CBF vai avaliar Natal como possível sede da Copa do Mundo de 2027

CBF vai avaliar Natal como possível sede da Copa do Mundo de 2027

Arena das Dunas será reavaliada por inspeção técnica da CBF antes da vistoria da FIFA

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT) , reafirmou a importância de manter Natal como uma das sedes da Copa do Mundo Feminina de 2027 em conversa com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, nesta quarta-feira (22.mai.2024). A FIFA decidiu reduzir o número de estádios brasileiros de doze para dez, inicialmente excluindo a Arena das Dunas.

Rodrigues garantiu que uma equipe técnica da CBF fará uma inspeção para reavaliar as condições estruturais do estádio. Esta vistoria antecede a visita dos inspetores da FIFA, programada para ocorrer entre julho e agosto deste ano. “Vamos mandar antecipadamente uma equipe da CBF para levantar todos os pontos necessários para municiar a inspeção da FIFA com todas as informações sobre a Arena das Dunas”, afirmou o presidente da CBF.

Fátima Bezerra enfatizou a importância do futebol feminino no Rio Grande do Norte e no Nordeste, destacando que o estado é governado por uma mulher. “Temos aqui um enorme crescimento do futebol feminino e uma mulher governando o Rio Grande do Norte. Não seria justo ficarmos de fora da Copa Feminina”, disse a governadora.

Ednaldo Rodrigues destacou a localização geográfica estratégica de Natal, facilitando o deslocamento de delegações, torcedores e turistas. “A localização de Natal é central e estratégica em relação à Europa e África”, acrescentou. Ele também ressaltou o papel crescente das mulheres no futebol e a prioridade da CBF em investir na área.

Em 2014, durante a Copa do Mundo masculina, a Arena das Dunas sediou quatro partidas, atraindo torcedores e turistas dos países participantes. A décima edição da Copa do Mundo Feminina será a primeira realizada na América do Sul, com o Brasil automaticamente classificado como país-sede.

Foto: Sandro Menezes – Assecom/RN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal