Esporte

Esporte do Rio Grande do Norte: os destaques esportivos do Rio Grande do Norte, do Brasil e do Mundo você encontra publicado aqui, no Por Dentro do RN.

CBF vai avaliar Natal como possível sede da Copa do Mundo de 2027

CBF vai avaliar Natal como possível sede da Copa do Mundo de 2027

Arena das Dunas será reavaliada por inspeção técnica da CBF antes da vistoria da FIFA

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT) , reafirmou a importância de manter Natal como uma das sedes da Copa do Mundo Feminina de 2027 em conversa com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, nesta quarta-feira (22.mai.2024). A FIFA decidiu reduzir o número de estádios brasileiros de doze para dez, inicialmente excluindo a Arena das Dunas.

Rodrigues garantiu que uma equipe técnica da CBF fará uma inspeção para reavaliar as condições estruturais do estádio. Esta vistoria antecede a visita dos inspetores da FIFA, programada para ocorrer entre julho e agosto deste ano. “Vamos mandar antecipadamente uma equipe da CBF para levantar todos os pontos necessários para municiar a inspeção da FIFA com todas as informações sobre a Arena das Dunas”, afirmou o presidente da CBF.

Fátima Bezerra enfatizou a importância do futebol feminino no Rio Grande do Norte e no Nordeste, destacando que o estado é governado por uma mulher. “Temos aqui um enorme crescimento do futebol feminino e uma mulher governando o Rio Grande do Norte. Não seria justo ficarmos de fora da Copa Feminina”, disse a governadora.

Ednaldo Rodrigues destacou a localização geográfica estratégica de Natal, facilitando o deslocamento de delegações, torcedores e turistas. “A localização de Natal é central e estratégica em relação à Europa e África”, acrescentou. Ele também ressaltou o papel crescente das mulheres no futebol e a prioridade da CBF em investir na área.

Em 2014, durante a Copa do Mundo masculina, a Arena das Dunas sediou quatro partidas, atraindo torcedores e turistas dos países participantes. A décima edição da Copa do Mundo Feminina será a primeira realizada na América do Sul, com o Brasil automaticamente classificado como país-sede.

Foto: Sandro Menezes – Assecom/RN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

CBF vai avaliar Natal como possível sede da Copa do Mundo de 2027 Read More »

Bordadeiras de Timbaúba dos Batistas vestem delegação brasileira para Olímpiadas de Paris

Bordadeiras de Timbaúba dos Batistas vestem delegação brasileira para Olímpiadas de Paris

Arte do sertão potiguar ganha o mundo com bordados tradicionais nas jaquetas olímpicas

Timbaúba dos Batistas, uma cidade de 2.400 habitantes no Seridó do Rio Grande do Norte, assumiu um papel importante nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. As bordadeiras locais foram escolhidas para confeccionar as jaquetas da delegação brasileira, um reconhecimento da tradição e habilidade artesanal que remonta ao século 18.

A cidade entregou recentemente quase 2.200 peças bordadas, destacando-se com representações de araras, tucanos e onças-pintadas. A presidente da Associação das Bordadeiras de Timbaúba dos Batistas, Salmira Torres, explicou que o projeto contou com o apoio do Sebrae e do Instituto Riachuelo. “O Instituto Riachuelo, conhecendo nosso trabalho, nos convidou para criar jaquetas com produtos reciclados e bordados que representassem a fauna brasileira”, disse.

O projeto é fruto de um trabalho contínuo de empreendedorismo na cidade. Renata Fonseca, do Instituto Riachuelo, enfatizou a importância de conectar as bordadeiras diretamente com o consumidor final. “Queremos dar visibilidade ao trabalho delas, qualificando-as e reduzindo a dependência de atravessadores”, afirmou.

João Hélio Cavalcanti, do Sebrae RN, destacou ações para promover os bordados no mercado. “Apoiamos a participação em feiras, eventos, e no desenvolvimento de coleções temáticas”, disse.

A tradição do bordado em Timbaúba dos Batistas tem raízes profundas, como conta Arysson Soares, filho de Iracema Soares, patrona da Casa das Bordadeiras. “Minha mãe iniciou esse movimento para oferecer um meio de vida para as mulheres da cidade quando a economia do algodão entrou em declínio”, relembrou.

Marileuza Silva, uma das bordadeiras, aprendeu com Iracema. “O bordado foi um complemento salarial para minha família”, contou.

A Associação das Bordadeiras, fundada em 1984, e a Cooperativa das Mãos Artesanais, criada em 1993, são hoje os principais centros de qualificação e exposição do trabalho artesanal local. Após o projeto olímpico, Salmira Torres planeja ampliar as atividades, com uma feira diária de artesanato, cultura e gastronomia.

Atualmente, cerca de 700 pessoas em Timbaúba dos Batistas trabalham com bordado, tornando essa arte a principal fonte de renda da cidade.

Foto: Alexandre Loureiro/COB

Com informações da Agência Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Bordadeiras de Timbaúba dos Batistas vestem delegação brasileira para Olímpiadas de Paris Read More »

Campeonato Brasileiro será retomado em junho

Campeonato Brasileiro será retomado em junho

CBF anuncia data de retomada das partidas da Série A após pausa devido a desastre climático

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na noite desta terça-feira (21.mai.2024) a data de retomada das partidas da Série A do Campeonato Brasileiro de futebol masculino, que haviam sido interrompidas devido às fortes chuvas no Rio Grande do Sul desde 26 de abril. A competição será reiniciada em 1º de junho, com a realização da 7ª rodada.

Os jogos da 8ª rodada, também adiados, serão disputados nos dias 12 e 13 de junho. A suspensão das partidas foi solicitada por 15 dos 20 times que disputam o campeonato, além da Federação Gaúcha de Futebol. A CBF justificou a interrupção como uma medida necessária em virtude das consequências graves causadas pelo desastre climático.

O boletim mais recente da Defesa Civil do Rio Grande do Sul relatou 161 mortes, 85 desaparecidos e mais de 800 feridos como resultado das chuvas torrenciais. Além disso, mais de 654 mil pessoas foram desalojadas ou estão abrigadas temporariamente devido às enchentes e deslizamentos.

A CBF destacou que a decisão de suspender os jogos foi tomada em solidariedade às vítimas do desastre e para garantir a segurança de jogadores, torcedores e equipes técnicas. A interrupção também permitiu que os recursos e esforços fossem concentrados no socorro às comunidades afetadas e na reconstrução das áreas devastadas pelas chuvas.

A retomada do campeonato exigirá ajustes no calendário das competições, com a reprogramação dos jogos adiados. A CBF está trabalhando em conjunto com os clubes e a Federação Gaúcha de Futebol para organizar as datas e garantir que o campeonato possa ser concluído de forma justa e competitiva.

Foto: Nayra Halm/Staff Images/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Campeonato Brasileiro será retomado em junho Read More »

Dorival chama mais três jogadores para seleção brasileira na Copa América

Dorival chama mais três jogadores para seleção brasileira na Copa América

Bremer, Éderson e Pepê se juntam aos 23 atletas já convocados

A seleção brasileira contará com mais três jogadores além dos do 23 já anunciados em maio para disputarem a Copa América. O técnico Dorival Júnior convocou na noite de domingo (20) o zagueiro Bremer (Juventus/Itália), o volante Éderson (Atalanta/EUA) – estreante com a amarelinha – e o atacante Pepê (Porto/Portugal). A competição continental começa em 20 de janeiro, nos Estados Unidos. O Brasil estreia quatro dias depois, contra a Costa Rica. A seleção está no Grupo D, que tem ainda Colômbia e Paraguai.

A inscrição dos três atletas foi possível após a Conmebol anunciar na última quinta (16) o número máximo de 26 jogadores por seleção. A entidade também estendeu para o dia 15 o prazo para definição da lista definitiva de inscritos no torneio.

“Todos os atletas, independente do momento das convocações, chegam em igualdade de condições para disputar e brigar por uma posição dentro da equipe titular”, afirmou Dorival, em depoimento à CBF.

Além da inclusão dos três jogadores, Dorival também chamou o goleiro Rafael (São Paulo), em substituição de Ederson (Manchester City/Inglaterra), em recuperação de uma lesão no rosto, sofrida durante o Campeonato Inglês., no último dia 16.

A apresentação da equipe começará no próximo dia 30, em Orlando, no estado da Flórida (EUA). Durante a preparação, a equipe disputa dois amistosos: no dia 8 de junho encara o México, no Texas, e quatro dias depois enfrenta os Estados Unidos, em Orlando.

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Da Agência Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Dorival chama mais três jogadores para seleção brasileira na Copa América Read More »

Bepass inicia processo de implantação do reconhecimento facial na Arena das Dunas

Bepass inicia processo de implantação do reconhecimento facial na Arena das Dunas

Empresa também é responsável pelo sistema no Maracanã, Nilton Santos e Allianz Parque

A evolução tecnológica tem desempenhado um papel fundamental em diversas áreas da sociedade e o setor esportivo não fica para trás. Nos últimos anos, a implementação de sistemas de segurança e conforto para os espectadores ganhou destaque, e a biometria facial emerge como uma solução inovadora. A tecnologia oferece uma maneira eficaz de autenticação, permitindo um acesso rápido, de até 3 segundos, e seguro aos estádios, além de contribuir para a identificação de torcedores em situações de segurança.

A aprovação da Lei Geral do Esporte (Lei nº 14.597/2023 – LGE) sancionada em 15 de junho de 2023, estabelece a obrigatoriedade da adoção de biometria por reconhecimento facial em estádios com capacidade acima de 20 mil pessoas em até dois anos, impulsiona consideravelmente o mercado. Com isso, muitas arenas têm procurado se adequar como é o caso da Arena das Dunas, em Natal.

A Bepass, empresa especializada em acessos por biometria facial em estádios de futebol, que conta com o Allianz Parque, Maracanã e Nilton Santos iniciou a implantação do sistema de reconhecimento facial para as partidas disputadas no local, que deve durar pelo menos 60 dias.

“Com a Lei Geral do Esporte não existe uma tendência, mas uma exigência para a implementação do sistema de acesso de biometria facial. Sabemos da importância e da responsabilidade da Arena das Dunas não apenas para o futebol potiguar, mas também para o Estado. Por isso, a nossa meta é transformar o local, que será o primeiro no Rio Grande do Norte, usando essa tecnologia, em referência” conta Ricardo Cadar, fundador da Bepass.

Com a tecnologia a ideia é combater à atuação de cambistas, algo que ela já mostrou ser capaz de fazer, além de implantar um critério de assiduidade na compra de ingressos e, por fim, buscar soluções efetivas para garantir a segurança e evitar casos de violência entre seus torcedores durante as partidas.

Como funciona?

São basicamente três passos:

Cadastro da biometria facial – de qualquer lugar, como o próprio celular, intuitivo e feito em menos de 10 segundos.

Reconhecimento imediato – identificação rápida e segura nos equipamentos.

Com estas soluções, a Arena das Dunas espera oferecer para os torcedores:

  • segurança (validação e identificação de quem acessa o local, impossibilitando a fraude no acesso);
  • agilidade (leitura da face em menos de três segundos);
  • comodidade (sem perda de tempo ou necessidade de emissão de crachás, cartões ou QRCodes);
  • LGPD (alinhamento com os mais rígidos padrões de segurança de dados e legislações brasileira e europeia).

Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Bepass inicia processo de implantação do reconhecimento facial na Arena das Dunas Read More »

América vence o Potiguar de Mossoró por 2 a 0 na Série D

América vence o Potiguar de Mossoró por 2 a 0 na Série D

Vitória importante leva o América à segunda posição no Grupo C do Campeonato Brasileiro Série D

O América conquistou uma vitória significativa ao derrotar o Potiguar de Mossoró por 2 a 0 na Casa de Apostas Arena das Dunas, em Natal, neste domingo (19.mai.2024), em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Série D. Os gols foram marcados por Marcos Ítalo e Alan, que garantiram os três pontos para o alvirrubro.

Apesar da ausência do técnico Marquinhos Santos, expulso na rodada anterior, a equipe foi comandada por André Caldas. Antes do jogo, alguns jogadores apresentaram um quadro viral e precisaram de atendimento hospitalar, incluindo o atacante Gustavo Henrique, que foi cortado de última hora.

O primeiro tempo foi marcado pela superioridade do América, que manteve maior posse de bola e pressionou o Potiguar, mas não conseguiu converter as chances em gols. No segundo tempo, as substituições realizadas pelo técnico André Caldas surtiram efeito. Aos 8 minutos, Marcos Ítalo abriu o placar com um chute cruzado, e aos 26 minutos, Alan marcou após um lance de bate e rebate dentro da área.

Com esse resultado, o América subiu para a segunda colocação do Grupo C, com sete pontos, enquanto o Potiguar de Mossoró permaneceu em sétimo lugar, com três pontos. O próximo compromisso do América será na quarta-feira (22.mai), contra o Corinthians/SP, pela Copa do Brasil, na Neo Química Arena, em São Paulo. Já o Potiguar de Mossoró enfrentará o Santa Cruz de Natal no domingo (26.mai), pela sexta rodada da Série D.

Homenagem

Antes do início da partida, o América prestou uma homenagem ao lateral Norberto, que completou 150 jogos pelo clube. Ele recebeu uma placa comemorativa e uma camisa das mãos de Carlos Moura Dourado, ídolo e atual assessor especial de futebol do América.

Foto: Gabriel Leite/América de Natal

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

América vence o Potiguar de Mossoró por 2 a 0 na Série D Read More »

ABC goleia o Ferroviário e conquista a primeira vitória na Série C

ABC goleia o Ferroviário e conquista a primeira vitória na Série C

Alvinegro vence por 4 a 0 e respira na tabela do Campeonato Brasileiro Série C

O ABC conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro Série C ao golear o Ferroviário/CE por 4 a 0, em partida válida pela quinta rodada, realizada neste domingo (19.mai.2024), no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Os gols foram marcados por Jenison, Gabriel Santiago e Matheus Blade, que balançou as redes duas vezes.

A partida, marcada como um duelo dos desesperados, foi crucial para ambas as equipes que lutavam para sair da zona de rebaixamento. O jogo também marcou a estreia do técnico Paulinho Kobayashi no comando do Ferroviário. O ABC, que não marcava um gol desde a estreia na competição, voltou a brilhar com um desempenho ofensivo eficiente.

No primeiro tempo, o ABC abriu o placar aos 17 minutos com Jenison. Gabriel Santiago ampliou aos 37 minutos, aproveitando um vacilo da defesa adversária. Ainda no primeiro tempo, Matheus Blade marcou o terceiro gol aos 45 minutos. No segundo tempo, apesar da pressão do Ferroviário, foi o ABC que voltou a marcar, com Matheus Blade fazendo seu segundo gol na partida aos 35 minutos.

O Ferroviário chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. Com a vitória, o ABC somou quatro pontos e subiu para a 13ª posição na tabela. O próximo desafio do alvinegro será contra o Confiança/SE, no Estádio Estadual Lourival Baptista, em Aracaju, no sábado (25.mai).

Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

ABC goleia o Ferroviário e conquista a primeira vitória na Série C Read More »

Rayssa Leal vence etapa da China do Pré-Olímpico de skate street

Rayssa Leal vence etapa da China do Pré-Olímpico de skate street

Triunfo deixa brasileira muito perto da vaga para Jogos de Paris

A brasileira Rayssa Leal deu mais uma prova de que é forte candidata ao ouro olímpico no street ao vencer, neste domingo (19), a disputa da etapa de Xangai (China) do Pré-Olímpico de Skate, o que lhe deixou muito próxima de garantir a presença na próxima edição dos Jogos Olímpicos, que serão disputados em Paris (França).

A brasileira totalizou 274,89 pontos. A segunda colocada foi a japonesa Liz Akama. A terceira posição também ficou com uma atleta do Japão, Coco Yoshizawa.

“Estou muito feliz. Conquistei o primeiro lugar. Queria agradecer a todo mundo pela torcida. Muito obrigado a todo mundo que mandou energia positiva! Valeu para quem ficou de madrugada assistindo. E é isso. Só tenho a agradecer”, comemorou a maranhense de 16 anos de idade.

Com o triunfo na China, Rayssa lidera o ranking de classificação. A próxima edição do Pré-Olímpico de Skate será disputada no mês de junho na Hungria.

Foto: Breno Barros/rededoesporte.gov.br/Ilustração/Arquivo

Da Agência Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Rayssa Leal vence etapa da China do Pré-Olímpico de skate street Read More »

Potiguar Thalita Simplício conquista o tricampeonato mundial

Potiguar Thalita Simplício conquista o tricampeonato mundial

Atleta potiguar conquista ouro nos 400m T11; André Rocha também leva ouro no lançamento de disco

A potiguar Thalita Simplício fez história na manhã deste domingo (19.mai.2024) ao conquistar o tricampeonato mundial na prova dos 400m da classe T11 (deficiência visual) no Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico em Kobe, Japão. Thalita superou novamente a chinesa Cuiqing Liu, atual recordista mundial, completando a prova em 57s45, seu melhor tempo na temporada, apesar das condições adversas da pista molhada.

Thalita já havia vencido em Paris 2023 e Dubai 2019, e esta vitória marca seu sétimo pódio em mundiais, consolidando-a como uma das maiores atletas brasileiras no atletismo paralímpico. Outro destaque brasileiro foi o lançador paulista André Rocha, que conquistou ouro no lançamento de disco F52 após sete anos de seu primeiro título mundial.

O Brasil continua firme na disputa pela liderança do quadro geral de medalhas da competição, com um total de 14 pódios, sendo oito ouros, quatro pratas e dois bronzes. O desempenho coloca o país na segunda posição, atrás apenas da China.

Foto: Alessandra Cabral/CPB/Arquivo/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Potiguar Thalita Simplício conquista o tricampeonato mundial Read More »

Brasil vai sediar Copa do Mundo Feminina de futebol em 2027

Brasil vai sediar Copa do Mundo Feminina de futebol em 2027

Eleição ocorreu na manhã desta sexta-feira, na Tailândia

Após ser eleito país-sede pela Federação Internacional de Futebol (Fifa), o Brasil vai receber, em 2027, a Copa do Mundo Feminina. A eleição ocorreu nesta sexta-feira (17) durante o 74º Congresso da Fifa, em Bangcoc, na Tailândia.

A candidatura brasileira venceu a disputa com uma candidatura conjunta de Alemanha, Bélgica e Holanda. O Brasil, que já sediou duas edições da Copa do Mundo Masculina de futebol, contabilizou 119 votos, enquanto a candidatura europeia recebeu 78 votos.

A Copa do Mundo Feminina de futebol 2027 será a décima edição do torneio. Antes de chegar à Austrália e à Nova Zelândia, em 2023, a competição já havia sido sediada pela China, Suécia, pelos Estados Unidos, pela Alemanha, pelo Canadá e pela França.

A seleção espanhola é a atual campeã mundial, juntando-se aos Estados Unidos, à Alemanha, ao Japão e à Noruega como as seleções que ergueram o tão cobiçado troféu Fifa. Os Estados Unidos contabilizam o maior número de títulos (4), seguidos pela Alemanha, que foi campeã duas vezes.

Já a seleção brasileira é uma das equipes que participou, até o momento, de todas as edições da Copa do Mundo Feminina de futebol. Com a sede do torneio de 2027 definida, a décima participação brasileira fica garantida, como time da casa. A equipe brasileira já subiu ao pódio duas vezes, mas nunca ergueu a taça de campeã.

Foto: Divulgação/FIFA

Da Agência Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Brasil vai sediar Copa do Mundo Feminina de futebol em 2027 Read More »

Arena das Dunas firma parceria com casa de aposta e muda de nome

Arena das Dunas firma parceria com casa de aposta e muda de nome

Contrato tem duração de cinco anos e valor de R$ 6 milhões

A Arena das Dunas, em Natal, agora se chama Casa de Apostas Arena das Dunas. A mudança de nome oficializa um acordo de naming rights com a Casa de Apostas, empresa brasileira líder no segmento de apostas online. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (16.mai.2024).

O contrato, com duração de cinco anos e valor de R$ 6 milhões, representa um marco para a Arena das Dunas, que se consolida como um dos principais polos esportivos e de entretenimento do Nordeste. A parceria trará mais visibilidade para a marca Casa de Apostas e impulsionará novas oportunidades de negócios para a Arena.

Centro de experiências

A Arena das Dunas, palco de jogos da Copa do Mundo de 2014, recebe grandes eventos esportivos, shows musicais e eventos corporativos. A nova parceria com a Casa de Apostas reforça o compromisso da Arena em oferecer experiências memoráveis para o público.

“A Arena das Dunas se destaca como um equipamento multiuso de excelência, batendo recordes de ocupação e público ano após ano. A parceria com a Casa de Apostas, uma das principais empresas do setor de apostas do Brasil, é um passo importante para o futuro da Arena e para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte”, afirma Ricardo Ferreira, diretor-presidente da Arena das Dunas.

“Estamos felizes em ser parceiros da Casa de Apostas Arena das Dunas, um estádio histórico e referência em entretenimento no Nordeste. Acreditamos que essa parceria trará benefícios para todos os envolvidos, desde os torcedores até as empresas que utilizam a Arena para seus eventos”, finaliza Anderson Nunes, head de negócios da Casa de Apostas.

Foto: Divulgação/Arena das Dunas

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Arena das Dunas firma parceria com casa de aposta e muda de nome Read More »

Silvio Luiz morre aos 89 anos

Silvio Luiz morre aos 89 anos

Lenda da locução esportiva, Silvio Luiz deixa um legado de bordões marcantes e narrações memoráveis

O narrador esportivo Silvio Luiz morreu em São Paulo, aos 89 anos, nesta quinta-feira (16.mai.2024), em decorrência de falência de múltiplos órgãos. Sua voz inconfundível, marcada por bordões criativos e uma paixão contagiante pelo futebol, ecoou por décadas nas transmissões das principais competições nacionais e internacionais, eternizando-o na memória dos fãs.

Nascido em São Paulo em 1934, Silvio Luiz Peres Machado de Souza iniciou sua carreira na comunicação influenciado pela irmã, a atriz Verinha Dercy. Participou de duas novelas ao lado dela, antes de trilhar seu próprio caminho no jornalismo e no esporte.

Antes de se consagrar como um dos maiores narradores esportivos do país, Silvio Luiz atuou como árbitro de futebol entre o final da década de 1960 e início dos anos 1970. Sua paixão pelo esporte o levou a se candidatar por duas vezes à presidência da Federação Paulista de Futebol, sem sucesso.

No jornalismo, Silvio Luiz teve uma trajetória marcante, ocupando o cargo de diretor de programação da Rede Record e trabalhando em diversos veículos de comunicação, como as rádios Bandeirantes, Record, TV Excelsior, SBT e TV Paulista.

Como narrador, Silvio Luiz participou de diversas Copas do Mundo e se tornou uma das principais vozes do esporte brasileiro nas últimas décadas. Seus bordões criativos, como “Está valendo”, “Acerta o seu daí que eu arredondo o meu daqui”, “Olho no lance, éééé…” e “Pelas barbas do profeta”, conquistaram o público e o tornaram um ícone do esporte.

Sua paixão pelo futebol era contagiante e transbordava em cada narração, transmitindo emoção e entusiasmo para os torcedores. Mais do que um narrador, Silvio Luiz era um contador de histórias, capaz de transformar cada jogo em um espetáculo épico.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Silvio Luiz morre aos 89 anos Read More »

Jornalismo esportivo Antero Greco morre aos 69 anos

Jornalismo esportivo Antero Greco morre aos 69 anos

Homenageado por colegas, apresentador e comentarista da ESPN por 30 anos deixa um legado de profissionalismo e paixão pelo esporte

O jornalista e apresentador Antero Greco faleceu na madrugada desta quinta-feira (16.mai.2024), em São Paulo, aos 69 anos. Desde junho de 2022, ele lutava contra um tumor cerebral e estava em tratamento. A notícia foi confirmada por amigos e colegas de profissão nas redes sociais.

Antero Greco era um dos nomes mais respeitados do jornalismo esportivo brasileiro. Com uma carreira de mais de 30 anos, ele integrou a equipe da ESPN desde a sua fundação no país, em 1994. Ao lado de Paulo Soares, o “Amigão”, Greco apresentou o icônico “SportsCenter”, programa que se tornou referência na cobertura esportiva nacional e internacional.

A morte de Antero Greco gerou grande comoção no mundo esportivo. Colegas de profissão, amigos e fãs lamentaram a perda e destacaram a importância do jornalista para o esporte brasileiro. Paulo Soares, com quem Greco dividia a bancada do “SportsCenter”, publicou uma emocionante homenagem nas redes sociais, descrevendo os últimos momentos do amigo e companheiro de trabalho.

O velório de Antero Greco acontecerá a partir das 12h desta quinta-feira (16), no Cemitério Redentor, em São Paulo. Já o enterro está previsto para as 16h, na Avenida Dr. Arnaldo, 1105, em Sumaré, também na capital paulista.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Jornalismo esportivo Antero Greco morre aos 69 anos Read More »

CBF suspende duas rodadas do Brasileirão 2024

CBF suspende duas rodadas do Brasileirão 2024

Suspensão das rodadas 7 e 8 da Série A do Campeonato Brasileiro atende pedido da maioria dos clubes em virtude da crise no RS

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na noite desta quarta-feira (15.mai.2024), por meio de sua conta no Instagram, a decisão de suspender duas rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro, o Brasileirão 2024, em virtude da tragédia ocorrida no Rio Grande do Sul (RS).

Em nota oficial, a entidade máxima do futebol nacional informou que após consulta aos 20 clubes participantes da competição, dos quais 15 solicitaram a suspensão dos jogos até o dia 27 de maio, as rodadas 7 e 8 do campeonato serão adiadas.

A catástrofe ambiental sem precedentes que atingiu o Brasil nos últimos dias impactou diretamente milhões de pessoas no estado gaúcho, afetando também a prática do futebol no país. Em solidariedade às vítimas e em reconhecimento à interconexão entre esporte e sociedade, a CBF destacou seu compromisso em colaborar com o povo gaúcho durante essa crise.

A decisão da suspensão dos jogos foi respaldada pelo pedido da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e dos clubes filiados a ela, reforçando a união entre as entidades esportivas em momentos de adversidade.

A CBF também anunciou a manutenção da reunião do Conselho Técnico Extraordinário da Série A para o dia 27 de maio, onde serão discutidos aspectos técnicos das competições, questões relacionadas a registros e transferências de atletas, bem como direitos de transmissão e patrocínios.

Além disso, os presidentes das 10 federações com clubes envolvidos na competição foram convidados a participar da reunião, visando uma tomada de decisão conjunta e transparente.

Com exceção dos jogos dos clubes gaúchos, que permanecem suspensos até a data estabelecida, as demais competições seguem sem alterações em sua programação.

Foto: Nayra Halm / Staff Images Woman / CBF/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

CBF suspende duas rodadas do Brasileirão 2024 Read More »

CBF marca reunião para discutir paralisação do Campeonato Brasileiro para o dia 27

CBF marca reunião para discutir paralisação do Campeonato Brasileiro para o dia 27

Clubes gaúchos buscam solução para situação provocada pelas chuvas

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, neste domingo (12.mai.2024), uma reunião extraordinária do conselho técnico do Brasileirão visando resolver questões urgentes, incluindo a situação dos clubes gaúchos na competição. Devido às fortes chuvas e enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul, os jogos das equipes da região foram adiados até o dia 27 de maio, data em que está agendado o encontro convocado pela entidade máxima do futebol brasileiro.

Em comunicado à imprensa, a CBF confirmou a participação dos presidentes de todas as 20 agremiações que disputam a atual edição do campeonato.

A reunião tem como objetivo deliberar sobre “aspectos técnicos das competições, bem como a situação de registro e transferência de atletas, questões jurídicas relacionadas ao acesso às competições internacionais como Libertadores, Sul-Americana e Mundial de Clubes, além de assuntos referentes a direitos de transmissão e patrocínios”.

Apesar de priorizar a situação dos clubes gaúchos na pauta do encontro, a nota da CBF não menciona qualquer possibilidade de paralisação total do campeonato. Diante da gravidade da situação no Rio Grande do Sul, equipes como Internacional, Grêmio e Juventude estão pressionando a entidade para suspender todos os jogos do torneio. Contudo, essa medida enfrenta resistência de algumas equipes da Série A.

“A entidade adiou todas as partidas envolvendo equipes gaúchas nas competições nacionais (Brasileiro Séries A, C e D, Copa do Brasil, Feminino A1, A2 e A3, e categorias de base) como mandante ou visitante, previstas até o dia 27 deste mês, data da reunião extraordinária”, reafirmou a CBF em nota divulgada em suas redes sociais em 6 de maio.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

CBF marca reunião para discutir paralisação do Campeonato Brasileiro para o dia 27 Read More »

ABC perde para o Londrina em casa por 2 a 0 e amarga 16 jogos sem vencer

ABC perde para o Londrina em casa por 2 a 0 e amarga 16 jogos sem vencer

Partida acirrada no estádio Frasqueirão marca vitória do Londrina sobre o ABC e amplia série de derrotas do alvinegro em casa

O ABC viu sua série de resultados negativos se estender neste sábado (11.mai.2024), ao ser derrotado pelo Londrina por 2 a 0, no Estádio Frasqueirão, em Natal. A partida, válida pela quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, marcou o 16º jogo sem vitória do Alvinegro potiguar, que também soma 94 dias sem vencer em casa.

O confronto começou equilibrado, com as duas equipes criando chances de abrir o placar. A primeira grande oportunidade do ABC surgiu aos 31 minutos, quando Erick Varão foi derrubado na área após cruzamento. Pênalti marcado. Na cobrança, Jenison bateu forte, mas o goleiro Arthur defendeu com grande reflexo.

Aos 43 minutos, foi a vez do Londrina assustar. Após cobrança de escanteio, Kadi cabeceou e a bola tocou no braço de Matheus Blade dentro da área. Pênalti novamente marcado. Daniel Amorim converteu a cobrança, colocando o Tubarão em vantagem no placar.

Na volta para o segundo tempo, o ABC pressionou em busca do empate, mas o Londrina se mostrou eficiente na defesa. Aos 5 minutos, o zagueiro Eduardo Thuram, em tentativa de afastar a bola, acabou encobrindo o goleiro Pedro Paulo, ampliando o placar para o Tubarão.

O gol contra desanimou a equipe potiguar, que pouco criou chances de reverter o resultado. O Londrina administrou o placar e garantiu a vitória fora de casa.

Derrota aumenta pressão sobre o ABC

Com o resultado, o ABC se mantém na parte de baixo da tabela da Série C, ocupando a 17ª posição, com apenas 3 pontos conquistados em quatro jogos. A derrota aumenta a pressão sobre o técnico Roberto Fonseca, que ainda busca encontrar a fórmula para tirar o time da má fase.

Próximo desafio

O próximo compromisso do ABC será no dia 19 de maio, às 19h, contra o Ferroviário-CE, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. A partida será válida pela quinta rodada da Série C.

Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

ABC perde para o Londrina em casa por 2 a 0 e amarga 16 jogos sem vencer Read More »

Flamengo vence o Corinthians por 2 a 0

Flamengo vence o Corinthians por 2 a 0

Lorran deu passe para Pedro abrir o placar e depois ele mesmo ampliou

Diante de quase 57 mil presentes ao Maracanã, a torcida do Flamengo e o técnico Tite tiveram um momento de trégua e paz na tarde deste sábado (11). O Rubro-Negro derrotou o Corinthians por 2 a 0, na abertura da sexta rodada do Campeonato Brasileiro e, com o resultado, dormirá na liderança da competição, com 11 pontos, embora possa ser ultrapassado por vários times amanhã. Pedro e Lorran, de 17 anos, fizeram os gols do Flamengo, que vinha de derrota para o Palestino, do Chile, pela Libertadores. O Timão, com cinco pontos, é o 15º na tabela.

Mesmo sob pressão pelos maus resultados recentes – um deles foi a derrota na para o Palestinos (1 a 0) na quarta (8), na fase de grupos da Copa Libertadores – o Flamengo teve amplo domínio na primeira etapa e encontrou o gol de maneira natural. Aos 19 minutos, Pedro recebeu na área, deixou o marcador no chão com um corte para dentro e, com a ponta do pé direito, tocou na saída do goleiro Carlos Miguel, que desviou a bola mas não evitou o gol.

Everton Cebolinha, Lorran e o próprio Pedro tiveram outras chances para marcar, mas o placar não se alterou na etapa inicial.

No segundo tempo, o time paulista procurou mais o jogo e obrigou o goleiro argentino Rossi a fazer grandes defesas para não ser vazado. No entanto, todo o esforço corintiano foi por água abaixo por um vacilo do zagueiro Cacá, aos 17. Ele foi desarmado na saída de bola por Lorran, Gerson avançou e tocou de volta para o atacante finalizar rasteiro, já dentro da área e marcar o 2 a 0.

A equipe do técnico Tite conseguiu controlar o restante do jogo e segurar o triunfo. Na próxima rodada, o Flamengo encara o Vasco, no clássico carioca, no sábado (18). No dia seguinte, o Corinthians recebe o Botafogo em São Paulo.

No entanto, antes disso, ambas as equipes têm compromisso pelas competições sul-americanas no meio da semana. Na terça (14), o Corinthians será o anfitrião diante do Argentinos Juniors, pela Copa Sul-Americana. No dia seguinte, pela Libertadores da América, o Flamengo recebe o Bolívar (Bolívia).

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo/Direitos Reservados

Da Agência Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Flamengo vence o Corinthians por 2 a 0 Read More »

Morre o ex-deputado e ex-presidente do ABC Leonardo Arruda Câmara

Morre o ex-deputado e ex-presidente do ABC Leonardo Arruda Câmara

Ex-deputado e presidente do ABC deixa um legado político marcante

O ex-deputado estadual e ex-presidente do ABC Futebol Clube, Leonardo Arruda Câmara, faleceu neste sábado (11.mai.2024), aos 76 anos, vítima de câncer. Internado há um mês na UTI da Casa de Saúde São Lucas em Natal, Arruda deixa um legado de dedicação à vida pública e ao esporte potiguar.

Nascido em João Pessoa, na Paraíba, em 25 de julho de 1947, mas com raízes em Nova Cruz, no Agreste potiguar, Leonardo Arruda iniciou sua carreira política como vereador em sua cidade natal em 1971. Sua trajetória o levou ao cenário estadual, onde exerceu quatro mandatos como deputado a partir de 1983.

Em 1995, Arruda alcançou o posto de presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, cargo que ocupou até 1997. Sua atuação política se estendeu à Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, demonstrando seu compromisso com o desenvolvimento social do estado.

Filiado ao PDT, Arruda presidiu o Diretório Estadual do partido e se consolidou como uma das figuras mais importantes da legenda no Rio Grande do Norte. Sua liderança e experiência o tornaram referência para diversas gerações de políticos potiguares.

A paixão pelo esporte também marcou a vida de Leonardo Arruda. Como presidente do ABC Futebol Clube, contribuiu para a história do clube alvinegro. Sua gestão à frente do time natalense foi marcada por conquistas e pela consolidação do ABC como um dos principais times do Nordeste.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Morre o ex-deputado e ex-presidente do ABC Leonardo Arruda Câmara Read More »

Santa Cruz de Natal vence América por 3 a 2 na Série D

Santa Cruz de Natal vence América por 3 a 2 na Série D

Tricolor sai atrás no placar, mas goleador marca três vezes e garante vitória importante no Barrettão

O Santa Cruz de Natal mostrou força e superação na tarde deste sábado (11.mai.2024) e conquistou uma vitória maiúscula por 3 a 2 sobre o América, no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série D. O grande destaque da partida foi o atacante Matheus Bambu, que marcou um hat-trick para o Tricolor.

As equipes protagonizaram um primeiro tempo equilibrado, com chances para os dois lados, mas sem conseguir converter em gols. O Santa Cruz buscava espaços na defesa do América, enquanto o Mecão apostava em jogadas rápidas de contra-ataque. Apesar da intensidade, o placar permaneceu inalterado até o intervalo.

Na volta para o segundo tempo, o América logo abriu o placar aos 14 minutos com Gustavo Henrique. Mas a resposta do Santa Cruz foi rápida e contundente. Matheus Bambu empatou o jogo aos 20 minutos e, logo em seguida, aos 22, virou o placar para o Tricolor. O ritmo acelerou e, aos 25 minutos, Matheus Bambu anotou mais um gol, completando o seu hat-trick na partida. Nos acréscimos, Giovanni descontou para o América, mas não foi suficiente para evitar a derrota.

Com a vitória, o Santa Cruz se recupera da derrota na rodada anterior e sobe para a sexta colocação do Grupo C da Série D, com três pontos conquistados. Já o América, que vinha de um empate, cai para a terceira posição, com quatro pontos.

O Santa Cruz volta a campo no próximo sábado (18.mai), às 15h, para enfrentar o Sousa-PB, no Estádio Edgar Arnaudinho, em João Pessoa. Já o América entra em campo no domingo (19.mai), às 18h, para encarar o Potiguar de Mossoró, no Estádio Lindolfo Pereira, em Mossoró.

Foto: Gabriel Leite/América de Natal

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Santa Cruz de Natal vence América por 3 a 2 na Série D Read More »

CBF solicita posicionamento dos clubes sobre paralisação do Campeonato Brasileiro

CBF solicita posicionamento dos clubes sobre paralisação do Campeonato Brasileiro

Órgão emite comunicado após pedido do Ministério do Esporte devido à situação climática no Rio Grande do Sul

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) direcionou um ofício, nesta sexta-feira (10.mai.2024), aos clubes participantes do Campeonato Brasileiro, buscando um posicionamento oficial sobre a possível paralisação do torneio. A iniciativa surge em decorrência da grave situação vivenciada no Rio Grande do Sul, marcado por uma tragédia climática de proporções alarmantes.

O documento da CBF foi emitido após o Ministério do Esporte solicitar, por meio de ofício próprio, a interrupção temporária do campeonato. A medida visa demonstrar sensibilidade ao luto da população gaúcha e oferecer tempo para as ações de resgate e assistência às vítimas da tragédia.

Decisão final sobre o futuro do Brasileirão dependerá do consenso entre os clubes

A CBF ressalta que a decisão final sobre a paralisação do Brasileirão dependerá do consenso entre os clubes participantes. A entidade aguarda o posicionamento oficial de cada equipe para definir os próximos passos.

Foto: Staff Images/CBF

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

CBF solicita posicionamento dos clubes sobre paralisação do Campeonato Brasileiro Read More »

Neymar e Casemiro ficam fora da lista para a Copa América

Neymar e Casemiro ficam fora da lista para a Copa América

Dorival Júnior convoca seleção para a Copa América com mudanças e nomes novos

Em uma decisão que consolida o processo de transição na equipe nacional, o técnico Dorival Júnior convocou a seleção brasileira para a disputa da Copa América de 2024, que acontecerá nos Estados Unidos em junho. A lista, divulgada nesta sexta-feira (10.mai.2024), apresenta algumas surpresas, com a ausência de jogadores experientes como Neymar e Casemiro, e a presença de jovens promessas como Endrick e Evanilson.

A ausência de Neymar e Casemiro, titulares absolutos da equipe em Mundiais e Copas América recentes, é o principal destaque da convocação. Segundo Dorival, a decisão foi tomada em conjunto com a comissão técnica e leva em consideração a necessidade de renovação da seleção, buscando novos jogadores que possam dar suporte ao time nos próximos anos.

“O Casemiro merece o respeito de todos nós. Há três meses disse o que esperava dele. Ele sabe muito bem o que penso dele. Amanhã farei um contato com ele, colocando aquilo que acredito que possa acontecer futuramente. É um jogador que merece consideração e que continuemos acreditando num atleta desse nível”, afirmou o treinador em entrevista coletiva.

Sobre Neymar, o técnico foi breve: “nesse momento” não conta com o jogador, que ainda se recupera de uma cirurgia. No entanto, Dorival ressaltou que a porta da seleção não está fechada para o craque.

Novos rostos para um novo tempo

A convocação de jovens talentos como Endrick, do Palmeiras, e Evanilson, do Porto, é um sinal claro da aposta de Dorival Júnior na formação de uma seleção competitiva para o futuro. Evanilson, inclusive, foi chamado às pressas após a lesão de Richarlison na manhã de sexta-feira.

“Evanílson é um jogador que vem chamando a atenção. Tem entendimento claro da função que executa. Sai para ser um homem que complementa à frente da área, como também infiltra nos momentos em que atacamos pelos lados. É um jogador muito interessante. Se fizer como no clube, será uma grata surpresa. Nos surpreendeu nas nossas avaliações”, disse o treinador.

Amistosos antes do grande desafio

Antes de estrear na Copa América, a seleção brasileira fará dois amistosos internacionais: contra o México no dia 8 de junho e contra os Estados Unidos no dia 12. Os jogos servirão como preparação para o torneio e para Dorival Júnior observar de perto o desempenho dos novos convocados.

A busca por um futuro glorioso

A seleção brasileira busca na Copa América um título que não conquista desde 2007. Com um time renovado e promissor, a equipe comandada por Dorival Júnior espera fazer um bom papel no torneio e iniciar uma nova era de glórias para o futebol brasileiro.

Confira a lista completa de convocados para a Copa América:

Goleiros:

  • Bento – Athletico-PR
  • Ederson – Manchester City (Inglaterra)
  • Alisson – Liverpool (Inglaterra)

Laterais:

  • Danilo – Juventus (Itália)
  • Yan Couto – Girona (Espanha)
  • Guilherme Arana – Atlético-MG
  • Wendell – Porto (Portugal)

Zagueiros:

  • Beraldo – PSG (França)
  • Eder Militão – Real Madrid (Espanha)
  • Gabriel Magalhães – Arsenal (Inglaterra)
  • Marquinhos – PSG (França)

Meio-campos:

  • Andreas Pereira – Fulham (Inglaterra)
  • João Gomes – Wolverhampton (Inglaterra)
  • Bruno Guimarães – Newcastle (Inglaterra)
  • Douglas Luiz – Aston Villa (Inglaterra)
  • Lucas Paquetá – West Ham (Inglaterra)

Atacantes:

  • Endrick – Palmeiras
  • Evanilson – Porto (Portugal)
  • Rodrygo – Real Madrid (Espanha)
  • Gabriel Martinelli – Arsenal (Inglaterra)
  • Raphinha – Barcelona (Espanha)
  • Savinho – Girona (Espanha)
  • Vinícius Junior – Real Madrid (Espanha)

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neymar e Casemiro ficam fora da lista para a Copa América Read More »

Ministério do Esporte vai pedir suspensão do Brasileirão

Ministério do Esporte vai pedir suspensão do Brasileirão

Medida visa priorizar socorro às vítimas e reconstrução do estado após tragédia

O Ministério do Esporte, através do Ministro André Fufuca, se posicionou a favor da suspensão do Campeonato Brasileiro de Futebol, o Brasileirão, nas categorias masculina e feminina. A iniciativa visa direcionar esforços e recursos para auxiliar as comunidades atingidas pelas fortes chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul, que já causaram 107 mortes e 136 desaparecidos.

Em nota oficial, Fufuca ressaltou a importância de priorizar a dimensão humana neste momento: “É hora de concentrar esforços no apoio às vítimas, na reconstrução das áreas afetadas e na mitigação dos impactos causados pela tragédia. A dimensão humana precisa vir antes da esportiva. A preocupação maior é com a integridade física e psicológica dos atletas, torcedores e demais envolvidos.”

O Ministério do Esporte se coloca à disposição da CBF para dialogar e encontrar um caminho conjunto para a suspensão do campeonato. Um ofício oficial será enviado à entidade nesta sexta-feira (10.mai.2024).

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não se pronunciou oficialmente sobre o pedido de suspensão do Brasileirão. Fontes da entidade indicam que a decisão final dependerá de uma análise criteriosa da situação, levando em consideração diversos fatores, como o impacto no calendário das competições e as necessidades das equipes gaúchas.

No último dia 7 de maio, a CBF já havia confirmado o adiamento de todas as partidas envolvendo clubes gaúchos em todas as competições nacionais, incluindo o Brasileirão Série A, Série B, Série C, Série D e Copa do Brasil. A medida visa garantir a segurança e o bem-estar dos atletas, comissão técnica e torcedores, em meio à situação de calamidade pública no estado.

Foto: Staff Images / CBF

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Ministério do Esporte vai pedir suspensão do Brasileirão Read More »

ABC perde para o Athletic-MG nos acréscimos e segue sem vencer na Série C

ABC perde para o Athletic-MG nos acréscimos e segue sem vencer na Série C

Mais Querido tenta reação, mas sofre gol no fim e amarga derrota em São João Del Rei

O ABC não conseguiu sair da má fase na Série C e amargou mais uma derrota, desta vez para o Athletic-MG, por 1 a 0, na noite deste domingo (5.mai.2024), no Estádio Joaquim Portugal, em São João Del Rei. O resultado deixa o Alvinegro potiguar na parte de baixo da tabela, com apenas um ponto conquistado em três jogos.

O ABC começou a partida de forma diferente do que na última rodada, quando foi derrotado pelo Náutico. O time potiguar pressionou o adversário e teve a primeira grande chance do jogo, aos 12 minutos, quando Wesley Santos recebeu cruzamento na área e finalizou para fora.

O Athletic-MG respondeu aos 20 minutos, com chute de Paulinho que passou raspando a trave do gol defendido por Pedro Paulo. Na sequência, o jogo ficou equilibrado, com as duas equipes criando chances, mas sem conseguir abrir o placar.

Segundo tempo com domínio do Athletic e gol nos acréscimos

Na segunda etapa, o Athletic-MG voltou mais pressionante e tomou conta do jogo. O ABC se defendia e tentava explorar os contra-ataques, mas sem sucesso. O goleiro Pedro Paulo foi o grande destaque do Alvinegro potiguar, fazendo boas defesas e evitando o gol do time mineiro.

A pressão do Athletic-MG finalmente surtiu efeito nos acréscimos do segundo tempo. Aos 48 minutos, Rafael Conceição recebeu cruzamento na área e cabeceou para o fundo das redes, garantindo a vitória do time mineiro.

Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

ABC perde para o Athletic-MG nos acréscimos e segue sem vencer na Série C Read More »

América goleia Atlético-CE por 3 a 0

América goleia Atlético-CE por 3 a 0

Vitória convincente garante três pontos importantes para o Mecão na Arena das Dunas

O América de Natal não deu chances ao Atlético-CE e goleou o time cearense por 3 a 0 na tarde deste domingo (5.mai.2024), na Arena das Dunas, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série D.

O domínio americano já era evidente desde os primeiros minutos da partida. Aos 25 minutos do primeiro tempo, Norberto aproveitou cruzamento preciso e cabeceou para o fundo das redes, abrindo o placar. O segundo gol não demorou a sair: aos 43 minutos, Alan recebeu na área e bateu colocado, ampliando a vantagem do Mecão.

Na volta para o segundo tempo, o América continuou pressionando e buscando ampliar o marcador. O resultado do esforço veio aos 49 minutos, quando Gustavo Henrique aproveitou rebote da defesa cearense e chutou para o gol, fechando o placar com chave de ouro.

Com a vitória, o América se consolida como um dos favoritos ao acesso na Série D. O próximo desafio do Mecão será no próximo sábado (11.mai), diante do Santa Cruz de Natal, às 15h, no estádio Barrettão, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto: Gabriel Leite/América de Natal

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

América goleia Atlético-CE por 3 a 0 Read More »

Programa Bolsa-Atleta Potiguar é lançado pelo Governo do RN

Programa Bolsa-Atleta Potiguar é lançado pelo Governo do RN

Governadora Fátima Bezerra anuncia incentivo financeiro para esportistas do estado, com bolsas de até R$ 1.430

A governadora Fátima Bezerra relançou nesta terça-feira (30.abr.2024) o programa Bolsa-Atleta Potiguar, com investimento de R$ 731 mil para beneficiar 100 atletas e paratletas do Rio Grande do Norte no primeiro ano. O objetivo é oferecer suporte financeiro para que os esportistas potiguares possam se dedicar aos treinos e competições com mais tranquilidade.

Ao longo do primeiro ano de implementação, o programa irá beneficiar 100 esportistas, com um investimento total de R$ 731 mil por parte do Governo do Estado. Fátima Bezerra destacou a importância dessa iniciativa, ressaltando que é parte de um compromisso maior do governo com o incentivo, apoio, fortalecimento e expansão do esporte potiguar.

O Bolsa-Atleta Potiguar abrangerá diversas categorias, como Atleta Estudantil, Regional, Nacional, Internacional e Olímpico/Paralímpico, com bolsas válidas por um ano, podendo ser renovadas. Criado em 2015 pela Lei Estadual 9.955, o programa será executado e fiscalizado pela Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC), por meio da Subsecretaria do Esporte e do Lazer (SEL).

O programa contempla cinco categorias:

  • Atleta Estudantil (R$ 440)
  • Atleta Regional (R$ 550)
  • Atleta Nacional (R$ 770)
  • Atleta Internacional (R$ 1.100)
  • Atleta Olímpico e Paralímpico (R$ 1.430)
  • As bolsas serão concedidas por um ano, com possibilidade de renovação.

O lançamento oficial do Bolsa-Atleta contou com a presença de autoridades como a secretária adjunta de Educação Cleonice Cleusa Kozerski, o sub-secretário estadual de Juventude Gabriel Medeiros, a deputada estadual Isolda Dantas (PT) e a vereadora por Natal, Júlia Arruda (PC do B), além de atletas, paratletas e representantes de federações e associações esportivas do estado.

As inscrições para o programa serão abertas em 02 de maio e seguirão até 03 de junho de 2024. O edital com as regras será publicado na edição do dia 1º de maio do Diário Oficial do Estado. Os interessados deverão entregar a documentação necessária na recepção da Subsecretaria do Esporte e do Lazer – SEEC/SEL-RN.

Júlio Cezar Nunes Júnior, subsecretário de Esporte e Lazer do RN, afirmou que o programa aceitará modalidades esportivas reconhecidas e regularizadas pelas entidades competentes, incluindo as presentes nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, além de modalidades paradesportivas não olímpicas.

Foto: Carmem Felix – Assecom/RN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Programa Bolsa-Atleta Potiguar é lançado pelo Governo do RN Read More »

América perde em casa para o Corinthians e terá que buscar a virada em São Paulo

América perde em casa para o Corinthians e terá que buscar a virada em São Paulo

Alvirrubro é derrotado por 2 a 1 no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil

O América-RN não conseguiu superar o Corinthians na noite desta quarta-feira (1º.mai.2024), na Arena das Dunas, em Natal. Apesar de abrir o placar com Marcos Ytalo e ter pressionado no segundo tempo, o Alvirrubro sofreu a virada e perdeu por 2 a 1 para o Timão, em jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Com 26 mil torcedores presentes, recorde de público na temporada do futebol potiguar, o América começou melhor e abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, com um golaço de Marcos Ytalo. No entanto, a equipe paulista reagiu e empatou ainda na etapa inicial, com Breno Bidon, aos 37 minutos.

No segundo tempo, o América pressionou em busca do gol da vitória, mas esbarrou na ótima atuação do goleiro Carlos Miguel, do Corinthians. O Timão, por sua vez, aproveitou um contra-ataque e marcou o gol da virada com Cacá, aos 27 minutos.

Com a derrota, o América-RN precisará vencer por pelo menos dois gols de diferença no jogo de volta, que será realizado no dia 21 de maio, na Neo Química Arena, em São Paulo. O Corinthians, por sua vez, terá a vantagem do empate para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil. A partida terá transmissão da TV Globo e do SporTV.

Foto: Gabriel Leite

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

América perde em casa para o Corinthians e terá que buscar a virada em São Paulo Read More »

Ingressos para jogo entre América e Corinthians na Arena das Dunas estão esgotados

Ingressos para jogo entre América e Corinthians na Arena das Dunas estão esgotados

Confronto promete recorde de arrecadação para o clube

Os ingressos para o aguardado embate entre América e Corinthians, válido pela terceira fase da Copa do Brasil, na Arena das Dunas, encontram-se esgotados. A informação foi oficialmente divulgada pelo América por volta do meio-dia desta terça-feira (30.abr.2024), um dia antes do esperado confronto. A partida de ida, parte crucial deste embate, está agendada para as 20h desta quarta-feira (1º.mai.2024).

Todos os setores disponíveis para aquisição de ingressos no site da Arena das Dunas esgotaram rapidamente. Contudo, conforme esclareceu o América, algumas poucas vagas permanecem reservadas exclusivamente para os sócios-torcedores do clube.

Com o foco estritamente voltado para este duelo contra o Corinthians, a diretoria da SAF do América alimenta a esperança de registrar a maior arrecadação já vista pelo clube na Arena das Dunas. O cenário previsto contempla uma capacidade máxima de 28 mil espectadores, tendo em vista algumas restrições devido à instalação de áreas sem público por questões de segurança, além de distribuição de ingressos gratuitos. É importante ressaltar que toda a carga de ingressos destinada à venda já foi completamente comercializada.

O último recorde de público e arrecadação na Arena das Dunas, registrado no período pós-Copa do Mundo, remonta ao ano de 2014. Naquela ocasião, durante um jogo pela Copa do Brasil, o Flamengo de Wanderlei Luxemburgo enfrentou o América, então sob o comando de Marcelo Martelotte, nas quartas de final. Um impressionante público de 30.575 torcedores esteve presente, contribuindo para uma arrecadação de R$ 1.415.825,00.

Foto: Gabriel Leite/América de Natal

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Ingressos para jogo entre América e Corinthians na Arena das Dunas estão esgotados Read More »

Roberto Fonseca retorna ao ABC como novo técnico

Roberto Fonseca retorna ao ABC como novo técnico

Treinador assume desafio de reverter momento negativo do clube

O ABC anunciou nesta segunda-feira (29.abr.2024) a contratação de Roberto Fonseca como seu novo técnico. O treinador retorna ao alvinegro após nove anos, trazendo consigo uma vasta experiência de 23 anos de carreira. Em sua primeira passagem pelo clube, Fonseca comandou a equipe em 15 jogos, registrando oito vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas, destacando-se na Série B 2014, Copa do Brasil 2015 e no Estadual do mesmo ano.

No retrospecto por competição, Fonseca obteve quatro vitórias, um empate e duas derrotas na Série B 2014, uma vitória na Copa do Brasil 2015 e três vitórias e quatro empates no Campeonato Potiguar 2015. O técnico, de 61 anos, traz consigo um currículo invejável, incluindo o título da Copa do Nordeste em 2018 com o Sampaio Corrêa, além de conquistas em campeonatos estaduais com outras equipes.

Assumindo o comando em um momento desafiador para o ABC, Fonseca terá a missão de reverter o cenário negativo do clube. Após a derrota recente para o Náutico por 3 a 0 no último sábado (27), o alvinegro acumula apenas duas vitórias nos últimos 20 jogos em 2024, somando 12 empates e seis derrotas desde fevereiro.

O próximo desafio do ABC será contra o Athletic, marcado para o dia 5 de maio às 19h, na Arena Sicredi, em São João Del Rei, Minas Gerais. Fonseca enfrentará a pressão de resgatar o desempenho da equipe em uma competição crucial.

Foto: Lenilson Santos/Ferroviário/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Roberto Fonseca retorna ao ABC como novo técnico Read More »

Maracanã e América-RN empatam em 1 a 1 na estreia da Série D

Maracanã e América-RN empatam em 1 a 1 na estreia da Série D

Equipes dividem pontos em partida movimentada no Almir Dutra

No pontapé inicial da Série D, Maracanã e América-RN se enfrentaram em um duelo marcado pela equidade, resultando em um empate de 1 a 1. O palco da disputa foi o estádio Almir Dutra, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, no Ceará, neste domingo (28.abr.2024). Durante a partida, Matheuzinho abriu o placar para o time da casa na primeira etapa. Porém, nos minutos finais, Índio garantiu a igualdade para o América-RN.

O jogo começou com Matheuzinho aproveitando um passe em profundidade pela esquerda para finalizar com precisão, vencendo o goleiro Léo Recife e colocando o Maracanã na dianteira do marcador durante o primeiro tempo.

Na segunda metade da partida, o Maracanã intensificou sua pressão em busca da vitória, inclusive com uma tentativa de cobrança de falta aos 22 minutos, que foi defendida pelo goleiro do América-RN. Entretanto, aos 39 minutos, Índio virou o jogo para a equipe potiguar, com um chute desviado em Gilvan, deixando o goleiro Renan Bragança sem chances de defesa e garantindo o empate para o time visitante.

O resultado da partida deixa ambos os times com um ponto na tabela do Grupo A3, ao lado de outras equipes como Atlético-CE, Iguatu, Sousa, Treze, Potiguar de Mossoró e Santa Cruz-RN. A competição promete ser acirrada, com cada equipe buscando se destacar e conquistar a tão almejada ascensão na Série D.

Foto: Baggio Rodrigues

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Maracanã e América-RN empatam em 1 a 1 na estreia da Série D Read More »

Botafogo vence Flamengo no Maracanã por 2 a 0

Botafogo vence Flamengo no Maracanã por 2 a 0

Vitória deixa equipe na liderança provisória do Brasileiro

O Botafogo venceu o Flamengo por 2 a 0 no início da tarde deste domingo (28) no Maracanã, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou os vitoriosos na liderança do torneio com 9 pontos, e o Flamengo em quinto lugar com 7.

Para se manter na ponta da tabela após o encerramento da rodada, o Botafogo precisa torcer, ainda neste domingo, por tropeços do Bragantino, que soma 7 pontos e enfrenta o Fortaleza, no Ceará, às 18h30; do Athlético Paranaense, adversário do Juventude na Serra Gaúcha às 18h30; e ainda do Inter, que enfrenta o Atlético Goianiense às 20h no Beira-Rio.

O Furacão e o Colorado têm 6 pontos cada e, para ultrapassar o Botafogo, precisam vencer e tirar uma diferença no saldo de gols.

Já o Flamengo viu interrompida uma sequência de 12 clássicos estaduais sem derrota e chegou ao terceiro jogo seguido sem vencer. Os gols do duelo deste domingo foram marcados por Luiz Henrique, depois de bela jogada ensaiada em cobrança de escanteio aos sete minutos da segunda etapa, e por Savarino, já nos acréscimos.

Os rivais voltam a campo no meio de semana pela Copa do Brasil. O Rubro-Negro recebe o Amazonas no Maracanã, às 21h30, na quarta-feira (1°). O Alvinegro enfrenta o Vitória no Nilton Santos, às 19h de quinta-feira (2).

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Da Agência Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Botafogo vence Flamengo no Maracanã por 2 a 0 Read More »

ABC anuncia saída do técnico Marcelo Cabo após derrota para o Náutico

ABC anuncia saída do técnico Marcelo Cabo após derrota para o Náutico

Vice-presidente de futebol do Alvinegro comunica decisão em coletiva de imprensa

O ABC divulgou neste sábado (27.abr.2024) a saída do técnico Marcelo Cabo após a derrota por 3 a 0 para o Náutico, na segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A decisão foi comunicada pelo vice-presidente de futebol do clube, Álvaro Brito, em uma entrevista coletiva realizada logo após o confronto.

Ao longo de 10 jogos sob o comando de Cabo, o desempenho da equipe foi marcado por cinco derrotas, quatro empates e apenas uma vitória, resultando em um aproveitamento de 23,3%. Além do treinador, também deixará o clube o auxiliar técnico Gabriel Cabo.

Durante a coletiva, Álvaro Brito descartou a possibilidade de Francisco Diá, atual consultor técnico do ABC, assumir o comando da equipe na Série C, afirmando que a decisão pela saída de Cabo foi tomada no próprio sábado. O clube agora iniciará a busca por nomes para substituir a posição vaga.

Marcelo Cabo foi contratado pelo ABC em março, após a saída de Rafael Lacerda, com a esperança de uma reviravolta na Copa do Brasil. No entanto, apesar da boa atuação inicial contra o Brusque, o time acabou sendo eliminado nos pênaltis. A sequência de fracassos, incluindo a eliminação no Campeonato Potiguar, culminou na decisão pela saída do treinador, que deixa o clube após um empate e uma derrota na Série C.

Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

ABC anuncia saída do técnico Marcelo Cabo após derrota para o Náutico Read More »

ABC perde em casa para o Náutico por 3 a 0

ABC perde em casa para o Náutico por 3 a 0

Timbu quebra jejum de sete anos no Frasqueirão e assume vice-liderança da Série C

O ABC decepcionou sua torcida na tarde deste sábado (27.abr.2024) e amargou uma derrota por 3 a 0 para o Náutico, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. A partida, disputada no Estádio Frasqueirão, em Natal, marcou o fim de um jejum de sete anos para o Timbu, que não vencia o rival potiguar em seu próprio estádio desde 2017.

O jogo começou equilibrado, com as duas equipes criando chances de abrir o placar. No entanto, foi o Náutico quem se mostrou mais efetivo e, aos 33 minutos do primeiro tempo, Gustavo Maia aproveitou cruzamento preciso para cabecear para o fundo das redes, colocando o Timbu na frente.

Na volta para o segundo tempo, o ABC pressionou em busca do empate, mas esbarrou na forte marcação do Náutico. O técnico Fernando Garcia promoveu algumas mudanças na equipe, buscando maior criatividade no meio-campo, mas sem sucesso. O Náutico, por sua vez, administrou o resultado com tranquilidade e, aos 15 minutos, ampliou o placar com gol do atacante Paulo Sérgio. Thiago Lopes, aos 34 minutos, fechou o placar e sacramentou a vitória pernambucana.

Com o resultado, o Náutico assume a vice-liderança da Série C, com quatro pontos conquistados em duas partidas. Já o ABC amarga a lanterna da competição, sem nenhum ponto somado. A torcida alvinegra, insatisfeita com o desempenho da equipe, protestou ao final da partida.

Foto: Gabriel França/Náutico

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

ABC perde em casa para o Náutico por 3 a 0 Read More »

Venda de ingressos para América-RN x Corinthians é iniciada

Venda de ingressos para América-RN x Corinthians é iniciada

Confronto pela Copa do Brasil tem início de comercialização para partida na Arena das Dunas

A expectativa para o embate entre América-RN e Corinthians, válido pela terceira fase da Copa do Brasil, já está em alta. Com o confronto agendado para o dia 1º de maio, às 20h, na Arena das Dunas, em Natal, os ingressos já estão disponíveis para venda desde a terça-feira (23.abr.2024), dando aos torcedores a oportunidade de garantir seu lugar na disputa.

Além da opção online, desde esta quarta-feira (24.abr.2024), os torcedores poderão adquirir seus ingressos pessoalmente na Mecão Store, localizada na própria Arena das Dunas, bem como nas unidades da Gol Mania Store nos shoppings Cidade Verde e Partage Norte, além da loja em Prudente de Morais. Essa diversificação nos pontos de venda visa facilitar o acesso dos aficionados ao tão aguardado confronto.

Os valores dos ingressos foram previamente divulgados pelo América. No setor Leste, por exemplo, os ingressos estão sendo comercializados por R$ 150 (inteira) e R$ 75 (meia), enquanto no setor Norte, reservado para os torcedores corintianos, os valores são de R$ 120 (inteira) e R$ 60 (meia). Já para os sócios e aqueles que desejam garantir seu lugar em outros setores, os preços variam de acordo com o setor escolhido, oferecendo opções acessíveis para todos os tipos de torcedores.

Preços dos ingressos

Os preços dos ingressos variam de acordo com o setor da Arena das Dunas. No Setor Leste, por exemplo, a inteira custa R$ 150 e a meia-entrada R$ 75. Já no Setor Norte, destinado à torcida do Corinthians, a inteira sai por R$ 120 e a meia-entrada por R$ 60. Os sócios do América também têm descontos especiais nos ingressos.

Confira os pontos de venda e os valores dos ingressos:

Pontos de venda:

Online: Site da Arena das Dunas (https://arenadunas.com.br/noticias/ingressos-a-venda-para-assu-x-abc-time-alvinegro-recebe-premiacao-pelo-titulo-do-campeonato-estadual/)

Presencial:
Mecão Store (Arena das Dunas): Segunda a sexta, das 9h às 19h, e sábado, das 9h às 13h
Gol Mania Store:
Shopping Cidade Verde: Segunda a sábado, das 12h às 19h
Partage Norte Shopping: Das 11h às 19h
Prudente de Morais: Segunda a sexta, das 10h às 17h, e sábado, das 10h às 15h

Valores dos ingressos:

Setor Sul:
Sócio Branco: R$ 25
Sócio Gente Americana: R$ 50
Meia entrada: R$ 60
Inteira: R$ 120

Setor Leste:
Sócio Branco: R$ 30
Sócio Gente Americana: R$ 60
Meia entrada: R$ 75
Inteira: R$ 150

Setor Premium (Oeste):
Sócio Branco: R$ 50
Sócio Gente Americana: R$ 100
Meia entrada: R$ 125
Inteira: R$ 250

Setor Norte (Visitante):
Meia entrada: R$ 60
Inteira: R$ 120

Foto: Arena das Dunas/Arquivo/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Venda de ingressos para América-RN x Corinthians é iniciada Read More »

Circuito Sesc de Corridas em Natal é adiado

Circuito Sesc de Corridas em Natal é adiado

Nova data a ser definida após confirmação da disponibilidade do local e atualização de contratos

A Etapa Natal do Circuito Sesc de Corridas, marcada para o dia 1º de maio, teve sua data adiada devido à coincidência com o jogo entre América-RN e Corinthians na Arena das Dunas. O adiamento foi anunciado pelo Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN) na noite de terça-feira (23.abr.2024).

A prova, que teria largada e chegada na área externa do estádio, foi remarcada para uma data futura, a ser informada após confirmação da disponibilidade do local e atualização dos contratos com fornecedores, patrocinadores e órgãos reguladores.

Em nota, o Sesc RN explicou que a decisão foi tomada após reunião com os representantes da Arena das Dunas e outros órgãos envolvidos nos dois eventos, considerando o bem-estar e a segurança dos participantes. A falta de garantias e condições seguras para realizar ambos os eventos no mesmo dia foi destacada, mesmo considerando que a Etapa Natal do Circuito Sesc de Corridas já tinha data reservada desde 2023 e autorização dos órgãos competentes.

A corrida estava prevista para reunir quase 7 mil pessoas, com largada e chegada na Arena das Dunas, que sediaria o jogo a partir das 20h. A mudança de data visa evitar possíveis conflitos logísticos e garantir a tranquilidade e o conforto dos participantes.

Nota de esclarecimento:

O Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN) esclarece que, devido à realização do jogo entre o América e o Corinthians, na Arena das Dunas, no dia 1º de maio, a Etapa Natal do Circuito Sesc de Corridas será adiada. Uma nova data será informada após confirmação da disponibilidade do local e atualização dos contratos com fornecedores, patrocinadores e órgãos reguladores.

Após reunião com os representantes da Arena das Dunas e demais órgãos envolvidos nos dois eventos, decidimos mudar a data considerando o bem-estar e a segurança dos inscritos e convidados. Ressaltamos ainda a falta de garantias e condições seguras para realizar os dois eventos no mesmo dia, mesmo que a Etapa Natal do Circuito Sesc de Corridas estivesse com data reservada desde 2023 e devidamente autorizada pelos órgãos competentes.

Reiteramos nosso compromisso e respeito com as quase 7.000 pessoas que eram aguardadas na corrida, entre atletas inscritos, suas famílias e demais participantes.

Entraremos em contato através dos canais de comunicação cadastrados de todos os inscritos para informar a nova data, horário e demais orientações, incluindo procedimentos para aqueles que desejarem ressarcimento.

Agradecemos a compreensão.

Foto: Divulgação/SESC Natal

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Circuito Sesc de Corridas em Natal é adiado Read More »

Flamengo enfrenta Bolívar em La Paz pela Libertadores

Flamengo enfrenta Bolívar em La Paz pela Libertadores

Rádio Nacional transmite o confronto ao vivo a partir das 21h30

O Flamengo tem o seu maior desafio na atual edição da Copa Libertadores até aqui, subir os 3.640 metros de altitude de La Paz para encarar o Bolívar (Bolívia) no estádio Hernando Siles, nesta quarta-feira (24) a partir das 21h30 (horário de Brasília). A Rádio Nacional transmite o jogo válido pela 3ª rodada da fase de grupos da competição.

Ocupando a vice-liderança da classificação do Grupo E com quatro pontos conquistados, o Rubro-Negro terá pela frente justamente o líder da classificação, a equipe boliviana, que tem seis pontos até aqui.

Um grande temor da equipe brasileira para esta partida são os efeitos da altitude, como afirmou, em entrevista coletiva, o preparador físico Fabio Mahseradjian: “Quanto mais você sobe, menor é a densidade do ar. E aí você afeta a captação de oxigênio do seu alvéolo pulmonar, porque a pressão parcial de oxigênio cai”.

Mesmo prevendo dificuldades diante do Bolívar, o Flamengo optou por não levar sete de seus principais jogadores para La Paz, entre eles o atacante Pedro e o meia uruguaio Arrascaeta.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que os atletas Allan, que apresenta traços falcêmicos que podem prejudicar a alta performance em altitude, e Léo Pereira, com quadro viral, não viajarão para a Bolívia. Já os atletas Varela, Ayrton Lucas, Erick, Arrascaeta e Pedro também não serão relacionados de acordo com o planejamento da comissão técnica, sempre guiado pela ciência na busca da mais alta performance”, afirmou a equipe da Gávea em nota.

Desta forma, o Flamengo deve entrar em campo com uma equipe muito modificada. Uma provável escalação é: Rossi; Wesley, Leo Ortiz, David Luiz e Viña; Igor Jesus, Gerson, De la Cruz e Victor Hugo; Luiz Araújo e Bruno Henrique.

Outra arma do Bolívar que o Flamengo deve levar em consideração é o atacante brasileiro Francisco da Costa. O jogador, conhecido como Chico, é o artilheiro da equipe boliviana até aqui na competição, com três marcados.

Transmissão da Rádio Nacional

A Rádio Nacional transmite Bolivar e Flamengo com a narração de André Marques, comentários de Waldir Luiz, reportagem de Rodrigo Ricardo e plantão de Bruno Mendes.

Foto: Gilvan de Souza/CRF/Direitos Reservados

Da Agência Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Flamengo enfrenta Bolívar em La Paz pela Libertadores Read More »

ABC arranca empate com a Ferroviária na estreia da Série C

ABC arranca empate com a Ferroviária na estreia da Série C

Alvinegro busca virada, mas sai com um ponto importante fora de casa

Na estreia da Série C do Campeonato Brasileiro, o ABC arrancou um empate em 1 a 1 com a Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, na noite desta segunda-feira (22.abr.2024). O resultado, considerado positivo para o time potiguar, que vinha de eliminações no início da temporada, foi conquistado com um gol salvador de Ruan na segunda etapa.

A Ferroviária começou melhor na partida e logo aos 19 minutos abriu o placar. Uma falha individual do zagueiro Wesley Santos resultou em pênalti para o time paulista, convertido por Juninho. O goleiro Carlos Eduardo do ABC ainda teve trabalho em duas jogadas perigosas, mas o Alvinegro conseguiu se reequilibrar e quase empatou com Ruan, em finalização salva pelo goleiro Saulo.

O ABC voltou para o segundo tempo com um ímpeto diferente e logo aos cinco minutos conseguiu o empate. Manoel cruzou da esquerda e o estreante Pedro Felipe completou no travessão. Na sobra, o atacante Ruan, um dos mais criticados pelos torcedores em 2024, emendou um bonito chute para as redes. O Alvinegro ainda teve chances de virar com Ruan, que acertou a trave, e Wallyson, que mandou um chute defendido por Saulo.

Apesar de não ter conseguido a virada, o empate em 1 a 1 com a Ferroviária fora de casa pode ser considerado um bom resultado para o ABC. O time potiguar, que vinha de eliminações no início da temporada, mostrou força de recuperação e buscou o resultado positivo até o fim da partida.

Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

ABC arranca empate com a Ferroviária na estreia da Série C Read More »

Venda de ingressos para América x Corinthians na Arena das Dunas é adiada

Venda de ingressos para América x Corinthians na Arena das Dunas é adiada

Indefinição da CBF Atrasa Início da Comercialização; Valores Permanecem Inalterados

O início da venda de ingressos para o aguardado confronto entre América e Corinthians, agendado inicialmente para esta segunda-feira (22.abr.2024) às 19h na Arena das Dunas, foi adiado sem uma nova data confirmada. O clube potiguar atribui a decisão à incerteza por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) quanto à definição do horário da partida, previamente agendada para o dia 1º de maio às 21h30.

Este embate é parte da 3ª fase da Copa do Brasil. Em resposta à mudança, o América anunciou que informará em breve a nova data para a comercialização dos ingressos, mantendo os preços previamente divulgados.

Enquanto isso, o check-in para os sócios-torcedores do América nos planos Orgulho do RN, Vermelho e Alvirrubra já está disponível desde o último fim de semana e continua operando normalmente. Nestes planos, os sócios têm acesso garantido.

Confira abaixo os valores dos ingressos para América x Corinthians:

  • Setor Leste: Inteira: R$ 150,00 / Meia: R$ 75,00 / Sócio Gente Americana: R$ 60,00 / Sócio Branco: R$ 30,00
  • Setor Sul: Inteira: R$ 120,00 / Meia: R$ 60,00 / Sócio Gente Americana: R$ 50,00 / Sócio Branco: R$ 25,00
  • Setor Premium: Inteira: R$ 250,00 / Meia: R$ 125,00 / Sócio Gente Americana: R$ 100,00 / Sócio Branco: R$ 50,00
  • Setor Norte (Visitante): Inteira: R$ 120,00 / Meia: R$ 60,00

Foto: Divulgação/Arena das Dunas/Arquivo

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Venda de ingressos para América x Corinthians na Arena das Dunas é adiada Read More »

Flamengo e Palmeiras ficam no 0 a 0 pela Série A do Brasileiro

Flamengo e Palmeiras ficam no 0 a 0 pela Série A do Brasileiro

TV Brasil transmite empate de 1 a 1 de Ponte Preta e Coritiba

Em uma das partidas mais esperadas da 3ª rodada da Série do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Palmeiras empataram sem gols, na tarde deste domingo (21) no Allianz Parque, em São Paulo. A Rádio Nacional transmitiu o confronto ao vivo.

Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Tite chegou aos mesmos sete pontos do líder da competição, o Bragantino, que superou o Corinthians por 1 a 0 no último sábado (20). Já o Verdão ocupa a 11ª posição com quatro pontos.

Goleada do Fogão

Uma partida que não teve falta de gols foi a goleada de 5 a 1 do Botafogo sobre o Juventude, alcançada no estádio Nilton Santos. Com a vitória, construída com gols de Jacob Montes, Savarino, Danilo Barbosa, Tiquinho Soares e Júnior Santos, o Alvinegro chegou aos seis pontos, na 3ª posição da classificação.

Outros resultados da Série A

Vitória 2 x 2 Bahia
Athletico-PR 1 x 0 Internacional
Atlético-GO 0 x 3 São Paulo

Série B na TV Brasil

Pela Série B do Brasileiro, Ponte Preta e Coritiba iniciaram a caminhada na competição com um empate de 1 a 1, em partida disputada neste domingo (21) no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

A partida, que contou com transmissão da TV Brasil, teve um protagonista, o zagueiro Joilson, da Macaca. O jogador abriu o placar para a Ponte Preta, aos 13 minutos do primeiro tempo. Mas, aos 12 da etapa final, o defensor voltou a marcar, mas desta vez contra, para dar números finais ao placar.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Da Agência Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Flamengo e Palmeiras ficam no 0 a 0 pela Série A do Brasileiro Read More »

América recebe o Corinthians em Natal no dia 1° de maio

América recebe o Corinthians em Natal no dia 1° de maio

Partida acontecerá na Arena das Dunas; Confronto histórico marca a volta do Timão ao RN

A Arena das Dunas confirmou que a aguardada partida entre América e Corinthians, válida pela terceira fase da Copa do Brasil, ocorrerá no dia 1º de maio, às 21h30, em Natal. A administração do estádio assegurou que a realização do jogo será compatibilizada com a operação de uma corrida agendada para o mesmo dia e local.

“Também está confirmada a realização da etapa Natal do Circuito Sesc de Corridas, que acontece no mesmo dia no Setor Norte do complexo, a partir das 15h30. Os eventos ocorrerão em horários distintos e terão suas operações compatibilizadas”, informou a Arena das Dunas.

O duelo marcará o reencontro das equipes após 15 anos, desde a última vez que se enfrentaram, em 2008. Na ocasião, o América-RN conquistou sua única vitória sobre o Corinthians, por 2 a 0, pela Série B do Campeonato Brasileiro. No histórico geral do confronto, porém, a vantagem é do Timão, com sete vitórias e dois empates em 10 partidas oficiais.

Com um histórico desfavorável diante do Corinthians, a equipe de Marquinhos Santos terá um desafio significativo pela frente na Copa do Brasil. A série de confrontos iniciada em 1975 teve um hiato até novembro de 2008, quando o time natalense venceu os corintianos por 2 a 0, pela Série B, garantindo sua permanência na divisão de clubes emergentes. Os gols foram marcados por Souza e Aloísio.

Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

América recebe o Corinthians em Natal no dia 1° de maio Read More »

ABC tem R$ 765 mil retidos para pagamento de dívidas trabalhistas

ABC tem R$ 765 mil retidos para pagamento de dívidas trabalhistas

Dívida total do clube é de R$ 6,3 milhões e plano de pagamento prevê R$ 150 mil mensais aos credores

O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) reteve R$ 765 mil das contas do ABC Futebol Clube para pagamento de débitos trabalhistas, mas liberou aproximadamente R$ 1,2 milhão para que o clube possa utilizar de forma imediata. O valor estava depositado em uma conta judicial para pagamento de acordos trabalhistas e não estava podendo ser movimentado pelo Alvinegro.

Atualmente, a dívida total do clube é de R$ 6,3 milhões e envolve 32 processos. Para honrar esses compromissos, a Justiça do Trabalho homologou, nesta quinta-feira (18.abr.2024), o plano de pagamento para 2024, que destinará R$ 150 mil mensais para pagamento aos credores. O acordo foi homologado pelo juiz Inácio André de Oliveira, da Coordenadoria de Mandados e Pesquisa Patrimonial (CMPP/CAEX).

“A partir de agora, o clube tem a possibilidade de utilizar R$ 1.200.000,00, que estavam depositados em conta judicial, para pagamento de salários, despesas com água, luz, telefone e outros compromissos urgentes”, explicou o magistrado.

O juiz detalhou ainda a origem dos recursos liberados: “Atualmente existe em conta judicial R$ 2.063.943,39, decorrentes dos repasses da CBF realizados em 2024, havendo ainda a ser depositado apenas o valor aproximado de R$1.200.000,00. Esses valores decorrem da participação do time nas copas do Nordeste e do Brasil”.

Além disso, vêm sendo depositados na conta judicial os valores referentes ao Timemania, que são, em média, aproximadamente de R$ 65 mil por mês. O juiz esclareceu, também, que os pagamentos serão realizados por ordem de antiguidade de processos.

Foto: Andrei Torres/ABC FC/Ilustração/Arquivo

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

ABC tem R$ 765 mil retidos para pagamento de dívidas trabalhistas Read More »

Flamengo derrota São Paulo e assume liderança do Brasileiro

Flamengo derrota São Paulo e assume liderança do Brasileiro

Internacional supera o Palmeiras por 1 a 0 na Arena Barueri

O Flamengo assumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro após derrotar o São Paulo por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (17) no estádio do Maracanã, em partida válida pela 2ª rodada da competição que foi transmitida pela Rádio Nacional.

Após triunfar em sua casa, diante de mais de 48 mil torcedores, o Rubro-Negro chegou aos seis pontos na classificação da competição nacional. Já o Tricolor ficou na vice-lanterna sem ponto algum.

Logo aos 12 minutos do primeiro tempo, um dos principais jogadores do Flamengo na temporada, o atacante Everton Cebolinha sentiu um problema físico e foi substituído por Luiz Araújo. E foi justamente o ponta formado no São Paulo que abriu o placar, com um belo chute colocado que morreu no canto direito do gol defendido pelo goleiro Rafael.

A equipe da Gávea manteve o domínio na etapa final e, após um momento de pressão intenso, ampliou sua vantagem logo aos 8 minutos, quando o uruguaio De la Cruz aproveitou rebote dado pelo goleiro Rafael em chute de Pedro para marcar. O São Paulo ainda conseguiu descontar com Ferreira aos 33 minutos, mas a equipe comandada pelo técnico Tite mostrou solidez defensiva para segurar o resultado.

Triunfo colorado

A outra equipe com 100% de aproveitamento no Brasileiro é o Internacional, que foi até a Arena Barueri e derrotou o Palmeiras por 1 a 0 graças a um gol do atacante Wesley. Com este resultado o Colorado tem os mesmos seis pontos do Flamengo, mas ocupa a vice-liderança da competição por ter marcado um gol a menos até aqui no torneio.

Outros resultados:

Bragantino 2 x 1 Vasco
América-MG 1 x 1 Criciúma
Fortaleza 1 x 1 Cruzeiro
Juventude 2 x 0 Corinthians

Foto: Gilvan de Souza/CRF/Direitos Reservados

Da Agência Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Flamengo derrota São Paulo e assume liderança do Brasileiro Read More »

América vai enfrentar o Corinthians na Copa do Brasil

América vai enfrentar o Corinthians na Copa do Brasil

Sorteio define confronto entre Alvirrubro e tricampeão paulista na terceira fase do torneio nacional

O próximo desafio do América na busca pela glória na Copa do Brasil já tem nome: Corinthians. O sorteio realizado nesta quarta-feira (17.abr.2024) selou o embate entre o Alvirrubro e o tricampeão paulista. A primeira partida está marcada para acontecer em Natal, com as datas dos jogos ainda por definir, mas previstas para o mês de maio.

Para chegar à terceira fase, o América superou Costa Rica (MS) e São Luiz (RS), com vitórias convincentes que consolidaram seu avanço no torneio. O Corinthians, por sua vez, deixou para trás Cianorte (PR) e São Bernardo (SP) em sua jornada até aqui, mostrando-se um adversário de peso para o Alvirrubro.

Pedro Weber, CEO da SAF do América, presente no Rio de Janeiro para acompanhar o sorteio, expressou otimismo em relação ao confronto em entrevista ao Bonde do Barba. “Foi bem positivo. Para o América é muito importante voltar a disputar esses jogos, que dão uma visibilidade grande para o clube. Temos que pensar grande, a gente sabe que tem condições de fazer dois bons jogos e buscar a classificação. Temos que pensar grande, não pode pensar pequeno”, afirmou Weber.

Este não é o primeiro encontro entre América e Corinthians na Copa do Brasil. Em 1992, os times se enfrentaram na primeira fase do torneio, com o Corinthians garantindo a classificação após vencer ambos os jogos por 3 a 0.

Foto: Gabriel Leite/América

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

América vai enfrentar o Corinthians na Copa do Brasil Read More »

Arena Kids projeta ampliação para o RN e mais quatro Estados

Arena Kids projeta ampliação para o RN e mais quatro Estados

Sucesso no Rio e em São Paulo, Cia do Tomate, que gerencia o espaço, negocia entrada na Bahia, em Pernambuco, no Rio Grande do Norte, no Rio Grande do Sul e em Minas Gerais

Responsável por gerenciar o Camarote Arena Kids, sucesso nos estádios de São Paulo e do Rio de Janeiro, a Cia do Tomate negocia ampliação na sua operação e está a um passo de levar o conceito de festas infantis dos estádios paulistas e cariocas para outros cinco estados brasileiros, sendo três deles no Nordeste, outro no Sul e no Sudeste.

“Temos conversas adiantadas e estamos em fase final de negociação para prestarmos serviços em Salvador e Recife, além de conversas para também irmos a Natal, Belo Horizonte e Porto Alegre”, contou Alessandro Tomazelli, sócio-diretor da Companhia do Tomate, empresa responsável por gerenciar o Arena Kids, mas sem revelar quais serão os clubes beneficiados com a chegada do projeto.

Famoso nas cidades de São Paulo, por realizar festas de aniversário nas arenas, a Cia do Tomate atua na capital paulista em locais como a Neo Química Arena, o Canindé e o Allianz Parque, enquanto no Rio, funciona no Engenhão.

Na arena do Corinthians, por exemplo, o local dispõe de dois andares com capacidade para receber mais de 300 pessoas para festas infantis e escolares. Com a proposta de oferecer recreação, o espaço tem um time de monitores especializados com intuito de gerar diversão.

Estações de videogame Playstation com direito a simuladores, brinquedão labirinto, brinquedos infláveis e futmesa são algumas opções.

Mas, o grande diferencial, na visão de Tomazelli, nos dias em que os times não jogam, é permitir que crianças de até 13 anos atuem no gramado das arenas e possam viver um dia de craque com seus amigos, com direito a troca de roupa no vestiário, campeonato de futebol no gramado, entrevista coletiva, premiação e até parabéns com o mascote no vestiário.

Já nas datas em que existe partida, um espaço é reservado no camarote, com parabéns e bolo entregue pelo Mascote. Além disso, um dos principais trunfos está na entrada da criança junto com os jogadores e na possibilidade de ter acesso a área de aquecimento a depender do pacote adquirido.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Arena Kids projeta ampliação para o RN e mais quatro Estados Read More »

Palmeiras vence em casa para assumir do Grupo F da Libertadores

Palmeiras vence em casa para assumir do Grupo F da Libertadores

Botafogo perde para LDU e fica na lanterna de sua chave

Com gols do garoto Estevão, de Aníbal Moreno e de Flaco López o Palmeiras derrotou o Liverpool (Uruguai) por 3 a 1, na noite desta quinta-feira (11) no Allianz Parque, para assumir a liderança do Grupo F da Copa Libertadores com quatro pontos.

Mas, apesar de garantir a vitória final, o Verdão iniciou o confronto ficando em desvantagem, pois, logo aos dois minutos, o zagueiro Rosso aproveitou bola espalmada pelo goleiro Weverton após cobrança de falta de Rodríguez para abrir o marcador. A partir daí a equipe comandada pelo técnico português Abel Ferreira avançou suas linhas, oferecendo espaços para perigosos contra-ataques adversários.

No entanto, a insistência do Palmeiras foi premiada momentos antes do intervalo, aos 49 minutos, quando Raphael Veiga cobrou escanteio para o volante Aníbal Moreno marcar de cabeça. E a virada do Verdão surgiu de uma nova assistência do seu camisa 23, desta vez aos 12 do segundo tempo. O meio-campista fez um belo lançamento para a área e o argentino Flaco López mostrou habilidade para desviar com a ponta do pé e superar o goleiro Lentinelly.

Com a vantagem no placar, o time brasileiro ficou mais confortável no confronto, e passou a criar mais oportunidades de marcar. E o terceiro veio aos 20 minutos com a terceira assistência de Raphael Veiga na partida. O maestro do Verdão levantou a bola na área, onde o garoto Estevão, de 16 anos, cabeceou com categoria para marcar o seu primeiro gol em uma edição da Libertadores.

Botafogo lanterna

Se o Palmeiras brilhou em casa, o Botafogo teve uma noite para esquecer em Quito. Jogando no Estádio Casa Blanca, o Alvinegro foi superado por 1 a 0 pela LDU (Equador). O único gol da partida foi marcado pelo meio-campista Alzugaray. O resultado deixa a equipe de General Severiano na lanterna do Grupo D da Copa Libertadores.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Palmeiras vence em casa para assumir do Grupo F da Libertadores Read More »

América vence e se classifica para a final do Estadual

América vence e se classifica para a final do Estadual

Alvirrubro conquista vitória decisiva sobre o Potiguar de Mossoró

O América-RN está a um passo de conquistar o bicampeonato estadual após uma vitória convincente sobre o Potiguar de Mossoró, com placar de 3 a 1, neste domingo (7.abr.2024), em Assú. Todos os gols foram marcados no primeiro tempo, consolidando a equipe para a grande final do segundo turno do Campeonato Potiguar.

A liderança do técnico Marquinhos Santos foi evidente durante todo o jogo, preparando o time para enfrentar o Santa Cruz de Natal na decisão do returno, onde uma vitória garantiria o título de forma direta, considerando a conquista do primeiro turno também pelo América.

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol já confirmou a data da final para a próxima quarta-feira, às 20h. O mando de campo ficará por conta do Santa Cruz, devido à excelente campanha realizada no segundo turno, com o Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, sendo o palco da disputa.

Os gols decisivos

A partida mal havia começado quando o América abriu o placar aos dois minutos, pegando a torcida do Potiguar de surpresa. Souza cobrou falta da direita e Gustavo Henrique, em uma jogada de cabeça, colocou a bola na rede. O atacante, que estava afastado desde março, demonstrou sua importância logo no início. O Potiguar conseguiu igualar o marcador aos 18 minutos, com um gol de Wilson.

O segundo gol do América veio aos 28 minutos, com Rafinha arriscando um chute de fora da área, acertando a trave. Na sobra, a defesa do Potiguar falhou, permitindo que Souza aproveitasse e ampliasse o placar. Pouco depois, Rafinha aproveitou um erro de André Gomes e fez o terceiro, consolidando a vantagem para o Mecão.

No segundo tempo, o América soube administrar o resultado, bloqueando as tentativas de reação do Potiguar. O goleiro Lucão, substituindo Renan Bragança devido a uma indisposição, se destacou, defendendo um chute perigoso de Talisson. Nos minutos finais, Matheuzinho quase marcou o quarto gol para a equipe natalense, mas Diego Almeida evitou o pior.

Foto: Gabriel Leite/América FC

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

América vence e se classifica para a final do Estadual Read More »

Palmeiras e Flamengo conquistam títulos estaduais em SP e no Rio

Palmeiras e Flamengo conquistam títulos estaduais em SP e no Rio

Alviverde reverte placar negativo e conquista tricampeonato paulista; Rubro-Negro domina o Rio de Janeiro com vitória sobre Nova Iguaçu

O último fim de semana foi marcado pela consolidação da hegemonia de Palmeiras e Flamengo em seus respectivos estados. No Allianz Parque, o Palmeiras entrou em campo pelo terceiro ano consecutivo precisando reverter um placar desfavorável para conquistar o título paulista. E mais uma vez, a equipe conseguiu. Após perder por 1 a 0 para o Santos na Vila Belmiro, o Alviverde reverteu a situação no jogo decisivo, vencendo por 2 a 0, com gols de Raphael Veiga e Aníbal Moreno, garantindo o tricampeonato paulista e somando a 25ª conquista na história do campeonato. O técnico Abel Ferreira alcançou seu décimo título à frente do Palmeiras, igualando a marca de Osvaldo Brandão, ambos agora como os maiores campeões da história do clube.

Antes do apito inicial, a torcida palmeirense expressou sua gratidão a Abel Ferreira com um emocionante mosaico e homenagens ao treinador português. Em campo, a escalação surpreendeu com Lázaro no setor ofensivo, enquanto o Santos apostava na marcação cerrada para neutralizar as investidas do Palmeiras. Após um primeiro tempo tenso e disputado, o Palmeiras deslanchou no segundo tempo, com Endrick sendo peça-chave para as investidas do time, culminando no segundo gol, marcado por Aníbal Moreno.

Vitória do Flamengo no Rio

Enquanto isso, no Maracanã, o Flamengo confirmou sua hegemonia no Rio de Janeiro ao conquistar o 38º título estadual. Com uma vitória por 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu, com gol de Bruno Henrique, o Rubro-Negro sacramentou sua superioridade, já que havia vencido o jogo de ida por 3 a 0. Esta foi a segunda conquista do Flamengo sob o comando do técnico Tite, que optou por manter sua equipe titular mesmo diante das preocupações com a maratona de jogos futuros. O Nova Iguaçu, vice-campeão da Taça Guanabara, saiu de campo com o sentimento de missão cumprida, alcançando seu primeiro vice na principal divisão do estado.

Vitoria do Flamengo no Rio
Flamengo conquistou o 38º título estadual – Foto: Paula Reis/Flamengo

No jogo, o Flamengo enfrentou um Nova Iguaçu determinado, que criou algumas oportunidades, mas não conseguiu superar a defesa flamenguista. O gol da vitória veio dos pés de Bruno Henrique, coroando a superioridade rubro-negra e levando a torcida ao delírio no Maracanã, com mais de 65 mil espectadores celebrando mais um título estadual.

Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Palmeiras e Flamengo conquistam títulos estaduais em SP e no Rio Read More »

Santa Cruz de Natal elimina o ABC e vai à final do 2° turno do Campeonato Potiguar

Santa Cruz de Natal elimina o ABC e vai à final do 2° turno do Campeonato Potiguar

Tricolor vence por 2 a 0 com dois gols de Victor e garante vaga na decisão

Com um a menos em campo, o Santa Cruz de Natal dominou o ABC e venceu por 2 a 0 na tarde deste sábado (6.abr.2024), no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, pela semifinal do segundo turno do Campeonato Potiguar. Os gols da partida foram marcados pelo atacante Victor, que entrou no segundo tempo e decidiu a partida.

A eliminação do Alvinegro é vexatória, principalmente após ter se classificado para a semifinal por conta da perda de pontos do Baraúnas no Tribunal de Justiça Desportiva. O time não conseguiu apresentar um bom futebol durante toda a competição e foi dominado pelo Tricolor em ambos os jogos da semifinal.

O jogo

O ABC começou a partida com mais posse de bola, mas não conseguiu criar grandes chances de gol. O Santa Cruz se defendia bem e apostava nos contra-ataques. Aos 25 minutos do primeiro tempo, o volante Jonathan, do Santa Cruz, foi expulso após receber o segundo cartão amarelo.

Mesmo com um a menos, o Tricolor não se intimidou e continuou buscando o ataque. Na segunda etapa, o time dominou o jogo e criou diversas chances de gol. Aos 33 minutos, Erick finalizou de fora da área, a bola desviou na marcação e sobrou para Victor, que mandou no ângulo, com categoria.

Pouco depois, aos 40 minutos, após chutão do campo de defesa, a zaga do ABC deu bobeira, Victor aproveitou e, livre, tocou na saída do goleiro Carlos Eduardo.

O que vem por aí

Com a vitória, o Santa Cruz se classificou para a final do segundo turno do Campeonato Potiguar. O Tricolor agora espera o vencedor do confronto entre Potiguar de Mossoró e América-RN, que se enfrentam neste domingo (7), no Estádio Edgarzão, em Assú.

Foto: Pedro Henrique Santiago/Santa Cruz de Natal

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Santa Cruz de Natal elimina o ABC e vai à final do 2° turno do Campeonato Potiguar Read More »

Baraúnas pede efeito suspensivo contra jogo do ABC

Baraúnas pede efeito suspensivo contra jogo do ABC

Tribunal de Justiça Desportiva é acionado por descumprimento de prazos e da Lei Geral do Esporte

O Baraúnas entrou com efeito suspensivo no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) contra a realização da partida entre Santa Cruz de Natal e ABC, válida pelas semifinais do Campeonato Estadual. O clube alega que a marcação do jogo fere a Lei Geral do Esporte e não obedece ao prazo legal de manifestação do clube condenado.

Baraúnas é punido por escalação irregular

O acórdão condenatório do Baraúnas foi disponibilizado no dia 4 de abril de 2024, e o clube tem até 72 horas para se manifestar. No entanto, a partida entre Santa Cruz e ABC foi marcada para o dia 7 de abril, antes mesmo do término do prazo legal.

Além disso, o Baraúnas argumenta que a marcação do jogo fere os artigos 143 e 150 da Lei Geral do Esporte. O artigo 143 prevê que é direito do torcedor que os ingressos de jogos com atletas profissionais sejam disponibilizados com 48 horas de antecedência. Já o artigo 150 determina que a organização da competição deve confirmar com 48 horas de antecedência o horário e local das partidas cuja definição dependa de resultado anterior.

O Baraúnas pede que o TJD suspenda a realização da partida até que o clube tenha o direito de se manifestar e que a Procuradoria de Justiça Desportiva e o Ministério Público investiguem o desrespeito à Lei Geral do Esporte.

Foto: Assessoria FNF

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Baraúnas pede efeito suspensivo contra jogo do ABC Read More »

Baraúnas é punido por escalação irregular

Baraúnas é punido por escalação irregular

Clube perde pontos e vaga nas semifinais do Campeonato Potiguar após julgamento

O Baraúnas foi sancionado com a perda de seis pontos e uma multa de R$ 1 mil devido à escalação irregular do volante Ramon durante a partida contra o Globo FC, válida pelo segundo turno do Campeonato Potiguar. O julgamento ocorreu na noite de quinta-feira (4.abr.2024) perante a 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva.

Como resultado, o Tricolor está excluído das semifinais do returno, com o ABC herdando a vaga, por ter ficado em terceiro lugar no Grupo B.

A decisão, que contou com uma votação unânime de 5 a 0, teve o auditor relator Thiago Simonetti deferindo a favor da punição do Baraúnas, posição esta seguida pelos demais procuradores. No entanto, o clube tem o direito de recorrer da decisão.

O Baraúnas foi denunciado por violar o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata sobre a inclusão de atletas em situação irregular na equipe durante uma partida. Consequentemente, o clube foi penalizado com a perda do número máximo de pontos atribuídos a uma vitória, que são três pontos. Além disso, devido ao não cumprimento do regulamento, conforme estipulado no artigo 191, o Baraúnas também poderá perder os pontos conquistados na partida.

A Notícia de Infração foi apresentada pelo ABC, interessado em assumir a vaga para as semifinais do segundo turno. Com a punição, o Baraúnas, que originalmente conquistou oito pontos, agora ficará apenas com dois. O Alvinegro, que tinha três pontos, ocupará a segunda posição do Grupo B e enfrentará o Santa Cruz de Natal em uma das semifinais. No entanto, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol ainda não oficializou a alteração.

Entenda o caso

O volante Ramon atuou de forma irregular na partida contra o Globo FC, válida pela terceira rodada do returno do Campeonato Potiguar. Ele deveria ter cumprido suspensão automática após receber três cartões amarelos.

Segundo as súmulas divulgadas pela FNF, Ramon foi advertido com cartões amarelos nos jogos contra o América-RN, na semifinal do primeiro turno; contra o América-RN, na primeira rodada do returno; e contra o Potyguar Seridoense, na segunda rodada.

Conforme o regulamento do Campeonato Potiguar, os cartões amarelos são “zerados ao término da primeira fase”. Portanto, Ramon deveria ter cumprido a suspensão durante a partida contra o Globo FC, confronto no qual o Baraúnas saiu vitorioso por 4 a 0.

O regulamento também destaca que “é de exclusiva responsabilidade dos clubes o controle de cartões recebidos pelos seus atletas e comissão técnica”.

Foto: Jaciane Famely/ACEC Baraúnas/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Baraúnas é punido por escalação irregular Read More »

Assaí Ponta Negra recebe taça da Copa do Nordeste neste sábado (6)

Assaí Ponta Negra recebe taça da Copa do Nordeste neste sábado (6)

A ação acontece na unidade das 10h às 16h

A taça mais desejada pelos nordestinos estará neste final de semana em Natal (RN). A loja do Assaí Atacadista, localizada na Avenida Engenheiro Roberto Freire, nº 1.686, recebe, neste sábado (6) o Tour da Taça da Copa do Nordeste 2024. Os potiguares e demais visitantes poderão ver de perto a tão desejada “Orelhuda” e participar das várias atividades que acontecem na loja, das 10 às 16 horas.

Pelo quarto ano consecutivo, o Assaí Atacadista é o patrocinador oficial do principal campeonato da região Nordeste e, além da taça, os(as) torcedores(as) poderão fazer fotos com o mascote Zeca Brito, participar de ativações e ganhar brindes alusivos à Copa do Nordeste.

Durante a visitação, os(as) clientes poderão conhecer e ter acesso a um espaço “instagramável” com painel oficial do torneio para se divertirem e fazerem fotos e stories para as redes sociais. Ainda, brincadeiras como o tradicional desafio de Chute ao Gol, estarão disponíveis para quem quiser mostrar que é bom de bola. Todos(as) os(as) que participarem das atividades podem ganhar brindes especiais, como copos exclusivos, sacolas retornáveis e vales-compra no valor de R$ 50. Todas as atividades serão gratuitas e abertas ao público.

Na Região Nordeste, a rede conta com 82 lojas em funcionamento, sendo 5 apenas no Estado do Rio Grande do Norte. A Cia também é o Atacadista Oficial do Campeonato Potiguar, reafirmando seu compromisso de incentivo ao esporte no Estado.

Serviço | Visita da Taça – Copa do Nordeste 2024

Local: Assaí Ponta Negra – Av. Engenheiro Roberto Freire, nº 1.686 – Capim Macio.
Data: 6 de abril – Sábado.
Horário: das 10h às 16h.
Como participar: Evento gratuito e aberto ao público.

Sobre o Assaí Atacadista

O Assaí Atacadista é uma Corporation (empresa sem um único controlador) de Cash&Carry/Atacarejo, fundada em São Paulo (SP) e que completa 50 anos em 2024. Atende pequenos(as) e médios comerciantes e consumidores(as) que buscam maior economia para compras unitárias ou em grandes volumes. Como a 2ª maior varejista do Brasil, alcançou faturamento de R$ 72,8 bilhões em 2023 e se tornou a rede alimentar com a maior presença nos lares brasileiros (NielsenIQ Homescan). Atualmente, conta com mais de 290 lojas em todas as regiões do país (24 Estados + DF), e mais de 80 mil colaboradores(as), sendo uma empresa certificada pelo selo Great Place to Work (GPTW). Em 2023, recebeu diversos reconhecimentos, como o título de marca de varejo alimentar mais valiosa (Interbrand e Brand Finance) e liderança Top of Mind nas categorias “Atacado” e “Supermercado” (Instituto Datafolha). As ações do Assaí são as únicas de uma empresa unicamente de Cash&Carry negociadas tanto na Bolsa de Valores brasileira (B3 – ASAI3) quanto na de Nova York (NYSE – ASAI). O Assaí é, ainda, o único varejista alimentar no top 10 da carteira IDIVERSA B3, que reconhece as empresas de capital aberto com os melhores indicadores em diversidade racial e de gênero.

Foto: Arthur Ribeiro/Divulgação CBF

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assaí Ponta Negra recebe taça da Copa do Nordeste neste sábado (6) Read More »

América-RN e Potiguar empatam em 1 a 1

América-RN e Potiguar empatam em 1 a 1

Mecão e Time Macho se enfrentam novamente no fim de semana, em Mossoró, com o mando de campo do Potiguar

América-RN e Potiguar protagonizaram um empate por 1 a 1 na noite desta quarta-feira (3.abr.2024), na Arena das Dunas, em Natal. O resultado coloca em suspense a próxima partida, que determinará a equipe a avançar para a semifinal do segundo turno do Campeonato Potiguar.

O confronto foi marcado por momentos de intensa disputa e habilidade de ambas as equipes. Rafinha abriu o placar para o América aos 14 minutos, desencadeando um duelo entre Souza, do América, e o goleiro Diego Almeida, do Potiguar. No entanto, o Potiguar reagiu na segunda etapa, com André Gomes cruzando pela esquerda e Talisson marcando de cabeça aos 19 minutos, igualando o marcador.

O jogo seguiu tenso, com oportunidades de ambos os lados. Souza tentou de fora da área, mas Diego Almeida defendeu com maestria. Do outro lado, o Potiguar ameaçou com uma cobrança de falta de Lucas Cipoal, bem defendida pelo goleiro Renan Bragança.

O América-RN buscou a virada com determinação, acertando a trave com Salazar e exigindo defesas difíceis de Diego Almeida, mas o Potiguar se segurou bem, garantindo o empate em 1 a 1 até o apito final. O palco agora está montado para a semifinal, com data e local a serem confirmados pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol.

Foto: Gabriel Leite

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

América-RN e Potiguar empatam em 1 a 1 Read More »

ABC empata com Globo e depende do TJD para seguir no Campeonato Potiguar

ABC empata com Globo e depende do TJD para seguir no Campeonato Potiguar

Alvinegro não consegue marcar no Frasqueirão e precisa de um resultado positivo do julgamento do Baraúnas para escapar do rebaixamento

O ABC empatou em 0 a 0 com o Globo, no Estádio Frasqueirão, pela última rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar, a noite desta quarta-feira (3.abr.2024). Com o resultado, o Alvinegro termina a fase na terceira colocação do Grupo B, com 7 pontos, e precisa aguardar o julgamento do Baraúnas, nesta quinta-feira (4.abr), no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), para saber se segue no certame.

O time comandado por Marcelo Cabo começou a partida pressionando o Globo, com os alas avançados e buscando a posse de bola no campo de ataque. No entanto, a boa marcação do adversário e a lentidão na troca de passes do ABC dificultaram a criação de chances de gol. As melhores oportunidades do Alvinegro no primeiro tempo saíram em bolas aéreas, com o zagueiro Wesley Santos, que cabeceou com perigo por duas vezes.

Na etapa final, o ABC voltou com um ritmo mais intenso e buscando o gol da vitória. O técnico Marcelo Cabo promoveu três substituições, mas as mudanças não surtiram o efeito desejado. O Alvinegro teve dificuldades para criar chances de gol e ainda correu riscos nos contra-ataques do Globo. O goleiro Carlos Eduardo fez duas boas defesas e evitou a derrota do time potiguar.

Com o empate, o Globo se garante na primeira divisão do Campeonato Potiguar em 2025. Já o ABC depende do julgamento do Baraúnas no TJD. O Baraúnas foi punido com a perda de seis pontos por escalação irregular de um jogador na partida contra o Força e Luz. Se o Baraúnas perder os pontos, o ABC termina o turno na segunda colocação e avança para a semifinal.

Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

ABC empata com Globo e depende do TJD para seguir no Campeonato Potiguar Read More »

ABC denuncia Baraúnas por escalação irregular

ABC denuncia Baraúnas por escalação irregular

Julgamento no TJD-RN na quinta-feira (4) pode punir Baraúnas com perda de pontos e beneficiar Alvinegro na briga pela classificação

O ABC Futebol Clube entrou com uma notícia de infração contra o Baraúnas Futebol Clube no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TJD-RN) por escalação irregular do volante Ramon na partida contra o Globo FC, no último dia 28 de março. O atleta teria cumprido suspensão automática no jogo, mas foi escalado pelo Leão do Oeste e pode resultar em perda de pontos para o time de Mossoró.

De acordo com o entendimento do setor jurídico do ABC, Ramon teria que cumprir suspensão automática no jogo contra o Globo por ter recebido três cartões amarelos: um na semifinal do primeiro turno e dois nos primeiros jogos do segundo turno. O artigo 41 do regulamento do Campeonato Potiguar 2024 zera as advertências ao fim da fase de grupos de cada turno.

Com a escalação irregular de Ramon, o Baraúnas pode perder seis pontos na classificação do segundo turno, de acordo com o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A punição inclui a perda dos pontos conquistados na partida (3 pontos) e a aplicação de mais três pontos de multa.

A reviravolta na classificação pode acontecer na última rodada da fase de grupos. Se o Baraúnas perder os seis pontos, o ABC precisaria apenas de um empate contra o Globo para garantir a classificação.

O julgamento do caso está marcado para a quinta-feira (4.abr.2024), às 18h, na Primeira Comissão Disciplinar do TJD-RN. A sessão será aberta ao público.

Foto: Andrei Torres/ABC FC/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

ABC denuncia Baraúnas por escalação irregular Read More »

Santa Cruz vence e elimina o ABC do Campeonato Potiguar

Santa Cruz vence e elimina o ABC do Campeonato Potiguar

Tricolor domina o jogo e garante classificação com gol de Matheus Bambu.

O Santa Cruz de Natal venceu o ABC por 1 a 0 neste domingo (31.mar.2024) no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, e garantiu vaga na semifinal do segundo turno do Campeonato Potiguar. O gol da vitória foi marcado por Matheus Bambu aos 31 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, o Santa Cruz termina a fase de grupos na liderança do Grupo A com seis pontos, seguido pelo América-RN com cinco pontos. O ABC termina na terceira colocação do Grupo B com dois pontos e está eliminado da competição.

Domínio tricolor

O Santa Cruz dominou o jogo desde o início e criou as melhores chances de gol. Aos 31 minutos do primeiro tempo, Wesley cruzou rasteiro pela esquerda e Matheus Bambu completou para as redes. O Tricolor ainda teve chances de ampliar o placar, mas parou nas defesas do goleiro Carlos Eduardo.

Na segunda etapa, o ABC não conseguiu reagir e o Santa Cruz continuou controlando o jogo. Vitinho quase marcou aos 15 minutos, mas o zagueiro Augusto salvou em cima da linha. O ABC ainda teve a chance de empatar aos 30 minutos, mas o chute de Wallyson foi para fora.

Próximos jogos

Na última rodada do returno, o Santa Cruz encara o Baraúnas fora de casa, em local a ser definido. O ABC recebe o Globo FC no Frasqueirão, em Natal.

Denúncia contra o Baraúnas

O ABC ainda tem uma chance remota de se classificar para as semifinais caso o Baraúnas seja punido por escalação irregular do volante Ramon na partida contra o Globo FC. O jogador deveria ter cumprido suspensão automática após receber três cartões amarelos, mas atuou na partida e o Tricolor pode perder até seis pontos.

Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Santa Cruz vence e elimina o ABC do Campeonato Potiguar Read More »

ABC e América se despedem da Copa do Nordeste com vitórias

ABC e América se despedem da Copa do Nordeste com vitórias

ABC quebra sequência de derrotas e América garante vitória na despedida, mas ambos são eliminados do torneio regional

Na última rodada da Copa do Nordeste, os times potiguares ABC e América entraram em campo buscando vitórias para tentar uma improvável classificação para as quartas de final. Ambos os times venceram seus jogos, mas não foi o suficiente para garantir a vaga na próxima fase.

O ABC venceu o River-PI por 1 a 0, em Teresina, com gol de Vitor Marinho. O Alvinegro chegou aos sete pontos, mas o Náutico, que também venceu na rodada, terminou com melhor saldo de gols (-1 contra -4 do ABC) e ficou com a vaga.

O América, já eliminado, derrotou o Náutico por 1 a 0 na Arena das Dunas, com gol de Rafinha no final do jogo. O Alvirrubro chegou aos 11 pontos, mas ficou em sétimo lugar no Grupo A.

Desempenho abaixo do esperado

A campanha dos times potiguares na Copa do Nordeste foi abaixo do esperado. O ABC venceu apenas um jogo em toda a competição, enquanto o América venceu três. Ambos os times sofreram com a falta de regularidade e não conseguiram se firmar na briga pela classificação.

Futuro

Agora, os times potiguares voltam a focar no Campeonato Estadual. O ABC lidera o Grupo B do Campeonato Potiguar com 13 pontos, enquanto o América está em segundo lugar no Grupo A com 10 pontos.

Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C./Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

ABC e América se despedem da Copa do Nordeste com vitórias Read More »

Operação do Ministério Público investiga esquema de manipulação de resultados no futebol

Operação do Ministério Público investiga esquema de manipulação de resultados no futebol

Investigação conjunta do MPRN e MPAC apura crimes contra a incerteza do resultado esportivo e associação criminosa

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) lançou, nesta terça-feira (26.mar.2024), a operação Gol Contra, visando desvendar um esquema suspeito de manipulação de resultados de partidas de futebol, com o intuito de lucros ilícitos em apostas esportivas. A investigação abrange diversas cidades, com mandados de busca e apreensão cumpridos em Ceará-Mirim, no RN, e Rio Branco, no Acre, revelando, até o momento, a suspeita de envolvimento de pelo menos seis pessoas.

A ação, que recebeu apoio do Ministério Público do Acre (MPAC) e da Polícia Militar potiguar, mobilizou um contingente significativo, com três promotores de Justiça, 18 servidores do MPRN e do MPAC, e 12 policiais militares, executando mandados em ambas as localidades. Os delitos em apuração incluem crimes contra a incerteza do resultado esportivo, conforme a Lei Geral do Esporte, além de associação criminosa, segundo o Código Penal.

O MPRN já dispõe de indícios que sugerem a participação de apostadores beneficiados por informações privilegiadas, aliciadores que oferecem subornos a membros dos times envolvidos, jogadores atuando como peças centrais no esquema, e até mesmo dirigentes ou técnicos possivelmente coniventes ou envolvidos. Denominado “Mercado Bet”, o suposto esquema revela-se por meio de elementos indiciários e sinais concretos, conforme apontam as investigações do MPRN.

O material apreendido será minuciosamente analisado pelo Ministério Público, que segue empenhado em desvendar possíveis ramificações e identificar outros envolvidos no esquema de manipulação de resultados de partidas de futebol.

Foto: MPRN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Operação do Ministério Público investiga esquema de manipulação de resultados no futebol Read More »

ABC perde para o Sport e completa 12 jogos sem vencer

ABC perde para o Sport e completa 12 jogos sem vencer

Alvinegro precisa vencer o River-PI para manter chances de classificação na Copa do Nordeste

O ABC se complicou ainda mais na Copa do Nordeste após ser derrotado pelo Sport por 2 a 0, neste sábado (23.mar.2024), no Estádio Frasqueirão. Com o resultado, o time potiguar chega a 12 jogos consecutivos sem vencer e vê a classificação para a segunda fase ficar mais distante.

Os gols da partida foram marcados por Romarinho e Zé Roberto, ambos no segundo tempo. O ABC lutou, mas não conseguiu furar a defesa do Sport.

Com a derrota, o ABC permanece na sexta posição do Grupo B, com apenas quatro pontos somados em sete jogos. O time está a dois pontos do Náutico, que ainda joga na rodada e pode aumentar a diferença.

Para manter vivas as chances de classificação, o ABC precisa vencer o River-PI na próxima quarta-feira (27), às 21h30, fora de casa.

Foto: Paulo Paiva/Sport Recife

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

ABC perde para o Sport e completa 12 jogos sem vencer Read More »

América arranca empate no fim e mantém chances de classificação na Copa do Nordeste

América arranca empate no fim e mantém chances de classificação na Copa do Nordeste

Alvirrubro empata com Altos-PI por 1 a 1 e precisa vencer o Náutico na última rodada para seguir vivo na competição

O América arrancou um empate heróico no último minuto da partida contra o Altos-PI, neste sábado (23.mar.2024), em Teresina, e manteve vivas as chances de classificação para a segunda fase da Copa do Nordeste.

O time potiguar saiu atrás do placar, mas conseguiu igualar o resultado aos 51 minutos da segunda etapa, com um golaço de fora da área do volante Ferreira.

O Altos abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo com gol de Matheus Taumaturgo. O América se esforçou para buscar o empate, mas só conseguiu chegar ao gol no fim da partida. Em um lance de oportunismo, Ferreira aproveitou a sobra de bola na entrada da área e soltou uma bomba no ângulo, sem chances para o goleiro adversário.

Com o empate, o América permanece na última posição do Grupo A, com oito pontos somados. O Alvirrubro precisa vencer o Náutico na próxima quarta-feira (27.mar), às 21h30, na Arena das Dunas, e torcer por uma combinação de resultados para se classificar.

Foto: Samuel Pereira/A.A Altos

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

América arranca empate no fim e mantém chances de classificação na Copa do Nordeste Read More »

Brasil vence Inglaterra por 1x0 na estreia de Dorival Júnior

Brasil vence Inglaterra por 1×0 na estreia de Dorival Júnior

Endrick, de 17 anos, marca o primeiro gol dele pela seleção

O técnico Dorival Júnior fez sua estreia na Seleção Brasileira de futebol masculino e obteve um resultado de gala. Neste sábado (23), o Brasil venceu a Inglaterra por 1 a 0, em amistoso no estádio de Wembley, em Londres. O autor do gol da vitória foi o atacante Endrick, que entrou no segundo tempo e marcou aos 35 minutos. Foi o primeiro gol dele pela seleção adulta do Brasil.

Diante de mais de 80 mil pessoas, Brasil e Inglaterra levaram escalações com bastantes desfalques a campo. Pelo lado da seleção canarinho (que vestiu azul), também eram vários estreantes. Na defesa eram quatro: o goleiro Bento, os zagueiros Lucas Beraldo e Fabrício Bruno e o lateral Wendell.

A pouca experiência – e entrosamento – fez a defesa brasileira sofrer por diversas vezes com as jogadas aéreas do time inglês. As bolas paradas, cobradas diretamente para o gol ou levantadas para algum cabeceio, foram a grande dor de cabeça para a equipe de Dorival Júnior. Aos quatro minutos, Foden cobrou falta pela direita e assustou Bento.

No entanto, mesmo tendo menos volume que a equipe da casa, o Brasil foi mais perigoso. A primeira chance veio quando Lucas Paquetá encontrou lançamento primoroso para Vini Jr. O atacante tocou na saída de Pickford, mas o chute saiu fraco e foi interceptado por Walker.

Foram outras duas grandes chances para o Brasil numa primeira etapa movimentada. Lucas Paquetá acertou a trave após jogada trabalhada e Raphinha chutou para fora, na cara do gol, após bola mal dominada por Maguire.

A Inglaterra preocupou – mas nem tanto -, primeiro em uma jogada em que Watkins foi lançado dentro da área e chutou prensado por Fabrício Bruno, e depois com bola levantada pela direita que Gordon finalizou para desvio de Danilo.

Segunda etapa menos intensa

Depois de 45 minutos de bom futebol e competitividade, a segunda etapa teve ritmo menos intenso. A Inglaterra chegou novamente em jogada aérea. Gordon completou cruzamento da direita para o meio da área e Bento afastou.

O Brasil se aproximou do gol em bela combinação entre Bruno Guimarães e Lucas Paquetá. O meia do West Ham finalizou com classe, de primeira, mas a bola foi para fora.

Aos 24 minutos, Dorival Júnior fez duas mexidas que acabaram por definir o jogo para o Brasil. Andreas Pereira e Endrick entraram, saindo Lucas Paquetá e Rodrygo, respectivamente, e foram decisivos no gol da vitória.

Onze minutos depois, Andreas Pereira colocou Vini Jr na cara do gol com ótimo passe. O atacante finalizou e parou em Pickford, mas no rebote, bem posicionado, Endrick completou para as redes. Foi o primeiro gol do jovem atacante do Palmeiras, já negociado com o Real Madrid, pela Seleção Brasileira – a principal.

O jogador de 17 anos ainda poderia ter tornado a noite em Londres mais especial. No último lance da partida, em contra-ataque fulminante, ele recebeu na cara do gol, sem marcação, mas chutou em cima de Pickford.

Vitória confirmada e fim da sequência negativa da seleção, que vinha de quatro jogos sem vencer nos últimos compromissos sob o comando de Fernando Diniz. O Brasil agora tem outro amistoso com uma seleção campeã do mundo: na terça-feira (26), encara a Espanha, às 17h30, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri.

Futebol feminino

O Cruzeiro assumiu, provisoriamente, a liderança do Campeonato Brasileiro Feminino de futebol. Neste sábado (23), as Cabulosas derrotaram o Internacional por 3 a 1, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG), pela terceira rodada da competição.

As mineiras foram a sete pontos e ultrapassaram o Corinthians, que iniciou a rodada na ponta, com seis pontos.

As alvinegras vão a campo apenas na segunda-feira (25), às 20h (horário de Brasília), diante do Flamengo, no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro. As celestes ainda podem ser superadas na tabela por Fluminense, Santos e Palmeiras, que jogam no domingo (24).

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Da Agência Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Brasil vence Inglaterra por 1×0 na estreia de Dorival Júnior Read More »

Dorival Júnior espera "ótima resposta" do Brasil contra a Inglaterra

Dorival Júnior espera “ótima resposta” do Brasil contra a Inglaterra

Jogo às 16h deste sábado marca estreia do técnico à frente da seleção

Às vèsperas da sua primeira partida no comando da seleção brasileira de futebol, o técnico Dorival Júnior abriu o jogo sobre a expectativa do torcedor em voltar a se encantar com a amarelinha. O amistoso do Brasil neste sábado (23) contra a Inglaterra, às 16h (horário de Brasília), no Estádio de Wembley, em Londres, será um desafio e tanto para Dorival, que assumiu o comando do time há pouco mais de dois meses. .

“A seleção sempre que estiver em campo vai gerar uma expectativa acima do normal ao nosso torcedor, é um fato que temos que conviver. Passamos um ano um pouquinho complicado. Talvez tenhamos essa herança neste momento”, admitiu o treinador, referindo-se a 2023, em que o time terminou em sexto lugar nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Após quatro jogos sem vencer, a seleção terá pela frente neste sábado a atual número 3 do mundo no ranking da Fifa: a Inglaterra está atrás da líder Argentina e da França, segunda colocada. O técnico é realista quanto à disparidade, mas acredita na evolução da equipe brasileira ao longo do tempo.

“Hoje a Inglaterra ocupa uma posição de destaque, que vem com um trabalho consolidado, que em encontrando alternativas. O Brasil é o contrário, precisa encontrar esta confiança e o mesmo equilíbrio. Do dia para a noite isso não acontece, não existe mágica no futebol. Porém, nós temos qualidade e capacidade suficientes para entendermos o que o jogo nos peça. Temos jogadores altamente ofensivos, de altíssimo nível. Acho que a essência do futebol brasileiro sempre foi se organizar para poder atacar com segurança. Eu acredito que seja tudo o que nós buscamos”.

A expectativa é de que a seleção comece jogando neste sábado com Bento, Danilo, Fabrício Bruno, Lucas Beraldo e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Vini Jr, Rodrygo e Raphinha. O treinador esclareceu quais critérios irá adotar para escalar o time titular.

“Eu tentei avaliar por uma única condição: merecimento. E me surpreendi positivamente com as condições de todos os convocados. Todos aqueles que aqui vieram nos deram uma resposta muito positiva. Logicamente, uma equipe jovem, montada praticamente nos últimos 10 dias, e que naturalmente tivemos apenas três momentos para estarmos juntos. Porém, tentamos acelerar o máximo possível esse processo. Espero que encontremos uma ótima resposta. Temos uma equipe que, com o tempo, será confiável. Não tenho dúvidas disso”, garantiu Dorival.

Prisões de Robinho e Daniel Alves

O treinador também abordou durante a coletiva as prisões de Robinho e Daniel Alves, ex-jogadores da seleção brasileira, presos após condenação por estupro coletivo e agressão sexual, respectivamente. Ex-treinador de Robinho no Santos, Dorival destacou o profissionalismo do atleta, mas defendeu a punição dele, e também de Dani Alves, com quem não chegou a trabalhar.

“É um momento difícil para todos nós expressarmos toda e qualquer situação. Primeiro eu penso nas famílias das pessoas envolvidas, e, principalmente, nas vítimas desses episódios, que acontecem diariamente no nosso país e em todo mundo e que, de repente, não são abordados, são abafados porque as pessoas não têm voz. Se comprovado algum tipo de crime, ele tem que ser penalizado, por mais que doa no meu coração falar a respeito de uma pessoa com quem tive um convívio excepcional”, concluiu.

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Dorival Júnior espera “ótima resposta” do Brasil contra a Inglaterra Read More »

Polícia Federal prende Robinho por estupro

Polícia Federal prende Robinho por estupro

Ex-jogador será levado para penitenciária

A Polícia Federal (PF) prendeu na noite desta quinta-feira (21) o ex-jogador Robson de Souza, conhecido como Robinho. De acordo com a polícia, o preso irá passar por exame no Instituto Médico Legal (IML), audiência de custódia e será levado para penitenciária.

O mandado de prisão foi expedido pela Quinta Vara da Justiça Federal em Santos.

Mais cedo, a presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Maria Thereza de Assis Moura, assinou a autorização para a Justiça Federal prender o ex-jogador. Para evitar a prisão, a defesa do ex-jogador entrou com um pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF), que foi negado hoje em decisão monocrática pelo ministro Luiz Fux.

Nessa quarta-feira (20), por 9 votos a 2, a Corte Especial do STJ decidiu que o ex-jogador deve cumprir no Brasil a pena de 9 anos de prisão por estupro. A sentença foi definida pela Justiça da Itália, onde o ex-jogador foi condenado em três instâncias por estupro, ocorrido dentro de uma boate de Milão, em 2013.

Foto: Ricardo Saibun/Santos FC/Ilustração/Arquivo

Da Agência Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Polícia Federal prende Robinho por estupro Read More »

Trânsito em Natal terá alterações para clássico ABC x América

Trânsito em Natal terá alterações para clássico ABC x América

Prefeitura anuncia interdições no entorno da Arena das Dunas para garantir segurança durante o evento esportivo

A cidade de Natal se prepara para o clássico entre ABC e América, e a Prefeitura, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), informou que haverá alterações no trânsito no entorno da Arena das Dunas nesta quarta-feira (20.mar.2024), das 16h às 22h.

Para assegurar a segurança e a fluidez durante o evento esportivo, a STTU implementará interdições em vários pontos estratégicos. O acesso à Avenida Lima e Silva será bloqueado a partir do viaduto estaiado da Prudente de Morais. Além disso, o túnel da Romualdo, o acesso da Avenida Romualdo Galvão para a Avenida Lima e Silva, o viaduto do Quarto Centenário e o acesso da Avenida Norton Chaves, no sentido Prudente, estarão fechados, assim como a alça que dá acesso à Avenida Lima e Silva pela Avenida Salgado Filho.

Para minimizar transtornos, a STTU recomenda aos motoristas a utilização de vias alternativas, como as Avenidas Salgado Filho, Prudente de Morais, Rua Jaguarari ou Rui Barbosa.

Cerca de 15 agentes de mobilidade urbana estarão escalados para garantir o suporte necessário durante a operação de trânsito, visando orientar condutores e garantir a segurança de pedestres.

Foto: Divulgação/Arena das Dunas/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Trânsito em Natal terá alterações para clássico ABC x América Read More »

Estádio Barrettão vai a leilão na próxima sexta-feira (22)

Estádio Barrettão vai a leilão na próxima sexta-feira (22)

Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) promove leilão de propriedades para quitação de dívidas trabalhistas

Uma área de 120 hectares na fazenda Jacoca de Cima I, que abriga o estádio Barrettão do Globo FC, e um armazém com 1.100 m² de área construída, situados em Ceará-mirim, serão leiloados pelo Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), nesta sexta-feira (22.mar.2024).

O estádio foi objeto de penhora pela 5ª Vara do Trabalho de Maceió para assegurar o pagamento de uma dívida trabalhista da Tendência Tecnologia Educacional Ltda-ME, empresa que tem entre seus sócios o proprietário do clube.

O leilão, presidido pelo juiz Inácio André de Oliveira, da Coordenadoria de Mandados e Pesquisa Patrimonial e da Central de Mandados do TRT-RN, terá início às 9h. O evento será híbrido, permitindo lances presenciais e telepresenciais.

Os interessados em participar dos lances presenciais poderão comparecer ao auditório do Hotel Majestic, localizado na Av. Roberto Freire, 3800, em Ponta Negra, Natal. Já para os lances telepresenciais, é necessário realizar o cadastramento no site do leiloeiro, onde a lista dos bens disponíveis para leilão já está disponível para consulta.

Foto: Divulgação/Globo

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Estádio Barrettão vai a leilão na próxima sexta-feira (22) Read More »

Esporte brasileiro se despede de Joana Neves com homenagens emocionantes

Esporte brasileiro se despede de Joana Neves com homenagens emocionantes

Nadadora potiguar, campeã mundial e com cinco medalhas em Jogos Paralímpicos, faleceu em São Paulo após parada cardiorrespiratória

O esporte paralímpico brasileiro sofreu uma perda irreparável com o falecimento da medalhista paralímpica Joana Neves, aos 37 anos. A nadadora, conhecida carinhosamente como peixinha, veio a óbito na madrugada de segunda-feira (18.mar.2024) em São Paulo, após enfrentar problemas de saúde que culminaram em uma parada cardiorrespiratória. A notícia foi confirmada pela Sociedade Amigos do Deficiente Físico (Sadef), clube que ela representava.

Joana Neves, nascida em Natal com acondroplasia, uma condição que afeta o crescimento dos ossos, encontrou na natação não apenas uma paixão, mas uma vocação. Seu legado brilha nas piscinas, onde ela se destacou como uma das principais representantes do Brasil. Com uma carreira marcada por conquistas notáveis, Joana acumulou ao todo 15 pódios em Mundiais, entre 2013 e 2022, além de cinco medalhas em três Paralimpíadas disputadas.

Entre as inúmeras homenagens prestadas à peixinha, destacam-se as palavras emocionadas de suas amigas e colegas de equipe Cecília Araújo e Edênia Garcia. Ambas, também medalhistas paralímpicas, recordaram com carinho a influência de Joana em suas trajetórias esportivas e pessoais. Cecília, em vídeo, compartilhou sua emoção ao lembrar a inspiração que Joana representou em sua jornada na natação, enquanto Edênia, em uma comovente postagem, ressaltou a intensidade da amizade que as unia desde os tempos de escola.

Além das lembranças calorosas de seus companheiros de equipe, a comoção pela partida de Joaninha reverberou em diversos setores, incluindo o jornalismo esportivo. Renato Peters, renomado jornalista esportivo, recordou com ternura um momento especial compartilhado com a atleta durante os Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara, em 2011, ressaltando a generosidade e o sorriso cativante que marcavam a personalidade de Joana.

Foto: Ale Cabral/CPB

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Esporte brasileiro se despede de Joana Neves com homenagens emocionantes Read More »

Empate sem gols marca duelo entre ABC e América no Campeonato Potiguar

Empate sem gols marca duelo entre ABC e América no Campeonato Potiguar

Times se preparam para um novo embate, desta vez pela Copa do Nordeste, na próxima quarta-feira (20)

No embate realizado neste domingo (17.mar.2024), na Arena das Dunas, em Natal, ABC e América protagonizaram uma partida de poucas emoções, terminando em um empate sem gols. O confronto, válido pelo Campeonato Potiguar, teve momentos de tensão, mas as defesas levaram a melhor sobre os ataques em uma tarde de chances desperdiçadas.

No primeiro tempo, o ABC teve uma oportunidade de ouro para abrir o placar, com Souza cobrando escanteio e Ferreira cabeceando em direção ao gol. Entretanto, o árbitro José Magno Teixeira anulou o lance, identificando posição irregular do meia Matheuzinho, que se encontrava dentro da trave durante a jogada.

Aos 30 minutos, nova chance para o ABC com Souza cobrando falta da intermediária, mas a defesa do América se mostrou sólida e afastou o perigo de cabeça, mantendo o placar inalterado.

No segundo tempo, o jogo seguiu truncado, com ambas as equipes buscando espaços para abrir o marcador. Aos 14 minutos, Douglas Skilo protagonizou uma boa jogada pela direita, mas sua tentativa de cruzamento foi cortada por uma intervenção precisa de Renann Bragança.

Com o empate sem gols, América e ABC se preparam para um novo embate, desta vez pela Copa do Nordeste, na próxima quarta-feira (20.mar), às 19h. Será uma oportunidade para ambas as equipes buscarem a vitória e garantirem pontos importantes na competição regional.

Foto: Gabriel Leite/América FC

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Empate sem gols marca duelo entre ABC e América no Campeonato Potiguar Read More »

Brasil disputa sede da Copa do Mundo Feminina 2027

Brasil disputa sede da Copa do Mundo Feminina 2027

Fifa confirma candidatura brasileira em reunião do Conselho

O Brasil está oficialmente na disputa para sediar a Copa do Mundo Feminina em 2027. Em uma reunião do Conselho da Fifa realizada nesta quinta-feira, a entidade máxima do futebol confirmou os países concorrentes para receber o torneio. Além do Brasil, há outros dois concorrentes na disputa pela sede. A decisão final será revelada durante o 74º Congresso da Fifa, marcado para acontecer de 13 a 17 de maio, em Bangkok, na Tailândia.

Uma das candidaturas adversárias ao Brasil é uma proposta conjunta apresentada por Bélgica, Alemanha e Holanda. A outra concorrente reúne México e Estados Unidos. Vale ressaltar que os Estados Unidos, juntamente com o Canadá, já serão sede da Copa do Mundo de 2026. O anúncio do país-sede da Copa do Mundo Feminina de 2027 está agendado para o último dia do congresso.

No mês de fevereiro, uma delegação da Fifa realizou uma visita de inspeção no Brasil. Durante a visita, os representantes da entidade estiveram em cidades como Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Recife. O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, que também integra o Conselho da Fifa, participou da reunião desta quinta-feira. Rodrigues ressaltou a importância estratégica da Copa do Mundo para o desenvolvimento do futebol feminino no Brasil, destacando o cumprimento dos requisitos exigidos e o esforço contínuo para angariar votos entre os eleitores. Cada uma das 211 associações nacionais de futebol filiadas à Fifa terá direito a um voto, cujo resultado será público ao final da votação.

Um dos pontos favoráveis à candidatura brasileira é o fato de o país nunca ter sediado uma edição da Copa do Mundo Feminina. Ao contrário da Alemanha, em 2011, e dos Estados Unidos, em 1999 e 2003, o Brasil ainda não teve essa oportunidade. Além disso, a qualidade dos estádios brasileiros, que atendem aos padrões exigidos pela Fifa, é considerada um ponto positivo para a candidatura. Vale ressaltar que a Copa do Mundo Feminina de 2023, sediada na Austrália e Nova Zelândia, registrou a maior audiência da história do torneio, superando até mesmo os números das Olimpíadas de Sydney, em 2000. O torneio também foi a maior edição já realizada, contando com a participação de 32 seleções.

Além da escolha da sede da Copa do Mundo Feminina de 2027, o Conselho da Fifa abordou outras questões que serão discutidas durante o Congresso em maio. Foi apresentado o Relatório Anual de 2023, que destacou um investimento recorde no desenvolvimento do futebol, totalizando US$ 2,25 bilhões (cerca de R$ 11,23 bilhões) destinados ao ciclo de 2023 a 2026. Esse valor representa um aumento significativo em comparação com os programas de desenvolvimento implementados antes de 2016.

Outro tema a ser debatido durante o 74º Congresso é o combate ao racismo no futebol. O presidente da Fifa, Gianni Infantino, já se manifestou favorável à interrupção de jogos em casos de racismo, demonstrando a preocupação da entidade em enfrentar esse problema que afeta o esporte em escala global.

Foto: Thais Magalhães/CBF/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Brasil disputa sede da Copa do Mundo Feminina 2027 Read More »

América de Natal goleia São Luiz e avança na Copa do Brasil

América de Natal goleia São Luiz e avança na Copa do Brasil

Mecão domina o jogo e garante vaga na 3ª fase com vitória por 3 a 0

O América-RN fez bonito na noite desta quarta-feira (13.mar.2024) e goleou o São Luiz por 3 a 0, na Arena das Dunas, pela 2ª fase da Copa do Brasil. Com a vitória, o Alvirrubro garantiu vaga na 3ª fase da competição e embolsou R$ 2,2 milhões em premiação.

O time potiguar dominou o jogo desde o início e não deu chances para o adversário. Aos 38 minutos do primeiro tempo, Wenderson abriu o placar com um golaço de fora da área. Na volta do intervalo, o América ampliou a vantagem aos 4 minutos com Matheuzinho, após belo passe de Souza. Já nos acréscimos, Gustavo Ramos fechou o placar com um golaço de voleio.

Com a classificação, o América-RN agora espera o sorteio da 3ª fase da Copa do Brasil, que definirá seu próximo adversário.

Foto: Gabriel Leite/América de Natal/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

América de Natal goleia São Luiz e avança na Copa do Brasil Read More »

ABC perde para o Brusque e se despede da Copa do Brasil

ABC perde para o Brusque e se despede da Copa do Brasil

Marcelo Cabo não evita nona partida sem vitória e time potiguar é eliminado na 2ª fase

O ABC Futebol Clube se despediu da Copa do Brasil na noite de terça-feira (12.mar.2024), após empate em 1 a 1 com o Brusque (SC) no tempo normal e derrota nos pênaltis por 5 a 4. A partida, válida pela 2ª fase da competição, foi realizada no Estádio Frasqueirão, em Natal.

O time potiguar saiu na frente do placar no primeiro tempo, com gol de Wallyson, aos 20 minutos. No entanto, o Brusque empatou na etapa final, com Alex Ruan, aos 43 minutos. Nos pênaltis, o ABC perdeu as cobranças de Erick Varão e Ruan, enquanto Olavo desperdiçou para o time catarinense.

Com a eliminação, o ABC aumenta para nove jogos a sequência sem vitórias. A equipe potiguar não vence desde o dia 11 de fevereiro, quando derrotou o América-RN por 2 a 1, pelo Campeonato Potiguar. O novo técnico Marcelo Cabo, contratado para tentar reverter a má fase do time, ainda não conseguiu somar três pontos em sua passagem pelo clube.

Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

ABC perde para o Brusque e se despede da Copa do Brasil Read More »

ABC anuncia Marcelo Cabo como novo técnico após sequência de oito jogos sem vitórias

ABC anuncia Marcelo Cabo como novo técnico após sequência de oito jogos sem vitórias

Rafael Lacerda deixa o comando do time alvinegro após empate com o Potyguar Seridoense

O ABC Futebol Clube anunciou na noite deste domingo (10.mar.2024) a demissão do técnico Rafael Lacerda e a contratação de Marcelo Cabo como novo comandante da equipe. A decisão foi tomada após uma sequência de oito jogos sem vitórias, culminando no empate por 2 a 2 com o Potyguar Seridoense no último sábado (9.mar) pelo Campeonato Potiguar.

Lacerda deixa o ABC após 17 jogos no comando, com seis vitórias, 10 empates e apenas uma derrota. A equipe não vence desde o dia 7 de fevereiro, quando derrotou o Potiguar de Mossoró por 2 a 1 pelo Estadual.

Desafios do novo técnico

Marcelo Cabo, 57 anos, chega ao ABC com a missão de reverter a má fase da equipe. O treinador, que já comandou clubes como Vasco, Atlético-GO, Goiás e Ceará, tem no currículo títulos como a Série B do Campeonato Brasileiro (2016), o Campeonato Goiano (2020) e o Campeonato Alagoano (2018, 2019, 2020 e 2022).

A estreia de Cabo será um grande desafio: o ABC enfrenta o Brusque nesta terça-feira (12), em partida única pela segunda fase da Copa do Brasil. O duelo, que será realizado no Frasqueirão, em Natal, vale a classificação para a próxima fase e uma premiação de R$ 2,2 milhões.

Cabo se mostra empolgado

Em suas primeiras palavras como técnico do ABC, Marcelo Cabo se mostrou empolgado com o novo desafio e confiante no sucesso da equipe.

“Estou muito feliz pelo acerto com o ABC e empolgado para começar trabalhar neste grande clube. Meu primeiro trabalho no estado do Rio Grande do Norte, espero retribuir toda confiança e construir uma história vencedora com o apoio de vocês”, disse Cabo em suas redes sociais.

Sequência de resultados ruins

A sequência de resultados ruins e a pressão da torcida foram os principais motivos para a saída de Rafael Lacerda. A equipe não conseguiu engrenar na temporada e perdeu o título do primeiro turno do Campeonato Potiguar para o rival América-RN, além de ser eliminada na Copa do Nordeste.

A diretoria do ABC espera que Marcelo Cabo seja capaz de reerguer a equipe e conquistar os objetivos traçados para a temporada, que incluem o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro e o título do Campeonato Potiguar.

Próxima partida

A partida contra o Brusque pela Copa do Brasil será um teste importante para o novo técnico do ABC. A equipe precisa de uma vitória para recuperar a confiança da torcida e dar início a uma nova fase na temporada.

Cabo terá pouco tempo para preparar a equipe para o duelo, mas conta com um elenco experiente e talentoso que pode fazer a diferença dentro de campo.

Foto: Bruno Corsino/ACG/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

ABC anuncia Marcelo Cabo como novo técnico após sequência de oito jogos sem vitórias Read More »

América é campeão do 1º turno do Potiguar nos pênaltis

América é campeão do 1º turno do Potiguar nos pênaltis

Mecão vence ABC por 4 a 2 após empate sem gols e garante vaga na final, Copa do Brasil e Série D

O América-RN conquistou o título do primeiro turno do Campeonato Potiguar 2024 neste domingo (3.mar.2024), após vencer o ABC por 4 a 2 nos pênaltis, em um clássico emocionante na Arena das Dunas. No tempo normal, o placar ficou empatado em 0 a 0.

Com a conquista, o América garante vaga na final do Estadual, na Copa do Brasil de 2025 e na Série D de 2025.

O jogo

O primeiro tempo foi equilibrado, com poucas chances para os dois lados. O ABC teve a melhor oportunidade em uma cobrança de falta de Wallyson, defendida pelo goleiro Renan Bragança.

Na segunda etapa, o América começou melhor e criou boas chances com Marcos Ytalo e Matheuzinho. Aos 35 minutos, o Mecão ficou com um jogador a menos após a expulsão de Ferreira. Mesmo com a vantagem numérica, o ABC não conseguiu aproveitar e o jogo foi para os pênaltis.

Nas penalidades, Renan Bragança se destacou ao defender a cobrança de Vitor Marinho e viu Douglas Skilo chutar para fora. Souza, Matheuzinho, João Lucas e Norberto converteram suas cobranças para garantir a vitória do América por 4 a 2 e o título do primeiro turno do Campeonato Potiguar.

Foto: Gabriel Leite/América de Natal/Reprodução/Redes Sociais

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

América é campeão do 1º turno do Potiguar nos pênaltis Read More »

Dorival faz 1ª convocação da seleção brasileira para jogos em março

Dorival faz 1ª convocação da seleção brasileira para jogos em março

Time encara Inglaterra e Espanha em 23 e 26 de março, respectivamente

O técnico Dorival Júnior, há quase dois meses no comando da seleção brasileira masculina de futebol, fez a primeira convocação de jogadores nesta sexta-feira (1º) na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Dos 26 atletas anunciados, oito são estreantes: o atacante Savinho (Girona/Espanha), o lateral-esquerdo Wendell (Porto/Portugal), os meio-campista Pablo Maia (São Paulo), Andreas Pereira (Fulham/Inglaterra) e João Gomes (Wolverhampton/Inglaterra), os zagueiros Beraldo (Paris Saint-Germain) e Murilo (Palmeiras), além do goleiro Rafael (São Paulo), que vestirá a amarelinha pela primeira vez aos 34 anos.

Os primeiros compromissos da seleção serão amistosos contra a Inglaterra e Espanha, nos dias 23 e 26 de março, respectivamente, nos estádios de Wembley (Londres) e Santiago Bernabéu (Madri). na Europa. Os jogos valem de preparação para a Copa América, que começa em 20 de junho, nos Estados Unidos.

“Quero colocar que nenhuma reformulação pode ser feita de maneira radical. Ela necessita de uma mudança contínua e pautada em cima do reconhecimento que alguns dos atletas fizeram ao longo dos anos por merecerem estar onde estiveram e naturalmente vão continuar. Observarmos muito bem a chegada de jovens, oriundos de algumas de nossas seleções, como nas equipes que jogam nossos campeonatos nacionais”, disse o treinador, antes de anunciar os convocados.

Do cenário nacional, Dorival elencou apenas sete jogadores. Além de Rafael, Pablo Maia e Murilo, foram chamados o lateral-esquerdo Ayrton Lucas (Flamengo), o meio-campista André (Fluminense), e o atacante Endrick (Palmeiras).

“Temos de ter cuidados sempre, mexemos com profissionais de excelente nível, cada um deles buscando um espaço, e é natural que dos muitos nomes levantados só podemos contar com 26 num primeiro momento. É uma relação inicial, espero que todos entendam que o trabalho continua. Hoje mesmo vamos observar jogos de competições e os nomes podem alterar com o tempo. Temos uma pré-lista que pode aumentar, ao mesmo tempo que alguns nomes saírem, mas todos serão monitorados, é uma obrigação de todos nós. Não fugiremos desta responsabilidade. Não foi fácil elaborar a lista, temos de pensar em muitos detalhes além do principal, que é o encaixe tático que buscaremos neste curto espaço de tempo”, explicou Dorival Júnior.

Quem está de volta à seleção é o meio-campista Lucas Paquetá (West Ham/Inglaterra), que não veste a amarelinha desde junho. Ele seria convocado em agosto passado pelo então técnico-interino Fernando Diniz, mas ficou ausente na lista devido à uma investigação sobre manipulação de apostas esportivas na Grã-Bretanha.

“Ele segue jogando normalmente, não tem punições e não tem qualquer tipo de acusação e investigação em curso conta ele”, afirmou Dorival.

Ao lado do técnico Dorival Júnior na coletiva à imprensa, o diretor de seleções da CBF Rodrigo Caetano esclareceu a inclusão de Paquetá na lista de convocados.

“É simples o caso do Paquetá. Ele segue jogando normalmente, não teve punição, portanto uma situação que não cabe a nós julgar. Atleta de altíssimo nível, não tem qualquer investigação ou acusação em curso, pelo menos por ora. Não somos nós que vamos determinar isso, pelo contrário. Eu particularmente o conheço, quando estava no Flamengo, ele fez a transição e fico feliz pela maturidade e a confirmação como atleta extraclasse que se tornou. Na parte técnica, se faz por merecer, aqui ele está e seguirá se confirmar o que se espera dele”, afirmou.

Presente na lista de Dorival Júnior, o atacante Richarlison (Tottenham/Inglaterra) sofreu uma lesão no joelho nesta sexta (1º) e a previsão é de que fique longe dos gramados por até três semanas. O nome de Richarlison foi mantido na relação de Dorival, após contato da CBF com o departamento médico do clube britânico.

Convocados

GOLEIROS

  • Bento – Athletico-PR
  • Ederson- Manchester City (ING)
  • Rafael – São Paulo

LATERAIS

  • Danilo – Juventus (ITA)
  • Yan Couto – Girona (ESP)
  • Ayrton Lucas – Flamengo
  • Wendell – Porto

ZAGUEIROS

  • Beraldo – PSG (FRA)
  • Gabriel Magalhães – Arsenal (ING)
  • Marquinhos – PSG (FRA)
  • Murilo – Palmeiras

MEIO-CAMPISTAS

  • André – Fluminense
  • Andreas Pereira – Fulham (ING)
  • Casemiro – Manchester United (ING)
  • João Gomes – Wolverhampton (ING
  • Bruno Guimarães – Newcastle (ING)
  • Douglas Luiz – Aston Villa (ING)
  • Lucas Paquetá – West Ham (ING)
  • Pablo Maia – São Paulo

ATACANTES

  • Endrick – Palmeiras
  • Rodrygo – Real Madrid (ESP)
  • Gabriel Martinelli – Arsenal (ING)
  • Raphinha – Barcelona (ESP)
  • Richarlison – Tottenham (ING)
  • Savinho – Girona (ESP)
  • Vinicius Junior – Real Madrid (ESP)

Foto: Staff Images / CBF

Da Agência Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Dorival faz 1ª convocação da seleção brasileira para jogos em março Read More »

Medalhista olímpico Tiago Camilo lança polo de judô em Macaíba

Medalhista olímpico Tiago Camilo lança polo de judô em Macaíba

Projeto recebeu investimento de R$ 300 mil por meio de emenda do General Girão

Na manhã deste sábado (2.mar.2024), o medalhista olímpico Tiago Camilo lançou o primeiro polo no Nordeste do Instituto que leva seu nome. O projeto “Dojô do Brasil”, idealizado pelo atleta, tem como objetivo oferecer aulas de judô para crianças e adolescentes dos 5 aos 18 anos. A iniciativa, realizada em parceria com a Prefeitura Municipal e com investimento do deputado federal General Girão, visa não apenas promover a prática esportiva, mas também transmitir valores fundamentais como respeito e disciplina.

Thiago Camilo, cuja trajetória esportiva vitoriosa foi moldada pelos ensinamentos do judô, ressaltou a importância do esporte na formação de caráter. “Como um atleta que representou o Brasil durante muitos anos, estou muito feliz hoje com a inauguração de mais um polo porque sei da importância do esporte para as crianças. Nós trabalhamos muito a questão da disciplina. O que se aprende no tatame é levado para a casa e para a escola. Quem é atleta para a ser exemplo por onde passa. Acho que trago isso comigo desde os meus 5 anos. Então, temos que ser diferentes da sociedade e muito mais disciplinados. As medalhas que ganhei são grandes conquistas, mas são um detalhe. Os valores e a diferença que o esporte fez em minha vida é que são essencias”, destacou Tiago Camilo.

Responsável por viabilizar o projeto, o deputado federal General Girão destinou emenda no valor de R$ 300 mil para que o “Dojô do Brasil” aportasse em Macaíba. Em seu discurso, ele ressaltou a importância da família na prática do esporte e, consequentemente, da disciplina para as crianças.

“O Tiago [Camilo] foi levado pelo pai para fazer judô. E normalmente é assim. São os pais e mães que incentivam a prática do esporte pelos filhos. E isso precisa ser estimulado. Não só pela saúde física e mental, mas principalmente, pela disciplina e pelos valores conquistados a partir do esporte. Por isso, buscamos incentivar vários projetos na área do esporte. Este do Tiago Camilo é um projeto incrível e que tivemos a honra de “apadrinhar” desde o primeiro momento. Hoje ficamos muito felizes em vê-lo se tornar realidade”, pontuou o parlamentar.

Presente ao evento, o prefeito de Macaíba, Emídio Júnior, agradeceu a parceria com o deputado Girão e destacou a importância das ações esportivas para a gestão municipal. Além das autoridades locais, estiveram presentes o deputado estadual Kléber Rodrigues, vereadores e representantes da Federação de Judô do RN, além do campeão do UFC Renan Barão, entre outros.

A presença das crianças do projeto do educador físico Filipe Caputo e da APAE, que realizaram uma emocionante apresentação de capoeira, ressaltou o caráter inclusivo e transformador do esporte.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Medalhista olímpico Tiago Camilo lança polo de judô em Macaíba Read More »

Trânsito terá alterações no entorno da Arena das Dunas para o jogo América x ABC

Trânsito terá alterações no entorno da Arena das Dunas para o jogo América x ABC

STTU orienta sobre rotas alternativas no clássico

A Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) informa que o trânsito no entorno da Arena das Dunas sofrerá alterações no próximo domingo (3.mar.2024), das 14h às 22h, em razão do clássico entre América e ABC. As medidas visam garantir a segurança e a fluidez viária durante o evento esportivo.

Interdições

  • Acesso à Avenida Lima e Silva (a partir do viaduto estaiado da Prudente de Morais);
  • Túnel da Romualdo;
  • Acesso da Avenida Romualdo Galvão para a Avenida Lima e Silva;
  • Viaduto do Quarto Centenário;
  • Acesso da Avenida Norton Chaves (sentido Prudente);
  • Alça que dá acesso à Avenida Lima e Silva pela Avenida Salgado Filho.
40644 Original

Rotas alternativas

Para evitar transtornos, os motoristas devem utilizar rotas alternativas, como as avenidas Miguel Castro e Amintas Barros, que funcionam em mão única (sentido zona Oeste e zona Sul, respectivamente).

Agentes de trânsito

Cerca de 15 agentes de mobilidade urbana estarão escalados para garantir o suporte necessário durante a operação de trânsito.

Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Trânsito terá alterações no entorno da Arena das Dunas para o jogo América x ABC Read More »

Medalhista olímpico Thiago Camilo vem ao RN para lançar projeto de Judô

Medalhista olímpico Thiago Camilo vem ao RN para lançar projeto de Judô

Projeto será lançado neste sábado (2) em parceria com o deputado General Girão e busca atender crianças e adolescentes entre 5 e 18 anos

Um projeto esportivo será lançado em Macaíba no próximo dia 02 de março, a partir das 10h, com a presença do medalhista olímpico Thiago Camilo, idealizador do projeto, e do deputado federal General Girão, que investiu recursos na ordem de R$ 300 mil para a realização deste na Grande Natal. Em parceria com a Prefeitura Municipal de Macaíba, o projeto funcionará na Praça da Juventude localizada à Rua Potengi, 258, Alfredo Mesquita – Macaíba/RN.

O projeto do medalhista olímpico Tiago Camilo busca atender crianças e adolescentes entre 5 a 18 anos, com o objetivo de colaborar de forma efetiva na construção do caráter de cada indivíduo com preceitos básicos, como o respeito, a disciplina, autoconfiança, equilíbrio, concentração, humildade, perseverança, determinação, solidariedade e resiliência.

“O esporte tem o poder de transformar vidas e, acreditando nisso, buscamos, através do nosso mandato, incentivar cada vez mais projetos que tenham o esporte como base. Esse projeto é um exemplo nacional, que tem contribuído com a formação de milhares de jovens e trazê-lo para o Rio Grande do Norte é uma alegria muito grande”, afirma o deputado General Girão.

A Prefeitura Municipal de Macaiba cederá o espaço para que a emenda do deputado federal General Girão seja executada com a contratação de um coordenador local que executará o Método Tiago Camilo, que traz em seu programa valores do bushido (código de ética dos samurais). Os recursos preveem ainda a aquisição de tatames e o kit completo (kimonos, camisetas e livro) que será entregue a cada aluno durante a realização do projeto.

Além de outras emendas individuais do General Girão enviadas e que beneficiam a população de Macaíba e outros cidadãos que trafegam pelas vias deste município, o parlamentar enviou recursos de sua emenda individual para a Duplicação da Reta Tabajara, pavimentação de diversas ruas, para atendimento e equipamento da saúde pública, restauração de monumentos históricos, reformas de praças e quadras poliesportivas incluindo a ampliação e reforma da Vila Olímpica.

Desde 2019, o deputado federal General Girão atendeu Macaíba em diversas demandas dos macaibenses com emendas que superam R$ 22 milhões em investimento e custeio em diversas áreas.

Sobre o projeto

Criado em 5 de junho de 2012, o projeto Instituto Tiago Camilo, presta atendimento direcionado a crianças e adolescentes de 5 a 18 anos. Em quase 12 anos de projeto, o Instituto já impactou direta e indiretamente a vida de mais de 14 mil pessoas com a missão de fazer do judô uma ferramenta de integração e transformação social, despertando virtudes humanas nos alunos e preparando-os para a vida.

Buscando a implementação de políticas favoráveis aos mais vulneráveis, o projeto se manteve em expansão para outras localidades, desenvolvendo um trabalho sério voltado para áreas como esporte, saúde, educação e cultura. Atualmente o projeto já possui 19 polos em 12 municípios, atendendo a mais de 3 mil alunos.

Foto: Kampus Production/Pexels

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Medalhista olímpico Thiago Camilo vem ao RN para lançar projeto de Judô Read More »

Torcedor do Baraúnas é morto a tiros após atentado em festa pós-jogo

Torcedor do Baraúnas é morto a tiros após atentado em festa pós-jogo

Outro torcedor está internado em estado grave

Um torcedor do Baraúnas, de 27 anos, morreu na noite de quinta-feira (18.jan.2024) após ser baleado durante uma festa promovida na sede de uma torcida organizada em Mossoró, na Região Oeste do Rio Grande do Norte.

O crime aconteceu por volta das 16h30, quando quatro suspeitos armados invadiram o local e atiraram contra os torcedores presentes. Além do torcedor que morreu, outro homem, de 21 anos, foi baleado e está internado em estado grave.

As vítimas estavam comemorando a vitória do Baraúnas por 2 a 1 sobre o Potiguar, no clássico da cidade, realizado na noite de quarta-feira (17.jan).

A Polícia Militar não informou a motivação do crime, que será investigado pela Polícia Civil.

O Baraúnas emitiu nota de pesar pela morte do torcedor e repudiou a violência. O clube também informou que não reconhece duas torcidas organizadas como associadas ao clube e que os fatos recorrentes de violência mostraram “a existência de interesses paralelos ao bem comum do Leão do Oeste”.

Foto: Redes sociais

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Torcedor do Baraúnas é morto a tiros após atentado em festa pós-jogo Read More »

Passeio ciclístico movimenta praias do Litoral Sul neste sábado (20)

Passeio ciclístico movimenta praias do Litoral Sul neste sábado (20)

1º Passeio Ciclístico do Litoral Sul levará alegria, diversão e o estímulo à atividade física nas praias de Cotovelo e Pirangi

O dia 20 de janeiro promete ser um sábado muito agitado no litoral sul da região metropolitana de Natal. Isso porque será realizado, a partir das 6:30, o “1º Passeio Ciclístico do Litoral Sul”, um evento voltado ao estímulo da atividade física, do ciclismo, da saúde e do lazer. O evento, que tem participação gratuita e tem a organização da Rádio Mar e Campo, terá no trajeto as famosas praias de Cotovelo e Pirangi, duas das mais procuradas no veraneio. São esperados cerca de 200 ciclistas em todo o trajeto.

O evento terá um trajeto de 13 quilômetros, partindo do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno, em Parnamirim, e passará por alguns dos pontos mais movimentados do litoral sul nesse período de grande fluxo de turistas e veranistas que aproveitam a região. Locais como a famosa feira de frutas de Pium, as falésias de Cotovelo e o maior cajueiro do mundo, na praia de Pirangi do Norte, estão previstos no itinerário dos ciclistas.

O trajeto terminará na praia de Cotovelo, em Parnamirim, onde será oferecido um recheado café da manhã para os 200 ciclistas que são esperados no passeio. Todo o trajeto contará com o isolamento e atuação dos agentes do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), garantindo a segurança e o espaço necessário para que os ciclistas façam o trajeto com tranquilidade.

Para participar do “1º Passeio Ciclístico do Litoral Sul”, basta se inscrever através do link: https://abrir.link/FdlmG – a participação é gratuita e as vagas são limitadas.

O “1º Passeio Ciclístico do Litoral Sul” tem o apoio dos seguintes parceiros: Lamartine Locações e Serviços, Loja Ecolix, Água Mineral Cristalina e Beira-Mar Supermercado. O evento tem a organização da Rádio Mar e Campo, que tem sua sede na praia de Cotovelo.

SERVIÇO:

= O que: “1º PASSEIO CICLÍSTICO DO LITORAL SUL”
= Quando: Sábado, 20 de janeiro de 2024, a partir das 6:30 da manhã
= Concentração: Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (RN 063, Rota do Sol, S/N – Parnamirim / RN)
= Inscrições: Gratuitas, através do link: https://abrir.link/FdlmG (Limite de até 200 inscritos)
= Organização: Rádio Mar e Campo (www.radiomarecampo.com.br)

Foto: Pixabay/Pexels

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Passeio ciclístico movimenta praias do Litoral Sul neste sábado (20) Read More »

Assaí entra em campo no campeonato potiguar 2024

Assaí entra em campo no campeonato potiguar 2024

Depois de inaugurar duas novas unidades no Estado em 2023, a empresa se torna o Atacadista Oficial da principal competição de futebol da praça

O Assaí Atacadista estará ainda mais próximo do dia a dia dos(as) potiguares em 2024, por meio de uma das maiores paixões nacionais: o futebol. Com forte tradição de apoio e valorização a eventos esportivos de todo o país, o Assaí passa a ser o Atacadista Oficial do Campeonato Potiguar, reafirmando seu compromisso de incentivo ao esporte no Estado. O acordo é válido até o fim da temporada de 2024 e inclui a apresentação da marca nas placas no gramado, ações de relacionamento e ativações personalizadas.

Com a inauguração do Assaí Ponta Negra, em dezembro de 2023, a Companhia chegou a 5 unidades presentes no estado potiguar distribuídas nas cidades de Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante e a mais recente inauguração na cidade de Mossoró, aberta no mês de setembro do mesmo ano, sendo a primeira unidade do Assaí na região do semiárido do Rio Grande do Norte.

O Assaí é hoje um dos principais apoiadores do futebol no Brasil e, desde novembro de 2022, passou a utilizar o selo de “Atacadista Oficial do Nosso Futebol”. A Companhia também é patrocinadora do Brasileirão desde 2018, e marca presença nos campeonatos regionais desde 2014 apoiando o Campeonato Paulista (Masculino e Feminino) e desde 2021 na Copa do Nordeste, algumas das mais tradicionais competições de futebol do país. Desde 2019, patrocina a Taça das Favelas, em incentivo também à promoção social e valorização da cidadania. Ainda, nas últimas semanas, a Companhia anunciou o patrocínio dos campeonatos estaduais Pernambucano, Carioca, Baiano, Maranhense, Paranaense, Paraense, Cearense, Mineiro e Goiano, além do torneio Potiguar.

Além do futebol, o Assaí também ampliou o seu apoio ao esporte com o patrocínio a diversas corridas de rua brasileiras. É o caso da 27ª Maratona Internacional de São Paulo, a 25ª Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, E nos últimos três anos, o Atacadista também esteve presente nas corridas São Silvestre, na capital paulista, e Volta da Pampulha, em Minas Gerais.

Sobre o Assaí Atacadista

O Assaí é uma empresa de Cash & Carry (ou atacarejo), que atende pequenos(as) e médios comerciantes e consumidores(as) em geral, seja na compra de itens unitários ou grandes volumes. Com faturamento de aproximadamente R$ 60 bilhões em 2022, é a 2ª maior empresa de varejo do país e a rede alimentar com a maior presença nos lares brasileiros, de acordo com a NielsenIQ Homescan. Está presente nas cinco regiões do País com mais de 280 lojas distribuídas em 24 estados (além do Distrito Federal), e possui cerca de 80 mil colaboradores(as). Desde 2021 tem suas ações negociadas tanto na Bolsa de Valores de São Paulo (B3) – sob o ticker ASAI3 – quanto na Bolsa de Nova York (NYSE), sendo a única do seu segmento listada em ambas. É ainda uma Corporation, ou seja, uma Companhia sem um único controlador. O Assaí integra a seleta carteira do IDIVERSA B3, que reconhece as empresas de capital aberto com melhores indicadores em diversidade de raça e gênero. Em 2023, foi considerada a marca de varejo alimentar mais valiosa pelos rankings anuais promovidos pela Interbrand (20ª colocação geral) e pela Brand Finance (13ª colocação geral), além de ser eleita Top of Mind na categoria “Atacado” e “Supermercado”, em pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha. No mesmo ano, o Assaí foi certificado, pela segunda vez consecutiva, com o selo Great Place To Work (GPTW) como um excelente lugar para trabalhar.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assaí entra em campo no campeonato potiguar 2024 Read More »

Dorival Júnior diz que seleção inspira o mundo e precisa voltar a vencer

Dorival Júnior diz que seleção inspira o mundo e precisa voltar a vencer

Para técnico, a amarelinha demanda mais responsabilidade dos atletas

A apresentação de Dorival Júnior como novo técnico da seleção brasileira na sede da CBF, na tarde desta quinta-feira (11), no Rio de Janeiro, ocorreu sob o slogan “Novos sonhos para sonhar”, estampando no painel ao fundo do auditório. Além de ressaltar a relevância da amarelinha e convocar o torcedor a comparecer aos jogos da seleção, Dorival quer conduzir o Brasil à final da Copa do Mundo de 2026. Atual pentacampeão, o Brasil está há 20 anos sem disputar o título mundial.

“Tenho a confiança do presidente [Ednaldo Rodrigues] para fazer meu trabalho daqui para frente, preparar a equipe, ganhar jogos e chegar numa Copa do Mundo que será muito disputada. Vou trabalhar neste sentido, me preparei muito para estar aqui. Tenho uma convicção muito grande que a seleção brasileira vai alcançar seus objetivos”, afirmou o treinador.

Ao apresentar o novo técnico, o presidente da CBF Ednaldo Rodrigue revelou que o contrato assinado com Dorival só termina depois do Mundial de 2026, que será realizado nos Estados Unidos, México e Canadá.

Antes de conceder a primeira entrevista coletiva à imprensa, Dorival fez um balanço de sua história no futebol brasileiro, iniciada aos seis anos, quando acompanhava o pai, diretor de futebol da Ferroviária. Prestes a completar 62 anos, Dorival trabalha há 20 anos como treinador.

“Hoje estou aqui representando a seleção mais vencedora do planeta, a que inspira muitos no mundo inteiro. E tem obrigação de voltar a vencer. O futebol brasileiro é muito forte, se reinventa. Não pode passar pelo momento que está passando. Que sirva de lição para que possamos encontrar um novo caminho. Nós aprendemos com o futebol brasileiro o caminho da vitória. E precisamos reencontrar esse momento”.

Dorival foi assertivo sobre o que pretende fazer para ganhar a confiança do torcedor brasileiro.

“Nosso momento é difícil. Mas nada que seja impossível de revertermos rapidamente. Não tem culpados. Não tem interferências, não tem nada disso. O que nós precisamos a partir de agora é buscar soluções. Quem tiver uma observação que possa nos ajudar, nós estaremos abertos. Para qualquer contato possível. Eu conto com todos vocês, para que o futebol brasileiro volte a estar num grande momento. A partir de agora não é a seleção do Dorival, é a seleção do povo brasileiro.”

Consciente do desafio que tem pela frente, Dorival propôs mais comprometimento e responsabilidade dos jogadores convocados a vestir a camisa da seleção. Além de três amistosos já agendados para Datas Fifa (Espanha, Inglaterra e México), haverá também Copa América a partir de junho nos Estados Unidos e, em setembro, novas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundos, nas quais o Brasil patina na sexta posição entre 10 seleções sul-americanas.

“Eu acho que não é nem uma mudança de nomes, o que vem acontecendo de uma maneira gradativa em relação à seleção que jogou a última Copa. É uma mudança emocional, postural. Uma mudança que o atleta tem que entender que está aqui vestindo uma camisa muito pesada, referência no mundo todo. Se nesse instante, não estamos em uma posição adequada em relação à nossa classificação para a próxima Copa, vamos tentar o máximo para reverter tudo isso. A lição que o Zagallo nos deixou é uma lição que tem que ficar guardada para o resto da vida. O atleta que vem para cá não pode deixar de ter essa gana, essa garra de querer ganhar o tempo inteiro.

Sobre as novas convocações que pretende fazer, Dorival adiantou que chamará os melhores atletas, tanto os que jogam no Brasil, quanto no exterior, incluindo o atacante Neymar, que atualmente se recupera de uma cirurgia no joelho.

“Às vezes temos uma referência lá fora, que passa a ser muito melhor que o Campeonato Brasileiro, mas temos que repensar isso. Nosso campeonato é muito mais difícil do que muitos lá fora. Se estiverem preparados, vou contar com muitos jogadores que estejam aqui dentro”.

Quanto a Neymar, Dorival fez questão de deixar claro que não tem nada contra o atleta. Isto porque em 2010, quando comandava o Santos, teve um desentendimento com o jogador, durante uma partida contra o Atlético-GO. Na ocasião, o jogador de 17 anos bateu boca com Dorival à beira do campo, ao querer bater um pênalti, contrariado a decisão do técnico. Devido ao incidente, Dorival o suspendeu por dois jogos, mas logo depois, o técnico foi demitido do clube santista.

“O Brasil tem que aprender a jogar sem o Neymar. Porque agora ele tem uma lesão. Mas nós temos um dos três maiores jogadores do mundo, e depois vamos contar com ele. Não tenho problema nenhum com o Ney. A proporção que aquela situação tomou foi desproporcional. Após aquela partida nós já estávamos conversando. A diretoria do Santos tomou uma decisão e eu respeitei. Mas sempre que nos encontramos foi uma situação positiva. O futebol é muito dinâmico. O céu e o inferno estão a um palmo de distância”.

Dorival também falou do seu estilo de jogo, apelidado de “feijão com arroz”, mas que nos últimos anos lhe rendeu o bicampeonato na Copa do Brasil (com São Paulo no ano passado, e Flamengo em 2022), e uma Libertadores (também como Rubro-Negro carioca em 2022).

“Eu fico muito tranquilo. Minha primeira equipe, o Figueirense, depois a quarta equipe, o Figueirense, a décima equipe que foi o Santos de 2010, a penúltima o Flamengo, a última o São Paulo. Todas jogavam de uma forma diferente. Então esse feijão com arroz tinha sempre um tempero diferente de cada estado. Eu ajudei a salvar seis equipes grandes do rebaixamento. E cheguei a decisões importantes de competição. Não voltei três vezes ao Flamengo, duas ao Santos, duas ao São Paulo por acaso. Foi porque deixei algo plantado. Se foi um feijão, ou se foi um arroz, eu acho que agradei. E retornar é muito difícil. Em algumas eu havia ganho campeonatos, em outras não”, concluiu.

Foto: Staff Images/CBF/Ilustração

Da Agência Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Dorival Júnior diz que seleção inspira o mundo e precisa voltar a vencer Read More »

Técnico Dorival Jr. deixa o São Paulo para assumir seleção brasileira

Técnico Dorival Jr. deixa o São Paulo para assumir seleção brasileira

“É a realização de um sonho”, disse o campeão da Copa do Brasil 2023

O treinador Dorival Júnior, atual campeão da Copa do Brasil pelo São Paulo, assumirá o comando técnico da seleção brasileira masculina de futebol. Por meio do Twitter, o próprio Tricolor Paulista confirmou a saída do treinador, após o desligamento do clube.Dorival será anunciado nos próximos dias pela CBF como novo treinador da seleção, no lugar de Fernando Diniz, demitido na última sexta-feira (7).

“É a realização de um sonho pessoal, que só foi possível porque tive o reconhecimento do trabalho desenvolvido no São Paulo. Por isso tenho de agradecer por ter feito parte desse importante período de reconstrução, liderado com competência pela presidência e pela diretoria”, disse Dorival, de 61 anos, em comunicado feito neste domingo (7) à direção do Tricolor Paulista.

Além da passagem exitosa pelo São Paulo, com a conquista do inédito título da Copa do Brasil no ano passado, Dorival já havia se destacado na temporada de 2022 com o Flamengo. O treinador reergueu o clube carioca no meio temporada de 2022, quando assumiu o time, e fechou o ano com dois títulos: Copa do Brasil e Copa Libertadores. Antes, em 2010, comandou o Santos, repleto de jovens jogadores como Neymar e Paulo Henrique Ganso, à conquista da Copa do Brasil.

“O convite feito ao Dorival é mais uma prova de que estamos no caminho certo. Em 2021, a CBF já havia chamado Muricy Ramalho, que seguirá no São Paulo até o fim da minha gestão. Agora, foi a vez do Dorival, que tinha uma proposta de reajuste e ampliação do contrato com o São Paulo também até o fim da minha gestão, em 2026, com todas as garantias para uma estabilidade. Resta desejar boa sorte em seu novo desafio”, disse Júlio Casares, prresidente do São Paulo Futebol Clube Julio Casares.

Dorival Júnior assumirá a seleção brasileira em sexto lugar nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, com sede nos Estados Unidos, Canadá e México. Nas últimas seis partidas, sob comando de Diniz, a seleção colecionou três derrotas, um empate e duas vitórias.

Nascido em Araraquara (SP), Dorival passou a ser o preferido do presidente da CBF Ednaldo Rodrigues para dirigir a seleção, após o técnico italiano Carlos Ancelotti renovar seu contrato com o Real Madrid (Espanha). Desde março de 2023, Ednaldo Rodrigues alardeava que Ancelotti seria o substituto de Tite no comando da seleção, mas o sonho ruiu em 29 de dezembro, quando o italiano renovou o vínculo com o Real.

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc

Da Agência Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Técnico Dorival Jr. deixa o São Paulo para assumir seleção brasileira Read More »

Corpo de Zagallo é sepultado no Rio de Janeiro sob aplausos

Corpo de Zagallo é sepultado no Rio de Janeiro sob aplausos

Ex-técnico recebeu homenagens durante velório sede da CBF até às 16h

Foi sepultado no final da tarde deste domingo (7) o corpo do ex-técnico Mário Jorge Lobo Zagallo, no cemitério São João Batista, zona sul do do Rio de Janeiro. O caixão saiu da sede da CBF, na zona oeste da cidade, sobre um carro do Corpo de Bombeiros e depois carregado por militares até o túmulo. Afinal, em 1950, Zagallo era policial do Exército e assistiu fardado a decisão histórica da Copa do Mundo entre Brasil e Uruguai, no Maracanã.

Poucas estrelas do futebol compareceram ao enterro. Entre elas, Cafu, capitão da seleção brasileira, pentacampeã mundial (2002).

“Foi uma relação que começou em 1993, de pai e filho, técnico e jogador”.

Inicialmente, apenas familiares e amigos poderiam participar da última despedida ao ex-treinador e jogador. Mas admiradores e fãs – com camisas da seleção Brasileira, do Botafogo, Flamengo e outros clubes – comparecer ao enterro, rendendo as últimas homenagens ao Velho Lobo.

Aplausos não faltaram no adeus a Zagallo, sepultado no jazigo da família, ao lado da mulher Alcina, com quem foi casado por 57 anos, teve quatro filhos e foi responsável superstição do número 13.

Foto: Joilson Marconne/CBF

Da Agência Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Corpo de Zagallo é sepultado no Rio de Janeiro sob aplausos Read More »

Fernando Diniz é demitido da Seleção Brasileira

Fernando Diniz é demitido da Seleção Brasileira

Presidente da CBF afastou o técnico um dia após ser reconduzido ao cargo

Fernando Diniz não é mais técnico da Seleção Brasileira. A decisão foi tomada pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, um dia após ter sido reconduzido ao cargo após liminar do STF.

Ednaldo Rodrigues comunicou a decisão a Mario Bittencourt, presidente do Fluminense. O dirigente, então, informou ao profissional da demissão.

A passagem de Fernando Diniz pela seleção brasileira durou seis jogos, todos pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O técnico conquistou duas vitórias, um empate e três derrotas.

A demissão de Diniz é uma surpresa, já que ele havia sido nomeado técnico interino da seleção após a saída de Tite, em novembro de 2023. O treinador chegou a ser elogiado por alguns jogadores, como Neymar e Vinicius Júnior.

No entanto, a demissão de Diniz pode ser interpretada como uma forma de Ednaldo Rodrigues mostrar sua força dentro da CBF. O presidente da entidade tem sido criticado por alguns dirigentes por sua gestão.

Ainda não se sabe quem será o novo técnico da seleção brasileira. O nome mais cotado é o de Abel Ferreira, do Palmeiras.

Foto: Vitor Silva/CBF

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Fernando Diniz é demitido da Seleção Brasileira Read More »

Gilmar Mendes determina retorno de Ednaldo Rodrigues ao comando da CBF

Gilmar Mendes determina retorno de Ednaldo Rodrigues ao comando da CBF

Ministro do STF concedeu liminar após ação movida pelo PCdoB

Quase um mês após ter sido destituído da presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), Ednaldo Rodrigues pode retornar ao comando da entidade. No final da tarde desta quinta-feira (4), o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu liminar suspendendo a decisão da Justiça do Rio que havia retirado Rodrigues do cargo.

O ministro atendeu, em parte, ao pedido do Partido Comunista do Brasil (PcdoB), que ingressou com ação direta de inconstitucionalidade (ADI) no STF na semana passada, questionando a decisão do TJRJ que retirou Rodrigues do posto.. Além disso, o PcdoB argumentou que havia “risco iminente de não inscrição da seleção brasileira Sub 23 no torneio pré-olímpico, cujo prazo termina nesta sexta (5).

Na decisão liminar, Gilmar Mendes, relator do caso, ressalta que a Fifa, entidade máxima que regula o futebol no mundo, encaminhou sucessivos ofícios ao Brasil afirmando não reconhecer como legítimo o interventor indicado pelo TJRJ para a CBF, José Perdiz, presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O ministro reitera ainda o risco de a seleção olímpica masculina perder o Pré-olímpico.

“Nessa situação, há risco de prejuízo iminente, uma vez que a inscrição de jogadores da seleção brasileira no torneio qualificatório para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, que deve ser ultimada até amanhã (5), restaria inviabilizada”.

Antes de conceder a liminar, Gilmar Mendes, também considerou as manifestações feitas na manhã de hoje (4) pelo Procurador-Geral da República (PGR), Paulo Gonet Branco, e pela Advocacia Geral da República (AGU). Ambos defenderam a suspensão da decisão do TJRJ que retirou Rodrigues do comando da CBF.

Ao concluir o despacho, Gilmar Mendes ressalta “que o provimento acautelatório ora concedido não importa em qualquer intervenção estatal na CBF; pelo contrário, privilegia a sua autonomia ao restaurar a efetividade do ato próprio por meio do qual a entidade elegeu seus dirigentes, qual seja a Assembleia Geral Eleitoral realizada em 23 de março de 2022”.

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Da Agência Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Gilmar Mendes determina retorno de Ednaldo Rodrigues ao comando da CBF Read More »

Ancelotti quebra silêncio sobre convite da CBF após renovar com o Real Madrid

Ancelotti quebra silêncio sobre convite da CBF após renovar com o Real Madrid

Italiano confirma conversa com Ednaldo Rodrigues, ex-presidente da CBF

Quatro dias após renovar seu contrato com o Real Madrid (Espanha), o técnico italiano Carlo Ancelotti falou pela primeira vez, nesta terça-feira (2), sobre o convite que recebeu para comandar a seleção brasileira. Em março de 2023, o nome do treinador foi citado pelo então presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, destituído do cargo no início de dezembro, como seu preferido para assumir o cargo. Durante a apresentação de Fernando Diniz como técnico-interino da seleção em julho, o ex-dirigente afirmou em entrevista à Reuters que Ancelotti estaria “com certeza” à frente do escrete canarinho. No entanto, nos últimos meses, Ancelotti sempre se esquivou de perguntas sobre o assunto “seleção”.

“A realidade é o que todo mundo sabe e o Real Madrid também, que eu tive contato com o presidente [da CBF] naquele período, que era o Ednaldo Rodrigues. Quero agradecer a ele pelo carinho e pelo interesse para que eu treinasse a seleção brasileira, isso me fez muito orgulhoso e honrado. Aconteceu que o Ednaldo não é mais presidente da confederação. No fim das contas, as coisas foram como eu queria, que era continuar aqui”, revelou Ancelotti, durante coletiva de imprensa.

O contrato do treinador italiano com o Real expiraria em julho, mas o clube espanhol de antecipou e prorrogou o vínculo com Ancelotti até julho de 2026. A renovação frustrou as expectativas de a seleção brasileira ser comandada por um técnico estrangeiro pela primeira vez na história.

“Posso pensar em [treinar] uma seleção nacional. Ser técnico da seleção é um grande sonho, mas não sei se em 2026 o Brasil vai me querer. Não sei se estão contentes com a minha decisão”, disse o treinador, que comanda o Real desde 2021, em sua segunda passagem pelo clube (a primeira foi de 2013 a 1015).

O histórico profissional do técnico italiano, de 64 anos, inclui títulos nas principais ligas da Europa (Espanha, França, Inglaterra, Alemanha e Itália). Com o Real, Ancelotti conquistou a liga espahola (La Liga), a Liga dos Campeões da Europa e dois Mundais de Clubes da Fifa. Ancelotti também mencionou seu planos para o futuro depois de concluir o ciclo como técnico do time espanhol.

Foto: Doha Stadium Plus/VisualHunt/Ilustração/Arquivo

Da Agência Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Ancelotti quebra silêncio sobre convite da CBF após renovar com o Real Madrid Read More »

Fifa e Conmebol ameaçam suspender CBF por eleições sem aval

Fifa e Conmebol ameaçam suspender CBF por eleições sem aval

Entidades enviaram carta à entidade brasileira e dizem que seleção e clubes ficariam fora de competições internacionais

A Fifa e a Conmebol ameaçaram suspender a CBF caso a entidade realize eleições sem o aval das duas organizações. Em carta enviada ao ex-secretário-geral da CBF, Alcino Reis, as entidades afirmam que estarão no Brasil na semana do dia 8 de janeiro para discutir a situação da entidade.

A carta cita que o interventor da CBF, José Perdiz, “está insistindo em realizar eleições em 30 dias úteis” e solicitou à Justiça a nomeação de uma diretoria interina para a CBF. As entidades lembram que os estatutos delas obrigam as federações nacionais a conduzirem seus assuntos sem interferência externa, isto é, da Justiça.

“Se isso não for respeitado, a Fifa não terá outra opção mas submeter o assunto para seu relevante órgão de decisões para considerar e decidir, o que pode também incluir uma suspensão”, diz a carta.

A suspensão da CBF teria consequências graves para o futebol brasileiro. A seleção e os clubes ficariam fora de competições internacionais, como a Copa do Mundo e a Copa Libertadores.

O interventor da CBF, José Perdiz, se pronunciou por meio de sua assessoria. “É com satisfação e respeito que recebemos esta nova carta da Fifa. Vejo como um sinal positivo termos a entidade acompanhando o processo eleitoral na CBF”, disse.

“Conforme determinação da Justiça brasileira, confirmada em todas as instâncias, devo convocar as eleições no prazo determinado, dentro da transparência e da lisura exigidas”, afirmou Perdiz.

“É dever conduzir essa etapa transitória observando rigorosamente os marcos legais com independência e imparcialidade, em consonância com o estatuto da própria Entidade e da Fifa, tendo como único objetivo atender à determinação da Justiça brasileira”, completou.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Fifa e Conmebol ameaçam suspender CBF por eleições sem aval Read More »

City atropela Fluminense e fatura título inédito do Mundial de Clubes

City atropela Fluminense e fatura título inédito do Mundial de Clubes

Pep Guardiola se tornou o maior vencedor do torneio com quatro taças

O Manchester City (Inglaterra) conquistou o título inédito no Mundial de Clubes da Fifa na tarde desta sexta-feira (22), ao aplicar 4 a 0 no Fluminense, no Estádio King Abdullah, em Jeddah (Arábia Saudita). O placar foi aberto com gol relâmpago aos 40 segundos – o mais rápido da história da competição – marcado pelo argentino Julián Álvarez, que também selou a goleada. O segundo gol foi contra, do zagueiro Nino e Folden fez o terceiro.

O título conquistado hoje foi o quarto na carreira do técnico catalão Pep Guardiola, que se tornou o maior vencedor do Mundial. Ele já levantara a taça duas vezes pelo Barcelona (2009 e 2011) e também quando comandava o Bayer de Munique (2013). A vitória na final do Mundial sela a campanha vitoriosa de Guadiola na úlitma temporada (2002/23) quando conquistou a Tríplice Coroa: Liga dos Campeões, Premier League (Campeonato Inglês) e a Copa da Inglaterra.

Bastaram 40 segundos de bola rolando um gol relâmpago do argentino Julián Alvarez abrir o placar para o City no estádio King Abdullah. A jogada começou após passe errado de Marcelo na saída de bola. O lateral Aké aproveitou o vacilo para arriscar um chute de fora da área, mas a bola beijou a trave e sobrou para Alvarez, que escorou de peito para o fundo da rede. Após o susto, aos poucos o Fluminense foi trocando passes e acertando a marcação.

A melhor chance do time carioca foi aos 15 minutos, com pressão de Cano sobre o goleiro Ederson na saída de bola. Aí Martinelli entrou em ação: tocou para Ganso que encontrou Cano dentro da grande área. O atacante do Flu ía chutar ao gol, mas foi derrubado pelo goleiro. O árbitro Szymon Marciniak chegou a marcar pênalti, mas o assistente já sinalizara impedimento de Cano, e Marciniak voltou atrás e anulou a penalidade.

No entanto, o City foi retomando o controle da partida e investindo em jogadas de ataque pela esquerda. Numa delas, aos 26 minutos, o volante Rodri viu Foden adiantado e infiltrou um bola perfeita para o meio-campista do City chutar certeiro. No caminho da bola estava o zagueiro Nino, que ao tentar desviá-la acabou marcando gol contra. Após ampliar a vantagem no placar para 2 a 0, o City desacelerou o jogo, e o Tricolor também reduziu a intensidade em campo, dando sinais de cansaço.

Após o intervalo, mais pressão do City, e Fábio salvou três vezes o gol do Tricolor nos primeiros sete minutos de jogo. Na primeira delas, impediu gol de Folden da entrada da área, mas a bola deu rebote na medida para Bernardo Silva cabecear e, no reflexo, o goleiro Tricolor brilhou de novo, evitando o terceiro gol do City. Na sequência, em cobrança de falta, Bernardo Silva levantou para Folden chutar com força, mas Fábio fez outra bela defesa.

A partir dos 14 minutos, o técnico Fernando Diniz substituiu Ganso, Marcelo, e Felipe Melo por, respetivamente, Lima, Diogo Barbosa e Alexander. Por poucos minutos, o Tricolor melhorou a marcação, mas durou pouco. Aos 26, após cobrança de falta a favor do City, o lateral Samuel Xavier errou o passe de cabeça, que sobrou paras o argentino Álvarez tocar para Folden marcar o segundo dele no jogo e o terceiro do time britânico. Numa das poucas chances do Flu, aos 33, John Kennedy disparou com a bola, driblou a marcação e desferiu uma bomba, mas o brasileiro Ederson, goleiro do City, espalmou para escanteio. O dia era mesmo do City, que ainda que chegou ao quarto gol com Julián Álvarez, com um chute rasteiro aos 42 minutos.

Foto: Lucas Mercon/Fotos Públicas/Ilustração

Da Agência Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

City atropela Fluminense e fatura título inédito do Mundial de Clubes Read More »

Julgamento de Daniel Alves por agressão sexual começa em fevereiro

Julgamento de Daniel Alves por agressão sexual começa em fevereiro

Ex-lateral da seleção brasileira pode ser condenado a até 15 anos de prisão

O julgamento do ex-lateral da seleção brasileira Daniel Alves por agressão sexual começará em 5 de fevereiro, na Espanha. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (20.dez.2023) pelo tribunal superior da Catalunha.

Alves é acusado de estuprar uma mulher em uma boate de Barcelona em dezembro passado. Ele foi preso em 20 de janeiro e está detido em uma prisão nos arredores da cidade.

Se for considerado culpado, o brasileiro de 40 anos poderá ser condenado a uma pena de prisão de 4 a 15 anos. Ele afirma que teve relações sexuais consensuais com a acusadora.

O promotor espanhol responsável pelo caso está pedindo pena de nove anos de prisão para Alves. Ele também pediu ordens de restrição para o jogador e que ele pague uma indenização de 150.000 euros à vítima.

Daniel Alves é um dos jogadores mais vitoriosos da história do futebol, tendo conquistado mais de 40 troféus em sua carreira pela seleção brasileira e por clubes como Barcelona, Sevilla, Juventus e Paris Saint-Germain.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Julgamento de Daniel Alves por agressão sexual começa em fevereiro Read More »

Governo do RN suspende patrocínio ao futebol potiguar

Governo do RN suspende patrocínio ao futebol potiguar

Medida é vista como retaliação pela rejeição do aumento do ICMS

O Governo do Rio Grande do Norte suspendeu o patrocínio ao futebol potiguar, que ocorria por meio do programa “Nota Potiguar”. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (13.dez.2023) pelo presidente da Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF), José Vanildo, e pelo secretário da Fazenda do Rio Grande do Norte, Carlos Eduardo Xavier.

As informações foram divulgadas pelo jornal Tribuna do Norte. Segundo a publicação, a medida é vista como retaliação pela rejeição do aumento do ICMS para o ano de 2024, aprovada pela Assembleia Legislativa do RN na última terça-feira. Vanildo, presidente da FNF, afirmou que o acesso aos recursos do programa já não ocorria, mesmo antes do anúncio da suspensão.

“O que mais me surpreende é que esse programa é um sucesso no aumento da arrecadação do Estado. O projeto eleva o índice de arrecadação e eu não entendo o porquê da suspensão do programa”, disse Vanildo.

O presidente da FNF afirmou que irá procurar a governadora Fátima Bezerra (PT) para realizar uma reunião. “Espero e acredito que a governadora irá repensar quanto à suspensão do programa. O Governo deveria tomar outras medidas saneadoras que atravessem esse momento”, disse.

A suspensão do patrocínio afetará diretamente os clubes do futebol potiguar, que recebiam cerca de R$ 2,5 milhões por ano do programa. Um dos “prejudicados” com a medida será o América, time que tem como presidente eleito o deputado estadual Hermano Morais (PV), que faz parte da bancada governista, mas que votou contra o aumento do ICMS.

O secretário da Fazenda, Carlos Eduardo Xavier, confirmou a suspensão do patrocínio, mas não detalhou os motivos da decisão.

Foto: Reprodução/Redes Sociais/América FC/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Governo do RN suspende patrocínio ao futebol potiguar Read More »

Justiça tira Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF

Justiça tira Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF

TJ-RJ determina realização de nova eleição em 30 dias

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) decidiu retirar o dirigente Ednaldo Rodrigues do cargo de presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Além disso, a corte informou nesta quinta-feira (7) que “a instituição terá de realizar nova eleição no prazo de 30 dias e, até lá, o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva [STJD] ficará responsável pela rotina administrativa da CBF”. Ainda cabe recurso por parte de Ednaldo.

A justificativa para tal decisão foi o fato de a 21ª Câmara de Direito Privado do TJ-RJ julgar, por unanimidade, extinta a Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público (MP) contra eleições que teriam sido realizadas irregularmente pela CBF em 2017. Foi após esta Ação Civil Pública que a entidade máxima do futebol brasileiro aceitou assinar em 2022 um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que, entre outras coisas, estabeleceu a realização de uma nova eleição, da qual Ednaldo Rodrigues saiu vencedor.

A decisão de retirar Ednaldo Rodrigues da CBF foi tomada atendendo a um pedido de ex-vices-presidentes da entidade que perderam seus cargos no âmbito do TAC de 2022. Agora, na decisão desta quinta-feira, o TJ-RJ afirma que o TAC assinado entre o MP e a CBF é ilegal.

Histórico

Na ação civil pública de 2017, o MP sustenta que a CBF fez uma “manobra” para aprovar um novo estatuto na assembleia de 23 de março daquele ano, “sem respeitar a convocação obrigatória dos representantes dos clubes da Série A”, o que estaria em desacordo com a Lei Pelé. O estatuto votado, segundo o Ministério Público fluminense, teria “critério diferenciado de valoração de votos, que impede os clubes de constituírem maioria nas eleições”.

As 27 federações, únicas a participarem daquela reunião, tiveram o peso dos votos triplicado, podendo chegar a 81 sufrágios juntas. Os 20 clubes da primeira divisão (peso dois) e os 20 da segunda divisão (peso um) atingiriam somente 60 votos. Em 2018, baseado no estatuto aprovado em março, Rogério Caboclo foi eleito presidente da CBF, em pleito questionado pelo MP-RJ. O dirigente, porém, foi suspenso do cargo definitivamente em 24 de fevereiro de 2022, devido à acusação de assédio sexual que já o tinha afastado em setembro de 2021.

No dia 25 de fevereiro de 2022, o próprio juiz Mário Cunha Olinto Filho suspendeu o processo que apura a eleição de 2018, atendendo a uma solicitação da CBF e do Ministério Público fluminense. Segundo o TJ-RJ, o requerimento foi peticionado após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinar intervenção na entidade, o que levou a Federação Internacional de Futebol (Fifa) a pedir “uma explicação legal detalhada sobre as consequências específicas da referida decisão”. A Fifa estabelece que as associações filiadas devem ser administradas “de forma independente e sem influência indevida de terceiros”, sob pena de sanções – como a exclusão da Copa do Mundo.

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Da Agência Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Justiça tira Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF Read More »

Palmeiras conquista o 12º Campeonato Brasileiro de sua história

Palmeiras conquista o 12º Campeonato Brasileiro de sua história

Santos perde na Vila Belmiro e cai para a Série B pela 1º vez

O Palmeiras garantiu o 12º título do Campeonato Brasileiro de sua história após empatar em 1 a 1 com o Cruzeiro, na noite desta quarta-feira (6) no estádio do Mineirão. Também na 38ª rodada da competição nacional foi definida a última equipe rebaixada para a Série B, o Santos, que disputará pela primeira vez na história a segunda divisão.

Mesmo atuando diante de uma Raposa sem mais nenhuma ambição no torneio nacional, o Verdão não encontrou facilidades. Após sofrer pressão nos momentos iniciais da partida, o Palmeiras conseguiu abrir o placar aos 20 minutos em um momento de desatenção da defesa adversária. O volante Lucas Silva errou na intermediária e Endrick aproveitou para dominar e bater de cavadinha. O goleiro Rafael Cabral defendeu parcialmente e permitiu que o jovem atacante da equipe paulista mandasse para o fundo das redes.

A partir daí o Palmeiras passou a colecionar oportunidades de marcar. Porém o goleiro Weverton brilhou e conseguiu segurar a vantagem do Verdão até os 34 minutos da etapa final, quando Matheus Pereira tocou para Nikão, que bateu colocado para empatar o marcador. Com este resultado a equipe paulista fechou a competição com 70 pontos. Já a Raposa encerra a competição com 47 pontos, na 14ª posição.

Grêmio supera Fluminense

A 2ª posição do Brasileiro ficou com o Grêmio, que, mesmo jogando no estádio do Maracanã, derrotou o Fluminense por 3 a 2 para alcançar os 68 pontos. Já a equipe das Laranjeiras encerrou a competição na 7ª posição com 56 pontos no seu último compromisso antes do Mundial de Clubes.

O colombiano Arias, em cobrança de pênalti, abriu o placar para o Flu, mas, ainda no primeiro tempo, Suárez, em linda jogada individual, e Galdino viraram para a equipe de Porto Alegre. Na etapa final o artilheiro uruguaio do Grêmio voltou a deixar a sua marca, desta vez da marca penal, enquanto John Kennedy deu números finais ao placar com um golaço.

Queda do Santos

O dia também foi marcado pelo primeiro rebaixamento do Santos na história. Mesmo jogando na Vila Belmiro, o Peixe foi superado por 2 a 1 pelo Fortaleza estacionando nos 43 pontos. Como goleou o Atlético-MG por 4 a 1, o Bahia chegou aos 44 e se salvou. Quem também se garantiu na Série A em 2024 foi o Vasco, que bateu o Bragantino por 2 a 1 em São Januário para alcançar os 45 pontos.

Outros resultados:

Goiás 1 x 0 América-MG
São Paulo 1 x 0 Flamengo
Internacional 3 x 1 Botafogo
Coritiba 0 x 2 Corinthians
Cuiabá 3 x 0 Athletico-PR

Foto: Staff Images / CBF

Da Agência Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Palmeiras conquista o 12º Campeonato Brasileiro de sua história Read More »

Polícia conclui que torcedor do ABC foi morto por tiro de PM

Polícia conclui que torcedor do ABC foi morto por tiro de PM

Investigação concluiu que disparo partiu de fuzil utilizado por policial militar

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte concluiu que o tiro que matou o torcedor do ABC Leonardo Lucas de Carvalho, de 26 anos, foi disparado por um policial militar. O militar foi indiciado pelo crime de homicídio.

A morte de Leonardo Lucas aconteceu no dia 15 de setembro, após uma confusão entre torcidas organizadas do ABC e do Sport, no bairro de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal. O torcedor foi baleado na cabeça e morreu no local.

Segundo a polícia, a confusão começou quando um grupo de torcedores do ABC realizou uma emboscada a um comboio de ônibus e vans que transportavam torcedores do Sport. A briga generalizada envolveu paus, pedras, bombas caseiras e armas de fogo.

A polícia foi chamada para conter a confusão e, durante a ação, um policial militar disparou um tiro de fuzil que atingiu Leonardo Lucas.

A investigação da Polícia Civil foi conduzida pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A polícia analisou imagens de câmeras de segurança, depoimentos de testemunhas e provas periciais para concluir que o tiro que matou Leonardo Lucas partiu da arma do policial militar.

A Polícia Militar também abriu um procedimento interno para apurar o caso. A corporação não informou se a sindicância foi encerrada ou se o militar foi afastado das atividades.

Leonardo Lucas era barbeiro e deixava uma filha de dois meses de idade.

O caso gerou comoção em Natal e região metropolitana. Torcedores do ABC e do Sport realizaram protestos contra a violência e a impunidade.

A Polícia Civil e a Polícia Militar estão sendo cobradas por respostas e por punições aos responsáveis pela morte de Leonardo Lucas.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Polícia conclui que torcedor do ABC foi morto por tiro de PM Read More »

Brasil cai para a 5ª posição do ranking de seleções da Fifa

Brasil cai para a 5ª posição do ranking de seleções da Fifa

Classificação é divulgada após derrotas para Colômbia e Argentina

O Brasil caiu para a 5ª posição do ranking de seleções da Fifa após as derrotas para a Colômbia e a Argentina em jogos válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. A liderança continua a ser da atual campeã mundial Argentina, segundo a relação divulgada nesta quinta-feira (30).

A segunda posição continua sendo da França, enquanto a Inglaterra assumiu a 3ª posição do ranking e a Bélgica é a 4ª. O restante do top-10 é formado por Holanda (6ª), Portugal (7ª), Espanha (8ª), Itália (9ª) e Croácia (10ª).

O ranking de seleções da Fifa é divulgado justamente após duas derrotas da equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz. O primeiro foi uma derrota de 2 a 1 para a Colômbia em Barranquilla no dia 16 de novembro. Cinco dias depois o Brasil foi superado por 1 a 0 pela Argentina em pleno estádio do Maracanã.

Fotos: Staff Images / CBF

Da Agência Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Brasil cai para a 5ª posição do ranking de seleções da Fifa Read More »

ABC vai processar Kajuru por difamação após acusações de "mala branca"

ABC vai processar Kajuru por difamação após acusações de “mala branca”

Time potiguar se defende das acusações feitas por Jorge Kajuru

O senador Jorge Kajuru (PSB-GO) denunciou, sem provas, que os jogadores do ABC receberam dinheiro para ganharem o jogo contra o Vila Nova, na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado impediu o acesso do time goiano para a Série A.

Kajuru chamou os jogadores do ABC de “prostitutas” e “bandidos” e disse que cada atleta teria recebido 200 mil reais para vencer o Vila. O senador também pediu a abertura de uma CPI no Senado para investigar o caso.

A diretoria do ABC anunciou que vai processar Kajuru por difamação e pedirá danos morais. A equipe potiguar também emitiu nota de repúdio às declarações do senador, que classificou como “impropérios” e também pediu que o senador apresente as provas que possui para fundamentar suas acusações.

A Mesa Diretora do Conselho Deliberativo do ABC também se pronunciou sobre o caso. Em nota, a entidade disse que espera que as autoridades competentes avaliem adequadamente as declarações de Kajuru e tomem as medidas necessárias para garantir que a integridade do esporte seja preservada.

O Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Rio Grande do Norte (Safern) também emitiu nota de repúdio às declarações de Kajuru. A entidade disse que as falas do senador difamam e injuriam todos os jogadores do time natalense.

A Safern exigiu que Kajuru se retrate publicamente das acusações proferidas contra os profissionais. A entidade informou ainda que a manifestação será encaminhada ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

ABC vai processar Kajuru por difamação após acusações de “mala branca” Read More »

Kajuru chama jogadores do ABC de "canalhas" e "bandidos"

Kajuru chama jogadores do ABC de “canalhas” e “bandidos”

Senador goiano se revolta com vitória do time potiguar sobre o Vila Nova na última rodada da Série B

O senador Jorge Kajuru, de Goiás, se revoltou com a vitória do ABC sobre o Vila Nova por 3 a 2 na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado acabou com o sonho do time goiano de conquistar o acesso à Série A.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Kajuru chamou os jogadores do ABC de “canalhas” e “bandidos”. Ele afirmou que eles teriam recebido R$ 200 mil cada para vencer o Vila.

“Para mim, os jogadores do ABC de Natal são piores do que prostitutas. Muito piores. As prostitutas são mais éticas do que eles. Eles até agora não jogaram nada, deixaram o ABC rebaixado, desmoralizado no Campeonato Brasileiro. O ABC vai agora para a terceira divisão, de repente vai para a Série D. Tomara que vá para a Série Z. Tô cagando para o ABC de Natal”, declarou.

O Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do Rio Grande do Norte (Safern) repudiou as declarações de Kajuru. Em nota, a entidade afirmou que o senador “difama e injuria todos os jogadores do ABC”.

“Certamente que o senador, em disparate, deve ter confundido sua condição de homem público eleito pelo povo do Estado de Goiás com a sua profissão nata de jornalista, onde a emoção, o equilíbrio precisa ser contido para o bem da informação isenta. Atingir a dignidade das pessoas afronta cláusulas pétreas inseridas na Carta de Outubro, notadamente o art. 5º e suas derivações”, aponta a nota.

A Safern destacou que vai enviar uma manifestação ao presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco.

Foto: Pedro França/Agência Senado

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Kajuru chama jogadores do ABC de “canalhas” e “bandidos” Read More »

Santos consegue empate com o Botafogo no Campeonato Brasileiro

Santos consegue empate com o Botafogo no Campeonato Brasileiro

Peixe totaliza 43 pontos e se distancia ainda mais do Z4 do Brasileiro

A três rodadas do término do Campeonato Brasileiro, o Botafogo sofreu um empate doloroso em casa (1 a 1) contra o Santos neste domingo (26) . O time carioca vencia por 1 a 0, com gol Danilo Barbosa, quando aos 44 minutos do segundo tempo viu Messias empatar para o Peixe no Estádio Nilton Santos. O Alvinegro, que liderou boa parte da competição, amargou o oitavo jogo sem vencer. Ocupa provisoriamente a vice-liderança, com 62 pontos – mesmo total do Palmeiras em primeiro lugar – mas pode terminar a 35ª rodada em terceiro. Já o Santos se distanciou um pouco mais da zona de rebaixamento. Ocupa provisoriamente o 14º lugar na tabela, com 43 pontos, um a mais que o Vasco (15º).

O Botafogo controlou a primeira etapa da partida desde o início. Logo aos 10 minutos, em cobrança de falta, Eduardo chutou direto para Danilo abrir o placar de cabeça. Dez minutos depois, o time carioca quase ampliou após lançamento de Tchê Tchê para Júnior Santos dentro da área. O atacante se livrou da marcação e chutou forte, a bola desviou no zagueiro Messias e passou rente ao gol de João Paulo. A primeira boa chance de o Santos empatar foi aos 37 minutos, com Gabriel Pires disparando uma bomba de fora da área, que Perri defendeu com categoria.

Na volta do intervalo, o Santos começou pressionando e quase deixou tudo igual aos nove minutos, um bate-rebate dentro da área, que começou após chute de Marcos Leonardo. A bola sobrou para Lucas Lima chutar uma bola perigosa, que ainda desviou antes da defesa ímpar do goleiro Perri. De todo modo, o lance invalidado por impedimento, mas Perri foi ovacionado pela torcida botafoguense.

Os donos da casa enfileiraram oportunidades para aumentar o placar. A primeira delas aos 14 minutos, em cabeçada de Júnior Santos, desviada por Messias em cima da linha. Depois, aos 30, Janderson recebe cruzamento de Tchê Tchê e cabeceia rente à trave. Aos 41 minutos, Danilo Barbosa quase marca o segundo dele na partida, ao se livrar da marcação e disparar uma bomba, defendida pelo goleiro João Paulo. Quando tudo parecia definido, o Santos empatou aos 44 minutos: Soltedo cobra uma falta curta, dispara para o lado esquerdo, se livra da marcação de Segovinha e cruza para Messias deixar tudo igual: 1 a 1.

Atlético-MG vence e briga pelo título

O domingo foi ótimo para o Galo que fez 3 a 0 no Grêmio, em Belo Horizonte, chegou ao 60 pontos – provisoriamente é o terceiro colocado – e agora também sonha com o título deste ano. Guilherme Arana, Zaracho e Hulk balançaram a rede na Arena MRV.

Com a derrota, o Grêmio comandado pelo técnico Renato Portaluppi saiu do G4, e segue com 59 pontos. No entanto, até o fim da rodada, as primeira posições na tabela podem mudar novamente.

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Da Agência Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Santos consegue empate com o Botafogo no Campeonato Brasileiro Read More »

Brasil faz melhor campanha da história no Parapan ao somar 343 pódios

Brasil faz melhor campanha da história no Parapan ao somar 343 pódios

País lidera quadro de medalhas, à frente de EUA (2º) e Colômbia (3º)

A delegação brasileira encerrou sua participação no Parapan de Santiago (Chile) com a melhor campanha da história, ao totalizar 343 medalhas (156 ouros, 98 pratas e 89 bronzes), 35 a mais que na edição passada, há quatro anos, em Lima (Peru). Líder no quadro de medalhas, o Brasil deixou para trás Estados Unidos, segundo colocado com 166 pódios, e Colômbia (em terceiro com 161). O Brasil segue hegemônico na competição, liderando a classificação geral, desde a edição do Rio de Janeiro (2007). A edição de Santiado chegou ao fim neste domingo (26).

“O resultado foi extraordinário. Sabíamos que era um grande desafio fazer uma campanha melhor que Lima, mas nossa delegação superou todas as marcas de todos os tempos. Tivemos uma participação muito importante nos Jogos, com atletas jovens – 40% deles disputaram a competição pela primeira vez. Mais de 100 medalhas foram conquistadas por jovens. Realmente uma competição espetacular”, festejou Mizael Conrado, bicampeão paralímpico de futebol de cegos, e atual presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Domingo com 11 pódios do Brasil

O ciclismo e o badminton garantiram as últimas medalhas (cinco ouros e seis pratas) do Brasil neste domingo (26). A primeira a subir ao topo do pódio foi a brasiliense Daniele Souza que venceu a peruana Jaquelin Javier, por 2 a 0, no torneio de simples do badminton da classe WH1 (cadeira de rodas), com parciais de 21/13 e 21/13.

Além de Daniele, outros sete atletas da modalidade asseguraram medalhas na modalidade. A sergipana Maria Gilda Antunes foi prata ao ser superada por 2 a 0 (21/4 e 21/2) pela peruana Pilar Cancino, pela classe WH2 (cadeira de rodas). Vice-campeão paralímpico nos Jogos de Tóquio, o paranaense Vitor Tavares, deixou escapar o ouro e foi prata depois de perder a final da disputa de simples da classe SH6, por 2 a 0 (21/19 e 21/15,).

O badminton brasileiro garantiu ainda dois ouros em cinco finais. O casal de noivos formado pela paranaense Edwarda Dias e o paulista Rogério Oliveira bateram os compatriota Adriane Ávila e Yuki Roberto por 2 a 0 (21/13 e 21/13) na final .duplas mistas das classes SL3 (pessoas com deficiência nos membros inferiores que andam) e SU5 (pessoas com deficiência nos membros superiores).

“É uma vitória que a gente estava trabalhando muito para conseguir devido a pontuação para a classificação para Paris. Isso nos deixa muito mais próximos do sonho, que é ter uma vaga nos Jogos de Paris 2024”, festejou Rogério, de 22 anos.

O brasiliense Marcelo Conceição também assegurou o ouro, no torneio de simples masculino, classe WH1 (cadeira de rodas), ao superar o paulista Rodolfo Cano (prata), que ficou com a prata. Conceição ganhou por 2 a 0 (21/8 e 21/5. Fechando os pódios do badminton, o paulista Júlio César Godoy ficou com a prata no torneio de simples da classe WH2 (cadeiras de rodas) após derrota para o chileno Jaime Urrutia por 2 a 0 (21/15 e 21/11).

No ciclismo, a paranaense Jady Malavazzi garantiu o ouro ao venceu a prova de ciclismo de estrada, com o tempo de um tempo de 1h32min42, deixando para trás com a prata as norte-americanas Sophia Brim (1h38min48), medalha de prata, e Jenna Rollman (1h38min49), que ficou com o bronze.

Também teve ouro da paulista Bianca Canovas Garcia na prova individual contrarrelógio dada classe B2 (limitação visual), ao lado da piloto com o que conta com o auxílio de um guia piloto Nicolle Borges. Elas cruzaram em primeiro lugar a linha de chegada em 2h06min36. A prata ficou com a argentina Maria Agustina Cruceño (2h10min49), e o bronze com outra argentina: Maria José Quiroga (2h13min06).

“Foi muito emocionante fazer essa prova, mais essa conquista, graças a Deus deu tudo certo, conseguimos o primeiro lugar. Treinamos muito para isso, a prova estava bem complicada, mas deu tudo certo no final”, afirmou Bianca Garcia.

Fechando o rol de medalhas do ciclismo, o paulista Lauro Chaman foi prata na prova de estradda ciclismo da classe C4-5 (deficiência físico-motora e amputados) como tempo empo de 1h48min58. Em primeiro lugar, com o ouro, foi do colombiano Carlos Vargas (1h48min58), e o bronze ficou com o dominicano José Rodríguez (1h52min05).

Foto: Miriam Jeske/CPB

Da Agência Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Brasil faz melhor campanha da história no Parapan ao somar 343 pódios Read More »

ABC vence Vila Nova e frustra sonho de acesso à Série A

ABC vence Vila Nova e frustra sonho de acesso à Série A

Thonny Anderson marca dois gols e é o grande destaque da vitória por 3 a 2

No jogo de encerramento da Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado (25.nov.2023), o ABC surpreendeu o Vila Nova e venceu por 3 a 2, no Frasqueirão, em Natal. O resultado frustrou a chance de acesso do time goiano, que precisava apenas de uma vitória para retornar à Série A.

O jogo começou com o Vila Nova pressionando, mas o ABC logo mostrou que estava disposto a surpreender. Aos 12 minutos, em cobrança de falta, Rafael Donato desviou contra o próprio gol e abriu o placar para o time da casa.

Thonny Anderson, que entrou no lugar do lesionado Matheus Anjos, foi o grande destaque do ABC. O meia marcou dois gols na partida, o segundo aos 41 minutos do primeiro tempo, em chute de canhota.

No segundo tempo, o Vila Nova pressionou em busca do empate, mas o ABC se defendeu bem. Aos 25 minutos, o time da casa teve um pênalti a seu favor, convertido por Thonny Anderson.

O Vila Nova diminuiu o placar aos 47 minutos, com Rafael Donato novamente, mas não conseguiu o empate. Com o resultado, o time goiano ficou na oitava posição da Série B.

Foto: Rennê Carvalho/ABC FC

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

ABC vence Vila Nova e frustra sonho de acesso à Série A Read More »

Juventude e Atlético-GO garantem volta à elite do Brasileirão

Juventude e Atlético-GO garantem volta à elite do Brasileirão

Já Sampaio Corrêa e Tombense são rebaixados à Série C do ano que vem

A dramática última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro terminou com alegria para as torcidas de Juventude e Atlético-GO. Neste sábado (25), os clubes gaúcho e goiano asseguraram as duas vagas restantes à Série A e se juntaram ao Vitória (campeão) e Criciúma, que tinham garantido acesso de forma antecipada. Ambos voltam à primeira divisão, após terem sido rebaixados em 2022.

Em contrapartida, os torcedores de Sampaio Corrêa e Tombense não têm o que celebrar. Os maranhenses e os mineiros terminaram a Série B na zona de rebaixamento e estarão na Série C em 2024 – assim como Londrina e ABC, que tiveram as respectivas quedas decretadas em rodadas anteriores.

A Bolívia Querida retorna ao terceiro escalão do futebol brasileiro após quatro anos. A equipe de Tombos (MG) desce à Série C após duas temporadas na segunda divisão. Ameaçados de rebaixamento, Chapecoense e Ponte Preta venceram seus compromissos e continuam na Série B em 2024.

Os dez jogos da 38ª e última rodada começaram ao mesmo tempo. O primeiro time a balançar as redes foi o Novorizontino, que derrotou o Criciúma por 2 a 0 no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP). O volante Marlon e o lateral Rômulo anotaram os gols do Tigre.

O resultado colocaria os paulistas na Série A, não fosse a vitória do Juventude sobre o Ceará, por 3 a 1, no Estádio Presidente Vargas. Os donos da casa saíram na frente com Janderson e o também atacante Erick igualou para os visitantes. O empate por 1 a 1, que beneficiava o Novorizontino, durou até 36 minutos do segundo tempo, quando o volante Jadson colocou os gaúchos – que estavam com um a menos – na dianteira. O atacante Ruan fechou o placar em Fortaleza e deu início à festa alviverde.

O Juventude dependia somente de si para voltar à Série A, assim como o Vila Nova. Os goianos, porém, decepcionaram ao perderem por 3 a 2 para o lanterna ABC, no Frasqueirão, em Natal. O zagueiro Rafael Donato, do Tigre goiano, marcou três gols na partida: um contra e dois a favor. O meia Thonny Anderson, do time potiguar, anotou os outros tentos do jogo. A derrota, aliada a outros resultados, adiou o sonho do Vila retornar à primeira divisão, da qual está fora desde 1985.

Assim como o Novorizontino, outra equipe a vencer, mas que não comemorou acesso, foi o Sport. O Leão goleou o Sampaio Corrêa por 4 a 1, na Ilha do Retiro, em Recife. O zagueiro Gustavo Henrique (contra), o volante Fabinho e os atacantes Fabrício Daniel e Wanderson anotaram os gols dos anfitriões – o centroavante Ytalo descontou.

No intervalo, o Sport vencia por 3 a 0 e até aquele momento aparecia entre os quatro primeiros colocados. Após o intervalo, porém, o Atlético-GO abriu o marcador sobre o Guarani no Estádio Antônio Accioly, com o meia Dodô, ultrapassando o rubro-negro de Pernambuco. O Dragão balançou as redes mais duas vezes com os atacantes Gustavo Coutinho e Matheus Peixoto, decretando a vitória por 3 a 0 em Goiânia e o acesso aos goianos.

O Mirassol també ganhou, mas não levou. Os paulistas visitaram o Tombense no Almeidão e venceram por 1 a 0, com gol do zagueiro Luiz Otávio. O Leão do interior de São Paulo, estreante na Série B, dependia de tropeços de Novorizontino, Juventude e Atlético – que não aconteceram – para chegar à Série A. Os mineiros, que precisavam vencer, tiveram a queda decretada à Série C.

A Chapecoense, assim como o Tombense, iniciou a rodada na zona de rebaixamento, mas teve melhor sorte. O Verdão do Oeste não apenas derrotou o Vitória por 3 a 1, na Arena Condá, como se beneficiou da goleada sofrida pelo Sampaio. O atacante Welder colocou o Leão baiano à frente, mas o meia Marcinho, o atacante Kayke e o meia Bruno Nazário salvaram os catarinenses.

A Ponte Preta também respirou aliviada ao final deste sábado, graças ao triunfo por 3 a 0 sobre o CRB, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Os atacantes Pablo Dyego e Paul Villero anotaram os gols da Macaca, que precisava vencer para não depender de qualquer outro resultado para seguir na segunda divisão.

O campeão Vitória encerrou a Série B com 72 pontos, seguido pelo Juventude, vice, com 65. Criciúma e Atlético-GO, com 64 pontos, completaram a zona de promoção à Série A, com Novorizontino, Mirassol, Sport (os três com 63 pontos) e Vila Nova (61) logo atrás. Na parte de baixo, ABC (28), Londrina (31), Tombense (37) e Sampaio (39) desceram à Série C. Chape e Ponte, salvos, acabaram com 40 e 42 pontos, respectivamente.

Outras duas partidas movimentaram a última rodada da Série B, mas sem impacto na tabela. Na Ressacada, em Florianópolis, Avaí e Ituano não saíram do zero. No Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), o Londrina bateu o Botafogo-SP por 1 a 0, gol do atacante William Barbio.

Foto: Gabriel Tadiotto/EC Juventude/Direitos Reservados

Da Agência Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Juventude e Atlético-GO garantem volta à elite do Brasileirão Read More »

Sede do América de Natal é depredada

Sede do América de Natal é depredada

Prédio tombado como patrimônio histórico foi alvo de ataque com bombas e pedras

A sede social do América Futebol Clube de Natal foi depredada na manhã deste sábado (25.nov.2023) por um vândalos. O prédio, que é tombado como patrimônio histórico, cultural e arquitetônico do Rio Grande do Norte, sofreu danos na fachada e em veículos estacionados nas proximidades.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), o ataque ocorreu por volta das 10h. Segundo informações que circulam na imprensa local, um grupo de torcedores do ABC, rival do América, chegou à sede do clube e começou a jogar bombas e pedras contra outras pessoas que estavam no local. Houve confronto, e cinco ou seis pessoas ficaram feridas.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o ataque. Nas imagens, é possível ver os vândalos atirando bombas e pedras contra a fachada do prédio, que ficou com várias janelas quebradas. Também é possível ver veículos estacionados nas proximidades com danos.

A PM foi acionada, mas os agressores conseguiram fugir antes da chegada dos policiais. Nenhum suspeito foi preso.

O ABC joga neste sábado (25), em Natal, contra o Vila Nova, em partida pela Série B do Campeonato Brasileiro. As torcidas organizadas do América e Vila Nova são consideradas amigas e tinham marcado um encontro na sede social do clube.

A diretoria do América lamentou o ocorrido e afirmou que vai tomar as medidas cabíveis para identificar os responsáveis pelo ataque.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Sede do América de Natal é depredada Read More »

Alunos do Mundi Colégio e Curso conquistam primeiros lugares em Jogos Escolares do RN

Alunos do Mundi Colégio e Curso conquistam primeiros lugares em Jogos Escolares do RN

Esse ano, a escola alcançou resultados impressionantes com suas equipes de karatê e handebol

Primeiros, segundos e terceiros lugares foram alcançados pelos alunos do Mundi Colégio e Curso, escola referência em educação na zona norte de Natal – em diversas modalidades esportivas dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (Jern’s), que acontece até o dia 2 de dezembro. Mais de 5 mil atletas espalhados por 500 unidades de ensino, públicas e privadas, estão inseridos na competição.

Esse ano, a escola alcançou resultados impressionantes com suas equipes de karatê e handebol, entre eles: Kata equipe Juvenil com Riquelme, Lucas Azevedo e Lucas Lima: campeões; Karen Letícia: Tetra Campeã invicta; Vitória Layla: Campeã na Fase Regional e Final (1° ano de competição; Maria Luiza: 2° lugar na luta – Fase Final; Lucas Lima: 3° lugar na Fase Final; Riquelme: Campeão na Fase Regional e Final; Sofia: 3° lugar na Kata equipe Mirim feminino, 3° lugar na luta em equipe (regional); Kaio Alexandre: 3° lugar na luta individual e Lázaro Said: 4° lugar na luta individual.

Já no Handebol de Areia, os resultados foram: Mirim Feminino: 1° lugar; Infantil Masculino: 2° lugar; Infantil Feminino: 3° lugar; Juvenil Feminino: 3° lugar e Juvenil Masculino: 4° lugar. No Jerninhos, a escola teve no Handebol: vice-campeão no masculino e terceiro lugar no feminino.

Todos que fazem o Mundi Colégio e Curso ficam muito felizes com essas incríveis conquistas dos alunos. “Estamos muito orgulhosos de todos, parabéns pelo excelente desempenho de todos, e ao Mundi pela valorização ao esporte”, vibra Genilson Martins, um dos professores de esportes da escola.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Alunos do Mundi Colégio e Curso conquistam primeiros lugares em Jogos Escolares do RN Read More »

Argel Fuchs deixa o comando do ABC antes do fim da Série B

Argel Fuchs deixa o comando do ABC antes do fim da Série B

Técnico pediu para sair após acerto com Rafael Lacerda para 2024

O ABC anunciou nesta quarta-feira (22.nov.2023) o desligamento do técnico Argel Fuchs, que comandou a equipe nas últimas 11 rodadas da Série B. O treinador gaúcho pediu para deixar o cargo após vazar o anúncio do acerto com Rafael Lacerda, que será o novo técnico do clube para a Série C de 2024.

Fuchs deixa o ABC com o melhor aproveitamento entre os técnicos que comandaram o clube na campanha que levou ao rebaixamento. Foram 2 vitórias, 3 empates e 6 derrotas, somando 27,27% de aproveitamento.

A diretoria abecedista não viu problema em atender ao pedido do técnico e antecipar o final do vínculo entre as partes. Assim, quem deve comandar o grupo alvinegro diante do Vila Nova, no sábado (25.nov), é o auxiliar técnico permanente do Alvinegro, Jonidey Tostão.

Rafael Lacerda chamou a atenção da direção abecedista devido ao trabalho que desenvolveu no Amazonas, onde ele trabalhou um ano e seis meses, realizando um total de 53 jogos, com 29 vitórias, 14 empates e 10 derrotas. Ele ainda conquistou o acesso à Série C e também o título do Campeonato Amazonense deste ano, antes de ser demitido após a segunda derrota no quadrangular que apontou os clubes que conquistaram o acesso para a Série B do próximo ano.

Rafael tem 39 anos, é gaúcho e com o clube potiguar, o treinador estará abrindo as portas do mercado nordestino. O profissional está sendo esperado em Natal nesta quinta-feira (23.nov), para se reunir com a direção do clube.

Foto: Rennê Carvalho/ABC FC/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Argel Fuchs deixa o comando do ABC antes do fim da Série B Read More »

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar