Entretenimento

Faustão aparece em foto com filho após alta: “Ótimo, pronto pro próximo ‘Domingão'”

Luciana Cardoso, mulher de Fausto Silva, compartilhou na manhã desta quarta-feira (16) a primeira foto do marido após ele receber alta, depois de ser internado na última quinta (10) para tratar uma infecção urinária. No clique, o apresentador aparece abraçado com o filho mais novo, Rodrigo, de 13 anos.

“Obrigada por todas as mensagens. Fausto já está ótimo e pronto para o próximo ‘Domingão’ na sua televisão”, escreveu Luciana na legenda do post, que teve milhares de curtidas.

Diversos amigos famosos de Faustão, como Luciano Huck, que irá substituí-lo nas tardes de domingo no ano que vem, e Tiago Leifert, que apresentou o último ‘Domingão’ em seu lugar, comentaram a publicação. “Que notícia maravilhosa!”, disse Ana Furtado. “Amém! Que notícia maravilhosa. Muito amor e saúde!”, desejou Giovanna Ewbank.  “Que maravilha! Saúde, saúde amores”, afirmou Emanuelle Araújo. “Ah, Lu, que lindos! Graças a Deus! Amém!”, declarou Letícia Lima.

Faustão confirmou este ano sua saída da Globo. Ele fica na emissora até dezembro. O apresentador ainda não falou sobre o futuro de sua carreira.

Fonte: QUEM

Prefeitura do Natal lança projeto Rota do Sol Nordeste entre Natal e Fortaleza

A Prefeitura do Natal lançou nesta terça-feira (15), no Palácio Felipe Camarão, junto à Secretaria Municipal de Turismo de Fortaleza, o projeto “Rota do Sol Nordeste – Turismo Integrado Natal/Fortaleza” com o objetivo de promover e fortalecer o turismo regional entre as duas capitais, incluindo ainda as praias de Pipa (RN) e Canoa Quebrada (CE) no roteiro.

O lançamento do projeto realizado pelo prefeito Álvaro Dias contou com a assinatura do termo de cooperação técnica entre os secretários de turismo de Natal e Fortaleza, Fernando Fernandes e Alexandre Pereira, respectivamente. O evento contou ainda com a presença do Secretário de Turismo de Tibau do Sul, Lavoisier Macena, do presidente da ABIH do Ceará, Régis Madeiros, da vice-presidente da Abav, Ohana Fernandes, do presidente da comissão de turismo da Câmara Municipal de Natal, vereador Hermes Câmara, além dos secretários e demais autoridades municipais envolvidos.

O prefeito do Natal, Álvaro Dias, reforçou a importância do setor para a cidade e do projeto Rota do Sol para aquecer e voltar a impulsionar a economia neste momento de crise que o turismo vive diante da pandemia da Covid-19. Para ele, esta parceria vai marcar a retomada do turismo na cidade do Natal, gerar emprego e renda de um contingente alto de pessoas que vivem desse setor. “Não podemos falar em pontos turísticos brasileiros sem citar Natal e Fortaleza. Sempre que tem pesquisas no Brasil, as duas cidades aparecem pelas suas belezas naturais, destacando as praias e paisagens maravilhosas”, afirmou Álvaro Dias. “Unindo esforços, dividindo despesas, fazendo uma boa divulgação, buscando parcerias, participando de feiras, tenho certeza que iremos atrair várias pessoas para conhecer e ter a vontade de visitar de novo. Esse projeto vai alavancar não somente o turismo em Natal e Fortaleza, como também, todas as demais cidades do Nordeste”, comemora o prefeito.

O turismo regional se tornou uma alternativa em tempos de pandemia. As viagens entre os estados, mais curtas e mais seguras, tomaram lugar das viagens mais longas, inclusive internacionais. A tendência é que o setor conquiste ainda mais espaço na preferência dos turistas com o avanço da vacinação nas capitais.

De acordo com Alexandre Pereira, secretário do Turismo de Fortaleza, o projeto foi inspirado nas experiências dos países europeus, onde é comum o turista chegar ao continente por um país e sair de lá por outro. “É uma honra lançar este projeto piloto. Ele é inovador, pois é a primeira vez que duas capitais se unem para se promoverem juntas, ao invés de disputarem o mesmo turista. Isso é ousado. Já visualizamos expandi-lo em breve”, ressaltou.

Concebido no final de 2019 para ser lançado no primeiro semestre de 2020, o projeto ficou parado devido à pandemia. Na prática, o projeto consiste em um pacote de uma semana de viagem nestes destinos. A ideia é que o turista inicie a viagem por uma das capitais e volte para casa pela outra.

Para o secretário municipal do Turismo de Natal, Fernando Fernandes, o momento é emblemático, devido à pandemia, para geração de emprego e renda. “Sabemos que o turismo foi o primeiro setor a sentir o impacto da pandemia. Essa ideia surgiu antes de tudo isso, mas hoje vemos que ganhou força, pois há uma demanda maior por viagens internas. Por outro lado, o projeto impulsionará a economia nesses municípios, onde o profissional de turismo está ávido por voltar a trabalhar como antes. Natal e Fortaleza não são concorrentes, se complementam. Vamos somar esforços para incentivar o turismo regional”, disse.

O projeto também já conta com um roteiro detalhado, com sugestões de passeios diversificados, indo do turismo de aventura ao de contemplação, compras, ecologia e balada, entre outros, e prevê ainda a divulgação do produto em feiras, road trips e outros eventos.

O projeto tem como parceiros a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Nacional (ABIH); a Associação Brasileira de Agências de Viagens do Rio Grande do Norte (ABAV); Foco Operadora de Turismo; o Natal Convention Bureau (NCB); a Prefeitura de Aracati, no Ceará; a Prefeitura de Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte; o Sindicato das Empresas de Turismo do Rio Grande do Norte, (Sindetur); e o Sindicato dos Hotéis, bares e restaurantes (SBHRS).

Ranking

Natal aparece na oitava posição dentro da categoria Destinos em Alta do ranking da Traveler’s Choice Awards, pesquisa do renomado site de viagens Trip Advisor, como intenção de viagem para este ano de 2021. Entre as belezas naturais da cidade, o site cita as praias, o cinturão verde com vegetação de Mata Atlântica do Parque das Dunas que compreende a Via Costeira, e as dunas das praias no litoral norte, além de citar a afirmação da NASA de que está aqui o ar mais puro do continente.

O turismo é uma das principais atividades econômicas de Natal e tem recebido atenção especial da gestão Álvaro Dias, incrementando o setor. Entre os investimentos estão a obra do Terminal Turístico da Redinha, iniciativas para movimentar áreas turísticas da cidade, como Ponta Negra e praias urbanas da Zona Leste, melhorando infraestrutura como iluminação e área de passeio para pedestres.

Foto: Alex Régis/Secom

Huck confirma que não será candidato a Presidência em 2022

Em entrevista ao “Conversa com Bial”, da TV Globo, o apresentador Luciano Huck disse que não será candidato a Presidência da República em 2022. A afirmação foi feita no programa exibido na madrugada desta quarta-feira, 16. “Tenho certeza de que posso contribuir muito para o País estando nos domingos da Globo e fazendo um programa que se conecte com as pessoas, que ouça as pessoas, que traga a esperança de volta e resgate nossa autoestima”, disse.

O apresentador disse ter conhecido a realidade das diferentes regiões do Brasil após viajar por 21 anos gravando quadros do “Caldeirão do Caldeirão”, programa que ele apresenta atualmente na Globo, que foi o que o incentivou a pensar soluções para problemas sociais no país. “Eu nunca me lancei oficialmente como candidato a nada, para deixar claro, então não estou retirando uma candidatura”, classificou.

Foto: Divulgação

Vilão da série Loki

Vilão da série Loki pode ter sido revelado sem querer

Embora o vilão da série Loki ainda seja um mistério, os créditos finais do primeiro episódio podem ter estragado a verdadeira identidade do personagem.

ATENÇÃO: Este artigo contém grandes revelações do primeiro episódio da série da Marvel.

Ainda que a identidade do vilão no final da estreia de Loki devesse ser misteriosa, parece que a série da Disney+ já estragou a revelação. No episódio 1, “Glorious Purpose”, Loki é prontamente preso e levado para a Autoridade de Variância Temporal depois de escapar dos Vingadores em Vingadores: Endgame . De acordo com os Guardiões do Tempo da TVA, as misteriosas figuras que cuidam da Linha do Tempo Sagrada da Marvel, Loki não deveria escapar, e ele cometeu um crime contra a linha do tempo quando usou o Tesseract para fugir.

Depois de ser preso pela TVA, Loki é recrutado por Mobius de Owen Wilson para impedir uma ameaça ainda maior. Parece que há uma variante (qualquer um que saia da Linha do Tempo Sagrada) que anda por aí emboscando e matando agentes da TVA, e Mobius precisa da ajuda de Loki. Claro, o TVA tem um poder incrível que torna as Infinity Stones inúteis dentro de seus limites, então Loki está compreensivelmente curioso por que Mobius precisa dele. O personagem de Wilson então revela que a variante que está matando os agentes é Loki ou pelo menos uma versão dele.

Foto: Reprodução/Disney+

Embora a variante assassina de Loki seja um mistério até agora na série, a série pode já ter revelado sutilmente sua identidade. No final da estreia de Loki , vários agentes da TVA são emboscados e mortos por uma figura encapuzada, considerada a variante de Loki que a TVA está perseguindo. Embora o episódio não revele quem é o personagem, os créditos finais listam um “Variant Double”, que é interpretado pela dublê Sarah Irwin.

De acordo com a mídia social da atriz de Loki, Sophia Di Martino (via Instagram ), Irwin é seu dublê. Então, para resumir tudo, a aparição de Irwin nos créditos como um “Variant Double” parece revelar que a misteriosa variante de Loki, aquela que está matando todos aqueles agentes da TVA, é o personagem de Di Martino.

E as revelações parecem não acabam por aí. Além da figura encapuzada provavelmente ser uma variante feminina de Loki, os créditos também podem finalmente confirmar a identidade do personagem de Di Martino. Até agora, o papel do ator em Loki tem sido um mistério.

Embora os primeiros relatos tenham Di Martino interpretando Lady Loki, uma versão feminina do personagem de Tom Hiddleston, rumores também afirmavam que o ator poderia estar interpretando outra pessoa, como a Enchantress, conhecida Magia em Português. Os créditos parecem sugerir o primeiro. A TVA é provavelmente após uma variante de Loki na forma de Lady Loki de Di Martino.

Possível vilão da série Loki
Foto: Reprodução/Marvel Fandom

Embora os créditos não confirmem oficialmente que Di Martino está interpretando Lady Loki, a série já definiu o fato de que versões diferentes de Loki apareceriam. Logo no início da estreia de Loki , um vislumbre do arquivo de Loki na TVA mostra que o personagem é fluido de gênero.

Essa fluidez deixa claro que o Loki no Universo Cinematográfico Marvel não é a única versão que existe. Além de Lady Loki, rumores também afirmam que Kid Loki, uma versão mais jovem do personagem, e Classic Loki, um mais velho, farão aparições. Quaisquer que sejam as versões de Loki que apareçam, parece que a série as está preparando para um propósito glorioso.

Bia Gurgel

Bia Gurgel, cantora mossoroense, passa de fase no The Voice Kids

A cantora mossoroense Bia Gurgel, 14, emocionou o Brasil no The Voice Kidss, interpretando Como Nossos Pais, de Belchior. Os três técnicos, Carlinhos Brown, Michel Teló e Gaby Amarantos viraram as cadeiras na tarde de hoje para a menina que fez questão de ressaltar ter saído de Mossoró, “a terra que expulsou Lampião”.

Os jurados destacaram a personalidade, a afinação perfeita, impecável da candidata ao interpretar uma música, segundo eles, das mais difíceis.

As audições às cegas prosseguem até 25 de julho de 2021. De acordo com o cronograma divulgado pela Globo, Bia voltará a se apresentar em 1º ou 8 de agosto, na fase das batalhas, pelo time de Carlinhos Brown que fez questão de lembrar Mossoró como uma referência em sua carreira. A comemoração de ontem foi em casa, ao lado da família.

Após o programa, Bia Gurgel passou a ser um dos 15 assuntos mais comentados do Twitter, no Brasil, o chamado Trending Topics.

Assista à apresentação completa aqui.

Conheça sete dispositivos que transformam qualquer tela em Smart TV

A maneira mais fácil e barata de transformar qualquer televisor em Smart TV para acessar os serviços de streaming é adquirir um acessório que se conecta à entrada HDMI do seu aparelho. Pode ser um dongle, que é um dispositivo simples, geralmente com visual de pen-drive e controle remoto (com exceção do Chromecast), ou uma caixinha do tipo TV box, com várias opções de conexões, incluindo entradas USB e até para cartões de memória.

O Notícias da TV selecionou sete dispositivos com estas características, compatíveis com resolução Full-HD ou 4K, que foram organizados por ordem de preço. Há opções que vão de R$ 250 a R$ 449, considerando o menor custo encontrado em lojas tradicionais de comércio on-line no período de 9 a 11 de junho de 2021.

Os produtos escolhidos foram homologados pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), com venda oficial no Brasil. Como o mercado oferece diversas opções, o consumidor precisa ficar atento. Vários modelos de TV box vêm com aplicativos ilegais para acessar canais de TV por assinatura gratuitamente ou cobrando falsas mensalidades, o que configura crime de pirataria e deixa expostos dados pessoais do usuário, capturados pela rede.

Aquario STV-2000

Com boa variedade de conexões e custo de R$ 250, o produto do tipo TV box é capaz de reproduzir conteúdo em 4K. Além da porta HDMI e Ethernet (para ter sinal de internet via cabo), estão presentes saídas A/V (para TVs de tubo) e SPDIF (áudio), uma entrada para cartões SD de até 32GB e quatro entradas USB 2.0, que podem ser usadas para conectar pen-drive, joysticks, controles smart e até mesmo um teclado ou mouse.

A caixinha roda o sistema Android 7.1 Nougat e permite acessar os principais aplicativos de streaming. Conta com processador de quatro núcleos, 1 GB de memória RAM e 8 GB para armazenamento interno, expandidos com cartão de memória. O produto é comandado por controle remoto ou app de celular.

Roku Express

Assim como o Chromecast 3, do Google, traz apenas duas conexões: uma HDMI, para ligação com a TV, e uma micro USB, para alimentar o produto. Com resolução Full-HD e custo a partir de R$ 289, leva vantagem sobre o concorrente no preço e também por incluir um controle remoto, dispensando o uso do celular para comandar o dispositivo. E a operação fica mais fácil com as teclas Netflix, Globoplay, HBO Go e Google Play.

Intuitivo e fácil de navegar, o sistema operacional próprio, que também está presente em algumas Smart TVs da Philco, é um dos destaques. O serviço de busca, por exemplo, é bem completo, vasculhando filmes e séries em vários serviços de streaming. O suporte à resolução 4K, que virá com o Roku Premiere, ainda sem data de lançamento no Brasil, e a compatibilidade com comandos de voz via Alexa ou Google Assistente ficaram de fora.

Chromecast 3

Com resolução Full-HD, o dispositivo do Google que cabe na palma da mão custa R$ 300 e foi um dos primeiros capazes de transmitir conteúdo do celular para o televisor. É compatível com os principais serviços de streaming e aceita comandos de voz via Google Assistente.

A ausência de um controle remoto é o principal ponto negativo e obriga o usuário a utilizar o celular ou tablet sempre que quiser usar o produto. Para acabar com isto, foi lançado o Chromecast com Google TV, que ainda não é vendido oficialmente no Brasil.

Criado para brigar com os concorrentes Fire TV Stick 4K, da Amazon, e Mi Box S, da Xiaomi, o novo dispositivo é compatível com resolução 4K e as tecnologias HDR e Dolby Vision, que aumentam a variedade de cores, deixando as imagens mais reais. Oferece ainda controle remoto Bluetooth e sistema operacional Google TV, parecido com Android TV.

Intelbras Izy Play

A TV box da Intelbras custa a partir de R$ 330 e utiliza sistema operacional Android TV 9.0, permitindo acessar os aplicativos da Play Store. Aceita buscas de conteúdo através de comandos de voz via Google Assistente e pode controlar outros dispositivos de uma casa inteligente, como lâmpadas e tomadas, pelo aplicativo Google Home.

Entre as conexões, estão saídas HDMI e A/V, além de duas entradas USB 2.0. Dá também para usar a tecnologia Bluetooth para conectar joysticks e fones de ouvido sem fios. Com resolução Full-HD, o produto oferece processador de quatro núcleos, 1 GB de memória RAM e 8 GB de armazenamento.

Mi TV Stick

Com preços a partir de R$ 330, o dispositivo da Xiaomi roda o sistema operacional Android TV, como nos televisores da TCL e da Philco, sendo completo na oferta de aplicativos. Outras vantagens são o suporte a buscas por voz (via Google Assistente) e o Chromecast integrado, que permite espelhamento com a tela do celular.

Em formato de pen-drive e de instalação semelhante à dos concorrentes na categoria dongle, o produto lembra o Fire TV, da Amazon. O controle remoto Bluetooth tem teclas para acesso rápido ao Netflix e ao Prime Video. São 8 GB para armazenamento e 1 GB de memória RAM.

Como a resolução é Full-HD, alguns usuários podem ficar frustrados. Se for o seu caso, a dica é migrar para o Mi Box S, que é compatível com conteúdos em 4K HDR e custa R$ 550.

Fire TV Stick Lite

Com resolução Full-HD e sistema operacional próprio, o dispositivo da Amazon custa R$ 349 e tem um ponto a seu favor: o controle remoto com microfone que aceita comandos de voz via Alexa. Com poucas palavras, o telespectador pode fazer buscas, selecionar aplicativos e desligar a TV, de forma prática e simples.

Idêntico aos concorrentes da categoria nas conexões (HDMI e mini USB), o Fire TV Stick Lite sai perdendo nos aplicativos, já que o app do Globoplay não está presente. O dispositivo é compatível com Bluetooth, facilitando a conexão de fones de ouvido e caixas acústicas, e traz 8 GB para armazenamento do sistema operacional e de conteúdos transferidos pelo usuário.

Mais nova, a versão Fire TV Stick custa R$ 379 e tem como atrativo adicional o controle remoto com novas teclas para comandar a TV e acessar diretamente os serviços Prime Video, Netflix, Disney+ e Amazon Music. Já o Stick 4K sai por R$ 449, sendo compatível com filmes e séries em Ultra-HD, inclusive com as tecnologias HDR e Dolby Vision.

Elsys ETRI02

A TV box 4K também funciona como um conversor para ver os canais abertos da TV digital. A caixinha, que custa R$ 449, adota o sistema operacional Android TV 9.0 e já vem com Chromecast integrado para reproduzir conteúdos do celular. As buscas nos aplicativos e de jogos podem ser feitas a partir do controle remoto, que aceita comandos de voz utilizando o Google Assistente.

Na parte de conexões, estão presentes saídas HDMI e A/V, além de entradas para antena, Ethernet (internet cabeada), USB 3.0 (são duas) e cartões micro SD. O produto é compatível com a tecnologia Bluetooth e oferece processador de quatro núcleos, 2 GB de memória RAM e 8 GB para armazenamento.

Notícias da TV
Fotos: Reprodução

Ex-‘Tiazinha’ desabafa sobre fãs não aceitarem seu envelhecimento

Suzana Alves, atriz que ficou famosa por interpretar a personagem Tiazinha, fez um desabafo durante entrevista ao canal Rap77 do YouTube, falando sobre como os fãs não entendem que ela envelheceu e deixou de ser um símbolo sexual.

“Eu acho que poucas pessoas não aceitaram esse meu amadurecimento. A realidade é que tenho 42 anos e os cabelos brancos começaram a nascer nessa idade, quando não há uma genética em que a pessoa comece com 20 anos. Normalmente, com a maturidade, a mudança hormonal e fisiológica começa aos 35 anos. E o cabelo grande eu sempre escondi. Antes de crescer um pouquinho, eu ia lá e fazia a raiz. Eu venho nesse momento de uma vida, assim, natural”, começou.

Agora, aos 42 anos, Suzana está no elenco de “Gênesis”, da Record TV, e revela que prefere uma aparência mais natural. “Eu gosto de não fazer plástica, de não tomar nada que modifique meu corpo, que não modifique minha essência. Sempre gostei de produtos naturais para a pele. Óleos essenciais, chá (…) Então, o cabelo branco foi natural dessa essência”, contou.

E, ao contrário do que muitos acreditam, a atriz não gostava de ser associada a um símbolo sexual. “Minhas amigas todas ficaram famosas: Mariana Ximenes… Tudo amiga minha. A gente cresceu junto, fizemos comerciais juntas. Ficamos famosas. Só que elas foram fazer novela e eu virei um símbolo sexual, um ícone pop, um mito, e falei: “E agora? O que eu faço? E os meus sonhos?” Sempre tive muita inteligência emocional de não perder a minha essência. Virei uma estrela mas não queria me permitir ser uma estrela na vida real. Mas fiquei em conflito porque eu não tinha mais acesso a nada e a ninguém”, finalizou.

Do IstoÉ Gente
Foto: Reprodução/Instagram

Faustão é internado com infecção urinária e Leifert apresenta ‘Domingão’

Fausto Silva, de 71 anos de idade, foi internado nesta quinta-feira (10) no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O apresentador cancelou, pela primeira vez, as gravações do Domingão do Faustão, por motivos de saúde. Em seu lugar a atração será apresentada por Tiago Leifert neste domingo (13), em informação confirmada pela TV Globo em um comunicado à imprensa.

Fausto, que está se recuperando da infeçção, permanecerá internado para observação dos quadros de glicemia e pressão arterial e deverá receber alta no sábado, 12 de junho.

Revista Quem
Foto: Globo

Carnaúba dos Dantas é a terra da música potiguar

Carnaúba dos Dantas é a Terra da Música Potiguar

Você sabe qual é a terra da música potiguar? Se não, fique sabendo que é Carnaúba dos Dantas. Pelo menos é o que garante a lei estadual recém-sancionada durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira, 10 de junho. Durante a solenidade, o deputado estadual do PSB, Hermano Morais, celebrou o ato da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra.

A assinatura da lei estadual ocorreu em meio a uma programação especial, transmitida pela internet, que celebrava os 150 anos de nascimento do maestro Tonheca Dantas, cidadão ilustre de Carnaúba dos Dantas.

Cidadão de Carnaúba dos Dantas, Tonheca Dantas, é homenageado
Tonheca Dantas, aos 97 anos

Hermano afirma que o povo do Seridó do Rio Grande do Norte já dá o devido reconhecimento ao ilustre maestro. Para o deputado, a existência da lei tem por objetivo estender o reconhecimento a todo o estado e, por tabela, valorizar a cultura potiguar.

O parlamentar ainda elogiou a programação do evento, que contou, dentre homenagens ao artista, com oficina de música, lançamento de livro e várias outras coisas. Por fim, Hermano agradeceu aos colegas deputados com base no Seridó pelo apoio. “Quero agradecer aos deputados Francisco do PT, Vivaldo Costa (PSD), Nelter Queiroz (MDB) e Ezequiel Ferreira (PSDB) que não mediram esforços para que essa Lei fosse aprovada e parte dessa programação viabilizada”, finalizou Hermano.

No Limite

‘No Limite’ deixa a desejar na audiência

Com programas gravados e sem participação do público, ‘No Limite’ tem audiência tímida nas noites de terça-feira

A primeira edição de No Limite, exibida em 2000, foi um marco da televisão brasileira. Foi a primeira vez que o público brasileiro teve contato com um reality show de competição e acompanhava, a cada domingo, os desdobramentos das aventuras daquele grupo de pessoas. Como numa “novelinha” semanal, a audiência se envolveu com aquelas pessoas e torceu.

Mas, passados 21 anos, muita coisa mudou. Hoje, o público já está mais do que acostumado com o formato e suas inúmeras variações. O reality show não é mais uma novidade, mas sim um hábito que foi incorporado à rotina do espectador. Tal qual uma novela. Porém, este hábito se moldou, sobretudo, a partir do Big Brother Brasil, que segue como o principal programa deste gênero por aqui.

Após 21 anos de BBB, o público brasileiro se acostumou a acompanhar a rotina dos participantes em tempo real. O programa tem edições diárias, além de inúmeros desdobramentos, seja no pay per view, nas plataformas digitais, na imprensa e nas redes sociais. Ou seja, acompanhar o BBB se transformou numa rotina diária e multiplataforma.

Além disso, ainda há a participação do público no destino dos participantes. É o público que escolhe quem sai, quem fica e quem ganha. Isso dá a sensação de interação, mexe com a audiência, forma torcidas e gera discussão. Com isso, a repercussão de um BBB é praticamente garantida.

Anos depois, ‘No Limite’ não é mais o mesmo…

Neste contexto, é possível concluir que o No Limite, com suas limitações, envelheceu mal. O fato de ele ser gravado em alguns dias, mas exibido ao longo de três meses, já dá um ar de programa frio. Informações vazam e o público já sabe o que vai acontecer. O tempo real, dentro de um reality show, é importante para o engajamento.

Soma-se a isso o fato de o público não participar das decisões. Com seus episódios semanais que já não permitem haver uma conexão entre espectador e participantes, No Limite não cria no público a vontade de seguir ali.

O primeiro No Limite contava com o fator novidade e com o fato de spoilers serem mais raros, já que vazar uma informação naquele tempo de internet discada era tarefa das mais complicadas. E, mesmo assim, os jornais ainda conseguiram adiantar o nome da vencedora da primeira edição. Hoje, a informação corre numa velocidade infinitamente maior.

A Globo até tentou fazer um No Limite em tempo real e com a participação do público na quarta edição, produzida em 2009. Mas não funcionou. Afinal, transformar No Limite em BBB é injusto, tendo em vista que o primeiro é uma competição que valoriza o esforço individual.

Na verdade, o No Limite deve, sim, ser neste formato como o atual, gravado e sem participação do público. O propósito da competição pede algo assim. Porém, é um formato que não deve alcançar uma repercussão do tamanho de um BBB. Não adianta inventar ou mudar.

Se a direção da emissora esperava um programa capaz de manter a temperatura de um BBB, o No Limite não é a opção. Ele foi feito para ser uma febre em 2000. Em 2021, ele é apenas mais um programa.

Fonte: Observatório da TV