 10, 11 e 12

Para aquecer os tamborins antes de chegar a hora de cair na folia, o Natal Shopping recebe neste sábado (03) uma prévia de Carnaval que une clássicos do forró com axé e samba. No palco do Alpendre, o Relabucho com Tanda Macedo e Pedro Lucas vai colocar todo mundo pra dançar. A programação é gratuita, com acesso livre para o público na parte externa do empreendimento.

No repertório, Tanda Macedo promete trazer forrós em ritmo de folia e Pedro Lucas canta as trilhas carnavalescas para o público cantar junto. Diana Petta, gerente de marketing do shopping, adianta que o evento será apenas o início de uma agenda especial de Carnaval programada para os dias 10, 11 e 12 de fevereiro.

“Todo ano, fazemos uma festa muito bonita para os nossos clientes, com atividades para toda família, mas esse Carnaval vai ser ainda mais especial porque no sábado também teremos a comemoração do primeiro ano do nosso Alpendre, com orquestra de frevo, bailinho infantil e muito mais”, adianta.

Confira programação de Carnaval

No sábado (10), o Bloquinho da Naty sai pelos corredores do shopping a partir das 16h com a presença da mascote e de outros personagens desfilando ao som de banda de frevo ao vivo. A folia desemboca no Alpendre, com show da Turma da Naty para alegria da criançada.

No domingo (11), às 17h, Dani Cruz canta clássicos do samba com seu projeto Black Batukada e na segunda-feira (12), é a vez da Orquestra Greiosa subir ao palco com seu repertório especial para a folia de momo, o Bloco da Greiosa, com canções autorais e covers em ritmo de Carnaval.

Serviço – Prévia de Carnaval no Natal Shopping

Quando: Sábado (3), às 19h
Onde: Palco Câmara Cascudo, Alpendre do Natal Shopping

Acesso Livre

Programação de Carnaval do Natal Shopping

Sábado (10) às 16h – Bloquinho da Naty com cortejo e show da Turma da Naty no Alpendre
Domingo (11) às 17h – Dani Cruz no Alpendre
Segunda-feira (12) às 17h – Orquestra Greiosa no Alpendre

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Natal Shopping tem prévia de Carnaval com Tanda Macedo e Pedro Lucas Read More »

Humorista Titela de volta ao Natal Comedy Club nesta sexta-feira (2) em apresentação única

Humorista Titela de volta ao Natal Comedy Club nesta sexta-feira (2) em apresentação única

O Natal Comedy Club está localizado na Av. Sen. Salgado Filho, 3510, em Candelária

Nesta sexta-feira (02), o ator e humorista Jardeson Cavalcante, mais conhecido como Titela do Ceará, estará no palco do Natal Comedy Club em apresentação única. Os ingressos estão à venda e disponíveis em outgo.com.br ou na bilheteria da casa.

Titela é uma figura marcante na comédia brasileira, conhecido por suas participações em diversos concursos televisivos e radiofônicos, além de suas aparições em programas de renome como “O Melhor do Brasil”, “Programa Silvio Santos”, “Prêmio Multishow de Humor” e “Pânico na TV”.

Semana repleta de risadas garantidas no Natal Comedy

Quinta-feira (01), é dia de Fábrica de Piadas no Natal Comedy. Uma noite dedicada ao humor com uma variedade de humoristas do Rio Grande do Norte, incluindo testes de piadas, convidados especiais e a gravação do quadro “Hora Extra”.

Já no sábado (03), a Incompetência Coletiva tomará conta do palco do clubinho. Uma noite de sábado hilária com os comediantes Robson Queiroz, Majimba, Thales Dantas e Abraão Segundo.

O domingo (04), segue com risadas garantidas com a apresentação de Daniel Martins, Majimba, Marcelo Monteiro e Mykael Sales, trazendo uma mistura de piadas baseadas em experiências pessoais e a arte de divertir.

Os ingressos para os eventos estão disponíveis no outgo.com.br ou na bilheteria da casa.

O Natal Comedy Club está localizado na Av. Sen. Salgado Filho, 3510, em Candelária. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (84) 99146-0743 ou siga o perfil oficial no Instagram @natalcomedyclub.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Humorista Titela de volta ao Natal Comedy Club nesta sexta-feira (2) em apresentação única Read More »

Natalense vendia empadas por 1 real na faculdade e hoje fatura 15 milhões ajudando profissionais

Natalense vendia empadas por 1 real na faculdade e hoje fatura 15 milhões ajudando profissionais

Aos 21 anos, já formada em Nutrição, Clara expandiu seus horizontes, assumindo turmas em um núcleo de ensino para nutricionista

Clara do Vale, uma jovem de origem simples e moradora da periferia de Natal, RN, iniciou sua jornada empreendedora aos 15 anos, dando aulas de reforço. Sua habilidade com os estudos e talento para ensinar logo se destacaram, proporcionando uma virada em sua vida: com 16 anos, conquistou uma bolsa integral na melhor universidade particular da região. Para conseguir comprar os livros e materiais, começou a vender empadas para os alunos.

Aos 21 anos, já formada em Nutrição, Clara expandiu seus horizontes, assumindo turmas em um núcleo de ensino para nutricionistas, enquanto também trabalhava em um supermercado e prestava consultorias. Seu próprio consultório, inaugurado logo depois, marcou o início de uma abordagem diferenciada no mercado: o “Conceito Premium”. Clara rompeu padrões, cobrando valores acima da média por um serviço que oferecia uma experiência única e personalizada.

Com o apoio de seu marido e sócio, Ed Souza, Clara se aventurou no mundo digital, criando cursos e produtos online em alto ticket. O lançamento de seu primeiro curso, o “Efeito Awake” em 2018, foi um marco que a levou para São Paulo e depois para Florianópolis, acompanhando a tendência de digitalização do consumo durante a pandemia.

A