Entretenimento - Por dentro do RN

Entretenimento

Turbulências de verão, por Alexandre Vitor

Estamos um pouco distantes do verão e do nosso período de férias chegarem, mas nesse momento, na nova série da Netflix, é verão na Austrália. Então vamos conhecer “Turbulências de verão”.

Essa série conta a história de Summer, uma garota rebelde de Nova York que se muda contra a sua vontade para a cidade de Shorehaven, localizada no país dos cangurus. Obrigada a começar uma nova vida, a menina aos poucos vai aceitando o local e os moradores, e acaba descobrindo um interesse pelo surf, esporte praticado por muitos na região.

Apesar de parecer uma série bem clichê do jovem que se muda a um país estranho e precisa se adaptar, é muito boa se você está procurando algo leve e atual. Os momentos mais pesados (por assim dizer), são quando o seriado explora camadas mais profundas e psicológicas de alguns personagens, revelando alguns traumas e dificuldades. Nada muito perturbador.

Uma curiosidade bem interessante para o público nacional é que, no elenco, um dos protagonistas é um ator brasileiro. Seu nome é João Gabriel Marinho, ainda não muito conhecido em terras tupiniquins. Ele interpreta o surfista adolescente Marlon, na estória vindo também do Brasil, deixando de certa forma uma pequena representatividade do nosso país.

Ainda não há confirmação de uma segunda temporada, mesmo assim vale a pena dar uma conferida nos dez episódios que compõem a primeira. Os capítulos são curtos e rápidos, em que você pode assistir numa tacada só.

Boa semana para vocês!

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Sobre Alexandre Vitor, colunista do portal Por Dentro do RN

Alexandre Vitor Papiro é Louco Por Dentro do RN

Alexandre Vitor tem 15 anos e prefere ser chamado de Vitor; é um escritor iniciante e tem um conto publicado no Wattpad. Além disso, o autor tem como hobbies a leitura, a cozinha e a prática de esportes. Desde pequeno, Alexandre Vitor se interessa por literatura. Aos 11 anos, decidiu que queria ser escritor e até já tinha vários manuscritos, mas nunca colocou nada adiante.
O jovem articulista da coluna O Papiro é Louco, aqui no Por Dentro do RNconsidera-se um leitor eclético, ou seja, aberto a quase todos os temas, mas confessa que fantasia e aventura são seus gêneros favoritos. É proibida a reprodução total ou parcial deste texto sem autorização do autor e sem a inserção dos créditos, de acordo com a Lei nº 9610/98.

Campanha Fluxo Livre Natal Shopping participa de projeto de combate à pobreza menstrual

Natal Shopping em clima junino com forró e São João da Naty

Neste fim de semana o clima junino vai invadir os corredores do Natal Shopping. Casais de forrozeiros, trio pé de serra e muito xote, xaxado e baião farão dos corredores uma festa de São João. Em parceria com o produtor Marcelo Veni, o empreendimento vai promover uma verdadeira quadrilha junina em um cortejo, convidando os clientes a caírem no forró. A folia acontece a partir desta sexta-feira (24) e vai até o domingo (26), sempre aos finais de tarde.

Também tem programação especial para o público mirim, que está convidado para o São João da Naty, às 16h do domingo (26), no parque da mascote, que fica no piso L2. A programação infantil contará com a banda Clarins, quadrilha improvisada, brincadeiras juninas e muito mais. Também haverá concurso de fantasia para as crianças entrarem ainda mais no clima de São João. Para participar basta retirar o voucher de acesso no aplicativo do Natal Shopping.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Praia Shopping celebra 25 anos e presenteia Natal com arte inspirada em Ponta Negra

A comemoração pelo aniversário do shopping e a entrega oficial da obra assinada pelo artista potiguar Paulo Azevedo ‘Pazciencia’ será realizada na próxima quarta-feira (22), às 17h

Quem celebra 25 anos de história é o Praia Shopping, mas quem ganha o presente é o natalense. O shopping encomendou a arte ao artista potiguar Paulo Azevedo ‘Pazciencia’ que inspirado nas belezas naturais da praia de Ponta Negra iniciou a intervenção há 15 dias. O desenho artístico, que envolve a caixa d’água do mall, com 23m de altura, apresenta o mar, o vento, o pescador e o morro do careca, com as cores vibrantes do verão. A obra de arte traz o colorido e a descontração sentida nos corredores do estabelecimento comercial, que aproveitará o momento para comemorar seus 25 anos de existência, às 17h da próxima quarta-feira (22).

Com base no slogan do shopping “Sempre de braços abertos para você” e retratando o amor ao bairro que acolheu o empreendimento durante todos esses anos, um jingle especial também foi criado para festejar a data, na voz da cantora potiguar íris Lima .

A simbiose com a arte só reforça a valorização que o Praia Shopping empreende à cultura, nestas duas décadas e meia. “O Praia Shopping sempre valorizou a cultura e os artistas potiguares. Recebemos, aqui, projetos culturais importantes, como o projeto Seis e Meia, o Festival de Teatro Infantil de Natal, além de realizar o maior e mais tradicional Carnaval de shopping da cidade, e o projeto Praia Musical, que está sendo retomado neste momento pós-pandemia”, destaca Daniele Leal, gerente geral do Praia.

Além de valorizar a cultura e arte local, o shopping é reconhecido pela inovação em ações como o primeiro takeway oferecido por um shopping em Natal e o primeiro a ser pet friendly na cidade; além da preocupação constante com a preservação do meio ambiente, também fomos o primeiro a investir em energia renovável, utilizando fazenda solares para produção de energia mais limpa. “Temos muito orgulho dessa trajetoria. O Praia está sempre se renovando e inovando. Ultimamente adotamos, por exemplo, uma usina de geração de energia solar que gera hoje 50% do nosso consumo. Tudo isso porque valorizamos a empatia com o nosso público, nos preocupamos em poder somar e contribuir para melhorar o mundo e a sociedade em que vivemos”, explica Daniele.

Inaugurado em 6 de junho de 1997, o Praia Shopping localiza-se a poucos metros da Praia de Ponta Negra, um dos pontos turísticos mais conhecidos de Natal. O mall tem o conceito de ‘shopping aberto’, que dá a sensação de estar em frente ao mar, energizado pelo sol e pela natureza. Um ambiente saudável, livre e plural. Com o Praia, a zona sul da capital potiguar ganhou um importante polo de compras, serviços e lazer. Mensalmente, o estabelecimento comercial e cultural da cidade recebe, em média, 200 mil pessoas.

Atualmente, o Praia Shopping possui um mix variado de 70 lojas, com uma praça de alimentação coberta, com espaço para eventos e ao ar livre. A rede de cinema Moviecom tem sete salas, com tecnologia digital e 3D. Entre os diversos serviços oferecidos estão: galerias de arte, casas de câmbio, farmácia, lotérica, agência de viagens, atendimentos bancários, Lojas Americanas, Livraria Nobel, clínicas de diversas especialidades médicas e academia de ginástica.

Ainda no 2º semestre de 2022, estão sendo esperadas novas operações que devem somar ainda mais a oferta de um mix cada vez mais pensado especialmente para facilitar o dia a dia das pessoas que residem na zona sul de Natal.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

O indomável Top Gun, por Alexandre Vitor

O céu é o limite, especialmente quando falamos de máquinas voadoras e do filme Top Gun – Ases Indomáveis.

Quando o astro Tom Cruise estourou no seu primeiro grande papel no cinema em 1986, passamos a conhecer Pete Mitchel (codinome Maverick), um habilidoso mas inconsequente piloto, que é enviado para Top Gun, a nata dos aviadores militares dos Estados Unidos.

Seu mal comportamento destoa do restante dos colegas, porém ele consegue se livrar de algumas punições por ser extremamente competente. Contudo, suas atitudes não deixam de provocar tensão entre seus companheiros, em particular com seu rival Iceman.

Na época de lançamento, Top Gun foi um grande sucesso mundial, com fãs que perduram até os dias de hoje. Falam até que houve injustiça por só ter conquistado um Oscar, o de melhor música (bom, isso me foi dito pela ótica de alguns fãs…). “Take my Breath Away” embala o romance de Maverick com Charlie (Kelly McGillis), sua instrutora de voo. E embalou romances pelo mundo afora.

Então, como não poderia deixar de ser, surge uma sequência esse ano: Top Gun: Maverick. Esse se passa com Maverick , agora um piloto bastante experiente – e ainda capitão- que volta à Top Gun três décadas depois para ser instrutor. Só que seus métodos ainda são à moda antiga, o que vai novamente trazer problemas.

A sequência traz de volta alguns personagens antigos, como Iceman (Val Kilmer), além de conseguir resgatar o calor do primeiro filme. Uma curiosidade é que nos dois filmes não há efeitos especiais, as cenas de vôo foram feitas por pilotos de verdade (exigência feita pelo próprio Tom Cruise).

Recomendo que, se você não viu o primeiro filme, veja antes de ir aos cinemas. A sequência traz à tona muitas histórias e referências, que você pode não entender se for direto para o segundo. Não impede, mas fica menos divertido. E não perca a oportunidade de ver esse filmaço nas telonas, ainda em cartaz.

Até mais e boa diversão!

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Sobre Alexandre Vitor, colunista do portal Por Dentro do RN

Alexandre Vitor Papiro é Louco Por Dentro do RN

Alexandre Vitor tem 15 anos e prefere ser chamado de Vitor; é um escritor iniciante e tem um conto publicado no Wattpad. Além disso, o autor tem como hobbies a leitura, a cozinha e a prática de esportes. Desde pequeno, Alexandre Vitor se interessa por literatura. Aos 11 anos, decidiu que queria ser escritor e até já tinha vários manuscritos, mas nunca colocou nada adiante.
O jovem articulista da coluna O Papiro é Louco, aqui no Por Dentro do RNconsidera-se um leitor eclético, ou seja, aberto a quase todos os temas, mas confessa que fantasia e aventura são seus gêneros favoritos. É proibida a reprodução total ou parcial deste texto sem autorização do autor e sem a inserção dos créditos, de acordo com a Lei nº 9610/98.

Praia Shopping inaugura novas operações com destaque para a Livraria Nobel

Embalado pela crescente nas vendas, o setor de varejo tem dados sinais de retomada em Natal. O Praia Shopping por exemplo, inicia nos próximos dias a operação de 8 novas marcas em seu mall.

O destaque é para a unidade da Livraria Nobel, que será inaugurada nesta quinta-feira (26). A rede, que já teve lojas na Cidade, volta a capital potiguar no corredor principal do shopping, em uma mega store de 160 metros quadrados, que engloba mais duas marcas: Zastras Presentes Educativos e a Kave Casa Café. Além dela, outras operações também fazem parte a partir de agora do mix de novidades como a loja de produtos para decoração Bem Te Vi, a nova loja da Fio a Fio, a Noz, a Velo Kids e o salão de beleza Fios. Todas juntas irão gerar mais de 40 novos postos de trabalho.

A rede Nobel tem a tradição de ser mais que uma livraria, se tornando um centro de entretenimento e cultura. Afinal, além de vender livros, CDs, DVDs, revistas e artigos de papelaria, suas lojas foram projetadas para serem verdadeiros centros de lazer, onde são organizados constantemente eventos culturais, infantis e noites de autógrafos, além de disponibilizar espaços de convívio como Cafés e áreas de leitura. Lá estarão dispostos mais de cinco 5 mil itens. Para marcar a abertura, alguns desses itens estarão em promoção com desconto de 10%.

A livraria aposta na curadoria de eventos para agradar seu público, como pocket shows, lançamentos de livros, palestras, clubes de conversação em outros idiomas, entre outros. “Vamos realizar ações culturais nessa nova loja, trazer autores locais e consagrados para interagir com as pessoas e ampliar o conhecimento. Com essas atividades de cultura, lazer e entretenimento esperamos um público mensal de 20 mil pessoas”, disse Amaury Júnior, sócio da loja.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Natal Shopping anuncia Alpendre, novo espaço de convivência ao ar livre

Projeto que faz parte da programação dos 30 anos do primeiro shopping potiguar valoriza marcas e referências locais

Um lugar para encontros, boas conversas e valorização das memórias afetivas. O Natal Shopping anuncia para o segundo semestre de 2022 a inauguração do Alpendre, seu novo local de convivência ao ar livre. A novidade proporcionará outros ares ao espaço aberto localizado na frente do empreendimento – atual estacionamento D2 – e promete ser o cenário ideal para viver momentos de lazer com música de qualidade e boa gastronomia.

“Queremos que o Alpendre seja uma extensão da casa do nosso cliente, um espaço em que o potiguar pense como primeira opção para estar com quem gosta. É planejado para toda a família e amigos, com áreas de descanso, ótimas operações gastronômicas nacionais e locais, onde será possível curtir um final de tarde com um happy hour e entrar pela noite, sem que se perceba o tempo passar,” adianta o superintendente do Natal Shopping, Felipe Furtado.

O nome Alpendre, Furtado explica, é inspirado nas varandas das propriedades rurais do interior, onde as residências possuem uma construção coberta que toma a frente da casa, acompanhando o beiral do telhado. “O espaço é aconchegante, intimista, e valorizado pela circulação do vento, ideal para armar uma rede após o almoço e aproveitar o sossego da brisa. E, ao cair da tarde, ali mesmo é servido o café para acompanhar as conversas que seguem livres até o anoitecer”.

Entre as marcas já confirmadas para integrar o Alpendre, figuram nomes de destaque local como a cervejaria artesanal Raffe – que tem como charme a valorização da cultura regional; o DD Burguer, com seus sanduíches feitos na brasa. Além deles, o boteco Faaca, que veio de Recife e já caiu nas graças do natalense.

Serão ao todo sete operações e outras marcas seguem em negociação, de modo que agreguem e equilibrem as opções para todos os paladares dos clientes do empreendimento.

Novo comportamento

O projeto do Alpendre foi desenhado para atender aos novos comportamentos do consumidor: de acordo com pesquisa realizada pela Ancar Ivanhoe, administradora do empreendimento, o shopping está entre as principais opções de lazer de 77,3% dos clientes e é a favorita de 13,3% dos respondentes.

“Nós perguntamos aos nossos clientes o que eles esperam do shopping em 2022 e, no Alpendre, traremos tudo o que buscam ao sair de casa para se distrair: um espaço aberto com área verde, amplo e agradável, com segurança, diversão para as crianças e petfriendly. Tudo pensado para que possam aproveitar bons momentos nas melhores companhias”, afirma o superintendente.

Segundo insights da pesquisa de mercado Think with Google, o consumidor pós-pandemia busca por laços emocionais mais fortes com seus universos. Espaços para desestressar e socializar serão priorizados pelo público “wellbeing seeker”, que valoriza o bem-estar e a saúde acima de tudo.

O empreendimento segue uma tendência de outros shoppings da rede Ancar Ivanhoe de investir em uma nova estratégia de negócios voltada para a gastronomia, como o Pantanal Shopping em Cuiabá, que inaugurou seu espaço gastronômico Quintal, o paulista Parque das Bandeiras com seu Terraço e o carioca Shopping Nova América, com sua Rua do Rio.

Natal Shopping faz 30 anos

O Natal Shopping completa 30 anos no próximo dia 04 de junho e anunciará em breve outras novidades para festejar a data, além do Alpendre. Entre elas, estão o novo parque da Naty, mascote do empreendimento, diversos projetos de sustentabilidade que serão colocados em prática e mais operações chegarão para incrementar o mix de lojas.

Inaugurado em 1992, o Natal Shopping foi o primeiro shopping do Rio Grande do Norte.

Foto: Reprodução/Cedida

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Totem de atendimento acessível é inaugurado no Natal Shopping

Inovação e inclusão são a aposta do empreendimento para promover uma melhor experiência aos clientes

Ao todo, são mais de 17 milhões de pessoas com deficiência física, visual, auditiva ou intelectual no Brasil, segundo dados do último censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Pessoas que nem sempre são atendidas em suas necessidades em espaços públicos e privados.

Com o objetivo de atender os clientes em todas as suas diversidades, o Natal Shopping inaugurou um totem de acessibilidade. Sob a responsabilidade do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), o equipamento oferece assistência personalizada, com uma recepcionista que interage ao vivo com o usuário, passando todas as informações desejadas.

O funcionamento acontece da seguinte forma: o cliente chega até o totem, localizado no piso 1, em frente a livraria Leitura, e clica no botão de atendimento. Em seguida, inicia uma chamada de vídeo, onde pode se informar sobre lojas, horário de atendimento no feriado, eventos que estão acontecendo, localização do caixa eletrônico, espaço família, entre outros assuntos.

Também há a possibilidade de a interação acontecer por meio de libras. Nesse caso, ao realizar a chamada de vídeo, o cliente sinaliza no totem que deseja o intérprete durante o atendimento. Assim, além da recepcionista do shopping que passará as informações solicitadas, também participa da conversa o profissional tradutor.

O equipamento também é adaptado aos usuários de cadeiras de rodas. O balcão de atendimento tem a altura ideal para atendê-los e também disponibiliza um botão de acessibilidade que, quando acionado, movimenta a tela para baixo e possibilita uma interação mais confortável.

“Por meio do totem acessível, o cliente tem a oportunidade de vivenciar uma experiência personalizada, esclarecer suas dúvidas de uma forma acessível, além de otimizar o seu tempo e, assim, poder usufruir em sua plenitude de todos os serviços e produtos que dispomos em nosso empreendimento”, explica Diana Petta, coordenadora de marketing do Natal Shopping.

Fotos: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Festival Literário de Gostoso acontece entre 27 e 29 de maio; confira a programação (Por Dentro do RN)

Festival Literário de Gostoso acontece entre 27 e 29 de maio; confira a programação

A programação completa da 2ª edição do Festival Literário de Gostoso (Fligostoso 2022), que acontecerá entre os dias 27 e 29 de maio, já foi divulgada pela organização do evento.

Serão mais de 70 horas de evento em três dias, reunindo escritores, palestrantes, artistas, estudantes e público em geral no Centro de Cultura de São Miguel do Gostoso, no litoral Norte do Rio Grande do Norte. Mas a programação também ocupa outros espaços da cidade, conhecida pelas belas paisagens naturais e pelos ventos fortes e constantes que atraem turistas do mundo inteiro para a prática de esportes como o Kitesurf e o Windsurf.

Assim como os ventos que sopram em Gostoso, a literatura vai se espalhar e estar presente em escolas, centros de educação e espaços públicos como a conhecida Praça da Xepa.

Confira a programação do Festival Literário de Gostoso

Na sexta (27.mai.2022), a abertura do festival está marcada para às 9h no Centro de Cultura com as intervenções lúdicas do Palhaço Mingau e a palestra da ativista e poetisa Célia Bombom abordando o tema: “A história do cangaço na perspectiva de uma mulher”. A partir das 14h tem a abertura da “Feira do Livro” com o lançamento de diversas publicações.

No segundo dia, sábado (28.mai.2022), destaque para o “Sarau Poético” reunindo o grupo de escritores denominado “Os Poetariados” da Sociedade dos Poetas Vivos e Afins (SPVA/RN) em um tributo ao Centenário da Semana de Arte Moderna com mediação da poetisa natalense, Adélia Costa, e que acontecerá dentro da Feira do Livro a partir das 16h.

Às 15h, a poesia invade as ruas de São Miguel do Gostoso com o “Cortejo Poético” que tem concentração na Rua Cavalo Marinho, seguindo até o Centro de Cultura.

Festival Literário de Gostoso acontece entre 27 e 29 de maio; confira a programação
Divulgação/Juriti Produções

Paralelo a essa movimentação, na Praça da Xepa, tem roda de contação de histórias com início às 15h e participações da escritora, professora e mulher indígena Eva Potiguara. Ela falará sobre “Lendas e mitos dos povos indígenas do RN”, em seguida, as escritoras Helena Monteiro e Ana Paula Campos abordam as “Narrativas pretas”. Quem também participa, abordando a temática indígena, é a integrante da tribo Tabajara, Lúcia Paiacu.

O domingo terá uma vasta programação de oficinas, mesas literárias e o encerramento com homenagens aos escritores Nilson Patriota e Laíres de Deus. Mas a festa literária de Gostoso só acabará mesmo após o show musical com a banda Substância Zero, no fim de tarde e com o pôr do sol na praia que tem Gostoso até no nome.

Se inscreva e confira a programação completa no site: https://fligostoso.com.br/.

A segunda edição do Fligostoso é uma realização da Juriti Produções, empresa sediada em São Miguel do Gostoso, que tem como objetivo promover eventos culturais que disseminam arte e leitura, além da formação do público leitor. O evento conta o patrocínio do Instituto Cultural Vale, através da Lei de Incentivo à Cultura, Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal e o apoio do Governo do Estado do RN e da Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso.

Foto: Divulgação/Festival Literário de Gostoso/Juriti Produções

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

O homem invisível, por Alexandre Vitor

Por Alexandre Vitor
Para o Por Dentro do RN

Acredito que alguma vez na vida você já tenha pensado no que faria se pudesse ter a capacidade de se tornar invisível. Seria uma benção ou uma maldição para você? Essa ideia é explorada em “O Homem Invisível”. Vamos a ela.

O clássico do séc. XIX, escrito pelo aclamado H.G. Wells, fala sobre a chegada de um estranho forasteiro em uma pequena cidade inglesa fictícia chamada Iping. O homem, além de vestir roupas estranhas e ataduras que o cobrem da cabeça aos pés, carrega consigo um laboratório portátil. O personagem causa estranheza aos habitantes locais, principalmente porque uma série de roubos e crimes começam a ocorrer na cidade, levantando ainda mais suspeitas sobre o homem.

O livro, além da parte cientifica e ficcional, discute temas como ambição, falta de limites e solidão, fazendo em alguns momentos nos sentirmos na pele dos personagens e refletirmos sobre suas condições e escolhas. O desfecho é bem emocionante e reflexivo a respeito da condição humana.

A obra fez sucesso por ser pioneira no tema invisibilidade e acarretou algumas discussões. Wells costumava ser notável em seus livros, por mexer em temas sensíveis, mesmo que como ficção cientifica. Seu trabalho gerou adaptações para o cinema e inspirou outros livros. A versão de adaptação mais notável foi uma produção de 1933. Mais recente, serviu de inspiração para “O homem sem Sombra”, de 2000, com Kevin Bacon (de Footloose- ritmo louco), e ainda mais novo há um filme de 2020, também inspirado no tema.

Aqui vai uma leitura boa, curiosa, misteriosa e de gelar a espinha para seu começo de semana! Até a próxima!

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Sobre Alexandre Vitor, colunista do portal Por Dentro do RN

Alexandre Vitor Papiro é Louco Por Dentro do RN

Alexandre Vitor tem 14 anos e prefere ser chamado de Vitor; é um escritor iniciante e tem um conto publicado no Wattpad. Além disso, o autor tem como hobbies a leitura, a cozinha e a prática de esportes. Desde pequeno, Alexandre Vitor se interessa por literatura. Aos 11 anos, decidiu que queria ser escritor e até já tinha vários manuscritos, mas nunca colocou nada adiante.
O jovem articulista da coluna O Papiro é Louco, aqui no Por Dentro do RNconsidera-se um leitor eclético, ou seja, aberto a quase todos os temas, mas confessa que fantasia e aventura são seus gêneros favoritos. É proibida a reprodução total ou parcial deste texto sem autorização do autor e sem a inserção dos créditos, de acordo com a Lei nº 9610/98.

Prefeitura de Serra Caiada promoveu espetáculo ‘A Paixão de Cristo’

A Prefeitura Municipal de Serra Caiada promoveu na noite desta quarta-feira, 13 de abril, “A Paixão de Cristo, A Estrela da Manhã”, um espetáculo cultural e de muita fé.

A encenação da Paixão de Cristo aconteceu no Estádio Municipal O Ribeirão. A gestão municipal não mede esforços para dar apoio à cultura, o evento contou com mais de 150 artistas locais, incluindo grupo artístico, produção, elenco e equipe técnica.

“Momento importante no qual a população de Serra Caiada pôde assistir o belíssimo espetáculo da paixão de Cristo. Parabéns a todos os envolvidos neste evento”, destacou o Prefeito Joãozinho.

Estiveram presentes acompanhando a encenação, o Prefeito Joãozinho; a primeira-dama, Gabriela; os ex-prefeitos Faustinho e Socorro; além de secretários, vereadores e a população em geral.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Gilberto Gil toma posse como imortal da Academia Brasileira de Letras

Gilberto Gil toma posse como imortal da Academia Brasileira de Letras

O cantor, compositor e ex-ministro da Cultura, Gilberto Gil, foi empossado como novo ocupante da cadeira 20 da Academia Brasileira de Letras (ABL), sucedendo ao jornalista e advogado Murilo Melo Filho. Gil foi recebido na ABL pelo também acadêmico Antonio Carlos Secchin.

Em seu discurso de posse, Gil disse que, entre as tantas honrarias que a vida lhe proporcionou, entrar na ABL tem uma dimensão especial. “Não só porque a ABL é a casa de Machado de Assis, escritor universal, afrodescendente como eu, mas também porque a ABL representa a instância maior, que legitima e consagra, de forma perene, a atividade de um escritor ou criador de cultura em nosso país. Sou filho de uma professora primária e um médico. A eles devo o meu amor às letras e música. A imagem dos meus pais está comigo nessa noite e sua memória para mim é uma benção”, disse.

Em outro trecho Gil citou as alegrias e perdas ao longo da vida: “Tive grandes êxitos e alegrias nesta vida, mas também muitas tristezas, a maior e mais dolorosa, a perda do meu filho Pedro Gil. Mas não desanimo e é preciso resistir sempre. Apesar dos tempos politicamente sombrios que vivemos aposto na esperança contra a treva física e moral. Que haja ao menos a chama de uma vela até chegarmos a toda a luz do luar”.

Apesar de dizer que não cantaria, Gil acabou cantando durante o discurso, os versos: “Se a noite inventa a escuridão, a luz inventa o luar. O olho da vida inventa a visão, doce clarão sobre o mar”.

Eleição

Eleito com 21 votos no dia 4 de novembro do ano passado, Gilberto Gil vai estreitar os laços da Academia com a música e a cultura popular brasileira. O baiano Gilberto Passos Gil Moreira nasceu no dia 26 de junho de 1942, em Salvador, sendo filho primogênito do médico José Gil Moreira e da professora primária Claudina Passos Gil Moreira.

Embaixador da Boa Vontade da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e nomeado Artista da Paz pela agência da ONU para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), Gil lançou mais de 50 álbuns que mesclam influências do rock, de gêneros tipicamente brasileiros, de música africana, funk, música disco e reggae.

Seu interesse pela música surgiu quando ainda garoto, aos 3 anos de idade. Com 9 anos, ao mesmo tempo que cursava o ginasial, em Salvador, estudava música na Academia Regina. Seu instrumento preferido era o acordeão, mas aprendeu também a tocar violão. Em 1960, Gilberto Gil ingressou na Universidade Federal da Bahia para cursar administração de empresas.

No ano seguinte, ganhou um violão de presente de sua mãe. Aos 18 anos, integrou o conjunto Os Desafinados, onde praticava o que aprendia na academia de música. Em 1963, compôs sua primeira música Felicidade Vem Depois, um samba no estilo bossa-nova, que nunca foi gravado.

Tropicália

Gil foi um dos criadores do Movimento Tropicalista nos anos de 1960, ao lado de Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gal Costa e Tom Zé, e é autor de músicas consagradas como Procissão, Domingo no Parque e Aquele Abraço. Com Domingo no Parque, que ele cantou com os Mutantes, no 3º Festival da Música Popular Brasileira, em 1967, obteve o segundo lugar. O festival foi o ponto de partida para o Tropicalismo.

O Movimento Tropicalista, entretanto, foi considerado subversivo pela ditadura militar e Gilberto Gil foi preso, junto com Caetano Veloso. Em 1969, Gil se exilou na Inglaterra. Nesse mesmo ano, lançou o disco Gilberto Gil, com a música Aquele Abraço, última música que gravou no Brasil, um dia antes de partir para a Europa. Aquele Abraço acabou se tornando o maior sucesso do compositor e agora imortal da ABL.

No início de 1972, Gilberto Gil voltou do exílio e, em 1976, junto com Caetano, Gal e Bethânia, formou o conjunto Doces Bárbaros, que rendeu um álbum e turnês pelo país. Em 1978, se apresentou no Festival de Montreux, na Suíça. Nesse mesmo ano, ganhou o Grammy de Melhor Álbum de World Music com “Quanta Gente Veio Ver”.

Livros

Pai de oito filhos, Gil tem quatro obras literárias assinadas: O poético e o político e outros escritos, de 1988, com Antonio Risério; Gilberto bem perto, de 2013, com Regina Zappa; Cultura pela Palavra, de 2013, com Juca Ferreira; e Disposições amoráveis, de 2016, com Ana de Oliveira.

Agraciado com várias comendas nacionais e internacionais ao longo de sua carreira musical e política, e detentor de vários prêmios no Brasil e no exterior, Gilberto Gil foi ganhador em 2015 e 2016 do 26º e 27º Prêmios da Música Brasileira. No primeiro, ganhou na categoria Melhor DVD Especial, com o DVD Gilberto Sambas ao Vivo e, no ano seguinte, na categoria Melhor Álbum de MPB, com o CD Dois Amigos, um Século de Música, feito em parceria com Caetano Veloso.

O cantor, compositor e ex-ministro é casado com Flora Giordano Gil, neta de italianos, o que lhe permitiu obter, em 2009, a cidadania italiana.

Com informações da Agência Brasil
Foto: Reprodução/YouTube/ABL

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Luísa Sonza e Silva se apresentam em Natal no final do mês; projeto Segue o Bloco ocorre em 20 de abril

Luísa Sonza e Silva se apresentam em Natal no final do mês; projeto Segue o Bloco ocorre em 20 de abril

Os cantores Luísa Sonza e Silva se apresentam em Natal no dia 20 de abril no projeto Segue o Bloco. O show acontece na Arena das Dunas e conta também com Robson Paiva, SPGD, Pedro Bernadino e Flávio Alvarez. Os shows estão programados para iniciar às 18h.

Luísa Sonza é uma das principais artistas pop brasileiro, sendo uma das mais executadas nas plataformas digitais. Doce 22″, o segundo álbum de Sonza, foi o disco pop nacional mais ouvido no Spotify em 2021.

'Segue o Bloco' reúne Luísa Sonza e Silva na Arena das Dunas em Natal — Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Luísa Sonza e Silva se apresentam em Natal no final do mês; projeto Segue o Bloco ocorre em 20 de abril
Foto: Divulgação

Silva com dez álbuns lançados, turnês nacionais e internacionais, diversas canções autorais, releituras que o levaram à indicação ao Grammy Latino e parcerias com grandes nomes da cena nacional, volta a Natal para um show que vai reunir os sucessos dos seus 10 anos de carreira, além de músicas que marcaram carnavais. No setlist estão canções como “A Cor É Rosa”, “Feliz e Ponto”, “Fica Tudo Bem”, “Toda Menina Baiana” e “Beleza Rara”.

Os ingressos podem ser adquiridos na loja da Ellus, no Midway Mall, no Casanova Ecobar, ou pela internet.

Projeto Segue o Bloco

  • Quem: Segue o Bloco
  • Quando: 20 de abril de 2022
  • Onde: Arena das Dunas
  • Hora: 18h
  • Quanto: R$ 260,00 (inteira); R$ 130,00 (meia) ; R$ 160,00 (meia social)

Foto: Divulgação/Segue o Bloco

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Diogo das Virgens lança Nina, sua 4ª música autoral, nesta sexta (8)

Diogo das Virgens lança Nina, sua 4ª música autoral, nesta sexta (8)

Uma levada romântica que traduz o sentimento de um pai apaixonado por uma filha. Melhor ainda: o sentimento de tantos pais e mães que cantam o amor aos seus rebentos. A música “Nina”, quarta composição autoral do cantor e multi-instrumentista Diogo das Virgens, chega às plataformas digitais nesta sexta-feira, 08 de abril, com grande expectativa.

“Sempre quis traduzir esse amor tão grande em uma música que passasse para as pessoas a beleza do amor paternal, maternal, na verdade familiar. Nossos filhos são o melhor de nós. Espero ter conseguido transmitir isso nessa canção que traz paz, beleza e felicidade”, retrata o compositor. A música tem voz, violão, gaita e direção musical do próprio Das Virgens; produção de Diego Francisco (Brasil Home Estúdio); além de mixagem e masterização de Nicolas Gomes. Foi gravada com recursos da Lei Aldir Blanc, Fundação José Augusto e Governo Federal.

CARREIRA MUSICAL

Diogo das Virgens toca violão, gaita, guitarra, piano e saxofone. Com mais de 20 anos de carreira e shows na Holanda, Noruega e Estados Unidos, onde foi vencedor do Press Awards 2018 de melhor cantor brasileiro nos EUA, confirma ser artista versátil, apresentando vários formatos de show, como solo, banda acústico, banda elétrico e DJ com Sax. Após o sucesso em 2021 das músicas “Todo mundo no verão” e “Quero”, Diogo lançou em janeiro passado mais uma canção. “Te namorar” foi um dos hits do veraneio, com levada pop romântica e alto astral.

LANÇAMENTO MÚSICA “NINA”
Data: Sexta-feira, 08/04/22
Local: Spotify, Deezer, Apple Music, Amazon Music, YouTube, Tik Tok, Tidal.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Após repercussão do tapa em Chris Rock, Will Smith vai para clínica de reabilitação

Após repercussão do tapa em Chris Rock, Will Smith vai para clínica de reabilitação

O ator Will Smith vai relaxar em um santuário de luxo nos EUA para se recuperar do estresse após a reação sobre o incidente em que deu uma tapa no rosto do comediante Chris Rock (Todo Mundo Odeia O Chris) durante a cerimônia de premiação do Oscar 2022, realizada na noite do domingo (27.mar.2022). As informações são do tabloide The Sun.

Smith publicou uma nota se desculpando pelo ocorrido, além de se desligar da Academia de Hollywood. O ator considerou que suas ações foram “chocantes, dolorosas e imperdoáveis”. A Academia aceitou a saída e continua a avançar com processos disciplinares. Agora, o ator ficará em um retiro de alto nível usado pelos ricos e famosos. “Ele espera que a conversa avance para que ele possa voltar e salvar sua reputação”, informou o jornal.

Relembre o caso

Enquanto apresentava o prêmio de melhor documentário, Rock fez uma piada envolvendo a cabeça raspada de Jada Pinkett Smith, esposa de Will Smith. Jada, que também é atriz, já disse publicamente que sofre de alopecia, uma doença que leva à perda de cabelo.

Após a piada, Will Smith levantou de sua cadeira e se dirigiu ao palco, quando deu o tapa no rosto de Chris Rock. A repórter da CNN Stephanie Elam afirmou que conseguiu ouvir o barulho do tapa. Smith também teria dito duas vezes: “mantenha o nome da minha esposa fora de sua boca”.

O incidente gerou um clima de constrangimento no teatro onde a cerimônia foi realizada.

Foto: Reprodução/Twitter

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

“De volta aos 15”. Vamos reescrever o passado? por Alexandre Vitor

Adolescência, como é boa essa fase! Mas também tem suas complicações, que não são poucas… Então que tal dar uma olhada na nova série da Netflix: De volta aos 15?

Protagonizada por Camila Queiroz na versão adulta e pela queridinha da galera Maísa Silva na versão adolescente, que vão dar vida à personagem Anita, uma mulher à beira dos 30 anos que está vendo sua vida dar errado em todos os sentidos, até que descobre uma forma mágica de retornar aos 15. Porém, mesmo podendo ter essa segunda chance, ela logo percebe que reiniciar uma nova história pode ser bem mais complicado do que ela achava.

A série estreada no começo deste ano apresenta muitas referências icônicas à adolescência dos anos 2000, mostrando muitos costumes dos jovens da época, tais como moda e gírias, tornando interessante e realista a produção. Quem assistiu o filme “De Repente 30”, vai perceber a vibe bem parecida, porém de forma abrasileirada. Muitas risadas esperam por você, meu amigo!

Podemos retirar alguns aprendizados da série, como a ansiedade em logo crescer e partir para a vida adulta e depois lamentar que poderia ter aproveitado melhor a juventude. Ou ainda a velha estória de querer voltar no tempo para corrigir alguns erros, ficando preso ao passado ou se preocupando com o futuro, deixando de viver o agora. Coisas que todos nós já escutamos e não damos importância, até um dia que a ficha cai.

Uma série divertida, engraçada e bem leve, que mostra para nós, jovens, como essa pode ser uma das melhores fases de nossas vidas e que temos que aproveitar e viver cada minuto. Uma boa semana, meu caro leitor!

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Sobre Alexandre Vitor, colunista do portal Por Dentro do RN

Alexandre Vitor Papiro é Louco Por Dentro do RN

Alexandre Vitor tem 14 anos e prefere ser chamado de Vitor; é um escritor iniciante e tem um conto publicado no Wattpad. Além disso, o autor tem como hobbies a leitura, a cozinha e a prática de esportes. Desde pequeno, Alexandre Vitor se interessa por literatura. Aos 11 anos, decidiu que queria ser escritor e até já tinha vários manuscritos, mas nunca colocou nada adiante.
O jovem articulista da coluna O Papiro é Louco, aqui no Por Dentro do RNconsidera-se um leitor eclético, ou seja, aberto a quase todos os temas, mas confessa que fantasia e aventura são seus gêneros favoritos. É proibida a reprodução total ou parcial deste texto sem autorização do autor e sem a inserção dos créditos, de acordo com a Lei nº 9610/98.

Sábado tem sessão de cinema para PETS no Moviecom do Praia Shopping

Já imaginou uma sessão de cinema para levar seu PET? Neste sábado (2), às 10h, acontece em Natal, o CinePet, no cinema Moviecom do Praia Shopping. A sessão é adaptada para a presença dos pets e acompanhada por profissionais especializados em comportamento e linguagem animal, garantindo o bem-estar dos peludos.

O projeto é o primeiro no país a reunir numa sala de cinema cães, gatos e humanos, e mesmo que a pessoa não tenha um pet, pode participar da sessão. Todos tem que fazer inscrição antecipada para garantir sua presença. A sessão é para tutores e seus pets avaliados/membros do Cinepet Clube, e também para o público amante dos animais, que para garantir seu ingresso deverá entrar em contato pelo WhatsApp da organização (84) 99646-9666.

Sobre os protocolos de saúde

Visando o bem-estar e o conforto de todos os animais e tutores que participam da sessão, cada participante passa por uma entrevista prévia onde comprova que seu pet tem as vacinas e antiparasitários em dia.

É necessário também responder com sinceridade sobre as questões comportamentais do seu animalzinho para a avaliação de algumas características que a equipe organizadora considera essenciais para que ele fique bem durante a sessão.

Fotos: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Will Smith não gosta de piada, dá tapa em Chris Rock e leva estatueta de Melhor Ator no Oscar

Will Smith não gosta de piada, dá tapa em Chris Rock e leva estatueta de Melhor Ator no Oscar

O ator Will Smith deu um tapa no rosto do comediante Chris Rock (Todo Mundo Odeia O Chris) durante a cerimônia de premiação do Oscar 2022, realizada na noite deste domingo (27.mar.2022) em Los Angeles, nos Estados Unidos. Enquanto apresentava o prêmio de melhor documentário, Rock fez uma piada envolvendo a cabeça raspada de Jada Pinkett Smith, esposa de Will Smith. Jada, que também é atriz, já disse publicamente que sofre de alopecia, uma doença que leva à perda de cabelo.

Após a piada, Will Smith levantou de sua cadeira e se dirigiu ao palco, quando deu o tapa no rosto de Chris Rock. A repórter da CNN Stephanie Elam afirmou que conseguiu ouvir o barulho do tapa. Smith também teria dito duas vezes: “mantenha o nome da minha esposa fora de sua boca”.

O incidente gerou um clima de constrangimento no teatro onde a cerimônia foi realizada.

Will Smith venceu levou a estatueta pelo seu papel em King Richard

Dez minutos mais tarde o ator voltou ao mesmo palco para receber o Oscar por sua interpretação do papel-título em “King Richard”. Chorando muito, ele fez um longo discurso e, no final, apresentou uma espécie de pedido de desculpas.

“Richard Williams é um grande defensor da família. Fazer esse filme me permitiu proteger as duas atrizes que interpretaram a Venus e a Serena. Estou recebendo um chamado na minha vida para amar as pessoas e também proteger as pessoas. Eu sei que nesse ramo você precisa conviver com pessoas que te desrespeitam, sorrir e fingir que está tudo bem. Eu quero ser um receptáculo de amor, eu quero agradecer a Serena e a toda a família Williams por confiar em mim”, disse.

No final, ele fez um mea culpa. “Eu quero pedir desculpas à Academia. Espero que a Academia me convide novamente. Eu quero pedir desculpas a todos os colegas indicados. Esse momento é muito complicado para mim. O amor faz a gente fazer coisas malucas”.

Com informações da CNN Internacional e do Estado de Minas

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Natal Shopping recebe oficinas culinárias do Festival Gastronômico & Cultural

A partir desta terça-feira (16), o Natal Shopping recebe o Festival Gastronômico & Cultural, com programação gratuita e a presença de chefs de cozinha renomados da culinária potiguar. O evento, que vai até domingo (20), propõe a preparação de pratos do terroir nordestino com o devido destaque aos sabores típicos da região.

Ao longo de cinco dias, o público poderá participar de oficinas gastronômicas e aprender receitas feitas com ingredientes da nossa terra, além de degustações junto aos chefs Marcelo Labre, Celso Henrique, André de Paula, Mariana Lustosa, Rapha Vasconcellos, Fernando Liberato, Fred Carvalho Filho, Daniel Cavalcanti e a Sommelier Fabi Oliveira.

O festival contará com três cozinhas especiais: do Olimpo & Co., do Divino Fogão e do Camarões. Além disso, no último dia (20), haverá oficina de gastronomia voltada para crianças, com apresentação teatral da Cia Era Uma Vez e participação especial da mascote do Natal Shopping Naty, a elefantinha mais querida da cidade.

Para participar do evento, o público deve acessar o aplicativo do Natal Shopping e se inscrever na oficina que deseja participar. O app pode ser baixado nas lojas de aplicativo Android ou iOS. Realizado pela Natal Cultural, o festival conta com patrocínio da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão, da Arena das Dunas e da Clínica Vivianny Lopes.

SERVIÇO
Festival Gastronômico e Cultural
Oficinas de culinária e degustações gastronômicas
Inscrições Gratuitas pelo app do Natal Shopping
Informações: Instagram @festivalgastronomicocultural

Confira a programação do evento:

Quarta-feira (16 de março)
Chef Marcelo Labre
Chef Daniel Cavalcanti
Cozinha especial Olimpo & Co.

Quinta-feira (17 de março)
Chef Celso Henrique
Chef Fernando Liberato
Chef Fred Carvalho Filho

Sexta-feira (18 de março)
Chef Mariana Lustosa
Chef Rapha Vasconcellos
Cozinha especial Divino Fogão

Sábado (19 de março)
Cozinha especial Camarões (Chef Dvalmir)
Chef André de Paula
Oficina de drinks potiguares

Domingo (20 de março)
Oficina de gastronomia para público infantil
Apresentação da Cia Era uma Vez
Presença Mascote Nathy

Fotos: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Praia Shopping terá exposição de bonecas que retratam diversidade no mês das mulheres

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a partir do dia 08/03, o Praia Shopping abrirá a exposição “Somos muitas, múltiplas e empoderadas – Estilismo e Representatividade”, da estilista Juliana Rosa. A mostra traz bonecas barbies que retratam a diversidade, autoestima e inclusão, com looks criados do zero e segue até o dia 22/03, no corredor central do mall, com acesso gratuito.

Dona do Atelier Barbie Couture, desenhista autodidata e estudante de Artes Visuais na UFRN, Juliana Rosa, decidiu tornar-se empreendedora e hoje atende colecionadores do Brasil e do mundo, aficionados por esse tipo de boneca e similares, moda e alta costura (slow fashion).

“Tudo começou quando eu senti a necessidade de estudar modelagem. Pois, já sabia costurar e já trabalhava como estilista. Porém, queria evoluir no design e criar modelos além do papel. Então fui pesquisar “barbies” e fiquei decepcionada por só ter bonecas brancas. Mas acabei comprando uma branca de cabelo liso, a Barbie Tereza. Passei então a estudar modelagem plana e 3D usando o corpo dela”, relembra Juliana.

A estilista continuou pesquisando bonecas de peles mais escuras e cabelos cacheados ou crespos e se tornou colecionadora de ‘barbies’ e ‘kens’ negros, que hoje são usados para mostrar os looks. “O propósito era aprender mais sobre moda na prática. Mas acabei ficando encantada pelas roupas em miniaturas! Daí fui pesquisar mais bonecas negras e mestiças, formei uma pequena coleção e criei um perfil no Instagram para compartilhar o novo hobbie. Como na época também estava estudando fotografia, usei as bonecas como modelos, tanto pra meu design de moda quanto para fotografia”, afirma a estilista.

Na exposição serão apresentadas barbies pretas, mestiças, magras, curvys (plus size), gestantes, com vitiligo, tatuadas, cadeirante, com cabelo colorido, ruivo, liso, crespo, cacheado, trançado e também algumas temáticas. “O objetivo é mostrar belezas que durante décadas foram excluídas do mercado da moda, mostrar a evolução da Barbie e dizer que representatividade importa sim. Seja em bonecas, seja na moda, na mídia em geral. Mostrar que a beleza não mora num padrão, mas na diversidade”, destaca Juliana.

Ação promocional

Ainda dentro da programação do mês da mulher, o Praia Shopping realiza a ação promocional “Compre e Ganhe” que oferece um brinde exclusivo aos clientes. “Na campanha do mês de março, nas compras a partir de R$ 249,00 em nossas lojas, o consumidor poderá levar um lenço com estampa exclusiva”, explica a gerente geral do Praia, Danielle Leal. A promoção segue até o dia 20/03 ou enquanto durar o estoque de lenços.

SERVIÇO
Exposição “Somos muitas, múltiplas e empoderadas – Estilismo e representatividade”
Estilista Juliana Rosa
De 08 a 22/03, no corredor central do Praia Shopping
Acesso gratuito

Fotos: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Orgulho e preconceito, um grande clássico, por Alexandre Vitor

Para esse início de março, trago um clássico romance no estilo “os opostos se atraem”. Orgulho e preconceito, da escritora Jane Austen.

A obra do séc. XIX nos apresenta a sociedade e seus costumes naquela época, se concentrando na família Bennet, em especial Elizabeth, que, contrariando o habitual, não pensa em se casar tão cedo, apesar da pressão frequente dos pais. Num certo momento, ela conhece o Sr. Darcy, um cara muito reservado. Numa primeira impressão, as coisas não dão muito certo para ambos os lados. Aos poucos, vão se conhecendo e ficando mais próximos.

Os fãs de romance adoram esse livro. É de uma leitura agradável, leve e muuuito romântica. Apenas o desenvolvimento inicial se torna um pouco confuso, porque a autora apresenta muitos personagens de uma só vez, fazendo uma bagunça na nossa cabeça. Mas não se preocupe: aos poucos as ideias vão clareando e vamos nos apaixonando pela trama.  Os personagens foram muito bem planejados e construídos. E é claro, sempre lembrar que estamos tratando de um livro de 1813, ou seja, textos mais rebuscados.

Em 2005 a adaptação cinematográfica finalmente chega aos cinemas, estrelada por Keira Knightley (Piratas do caribe) e Matthew Macfadyen (Os três mosqueteiros). A dupla foi muito bem escolhida, pois Keira conseguiu incorporar perfeitamente a personalidade convencida e voluntariosa de Elizabeth e Mathew agrada o público como o misterioso Darcy.

Assistindo o longa, é surpreendente saber que quase toda a estória do livro foi retratada, o que o torna uma adaptação de respeito. Sem licenças poéticas e sem o diretor viajar na maionese, torço por mais adaptações assim!

Seja lendo ou assistindo, até a pessoa mais insensível a romances vai se encontrar nessa aventura. Boa semana e continue acompanhando o Por Dentro do RN!

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Sobre Alexandre Vitor, colunista do portal Por Dentro do RN

Alexandre Vitor Papiro é Louco Por Dentro do RN

Alexandre Vitor tem 14 anos e prefere ser chamado de Vitor; é um escritor iniciante e tem um conto publicado no Wattpad. Além disso, o autor tem como hobbies a leitura, a cozinha e a prática de esportes. Desde pequeno, Alexandre Vitor se interessa por literatura. Aos 11 anos, decidiu que queria ser escritor e até já tinha vários manuscritos, mas nunca colocou nada adiante.
O jovem articulista da coluna O Papiro é Louco, aqui no Por Dentro do RNconsidera-se um leitor eclético, ou seja, aberto a quase todos os temas, mas confessa que fantasia e aventura são seus gêneros favoritos. É proibida a reprodução total ou parcial deste texto sem autorização do autor e sem a inserção dos créditos, de acordo com a Lei nº 9610/98.

Evento incentiva empreendedorismo feminino

Durante o mês de março, mês da mulher, o Natal Shopping se transforma em palco para o empreendedorismo feminino. De 08 a 18, promove com exclusividade a Exposição Valentes, mostra que coloca à venda produtos e serviços de 34 mulheres empreendedoras que já atuam de alguma forma no mercado, mas que não tinham a oportunidade, até então, de expor ao grande público. A ação faz parte da programação exclusiva do shopping em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (08/03) e conta com o apoio da Rede Mulher de Valor, da CDL Natal.

O grupo é atendido pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, que tem como um de seus pilares incentivar a autonomia financeira, para que mulheres de baixa renda possam sair de eventuais situações de violência doméstica.

O evento acontece em uma loja no piso L2 do shopping, onde as empreendedoras irão vender peças produzidas por elas em mosaico, objetos de decoração, acessórios, rendas, roupas fabricadas em crochê, camisetas pintadas à mão, doces, além da oferta de serviços de beleza, fotografia e até promoção de eventos.

São mulheres de diversas idades, desde adolescentes até senhoras com mais de 80 anos, que se conheceram por meio do Movimento Mulheres na Contramão, coordenado pela produtora cultural Andreia Souza. Ela procurou a Semul para a realização de um evento que desse visibilidade às empreendedoras. A convite da Semul, a Rede Mulher de Valor conheceu o grupo e intermediou o contato com o Natal Shopping.

“Ter a oportunidade de expor no Natal Shopping, com esta pop-up store é um sonho para nós. Ali circulam formadores de opinião, gente com poder de compra. Estar nesse lugar é sermos vistas por pessoas que certamente não nos veriam em outra ocasião, que vão adquirir nossos produtos, tirar fotos, nos conhecer. Isso nos faz acreditar em dias melhores”, pontua Andreia Souza, coordenadora do Movimento Mulheres na Contramão.

Oscarina Braga, 66, conta que aprendeu a fazer renda renascença aos 7 anos de idade com a mãe e, conseguir levar sua produção para ser exposta no shopping, é um desejo realizado. “A renascença é um produto muito rico, mas eu não tinha chance de vender em um shopping, trabalho por encomenda, com a ajuda das minhas irmãs. Vou levar para a exposição blusas, vestidos, peças infantis e de cama e mesa”, planeja animada.

“Ver a empolgação dessas mulheres com a oportunidade que estão tendo de comercializar seus produtos em um espaço como o shopping é ter a certeza de que estamos no caminho certo, fortalecendo o empreendedorismo feminino. Esse é o propósito da Rede Mulher de Valor da CDL: nos apoiarmos umas às outras e incentivar quem tem um potencial enorme, mas só levou ‘não’ a vida inteira”, aponta Malu Fontes, vice-presidente da CDL Natal.

Para acomodar o evento, o Natal Shopping reservou uma das melhores lojas em um dos seus principais corredores e está oferecendo toda a estrutura necessária para que o grupo possa expor seus produtos e receber os clientes da melhor forma possível. Além disso, montou um espaço instagramável em frente à Farm com o tema das Valentes.

“Para nós é uma grande alegria abrir as portas para uma ação como essa, que coloca em evidência o empreendedorismo feminino e proporciona a oportunidade para que mulheres de baixa renda acreditem que são capazes e que há espaço para elas no mercado. Fazemos questão de apoiar causas que melhorem a nossa sociedade, promovam o bem-estar e a qualidade de vida. E integrar essa rede de apoio e incentivo às empreendedoras faz parte do nosso DNA, do nosso propósito”, resume Diana Petta, coordenadora de marketing do Natal Shopping.

Mulheres empreendedoras

Dentro da programação que marca o mês da mulher, o Natal Shopping recebe ainda a Mostra Fotográfica Mulheres de Valor – no período de 01 a 07. Fruto de uma parceria entre a CDL Natal e o projeto Evidências da agência Rapport, as fotos, expostas no corredor em frente à Cia Marítima, retratam diferentes perfis de empreendedoras natalenses.

Além da mostra, também acontece no Natal Shopping na segunda-feira (07) às 16h o talk show “Sua imagem, seu dinheiro e seu negócio: as donas da banca”. Rafaela Sales, Juliete Cadete, Paulla Bezerra e Ana Moura estão entre os nomes que irão discutir os temas. Andreia Souza do grupo Valentes e a lojista Alcyone Nóbrega da Brinkids também darão o seu depoimento como empreendedoras convidadas. O evento, que tem a mediação da jornalista Ângela Bezerra, acontece no corredor em frente à Carmen Steffens e é aberto ao público.

Serviço: Programação Mês da Mulher

Mostra Fotográfica Mulheres de Valor
Onde: Corredor (em frente à Cia Marítima)
Quando: 01 a 07/03

Talk Show “Sua imagem, seu dinheiro e seu negócio: as donas da banca”
Onde: Corredor (em frente à Carmen Steffens)
Quando: segunda-feira (07) às 16h

Exposição Valentes
Onde: Loja piso L2
Quando: de terça-feira (08) a 18/03

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Praia Shopping no clima carnavalesco com o Samba Negra 2022 e playground animado

A praça de alimentação do Praia Shopping será palco mais uma vez da 4ª edição do Samba Negra 2022, nos próximos dias 26 e 27 de fevereiro. O evento, junto com a ação especial para a criançada do Playground Animado, nos dias 20 e 27, prometem dar o tom do Carnaval no shopping mais feliz da zona sul de Natal.

O Samba Negra busca enaltecer o ritmo tipicamente brasileiro e contará com a participação de grandes nomes do samba potiguar como: Isaque Galvão, Dodora Cardoso, Josy Ribeiro, Analuh Soares, Tornado do Samba e o grupo Legal D+.O público terá acesso gratuito a programação seguindo as normas da obrigatoriedade do uso de máscara e apresentação do cartão de vacinação. As organizadoras Idearte Produções e Atividade Promoções destacam que além de distanciamento das mesas e cadeiras, a área do evento conta com ventilação natural e conta com o patrocínio da Hiunday Terra Santa, Prontoclinica de Olhos e através do Programa Djalma Maranhão, da Prefeitura do Natal, e apoio do Sicoob e do Praia Shopping.

Nos dias 20 e 27, a partir das 16h, a criançada também pode se fantasiar e curtir o clima de carnaval no Playground do Praia. A ação, que acontece no parquinho no mall do shopping, também é gratuita, pet friendly e conta com banda de fanfarra, recreadores, pintura artística, personagens e distribuição de brindes. A organização destaca que, acompanhando todos as recomendações sanitárias, o uso de máscaras para maiores de 05 anos será obrigatório.

Outra atração especial para o público que frequenta o shopping será a Exposição de bonecos gigantes “Bloco Poetas, Carecas, Bruxas e Lobisomens”, que fica no mall até o final da semana carnavalesca. São bonecos e adereços especiais utilizados pelos foliões do tradicional bloquinho de carnaval de Natal.

SERVIÇO:

  • SAMBA NEGRA 2022

SÁBADO, 26/02
14h – Analuh Soares
17h – Tornado do Samba
20h – Legal D+

DOMINGO, 27/02
13h – Josy Ribeiro
16h – Isaque Galvão & Janilson D’LosManos
19h – Dodora Cardoso

  • PLAYGROUND ANIMADO AOS DOMINGOS (20 e 27/02)
    16h – Bandinha de fanfarra e recreadores
  • Exposição de bonecos gigantes “Bloco Poetas, Carecas, Bruxas e Lobisomens”

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Maria é desclassificada do BBB 22 após agressão a Natália

Maria é desclassificada do BBB 22 após agressão a Natália

A participante Maria foi desclassificada do Big Brother Brasil 22 nesta terça-feira (15.fev.2022). A cantora e atriz deixou o BBB 22 após acertar a cabeça da participante Natália com um balde durante o Jogo da Discórdia ocorrido na noite da segunda-feira (14.fev.2022). Segundo a Globo, Maria não será substituída no reality show.

No momento do jogo, o apresentador Tadeu Schmidt questionou Natália sobre como ela se sentiu. “Tá tudo bem por você?”, perguntou o apresentador. Natália respondeu “Tá tudo bem, senti agressividade, mas tá tudo ok”.

O jogo funcionou com os participantes escolhendo placas com algumas características que definissem outros. Maria escolheu “Desagradável” para Natália. Após aprovação dos outros brothers, Maria virou o balde em Natália e acabou acertando a cabeça dela.

Logo após o ocorrido, internautas passaram a reclamar da atitude da participante nas redes sociais. Na manhã de hoje, a cantora foi chamada ao confessionário e informada que estava desclassificada pelos episódios da noite anterior.

Foto: Reprodução/TV Globo

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Luciano, Naiara Azevedo e Natália estão no primeiro paredão do BBB22

Luciano, Naiara Azevedo e Natália estão no primeiro paredão do BBB22

O primeiro paredão do Big Brother Brasil 22 foi formado neste domingo (23.jan.2022). Luciano, Naiara Azevedo e Natália estão na berlinda para deixar o programa. O anúncio ocorre na próxima terça-feira (25.jan.2022).

A indicação da cantora Naiara ocorreu pelo líder da semana, Douglas Silva. O brother teve direito a um contragolpe, e também incluiu Luciano na primeira berlinda da atual edição do programa. Os demais participantes tiveram direito a votar em duas pessoas no confessionário.

O anjo da semana, Rodrigo, estava autoimune, e não poderia ser indicado. Os brothers Laís, Bárbara e Arthur Aguiar, além do líder, também não poderiam receber votos por terem vencido as duas provas de imunidade da semana.

Com isso, Natália, Jade Picon e Pedro Scooby foram os mais votados da casa. Cada um recebeu sete votos, e coube ao líder, Douglas, livrar um deles, decidindo por por salvar Scooby. Luciano, Natália e Jade disputaram a prova bate e volta, que livraria outro participante do paredão. A prova foi vencida por Jade, formando o paredão com Naiara, Luciano e Natália.

Foto: Divulgação/Gshow

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Faustão testa positivo para covid-19 e gravações do novo programa na Band são suspensas

Faustão testa positivo para covid-19 e gravações do novo programa na Band são suspensas

O apresentador Fausto Silva testou positivo para covid-19. As informações são da Band, emissora onde o apresentador estreou um novo programa na última segunda-feira (17.jan.2022). Segundo a emissora, a confirmação se deu quando Faustão fez um exame PCR de rotina, determinado pelo corpo médico da emissora.

Segundo a emissora, o apresentador está “assintomático, passa bem e seguirá trabalhando em casa cumprindo a quarentena”, diz comunicado oficial divulgado pela Band.

Com a confirmação da infecção pelo apresentador, a emissora suspendeu as gravações do programa “Faustão na Band”, mas como há edições já gravadas até a próxima quarta-feira (26.jan.2022), a exibição não será afetada. As gravações deverão ser retomadas no início da próxima semana.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Ana Maria Braga declara apoio à rainha Elizabeth II, que foi proibida de beber todo dia

Ana Maria Braga declara apoio à rainha Elizabeth II, que foi proibida de beber todo dia

A apresentadora Ana Maria Braga, do Mais Você, da Rede Globo, defendeu que a rainha Elizabeth II continue tomando sua taça diária de Martini. A declaração foi dada no programa desta terça-feira (19.out.2021), após a soberana de 95 anos ter sido proibida pelos médicos de beber todos os dias, segundo a revista norte-americana Vanity Fair.

Ana Maria brincou com os hábitos de consumo de álcool da rainha britânica. “Deixo aqui meu recado: deixe a rainha da Inglaterra em paz. A internet ficou coalhada de mensagens aos médicos do Palácio de Buckingham que estão querendo proibir a rainha Elizabeth de tomar uma taça de martini toda noite”, disse Ana Maria.

“Se ela chegou aqui esbanjando saúde, pergunto: por quê? Deixem a Betinha em paz!”, disse Ana Maria Braga. “Realmente é uma história que se mantém a quase 100 anos da rainha Elizabeth”, complementou.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Tadeu Schmidt vai assumir comando do Big Brother Brasil 22

Tadeu Schmidt é o novo apresentador do BBB, confirma Globo

O natalense Tadeu Schmidt será o novo apresentador do “Big Brother Brasil”. Ele deixa o “Fantástico” após 8 anos para comandar o reality show da Globo, que fará o anúncio na próxima edição do Fantástico, no domingo (10). A mudança ocorre após a saída de Tiago Leifert, que está deixando a Globo.

Tiago comunicou sua saída no mês passado, e deverá sair da emissora após o fim do “The Voice Brasil”.

Foto: Globo/Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

The Voice Brasil: Tiago Leifert é substituído por André Marques em gravação

The Voice Brasil: Tiago Leifert é substituído por André Marques em gravação

O apresentador Tiago Leifert, que está gravando a sua última participação à frente de um programa da Rede Globo, precisou ser substituído por André Marques durante as filmagens de um episódio do The Voice Brasil. “Por motivos pessoais, Tiago Leifert não pode gravar o The Voice Brasil na semana passada. Com isso, André Marques assumiu a gravação da fase Tira-Teima”, afirmou a assessoria da Globo.

No mês de setembro, a saída de Leifert da Globo foi anunciada. O fim da participação do apresentador na emissora vai ocorrer após o término da 10ª temporada do programa musical, no dia 23 de dezembro. Tiago passou 16 anos na Globo. “Tenho certeza que posso voltar um dia”, disse.

O Big Brother Brasil 22 será apresentado por Tadeu Schmidt. Já o novo apresentador do The Voice Brasil no ano que vem ainda não foi anunciado.

Foto: Divulgação/Globo

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Após acusação de estupro, Nego do Borel é expulso de ‘A Fazenda’

O cantor Nego do Borel foi expulso do reality show “A Fazenda 13”, da Record, na tarde de ontem (25). Ele está sendo investigado pela Polícia Civil de São Paulo por suspeita de estupro de vulnerável contra Dayane Mello na madrugada da sexta para o sábado.

A equipe jurídica de Dayane registrou a ocorrência na Delegacia de Itapecerica da Serra (SP), local onde acontece o reality. De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o advogado apresentou imagens para justificar a ocorrência, além de relatar os fatos.

De acordo com informações recebidas pelo UOL, a pressão dos patrocinadores e a consulta com o jurídico da emissora pesaram na decisão da expulsão do cantor.

As primeiras informações sobre um registro na polícia sobre o fato vieram no Twitter. Após os acontecimentos da noite da sexta-feira, em que Nego do Borel deitou ao lado de Dayane Mello, visivelmente bêbada, a equipe da peoa informou que seus advogados estavam na porta do reality. Dayane, inclusive, foi chamada pela produção do programa e saiu pelo portão da sede.

Em nota enviada ao UOL antes da confirmação da abertura do inquérito, a assessoria de Nego do Borel afirmou que “os fatos estão sendo devidamente apurados por uma equipe multidisciplinar disponibilizada pela própria produção do programa, que se pronunciará sobre o caso hoje à noite”. Questionada novamente, afirmou que “nada foi provado ainda”.

Mais cedo, a equipe de Dayane, ex-participante do “Gran Fratello Vip” disse que todas as providências seriam tomadas, pois ela estava completamente inconsciente.

Após a produção apagar as luzes da sede, não foi possível ver a cama em que Nego do Borel e Dayane estavam deitados, mas era possível ouvir alguns comentários da participante. Em diversos momentos, ela pediu que o cantor ‘parasse’: “Para com isso, Nego”.

Na manhã do sábado, em conversa com a fazendeira da semana, Erika, Day disse não se lembrar dos acontecimentos da noite anterior. Nas redes sociais, ela recebeu apoio inclusive de ex-BBBs.

Com informações do UOL
Foto: Reprodução/PlayPlus

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Prefeitura de Caicó institui ‘Passaporte da Vacina’ em lugares e eventos com presença de público

A Prefeitura de Caicó, na região Seridó do Rio Grande do Norte, decretou, na segunda-feira (13) o uso do ‘Passaporte da Vacina‘. Com isso, a população precisará comprovar a vacinação contra a covid-19 para liberação no acesso a espaços e eventos com ocupação máxima de público.

O documento possui um QR Code para confirmação de autenticidade e está disponível na plataforma integrada RN + Vacina. É exigida, no mínimo, a comprovação da primeira dose de imunizante contra o novo coronavírus. A comprovação da condição vacinal também poderá ser realizada pelo registro físico, mediante apresentação do comprovante de vacinação, ou de forma digital, disponível na plataforma RN + Vacina.

Cabe aos estabelecimentos e serviços de pertencentes ao setor de eventos tais como shows, bares fechados que ofereçam aos clientes, atrações musicais, feiras, congressos, jogos e teatros solicitar ao público, para acesso ao local do evento, o comprovante de vacinação do cidadão contra a Covid-19.

Os estabelecimentos que não respeitarem as regras e restrições previstas no decreto da Prefeitura de Caicó e os demais protocolos estabelecidos ficarão sujeitos a penalidades. A fiscalização do cumprimento do decreto caberá a vigilância sanitária municipal.

Foto: Myke Sena/MS

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Grazi Massafera confirma término de namoro com Caio Castro Hora de seguir separados’

Grazi Massafera confirma término de namoro com Caio Castro: ‘Hora de seguir separados’

A atriz Grazi Massafera confirmou o fim do namoro com o também ator global Caio Castro. O rompimento foi revelado publicamente durante entrevista para a revista Ela, do jornal O Globo, após Leo Dias noticiar em primeira mão o término e até um novo affair da vida do ator. ”Meu relacionamento com o Caio chegou ao fim porque entendemos que era hora de seguirmos separados. O que posso dizer agora é que encerramos com todo respeito à nossa história”.

Grazi, de 39 anos de idade, não deu mais detalhes sobre o assunto. Já Caio ainda não se pronunciou, mas apareceu na tarde do último sábado, dia 28, sem a aliança que usava com a atriz. Em foto com piloto Rubens Barrichello, o ator deixou as mãos à mostra e apareceu sorridente.

O colunista Leo Dias chegou a revelar que Caio já fez a fila andar e voltou para um amor antigo. Ele estaria se relacionando com Larissa Bonesi, atriz brasileira e estrela da Netflix Índia. Os dois teriam ficado juntos por seis anos, entre idas e vindas. Enquanto namorava Grazi, Caio só teria ficado sem falar com Larissa por três meses, e amigos afirmam para o colunista que a beldade é o grande amor da vida dele.

Caio e Larissa namoraram quando ele estava no início da carreira, mas nunca cortaram os laços. . A viagem que ele fez recentemente com a Grazi Massafera para a Índia, era por causa da Larissa, disse uma fonte ao colunista. A atriz deve chegar ao Brasil na segunda-feira, dia 30, e estaria pronta para rever Caio Castro.

Foto: Reprodução/Instagram

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Faustão na Band estreia em janeiro

Estreia de novo programa de Faustão na Band ocorre em janeiro de 2022

O novo programa do apresentador Faustão na Band vai começar em janeiro de 2022. A emissora afirmou, em comunicado, que a produção do programa será feita nos estúdios da emissora paulista, diferentemente do que vinha circulando que seria gravado em teatros. Para o novo programa, diz a emissora, os espaços passarão por reformulação para que se adaptem à nova atração.

COMUNICADO OFICIAL DA BAND

A Band confirma para janeiro a estreia de Fausto Silva, o Faustão, em sua programação.

Toda a produção do programa será feita nos estúdios da emissora em São Paulo, que serão reformulados e adaptados para receber a nova atração.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Morre Seu peru

Morre Seu Peru: ator Orlando Drummond morre no Rio aos 101 anos

Morre Seu Peru: ator e dublador Orlando Drummond morreu em casa, em Vila Isabel, na Zona Norte, de falência múltipla dos órgãos.

O ator, humorista e dublador Orlando Drummond, de 101 anos, morreu no Rio nesta terça-feira (27). O artista ficou famoso ao interpretar o personagem ‘Seu Peru’, na Escolinha do Professor Raimundo, e ao dublar personagens icônicos como Scooby Doo. Orlando morreu em casa, em Vila Isabel, na Zona Norte, de falência múltipla dos órgãos.

Orlando esteve internado em maio para se tratar de uma infecção urinária no Hospital Quinta D’Dor, na Zona Norte. A família começou o tratamento em casa, mas o quadro se agravou, e o ator chegou a ficar na unidade semi-intensiva. Entretanto, ele recebeu alta em junho.

Foto: Reprodução/Globo

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Faustão aparece em foto com filho após alta: “Ótimo, pronto pro próximo ‘Domingão'”

Luciana Cardoso, mulher de Fausto Silva, compartilhou na manhã desta quarta-feira (16) a primeira foto do marido após ele receber alta, depois de ser internado na última quinta (10) para tratar uma infecção urinária. No clique, o apresentador aparece abraçado com o filho mais novo, Rodrigo, de 13 anos.

“Obrigada por todas as mensagens. Fausto já está ótimo e pronto para o próximo ‘Domingão’ na sua televisão”, escreveu Luciana na legenda do post, que teve milhares de curtidas.

Diversos amigos famosos de Faustão, como Luciano Huck, que irá substituí-lo nas tardes de domingo no ano que vem, e Tiago Leifert, que apresentou o último ‘Domingão’ em seu lugar, comentaram a publicação. “Que notícia maravilhosa!”, disse Ana Furtado. “Amém! Que notícia maravilhosa. Muito amor e saúde!”, desejou Giovanna Ewbank.  “Que maravilha! Saúde, saúde amores”, afirmou Emanuelle Araújo. “Ah, Lu, que lindos! Graças a Deus! Amém!”, declarou Letícia Lima.

Faustão confirmou este ano sua saída da Globo. Ele fica na emissora até dezembro. O apresentador ainda não falou sobre o futuro de sua carreira.

Fonte: QUEM

Huck confirma que não será candidato a Presidência em 2022

Em entrevista ao “Conversa com Bial”, da TV Globo, o apresentador Luciano Huck disse que não será candidato a Presidência da República em 2022. A afirmação foi feita no programa exibido na madrugada desta quarta-feira, 16. “Tenho certeza de que posso contribuir muito para o País estando nos domingos da Globo e fazendo um programa que se conecte com as pessoas, que ouça as pessoas, que traga a esperança de volta e resgate nossa autoestima”, disse.

O apresentador disse ter conhecido a realidade das diferentes regiões do Brasil após viajar por 21 anos gravando quadros do “Caldeirão do Caldeirão”, programa que ele apresenta atualmente na Globo, que foi o que o incentivou a pensar soluções para problemas sociais no país. “Eu nunca me lancei oficialmente como candidato a nada, para deixar claro, então não estou retirando uma candidatura”, classificou.

Foto: Divulgação

Vilão da série Loki

Vilão da série Loki pode ter sido revelado sem querer

Embora o vilão da série Loki ainda seja um mistério, os créditos finais do primeiro episódio podem ter estragado a verdadeira identidade do personagem.

ATENÇÃO: Este artigo contém grandes revelações do primeiro episódio da série da Marvel.

Ainda que a identidade do vilão no final da estreia de Loki devesse ser misteriosa, parece que a série da Disney+ já estragou a revelação. No episódio 1, “Glorious Purpose”, Loki é prontamente preso e levado para a Autoridade de Variância Temporal depois de escapar dos Vingadores em Vingadores: Endgame . De acordo com os Guardiões do Tempo da TVA, as misteriosas figuras que cuidam da Linha do Tempo Sagrada da Marvel, Loki não deveria escapar, e ele cometeu um crime contra a linha do tempo quando usou o Tesseract para fugir.

Depois de ser preso pela TVA, Loki é recrutado por Mobius de Owen Wilson para impedir uma ameaça ainda maior. Parece que há uma variante (qualquer um que saia da Linha do Tempo Sagrada) que anda por aí emboscando e matando agentes da TVA, e Mobius precisa da ajuda de Loki. Claro, o TVA tem um poder incrível que torna as Infinity Stones inúteis dentro de seus limites, então Loki está compreensivelmente curioso por que Mobius precisa dele. O personagem de Wilson então revela que a variante que está matando os agentes é Loki ou pelo menos uma versão dele.

Foto: Reprodução/Disney+

Embora a variante assassina de Loki seja um mistério até agora na série, a série pode já ter revelado sutilmente sua identidade. No final da estreia de Loki , vários agentes da TVA são emboscados e mortos por uma figura encapuzada, considerada a variante de Loki que a TVA está perseguindo. Embora o episódio não revele quem é o personagem, os créditos finais listam um “Variant Double”, que é interpretado pela dublê Sarah Irwin.

De acordo com a mídia social da atriz de Loki, Sophia Di Martino (via Instagram ), Irwin é seu dublê. Então, para resumir tudo, a aparição de Irwin nos créditos como um “Variant Double” parece revelar que a misteriosa variante de Loki, aquela que está matando todos aqueles agentes da TVA, é o personagem de Di Martino.

E as revelações parecem não acabam por aí. Além da figura encapuzada provavelmente ser uma variante feminina de Loki, os créditos também podem finalmente confirmar a identidade do personagem de Di Martino. Até agora, o papel do ator em Loki tem sido um mistério.

Embora os primeiros relatos tenham Di Martino interpretando Lady Loki, uma versão feminina do personagem de Tom Hiddleston, rumores também afirmavam que o ator poderia estar interpretando outra pessoa, como a Enchantress, conhecida Magia em Português. Os créditos parecem sugerir o primeiro. A TVA é provavelmente após uma variante de Loki na forma de Lady Loki de Di Martino.

Possível vilão da série Loki
Foto: Reprodução/Marvel Fandom

Embora os créditos não confirmem oficialmente que Di Martino está interpretando Lady Loki, a série já definiu o fato de que versões diferentes de Loki apareceriam. Logo no início da estreia de Loki , um vislumbre do arquivo de Loki na TVA mostra que o personagem é fluido de gênero.

Essa fluidez deixa claro que o Loki no Universo Cinematográfico Marvel não é a única versão que existe. Além de Lady Loki, rumores também afirmam que Kid Loki, uma versão mais jovem do personagem, e Classic Loki, um mais velho, farão aparições. Quaisquer que sejam as versões de Loki que apareçam, parece que a série as está preparando para um propósito glorioso.

Bia Gurgel

Bia Gurgel, cantora mossoroense, passa de fase no The Voice Kids

A cantora mossoroense Bia Gurgel, 14, emocionou o Brasil no The Voice Kidss, interpretando Como Nossos Pais, de Belchior. Os três técnicos, Carlinhos Brown, Michel Teló e Gaby Amarantos viraram as cadeiras na tarde de hoje para a menina que fez questão de ressaltar ter saído de Mossoró, “a terra que expulsou Lampião”.

Os jurados destacaram a personalidade, a afinação perfeita, impecável da candidata ao interpretar uma música, segundo eles, das mais difíceis.

As audições às cegas prosseguem até 25 de julho de 2021. De acordo com o cronograma divulgado pela Globo, Bia voltará a se apresentar em 1º ou 8 de agosto, na fase das batalhas, pelo time de Carlinhos Brown que fez questão de lembrar Mossoró como uma referência em sua carreira. A comemoração de ontem foi em casa, ao lado da família.

Após o programa, Bia Gurgel passou a ser um dos 15 assuntos mais comentados do Twitter, no Brasil, o chamado Trending Topics.

Assista à apresentação completa aqui.

Conheça sete dispositivos que transformam qualquer tela em Smart TV

A maneira mais fácil e barata de transformar qualquer televisor em Smart TV para acessar os serviços de streaming é adquirir um acessório que se conecta à entrada HDMI do seu aparelho. Pode ser um dongle, que é um dispositivo simples, geralmente com visual de pen-drive e controle remoto (com exceção do Chromecast), ou uma caixinha do tipo TV box, com várias opções de conexões, incluindo entradas USB e até para cartões de memória.

O Notícias da TV selecionou sete dispositivos com estas características, compatíveis com resolução Full-HD ou 4K, que foram organizados por ordem de preço. Há opções que vão de R$ 250 a R$ 449, considerando o menor custo encontrado em lojas tradicionais de comércio on-line no período de 9 a 11 de junho de 2021.

Os produtos escolhidos foram homologados pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), com venda oficial no Brasil. Como o mercado oferece diversas opções, o consumidor precisa ficar atento. Vários modelos de TV box vêm com aplicativos ilegais para acessar canais de TV por assinatura gratuitamente ou cobrando falsas mensalidades, o que configura crime de pirataria e deixa expostos dados pessoais do usuário, capturados pela rede.

Aquario STV-2000

Com boa variedade de conexões e custo de R$ 250, o produto do tipo TV box é capaz de reproduzir conteúdo em 4K. Além da porta HDMI e Ethernet (para ter sinal de internet via cabo), estão presentes saídas A/V (para TVs de tubo) e SPDIF (áudio), uma entrada para cartões SD de até 32GB e quatro entradas USB 2.0, que podem ser usadas para conectar pen-drive, joysticks, controles smart e até mesmo um teclado ou mouse.

A caixinha roda o sistema Android 7.1 Nougat e permite acessar os principais aplicativos de streaming. Conta com processador de quatro núcleos, 1 GB de memória RAM e 8 GB para armazenamento interno, expandidos com cartão de memória. O produto é comandado por controle remoto ou app de celular.

Roku Express

Assim como o Chromecast 3, do Google, traz apenas duas conexões: uma HDMI, para ligação com a TV, e uma micro USB, para alimentar o produto. Com resolução Full-HD e custo a partir de R$ 289, leva vantagem sobre o concorrente no preço e também por incluir um controle remoto, dispensando o uso do celular para comandar o dispositivo. E a operação fica mais fácil com as teclas Netflix, Globoplay, HBO Go e Google Play.

Intuitivo e fácil de navegar, o sistema operacional próprio, que também está presente em algumas Smart TVs da Philco, é um dos destaques. O serviço de busca, por exemplo, é bem completo, vasculhando filmes e séries em vários serviços de streaming. O suporte à resolução 4K, que virá com o Roku Premiere, ainda sem data de lançamento no Brasil, e a compatibilidade com comandos de voz via Alexa ou Google Assistente ficaram de fora.

Chromecast 3

Com resolução Full-HD, o dispositivo do Google que cabe na palma da mão custa R$ 300 e foi um dos primeiros capazes de transmitir conteúdo do celular para o televisor. É compatível com os principais serviços de streaming e aceita comandos de voz via Google Assistente.

A ausência de um controle remoto é o principal ponto negativo e obriga o usuário a utilizar o celular ou tablet sempre que quiser usar o produto. Para acabar com isto, foi lançado o Chromecast com Google TV, que ainda não é vendido oficialmente no Brasil.

Criado para brigar com os concorrentes Fire TV Stick 4K, da Amazon, e Mi Box S, da Xiaomi, o novo dispositivo é compatível com resolução 4K e as tecnologias HDR e Dolby Vision, que aumentam a variedade de cores, deixando as imagens mais reais. Oferece ainda controle remoto Bluetooth e sistema operacional Google TV, parecido com Android TV.

Intelbras Izy Play

A TV box da Intelbras custa a partir de R$ 330 e utiliza sistema operacional Android TV 9.0, permitindo acessar os aplicativos da Play Store. Aceita buscas de conteúdo através de comandos de voz via Google Assistente e pode controlar outros dispositivos de uma casa inteligente, como lâmpadas e tomadas, pelo aplicativo Google Home.

Entre as conexões, estão saídas HDMI e A/V, além de duas entradas USB 2.0. Dá também para usar a tecnologia Bluetooth para conectar joysticks e fones de ouvido sem fios. Com resolução Full-HD, o produto oferece processador de quatro núcleos, 1 GB de memória RAM e 8 GB de armazenamento.

Mi TV Stick

Com preços a partir de R$ 330, o dispositivo da Xiaomi roda o sistema operacional Android TV, como nos televisores da TCL e da Philco, sendo completo na oferta de aplicativos. Outras vantagens são o suporte a buscas por voz (via Google Assistente) e o Chromecast integrado, que permite espelhamento com a tela do celular.

Em formato de pen-drive e de instalação semelhante à dos concorrentes na categoria dongle, o produto lembra o Fire TV, da Amazon. O controle remoto Bluetooth tem teclas para acesso rápido ao Netflix e ao Prime Video. São 8 GB para armazenamento e 1 GB de memória RAM.

Como a resolução é Full-HD, alguns usuários podem ficar frustrados. Se for o seu caso, a dica é migrar para o Mi Box S, que é compatível com conteúdos em 4K HDR e custa R$ 550.

Fire TV Stick Lite

Com resolução Full-HD e sistema operacional próprio, o dispositivo da Amazon custa R$ 349 e tem um ponto a seu favor: o controle remoto com microfone que aceita comandos de voz via Alexa. Com poucas palavras, o telespectador pode fazer buscas, selecionar aplicativos e desligar a TV, de forma prática e simples.

Idêntico aos concorrentes da categoria nas conexões (HDMI e mini USB), o Fire TV Stick Lite sai perdendo nos aplicativos, já que o app do Globoplay não está presente. O dispositivo é compatível com Bluetooth, facilitando a conexão de fones de ouvido e caixas acústicas, e traz 8 GB para armazenamento do sistema operacional e de conteúdos transferidos pelo usuário.

Mais nova, a versão Fire TV Stick custa R$ 379 e tem como atrativo adicional o controle remoto com novas teclas para comandar a TV e acessar diretamente os serviços Prime Video, Netflix, Disney+ e Amazon Music. Já o Stick 4K sai por R$ 449, sendo compatível com filmes e séries em Ultra-HD, inclusive com as tecnologias HDR e Dolby Vision.

Elsys ETRI02

A TV box 4K também funciona como um conversor para ver os canais abertos da TV digital. A caixinha, que custa R$ 449, adota o sistema operacional Android TV 9.0 e já vem com Chromecast integrado para reproduzir conteúdos do celular. As buscas nos aplicativos e de jogos podem ser feitas a partir do controle remoto, que aceita comandos de voz utilizando o Google Assistente.

Na parte de conexões, estão presentes saídas HDMI e A/V, além de entradas para antena, Ethernet (internet cabeada), USB 3.0 (são duas) e cartões micro SD. O produto é compatível com a tecnologia Bluetooth e oferece processador de quatro núcleos, 2 GB de memória RAM e 8 GB para armazenamento.

Notícias da TV
Fotos: Reprodução

Ex-‘Tiazinha’ desabafa sobre fãs não aceitarem seu envelhecimento

Suzana Alves, atriz que ficou famosa por interpretar a personagem Tiazinha, fez um desabafo durante entrevista ao canal Rap77 do YouTube, falando sobre como os fãs não entendem que ela envelheceu e deixou de ser um símbolo sexual.

“Eu acho que poucas pessoas não aceitaram esse meu amadurecimento. A realidade é que tenho 42 anos e os cabelos brancos começaram a nascer nessa idade, quando não há uma genética em que a pessoa comece com 20 anos. Normalmente, com a maturidade, a mudança hormonal e fisiológica começa aos 35 anos. E o cabelo grande eu sempre escondi. Antes de crescer um pouquinho, eu ia lá e fazia a raiz. Eu venho nesse momento de uma vida, assim, natural”, começou.

Agora, aos 42 anos, Suzana está no elenco de “Gênesis”, da Record TV, e revela que prefere uma aparência mais natural. “Eu gosto de não fazer plástica, de não tomar nada que modifique meu corpo, que não modifique minha essência. Sempre gostei de produtos naturais para a pele. Óleos essenciais, chá (…) Então, o cabelo branco foi natural dessa essência”, contou.

E, ao contrário do que muitos acreditam, a atriz não gostava de ser associada a um símbolo sexual. “Minhas amigas todas ficaram famosas: Mariana Ximenes… Tudo amiga minha. A gente cresceu junto, fizemos comerciais juntas. Ficamos famosas. Só que elas foram fazer novela e eu virei um símbolo sexual, um ícone pop, um mito, e falei: “E agora? O que eu faço? E os meus sonhos?” Sempre tive muita inteligência emocional de não perder a minha essência. Virei uma estrela mas não queria me permitir ser uma estrela na vida real. Mas fiquei em conflito porque eu não tinha mais acesso a nada e a ninguém”, finalizou.

Do IstoÉ Gente
Foto: Reprodução/Instagram

Faustão é internado com infecção urinária e Leifert apresenta ‘Domingão’

Fausto Silva, de 71 anos de idade, foi internado nesta quinta-feira (10) no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O apresentador cancelou, pela primeira vez, as gravações do Domingão do Faustão, por motivos de saúde. Em seu lugar a atração será apresentada por Tiago Leifert neste domingo (13), em informação confirmada pela TV Globo em um comunicado à imprensa.

Fausto, que está se recuperando da infeçção, permanecerá internado para observação dos quadros de glicemia e pressão arterial e deverá receber alta no sábado, 12 de junho.

Revista Quem
Foto: Globo

Carnaúba dos Dantas é a terra da música potiguar

Carnaúba dos Dantas é a Terra da Música Potiguar

Você sabe qual é a terra da música potiguar? Se não, fique sabendo que é Carnaúba dos Dantas. Pelo menos é o que garante a lei estadual recém-sancionada durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira, 10 de junho. Durante a solenidade, o deputado estadual do PSB, Hermano Morais, celebrou o ato da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra.

A assinatura da lei estadual ocorreu em meio a uma programação especial, transmitida pela internet, que celebrava os 150 anos de nascimento do maestro Tonheca Dantas, cidadão ilustre de Carnaúba dos Dantas.

Cidadão de Carnaúba dos Dantas, Tonheca Dantas, é homenageado
Tonheca Dantas, aos 97 anos

Hermano afirma que o povo do Seridó do Rio Grande do Norte já dá o devido reconhecimento ao ilustre maestro. Para o deputado, a existência da lei tem por objetivo estender o reconhecimento a todo o estado e, por tabela, valorizar a cultura potiguar.

O parlamentar ainda elogiou a programação do evento, que contou, dentre homenagens ao artista, com oficina de música, lançamento de livro e várias outras coisas. Por fim, Hermano agradeceu aos colegas deputados com base no Seridó pelo apoio. “Quero agradecer aos deputados Francisco do PT, Vivaldo Costa (PSD), Nelter Queiroz (MDB) e Ezequiel Ferreira (PSDB) que não mediram esforços para que essa Lei fosse aprovada e parte dessa programação viabilizada”, finalizou Hermano.

No Limite

‘No Limite’ deixa a desejar na audiência

Com programas gravados e sem participação do público, ‘No Limite’ tem audiência tímida nas noites de terça-feira

A primeira edição de No Limite, exibida em 2000, foi um marco da televisão brasileira. Foi a primeira vez que o público brasileiro teve contato com um reality show de competição e acompanhava, a cada domingo, os desdobramentos das aventuras daquele grupo de pessoas. Como numa “novelinha” semanal, a audiência se envolveu com aquelas pessoas e torceu.

Mas, passados 21 anos, muita coisa mudou. Hoje, o público já está mais do que acostumado com o formato e suas inúmeras variações. O reality show não é mais uma novidade, mas sim um hábito que foi incorporado à rotina do espectador. Tal qual uma novela. Porém, este hábito se moldou, sobretudo, a partir do Big Brother Brasil, que segue como o principal programa deste gênero por aqui.

Após 21 anos de BBB, o público brasileiro se acostumou a acompanhar a rotina dos participantes em tempo real. O programa tem edições diárias, além de inúmeros desdobramentos, seja no pay per view, nas plataformas digitais, na imprensa e nas redes sociais. Ou seja, acompanhar o BBB se transformou numa rotina diária e multiplataforma.

Além disso, ainda há a participação do público no destino dos participantes. É o público que escolhe quem sai, quem fica e quem ganha. Isso dá a sensação de interação, mexe com a audiência, forma torcidas e gera discussão. Com isso, a repercussão de um BBB é praticamente garantida.

Anos depois, ‘No Limite’ não é mais o mesmo…

Neste contexto, é possível concluir que o No Limite, com suas limitações, envelheceu mal. O fato de ele ser gravado em alguns dias, mas exibido ao longo de três meses, já dá um ar de programa frio. Informações vazam e o público já sabe o que vai acontecer. O tempo real, dentro de um reality show, é importante para o engajamento.

Soma-se a isso o fato de o público não participar das decisões. Com seus episódios semanais que já não permitem haver uma conexão entre espectador e participantes, No Limite não cria no público a vontade de seguir ali.

O primeiro No Limite contava com o fator novidade e com o fato de spoilers serem mais raros, já que vazar uma informação naquele tempo de internet discada era tarefa das mais complicadas. E, mesmo assim, os jornais ainda conseguiram adiantar o nome da vencedora da primeira edição. Hoje, a informação corre numa velocidade infinitamente maior.

A Globo até tentou fazer um No Limite em tempo real e com a participação do público na quarta edição, produzida em 2009. Mas não funcionou. Afinal, transformar No Limite em BBB é injusto, tendo em vista que o primeiro é uma competição que valoriza o esforço individual.

Na verdade, o No Limite deve, sim, ser neste formato como o atual, gravado e sem participação do público. O propósito da competição pede algo assim. Porém, é um formato que não deve alcançar uma repercussão do tamanho de um BBB. Não adianta inventar ou mudar.

Se a direção da emissora esperava um programa capaz de manter a temperatura de um BBB, o No Limite não é a opção. Ele foi feito para ser uma febre em 2000. Em 2021, ele é apenas mais um programa.

Fonte: Observatório da TV

É #FAKE que o Midway Mall vai cobrar pelo estacionamento Como consultar valores a receber com o Banco Central Morre Marília Mendonça após acidente aéreo; veja fotos CINCO deputados do RN votam pelo furo do teto de gastos Após rompimento de parceria com o Flow Podcast, hackers invadem iFood, trocam nome de restaurantes e dão apoio a Bolsonaro Azul mira compra da Latam Airlines e visa à criação de gigante sul-americana Homem se dá mal após tentar jogar drogas pela janela em Mossoró Adolescente de 16 anos é suspeito de matar os próprios irmãos, de 2 e 4 anos, no Rio de Janeiro Preço da gasolina sobe 47% em 2021 e já custa R$ 7,29 em Natal após novo reajuste Cidade faz ‘recall’ de vacinação após enfermeira da Cruz Vermelha injetar água e sal na população Mulher dá à luz dentro de elevador de condomínio na Grande Natal Operação Falsos Heróis: Polícia Federal deflagra 2ª fase de operação contra contrabando de cigarros; um policial foi preso e outro afastado