Peça baseada na obra de Mia Couto chega à Natal

Peça baseada na obra de Mia Couto chega à Natal

Espetáculo será apresentado nos dias 19 e 20 de outubro na Casa da Ribeira.

Um espetáculo sobre natureza e finitude. Desejo, ímpeto de vida e morte, assim é “Memórias de Terra e Água”, interpretado pelo multiartista paraibano André de Morais. A obra será apresentada na Casa da Ribeira nos dias 19 e 20 de outubro, com entrada gratuita.

Em sua primeira turnê pelo Nordeste, passando por cidades como Fortaleza, Recife, Juazeiro do Norte e Sousa, numa realização do Ministério da Cultura, Governo Federal, através da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio cultural do Banco do Nordeste, a montagem chega pela primeira vez à Natal.

André Morais, intérprete e criador do espetáculo, fala sobre a emoção de realizar uma temporada em Natal: “É uma alegria imensa levar o espetáculo para Natal. Faz muitos anos que não volto à cidade com teatro. Já estive aqui com meu primeiro espetáculo, uma montagem de ‘Diário de Um Louco’, e retornar à Casa da Ribeira com este novo trabalho é muito importante para fortalecer ainda mais minha conexão com a cidade”, declara André.

“O público pode esperar um espetáculo totalmente fundamentado na poesia e na música, que tem como gênese a ancestralidade da obra de Mia Couto, um escritor africano de Moçambique, amplamente celebrado no país e no mundo. É uma apresentação que une de forma intensa a prosa poética de Mia Couto à musicalidade africana. Eu me transformo em vários personagens—às vezes sou menino, às vezes sou velho, homem ou mulher, pássaro, e até mesmo elementos da natureza. A peça se baseia nesse lugar de poesia e música de forma pulsante. O que esperamos é que o público se conecte com essas histórias e sinta a vibração dessa poesia através da obra de Mia Couto, da minha presença em cena e dos tambores ao vivo”, completa André.

Sob a direção cênica da atriz e educadora Lúcia Serpa, compartilhada com o próprio ator, a dramaturgia foi escrita pelo artista a partir dos contos de Mia Couto e tem uma ligação emocional com a memória de seu pai, um homem de ascendência africana, falecido há 8 anos. Essas histórias formam a ideia de uma única jornada: a do ser humano diante do mistério de estar vivo.

As apresentações ocorrem no dia 19 de outubro, às 20h, e no dia 20 de outubro, às 18h, ambas na Casa da Ribeira. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados uma hora antes na bilheteria do teatro.

“Memórias de Terra e Água” tem realização: Lei de Incentivo à Cultura, Banco do Nordeste, Luz e Mistério Produções Artísticas, Ministério da Cultura e Governo Federal: Brasil, União e Reconstrução.

Sobre André Morais

Músico, cineasta e ator com mais de 20 anos de trajetória artística dedicados ao teatro, a música e ao cinema, já atuou e se apresentou por palcos de mais de 60 cidades do país. Também cantou e gravou com nomes como Ney Matogrosso e Elza Soares. Além de uma forte história por trás das câmeras, como diretor e roteirista dos longas-metragens Rebento e Malaika.

SERVIÇO:

Memórias de Terra e Água – Baseado na obra de Mia Couto
19 de outubro , às 20h, na Casa da Ribeira
20 de outubro, às 18h, na Casa da Ribeira
Entrada gratuita

Classificação Etária: 12 anos

Ficha técnica

Interpretação e Dramaturgia: André Morais
Direção Musical: Viktor Makeba
Direção Cênica: Lúcia Serpa e André Morais
Iluminação: Fabiano Diniz
Figurino: Suzy Torres
Cenário: André Morais
Produção Executiva: Nina Rosa e Metilde Alves
Uma realização: Luz e Mistério Produções Artísticas

Teaser do espetáculo:

Conheça mais sobre o trabalho de André Morais:

http://andremorais.com
http://www.instagram.com/andremoraix/
http://www.youtube.com/andremoraisvideos

Fotos: Bruno Vinelli

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo