Esporte

Esporte do Rio Grande do Norte: os destaques esportivos do Rio Grande do Norte, do Brasil e do Mundo você encontra aqui.

Quem nasce no Rio Grande do Norte é potiguar; e o torcedor potiguar bem informado acessa o site do Por dentro do RN quando está procurando notícias sobre o seu time ou seu esporte favorito.

O Por Dentro do RN é um site criado com o objetivo de manter você, cidadão do RN, informado com as principais notícias do Brasil e do Mundo, de maneira imparcial e responsável.

www.pordentrodorn.com.br
Todos os direitos reservados: é proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

Sorteio das Oitavas de Final da Copa do Brasil

Jogos das oitavas de final da Copa do Brasil definidos; ABC enfrenta o Flamengo

Do Por Dentro do RN
Foto: Thais Magalhães/CBF

Foi realizado, na tarde desta terça-feira, 22, o sorteio que definiu os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. O evento, realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, deu aos 16 clubes que ainda participam da competição a chance de saberem seus adversários da fase oitavas de final da Copa do Brasil.

Ao todo, 8 jogos foram definidos, cuja forma de disputa se dará em partidas de ida e volta. Um dos confrontos definidos colocará frente à frente o ABC, único clube potiguar ainda na disputa da competição, e o Flamengo, atual bicampeão da Série A do Campeonato Brasileiro.

Com o sistema de dois jogos para essa fase, também foi sorteada a ordem dos mandos de campo. De acordo com o resultado do sorteio, o primeiro confronto ocorrerá no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, enquanto que o jogo da volta ocorrerá no estádio Frasqueirão, em Natal.

Ainda não há definição das datas dos jogos. Porém, a CBF possui em seu calendário a previsão de realizar os confrontos dessa fase da Copa do Brasil entre o fim de julho e o início de agosto.

Além de Flamengo x ABC, o sorteio também definiu os outros 7 confrontos das Oitavas de Final da Copa do Brasil, também indicando a ordem de ida e volta dos jogos. Confira a seguir os demais jogos sorteados, com o clube à esquerda sendo sorteado como mandante do jogo de ida:

  • São Paulo x Vasco
  • Criciúma x Fluminense
  • Vitória x Grêmio
  • Fortaleza x CRB (AL)
  • Atlético-MG x Bahia
  • Santos x Juazeirense (BA)
  • Athletico-PR x Atlético-GO

Os clubes que vencerem os confrontos se enfrentarão na fase quartas de final, que também terá os jogos definidos em sorteio. A partir dessa fase, também será definido o chaveamento da competição até a Final, que definirá o campeão da Copa do Brasil em 2021 – o vencedor terá direito a uma vaga direta na fase de grupos da Taça Libertadores da América.

Renatinho Potiguar técnico do América

América anuncia Renatinho Potiguar como novo técnico

Anúncio foi realizado no perfil oficial do América de Natal no Instagram. Renatinho Potiguar é de Ceará-Mirim e já comandou o Globo.

A diretoria do América acaba de anunciar que o clube já tem técnico novo. Trata-se de Renatinho Potiguar, ex-treinador do Globo e que, de acordo com o América, foi um dos responsáveis pela reestruturação do futebol do Globo de Ceará-Mirim.

Em seu perfil oficial no Instagram, o clube divulgou uma nota dando boas-vindas ao técnico. Você pode ler a nota abaixo:

Leia a nota sobre a contratação de Renatinho Potiguar para o América:

O Grupo Gestor de Futebol acertou com o técnico @renatinhopotiguar que a partir de amanhã (23) comandará a equipe alvirrubra no Campeonato Brasileiro.

O treinador, que é natural de Ceará-Mirim, comandou o Globo-RN onde reestruturou o futebol profissional do clube e no Santa Cruz de Natal, levando-o a disputar o título do segundo turno do Campeonato Potiguar.

Foto: Divulgação/América de Natal/Rhuan Carlos

Ontem, o clube anunciou a demissão do ex-treinador Daniel Neri, após derrota para o ABC na terceira rodada da série D.

Casos de Covid na Copa América

Covid na Copa América chega a 140 casos

Conmebol atualiza dados e casos de Covid na Copa América no Brasil chegam à 140 infectados. .

A Conmebol confirmou, através de boletim, que casos de Covid na Copa América chegam a 140. Os números foram divulgados nesta segunda-feira (21). A maioria dos infectados são operários, membros de delegações e funcionários terceirizados, segundo o informativo. Desde o início do torneio foram realizados 15.235 testes. O número de infectados corresponde à 0,9% do total.

A Conmebol informou ainda que a incidência de casos está diminuindo em comparação ao último balanço divulgado pela entidade em parceria com o Ministério da Saúde.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF/Ilustração

Twitter América

Após derrota em Clássico-Rei, América demite treinador

Após reunião ocorrida no final da manhã desta segunda-feira (21), diretoria do América decidiu que Daniel Neri não segue mais como técnico do clube.

O América anunciou hoje, 21 de junho, a demissão do treinador Daniel Neri. A informação foi divulgada no perfil oficial do clube no Twitter. A demissão ocorre após a derrota no clássico para o ABC, em partida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.

Sobre o último jogo:

O ABC ganhou do América na tarde deste domingo (20), em jogo na Arena das Dunas, na terceira rodada da série D. O Clássico-Rei foi movimentado, com o ABC perdendo por duas vezes no placar, mas empatando e virando nos acréscimos e superando o América.

Com o placar, o ABC segue com 100% de aproveitamento dentro do grupo 3, se mantendo na liderança. O time rubro, por sua vez, perdeu a vaga no G-4 para o Central, que abriu seis pontos de vantagem.

Foto: Reprodução/Canindé Pereira/Twitter

Patrick de Paula

[Vídeo] Jogador Patrick de Paula, do Palmeiras, quase apanha de torcedores após suposta festa clandestina

Torcedores foram até o local onde Patrick de Paula estava e tentaram agredi-lo. O jogador precisou de ajuda de seguranças pra voltar ao local onde estava.

O jogador Patrick de Paula, do palmeiras, foi hostilizado por torcedores palmeirenses em uma suposta festa clandestina no bairro do Tatuapé, em São Paulo.

Os torcedores exaltados xingaram o jogador, que não conseguia sequer entrar no carro para ir embora e precisou de ajuda de seguranças para retornar para o local onde estava. Veja o vídeo abaixo.

Vídeo: Reprodução/Twitter

Nem a diretoria do Palmeiras, nem o jogador se pronunciaram ainda sobre o fato. Jogador já tinha sido advertido pela comissão técnica palmeirense por ter entrado em campo de brinco, no jogo contra o América Mineiro.

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

De virada, ABC vence América pela série D

O ABC ganhou do América na tarde deste domingo (20), em jogo na Arena das Duans pela série D. O Clássico-Rei foi movimentado, com o ABC perdendo por duas vezes no placar, mas empatando e virando nos acréscimos e superando o América. Com o placar, o ABC segue com 100% de aproveitamento dentro do grupo 3, se mantendo na liderança. O América, por sua vez, perdeu a vaga no G-4 para o Central, que abriu seis pontos de vantagem.

Foto: Andrei Torres/ABC FC

Campeonato Brasileiro: Flamengo e Bragantino se enfrentam no Maracanã

O Flamengo e o Bragantino vão se enfrentar neste sábado (19), às 21h, no Macaranã, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Os dois clubes estão invictos. O Flamengo tem duas vitórias em dois jogos disputados. Já o Bragantino disputou quatro jogos, dos quais obteve duas vitórias e dois empates.

A história do confronto entre Flamengo e Bragantino é de equilíbrio. Dos 13 duelos entre os clubes, tivemos quatro vitórias para cada lado e cinco empates.

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo/Direitos Reservados

Vasco derrota CRB e vence a 1ª em São Januário

O Vasco da Gama venceu sua primeira partida em casa na edição 2021 da Série B do Campeonato Brasileiro. Essa foi a segunda vitória do time, que goleou o CRB por 3 a 0 em São Januário, no Rio de Janeiro, pela quinta rodada da competição.

Com a vitória, o Vasco ocupa provisoriamente o sétimo lugar, com os mesmos sete pontos de Operário-PR e do próprio CRB. Os paranaenses ficam à frente, na quinta posição, pelo saldo de gols (zero a -1), enquanto os alagoanos, apesar do saldo igual, superam os cariocas pelo número de gols marcados (nove a cinco) e ocupam o sexto lugar.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco Da Gama

Copa América: Brasil vence o Peru por 4 a 0

O Brasil goleou a seleção do Peru por 4 a 0, na noite desta quinta-feira (17) no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 2ª rodada da Copa América. Os gols foram feitos pelo lateral Alex Sandro, do meia Everton Ribeiro e dos atacantes Neymar e Richarlison. O resultado deixou o time do técnico Tite na liderança do Grupo B com seis pontos e 100% de aproveitamento.

Na próxima rodada, o Brasil folga na competição. O time de Tite volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (23), enfrentando a Colômbia.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Copa América: seleção chega ao Rio de Janeiro para jogo contra Peru

A seleção brasileira chegou ao Rio e Janeiro no final da tarde desta segunda-feira (14) para se preparar para o jogo contra o Peru, válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa América. A equipe comandada pelo técnico Tite ficará concentrada na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).

Antes de seguir para o Rio de Janeiro, os jogadores que não foram titulares na vitória de 3 a 0 sobre a Venezuela, no último domingo (13) em Brasília pela estreia na competição continental, treinaram no estádio Defelê.

Já os titulares no triunfo sobre os venezuelanos fizeram um trabalho de recuperação física. A expectativa é que o grupo inteiro participe das atividades da próxima terça-feira.

O Brasil volta a campo na próxima quinta-feira (17), quando mede forças com a seleção do Peru no estádio Nilton Santos, a partir das 21h (horário de Brasília). A seleção brasileira lidera o Grupo B da competição com três pontos, já os peruanos (que ainda não estrearam na Copa América) aparecem na terceira posição, sem ponto algum.

Da Agência Brasil
Foto: Lucas Figueiredo/CBF/Direitos Reservados

Eriksen

Eriksen dá primeira declaração após desmaiar em campo: ‘obrigado’

“Obrigado a todos, não vou desistir”. Estas são as primeiras palavras do meia Christian Eriksen, da seleção da Dinamarca, através de seu empresário Martin Schoots, após ter desmaiado em campo no jogo do último contra a Finlândia, em Copenhague, na estreia pela Eurocopa. O atleta da Internazionale, de 29 anos, fez uma breve declaração ao jornal italiano Gazzetta dello Sport, na qual agradece tudo o que fizeram por ele e garantiu que não vai desistir.

O jogador dinamarquês afirmou que se sente melhor e que quer entender o que aconteceu no estádio Parken. O jogo contra a Finlândia foi interrompido aos 43 minutos do primeiro tempo, depois do meia ter tido um mal súbito e recuperado a consciência ainda no gramado. A partida foi retomada mais de uma hora depois.

Eriksen desacordado em campo

Schoots afirmou que o jogador está bem disposto, mas ansioso para descobrir o que provocou a parada cardíaca. O empresário recordou a conversa que teve com Eriksen na manhã de domingo. “Ele estava bem disposto, o achei bem”, disse à edição desta segunda-feira do Gazzetta dello Sport. “Todos nós queremos saber o que aconteceu, ele também. Os médicos estão fazendo exames detalhados, vai demorar”, afirmou.

Eriksen, contou o empresário, ficou sensibilizado com as demonstrações de carinho que recebeu. “Chegaram mensagens de todo o mundo”, disse Schoots, afirmando que o jogador ficou especialmente sensibilizado pelas mensagens da Internazionale. Não só dos companheiros de equipe, mas também dos torcedores.

“Metade do planeta está em contato conosco, todos estão preocupados”, acrescentou. “Agora, deve simplesmente descansar”, disse o empresário confirmando que a mulher e os pais de Eriksen estão com ele no hospital em Copenhague.

Portugal

Cristiano Ronaldo garantiu nesta segunda-feira que seu foco está todo na seleção de Portugal, em busca do bicampeonato da Eurocopa, e não nas especulações sobre o seu futuro. Alvo de críticas na Juventus na última temporada, o atacante vem sendo cotado para voltar a defender o Manchester United na próxima temporada europeia.

“Venho jogando no mais alto nível por muitos anos. Então, (essas especulações) não me abalam em nada”, declarou o português. Atual campeão da Eurocopa, Portugal vai estrear nesta edição na terça-feira, contra a Hungria, em Budapeste. No mesmo grupo, a seleção portuguesa terá peça frente a França e a Alemanha.

Delegações estrangeiras contaminam hoteleiros

Delegações estrangeiras contaminam funcionários de hotéis em Brasília

Delegações estrangeiras da Copa América agem como roteadores de Covid e faz torneio registrar 41 casos

Com a chegada das seleções participantes da Copa América no Brasil, rede hoteleira de Brasília registra pelo menos dez casos de Covid-19 entre os seus funcionários. O Ministério da Saúde confirmou a informação ainda na segunda feira, 14.

Na véspera do jogo contra o Brasil, 13 jogadores da seleção venezuelana já haviam testado positivo para o novo coronavírus. Os atletas foram isolados e a equipe jogou desfalcada, perdendo de 3 a 0 para o time comandado por Tite. Mas os casos confirmados não se resumem à Venezuela. Na seleção boliviana, quatro atletas também testaram positivo e não jogarão a próxima partida.

Delegações estrangeiras trazem o coronavírus para o Brasil

Ainda segundo o Ministério da Saúde, há um monitoramento ativo dos funcionários que têm contato direto com as delegações estrangeiras que desembarcam no País e se hospedam na rede hoteleira. Além disso, a pasta liderada pelo ministro Marcelo Queiroga alega ter divulgado protocolos de segurança para evitar a transmissão do vírus na competição. “Faz parte. Se não tivermos possibilidade de casos positivos, não teríamos protocolos rigorosos. Devem vir outros atletas e acontecerá a partida normalmente”, disse Queiroga.

Na próxima quinta-feira, a seleção brasileira enfrenta o Peru, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Na tarde de ontem, 14, a Federação Peruana de Futebol anunciou que um membro da comissão técnica, o preparador físico Néstor Bonillo, testou positivo para Covid e se encontra em isolamento.

Copa América 2021

Copa América 2021: Brasil vence por 3 a 0 a desfalcadíssima Venezuela

Na estreia da Copa América 2021, time de Tite bate a Venezuela desfalcada de 13 jogadores

Em situação normal o Brasil já seria favorito contra a Venezuela no futebol, ainda mais em uma competição disputada no País. Mas na partida inaugural da Copa América 2021, a seleção encontrou um adversário desentrosado e desfalcado após 13 casos de covid-19 que deixaram jogadores em isolamento na véspera da partida. A vitória do time comandado pelo técnico Tite por 3 a 0 foi justa, mas se apertasse poderia ter feito muito mais.

O duelo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, não teve a presença de torcedores e foi realizado mesmo após críticas de torcedores contrários à realização da competição no Brasil em um momento no qual a pandemia de coronavírus está com números altíssimo de novos casos e mortes. Até para rebater as críticas, a Conmebol divulgou ontem uma “Carta aberta à opinião pública” e nela argumentou que a organização do torneio de seleções mais antigo do mundo se sustenta em três pilares principais: responsabilidade, profissionalismo e objetivo esportivo. Também ressaltou a “bolha sanitária” que as dez delegações estão submetidas.

O controle todo detectou 17 casos positivos de covid-19 no sábado, por exemplo. Por isso a Venezuela entrou em campo bastante desfalcada – os outros casos ocorreram com a seleção da Bolívia. E além da crítica na insistência em realizar o evento, existe um outro problema na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), cujo presidente está afastado do cargo acusado de assédio moral e sexual.

E foi diante de todo esse cenário que os jogadores brasileiros entraram em campo – a contragosto, pois falaram publicamente que a Copa América no País não vinha em boa hora – para fazer o básico e estrear com vitória. Tite até aproveitou o duelo para dar chance a alguns atletas que não vinham sendo titular.

Um dos que melhor aproveitou a oportunidade foi Éder Militão, que atuou como zagueiro, mas deu importantes passes para os atacantes, ajudando a quebrar a linha defensiva venezuelana.

Logo nos primeiros minutos já dava para perceber a fragilidade do rival e que o gol brasileiro não demoraria a sair. Em dez minutos o Brasil teve duas boas chances com Richarlyson e uma com Militão, que desperdiçou uma cabeçada. Mas aos 22, em cobrança de escanteio de Neymar, a bola sobrou para Marquinhos, que abriu o marcador.

Depois disso, Richarlyson teve nova chance e marcou, mas ele estava impedido na jogada. Com boa movimentação, Neymar se mostrava bem na criação e muitas vezes era parado com faltas. Aos 29, o camisa 10 fez linda jogada, se livrou de Martínez e chutou, mas a bola foi para fora, com muito perigo.

Na etapa final, o jogo continuou em ritmo lento, até que Danilo fez boa jogada individual e foi derrubado dentro da área. O juiz marcou pênalti e na cobrança perfeita de Neymar o atacante chegou a 67 gols pela seleção brasileira, se igualando a Ronaldo Fenômeno. Ambos estão atrás apenas de Pelé, que tem 95 gols segundo as contas da CBF.

Após ampliar para 2 a 0, o Brasil diminuiu ainda mais o ritmo. A Venezuela, por sua vez, não conseguiu exigir nenhuma defesa de Alisson e ainda sofreu o terceiro. Neymar recebeu em ótimas condições, partiu em velocidade e tirou o goleiro da jogada. O atacante então cruzou para Gabigol, livre, empurrar para o gol vazio e fechar o placar.

Para a seleção de Tite, o importante foi estrear com vitória e cumprir sua obrigação na abertura do campeonato. Agora, na próxima rodada, na quinta-feira, o Brasil enfrenta o Peru, no Engenhão, em busca de mais três pontos na competição. Será um duelo um pouco mais difícil, mas a seleção vem embalada com oito vitórias seguidas e está mostrando sua força.

FICHA TÉCNICA:

COPA AMÉRICA 2021

BRASIL 3 x 0 VENEZUELA

BRASIL: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Renan Lodi (Alex Sandro); Casemiro, Fred (Fabinho) e Lucas Paquetá (Everton Ribeiro); Gabriel Jesus (Vinicius Jr.), Richarlison (Gabigol) e Neymar. Técnico: Tite

VENEZUELA: Graterol; Alex González (Hernández), La Mantía, Adrian Martinez, Del Pino e Cumaná; Moreno, Casseres (Castillo), Manzano (Celis) e José Martínez; Aristeguieta (Córdova). Técnico: José Peseiro.

GOLS: Marquinhos, aos 22 do 1º tempo; Neymar, aos 18, e Gabigol, aos 43 do 2º tempo.

JUIZ: Esteban Ostojich (Uruguai).

CARTÕES AMARELOS: Renan Lodi, Gabigol, Del Pino e Manzano.

LOCAL: Mané Garrincha, em Brasília.

Governo antecipa chegada de 3 milhões de doses da Janssen, confirma Queiroga

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, confirmou neste sábado (12.06.2021) que 3 milhões de doses da vacina da Janssen serão enviadas ao Brasil de forma antecipada. A previsão inicial é que as doses chegariam entre outubro e dezembro de 2021.

A data de chegada não foi divulgada, mas a previsão é que o imunizante chegue no início da próxima semana. A vacina, que tem apenas uma dose, será utilizada nas capitais.

O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa, em que o ministro também explicou sobre a testagem de jogadores para a Copa América, que começa nesse domingo (13.jun).

Chegada da Janssen

A antecipação foi possível depois que o FDA (Food and Drug Administration), agência reguladora dos Estados Unidos, autorizou a utilização de 10 milhões de doses da vacina que foram produzidas na fábrica em Baltimore (Maryland).

A produção da fábrica, operada por um fornecedor da J&J, foi interrompida depois que o FDA detectou mistura de substância das vacinas da Janssen e da AstraZeneca, que também é fabricada no local.

As doses que serão enviadas ao Brasil foram produzidas antes deste problema começar, segundo relatório da agência norte-americana.

O prazo de validade da vacina expira em 27 de junho. O FDA estendeu o prazo em 6 semanas e passou o vencimento para 8 de agosto. Entretanto, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) ainda precisa autorizar a ampliação da validade no Brasil.

Redução de 25% no valor do contrato

Queiroga afirmou que o contrato de compra de 38 milhões de doses da Janssen teve redução de 25% no valor previsto, de R$ 2,1 bilhões, sendo US$ 10 por dose.

O motivo da redução, segundo o ministro, foram revisões feitas pela farmacêutica ao longo do tempo de produção do imunizante.

A medida dará ao Ministério da Saúde uma economia de mais de R$ 480 milhões. O pagamento só será efetuado após a chegada dos imunizantes e serão pagas apenas as doses aplicadas.

Testagem para Copa América

Marcelo Queiroga explicou o protocolo de testagem das delegações que participam da Copa América, que começa nesse domingo (13.jun).

A seleção da Venezuela, que estreia no torneio contra o Brasil no estádio Mané Garrincha em Brasília, teve 12 membros da delegação que testaram positivo para a covid. A equipe está hospedada em um hotel na Asa Norte, na capital federal.

Marcelo Queiroga afirmou que a delegação embarcou de Caracas com todos os testes RT-PCR negativos e, depois que chegaram ao Brasil, testaram positivo.

Estes jogadores e membros da comissão técnica vão cumprir isolamento de 14 dias. Segundo Queiroga, eles só poderão sair do país depois de testarem negativo no exame RT-PCR. Além disso, será feita sequência genômica do exame para saber qual variante foi detectada.

Para o jogo de domingo, a seleção da Venezuela foi autorizada pela Conmebol a convocar novos jogadores, que também só poderão disputar a partida com o teste negativo. Sobre um possível adiamento do jogo de estreia, o ministro disse que essa decisão cabe a Conmebol.

O ministro informou que os testes realizados pela delegação brasileira não deram positivos para a covid. A seleção da Bolívia, que está em Goiânia (GO), já confirmou 4 casos da doença.

Do MSN Notícias
Foto: Walterson Rosa/MS

Flamengo e América Mineiro se enfrentam no Maracanã pelo Brasileirão

Neste domingo (13), às 16h, Flamengo e América Mineiro disputam a terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo disputado no Maracanã terá transmissão da Rádio Nacional, com narração do Felipe Rangel, comentários de Mário Silva e Bruno Mendes, que fará também o plantão.

Até o momento, o Rubro-Negro carioca disputou apenas uma partida pelo Nacional, a vitória contra o Palmeiras por 1 a 0 no Maracanã. Depois, o time teve o compromisso contra o Grêmio, na Arena tricolor, em Porto Alegre, adiado por causa dos sete atletas que estavam participando de jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 por diversas seleções nacionais. Agora, para o confronto desta tarde, os desfalques já confirmados por causa da Copa América são Gabigol e Everton Ribeiro (que estão com a seleção brasileira), Arrascaeta (seleção uruguaia), Isla (no Chile) e Piris da Motta (Paraguai). O zagueiro Rodrigo Caio e o meia Gerson devem retornar. O centroavante Pedro testou positivo para covid-19 durante a semana e será ausência. O técnico Rogério Ceni, com covid-19, também segue fora em recuperação.

O provável Flamengo tem Diego Alves, Matheuzinho, Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego, Gerson, Michael e Vitinho; Bruno Henrique e Rodrigo Muniz.

Do lado do América Mineiro, existe a necessidade de uma recuperação. A equipe foi eliminada pelo Criciúma no meio de semana na Copa do Brasil e vem de duas derrotas em dois jogos pelo Brasileiro. Apesar de conviver com essa pressão por resultado, o técnico Lisca terá dois desfalques importantes, o volante Zé Ricardo e o lateral-esquerdo Marlon. O meio-campista, com um desconforto muscular na coxa esquerda, segue fazendo tratamento em Belo Horizonte. O defensor está com um estiramento no ligamento do joelho esquerdo e também não viajou. Só que o comandante do Coelho também terá retornos importantes, o meia Juninho Valoura, o zagueiro Sabino e o lateral-esquerdo Alan Ruschel.

O time mineiro deve entrar no confronto com: Matheus Cavichioli, Diego Ferreira, Anderson Jesus, Eduardo Bauermann, João Paulo; Juninho, Alê, Gustavo, Bruno Nazário, Ademir e Rodolfo.

Da Agência Brasil
Foto: Bruno Haddad/Fluminense F.C./Direitos reservados

Eriksen, da Dinamarca, cai desacordado e recebe massagem cardíaca em campo

Uma cena muito preocupante marcou o fim do primeiro tempo do jogo entre Dinamarca e Finlândia, neste sábado, pela Eurocopa. O meia dinamarquês Eriksen, de 29 anos, caiu desacordado no gramado e precisou receber massagem cardíaca durante atendimento médico que durou cerca de 15 minutos.

Flagrado de olhos abertos ao deixar o campo, ele foi transferido para um hospital e está em estado estável, de acordo com informações da Uefa. Às 15h05 deste sábado, a Federação Dinamarquesa de Futebol informou que o jogador está bem.

Comunicado da Uefa: diante do pedido feito por jogadores de ambas as equipas, a Uefa concordou em reiniciar o jogo entre a Dinamarca e a Finlândia esta noite, às 20h30 (horário da Dinamarca). Serão disputados os últimos quatro minutos do primeiro tempo e, em seguida, haverá um intervalo de 5 minutos, seguido do segundo tempo.

Aos 43 minutos de partida em Copenhague, o meia da Inter de Milão, de 29 anos, caiu sozinho em lance perto da linha lateral e causou preocupação em todos os presentes. Seus companheiros de seleção cercaram o local enquanto os médicos atuavam.

O atendimento no gramado durou cerca de 15 minutos. Depois disso, Eriksen foi retirado do campo pela equipe médica, que seguiu cercada pelos demais dinamarqueses. Os torcedores presentes, muitos chorando, aplaudiram, mandando forças ao jogador.

A Uefa, através do perfil oficial da competição, suspendeu a partida.

*Fonte: GE

Pipa vai retomar eventos Turísticos e Esportivos no segundo semestre deste ano

O Prefeito de Tibau do Sul, Valdenício Costa, se reuniu nesta semana com o empresário Erivaldo Caicó, um dos sócios proprietários da SuperAção Eventos e Turismo, empresa instalada na Praia da Pipa. Na ocasião, foi apresentado ao gestor, o calendário de eventos esportivos e turísticos da cidade. Foi tratada também, a possibilidade de flexibilização no decreto municipal, em alinhamento ao decreto estadual, para que se permita a realização de eventos esportivas de pequeno porte, mas que agreguem valor ao setor produtivo do Destino Pipa.

Pela programação, a temporada será aberta no segundo semestre com o retorno do Festival OFF ROAD Praia da Pipa na sua 7ª edição, que não acontecia no município há 4 anos. Será realizado de 22 a 25 de julho. “Saímos da linha competitiva com circuitos indoor/extreme para fortalecer os formatos de expedições, onde cada hotel, restaurante e comércio receberão os membros dos clubes de jeep e suas famílias” explica Marina Brito da Superação Eventos.

Outras atividades estão programadas para o início do segundo semestre em formatos de circuitos na areia; beach tênis, vôlei, futevôlei, altinha e beach soccer. Já modalidades como triatlo, standup, caiaque canoagem, ciclismo e moutain bike também devem aquecer a economia do município na retomada do turismo.

Fechando a pauta da reunião, foi tratado o evento 21k de Pipa que traz o formato de 2 edições esse ano, incluindo uma prova noturna. A primeira será em 16 de outubro.

O prefeito Valdenício Costa falou a importância da retomada do setor produtivo e parabenizou o comércio por seguir de forma rígida todos os protocolos de saúde para o combate ao Covid19. “A prefeitura de Tibau do Sul estará em alerta com todas as secretarias trabalhando em conjunto para fiscalizar e proporcionar a segurança para nosso povo e para os turistas ” finalizou o gestor.

Por Breno Perruci / @eaiboracorrer
Foto: Divulgação/Prefeitura de Tibau do Sul

Cinco jogadores da Venezuela testam positivo para covid-19 na chegada a Brasília para estreia na Copa América

A Venezuela, primeira adversária do Brasil na Copa América, no jogo da estreia, marcado para o domingo (13), tem cinco atletas com covid-19. Os testes positivos foram coletados na chegada da delegação da seleção Vinotinto a Brasília, nesta sexta, e confirmados pela reportagem do Metrópoles junto à fontes na Secretaria Estadual de Saúde do Distrito Federal.

No sábado (12) outra rodada de testes PCR será feita. Segundo a reportagem, outros cinco membros da delegação também teriam testado positivo. A Conmebol não se pronunciou sobre o fato até o momento da publicação desta matéria.

Do Metrpopoles
Foto: Twitter @seleVinotinto / Divulgação

Justiça bloqueia R$ 1,3 milhão de prêmio do ABC

O ABC terá que destinar metade do prêmio conquistado na Copa do Brasil para quitar débitos trabalhistas. O Alvinegro receberá R$ 2,7 milhões da CBF já com o desconto de R$ 1,3 milhão. Por determinação da Justiça Trabalhista esse valor está bloqueado em favor do ex-jogador do ABC, Makelelê e outros.

O atleta atuou no clube em 2011 e foi embora em meio à polêmica sobre se deveria, ou não, ressarcir o ABC em relação a passagens, hospedagem e outras verbas.

Do Esportes de Primeira/Tribuna do Norte
Foto: Divulgação/ABC F.C. / Ilustração

Copa América no Brasil

Copa América continua sendo patrocinada; mas tudo no sigilo, tudo no esquema

Embora alguns veículos de comunicação divulguem que as principais marcas deixaram de patrocinar a Copa América, a verdade é que não houve o rompimento de contrato com algumas delas, como é o caso da Mastercard e da Ambev.

O que aconteceu, na verdade, foi a decisão de desvincular suas imagens do torneio, e não exibir quaisquer ações de marketing nas placas de sinalização dentro dos estádios que realizarão os jogos, em plena pandemia, enquanto o Brasil perde milhares de brasileiros diariamente para a Covid-19.

Tudo no sigilo, tudo no esquema

Em nota divulgada no último dia 9 de junho, a operadora de cartões de crédito e débito afirmou que, “após análise criteriosa, decidimos por não ativar nosso patrocínio à Copa América no Brasil”. A fabricante de cervejas, por sua vez, segue na mesma linha e conclui que, embora não ative quaisquer ações de marketing referentes ao torneio, “segue com seu compromisso e apoio ao futebol brasileiro”.

A única empresa que parece ter retirado o apoio financeiro que daria à Copa América foi a fabricante de bebidas britânica Diageo, que afirmou, também em nota, que “irá retirar suas ações de marca no Brasil” devido à situação sanitária que assola o país.

No STF, ministros decidem que o Brasil pode realizar a Copa América

No plenário do Supremo Tribunal Federal, nesta quarta-feira (10), os ministros analisaram duas ações que pediam o cancelamento do campeonato no País. Até o fechamento desta matéria, o tribunal já tinha alcançado a maioria (7×0) necessária para a rejeição das ações.

O presidente do Brasil é, de longe, o maior aliado do vírus

Vale salientar que o presidente Jair Bolsonaro, que minimiza a gravidade do coronavírus e é contra o isolamento social, apoiou a transferência do torneio para o Brasil e dá constantes declarações contrárias ao uso de máscaras, além de receitar a utilização de remédios sem eficácia para a encorajar a população a burlar as medidas contra a propagação do coronavírus no País.

América de Natal

América de Natal fecha com ‘Messi Black’ para a Série D

O América de Natal segue se reforçando para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Em busca do acesso, o time potiguar fechou com o meia Bruninho e com o atacante Mazinho, o ‘Messi Black’. Ambos vinham atuando no XV de Piracicaba, que parou nas quartas de final do Campeonato Paulista da Série A2.

Quem intermediou as negociações com perfeição entre jogadores e o América de Natal foi o empresário Dadi Gonçalves. A dupla estará à disposição já para o duelo contra o Campinense, neste domingo, às 15h, no estádio Amigão, em Campina Grande (PB), pela segunda rodada da Série D.

Anderson Soares da Silva, o Mazinho, tem 33 anos e estava no XV de Piracicaba-SP, clube que defendeu no Campeonato Paulista A2. Além do próprio América de Natal, o atleta contabiliza passagens por Rio Claro-SP, Oeste-SP, Marília-SP, Noroeste-SP, Cuiabá-MT, São Caetano-SP, Palmeiras-SP, Vissel Kobe (Japão), Coritiba-PR e Santa Cruz-PE.

O jogador chegou a atuar pelo América em 2011 e foi um dos líderes do elenco que carimbou o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.

Já Bruno Duarte Nicomedes, de 25 anos, soma passagens por Fluminense, Monte Azul-SP, Sampaio Corrêa-MA, Confiança-SE, Caxias e por último, XV de Piracicaba.

“Sou um jogador de velocidade que gosta do um contra um. Espero muito conseguir agregar e ajudar esse grupo, o lugar do América é entre os grandes. Nosso objetivo aqui não é só o acesso, mas o título também. Peço o apoio da torcida que nós entregaremos tudo dentro de campo”, disse Bruninho.

SÉRIE D
O América de Natal estreou na Série D no último domingo, quando bateu o Central, por 1 a 0, na Arena das Dunas. O Mecão lidera o Grupo 3, ao lado de Sousa (PB) e ABC.

FICHA TÉCNICA DOS JOGADORES CONTRATADOS

NOME
Anderson Soares da Silva

DATA DE NASCIMENTO
16 de outubro de 1987 (33 anos)

PAÍS DE NASCIMENTO
Brasil

NACIONALIDADE
Brasileiro

NATURALIDADE
Fênix (PR)

NOME
Bruno Duarte Nicomedes

DATA DE NASCIMENTO
21 de outubro de 1995 (25 anos)

PAÍS DE NASCIMENTO
Brasil

NACIONALIDADE
Brasileiro

NATURALIDADE
Capivari (SP)

César Tanaka

César Tanaka é o novo reforço do América de Natal

O América de Natal acertou, nesta terça-feira (8), a contratação do goleiro César Tanaka, de 28 anos, que estava defendendo o Salgueiro (PE) na última temporada.

No clube pernambucano, o goleiro trabalhou com o técnico Daniel Neri, com quem foi campeão do Campeonato Pernambucano de 2020.

Além da equipe pernambucana, César também defendeu Cianorte (PR), Paranavaí (PR), Santa Maria (DF) e Parnahyba (PI).

CONFIRA OS DADOS PESSOAIS DO JOGADOR

NOME
Cesar Augusto Tanaka Falavigna

DATA DE NASCIMENTO
31 de maio de 1993 (28 ANOS)

PAÍS DE NASCIMENTO
Brasil

NACIONALIDADE
Brasileiro

NATURALIDADE
São Paulo

POSIÇÃO
Goleiro

PREFERENCIAL
Destro

ALTURA
183 cm

PESO
72 kg