ABC arranca empate com a Ferroviária na estreia da Série C

ABC arranca empate com a Ferroviária na estreia da Série C

Alvinegro busca virada, mas sai com um ponto importante fora de casa

Na estreia da Série C do Campeonato Brasileiro, o ABC arrancou um empate em 1 a 1 com a Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, na noite desta segunda-feira (22.abr.2024). O resultado, considerado positivo para o time potiguar, que vinha de eliminações no início da temporada, foi conquistado com um gol salvador de Ruan na segunda etapa.

A Ferroviária começou melhor na partida e logo aos 19 minutos abriu o placar. Uma falha individual do zagueiro Wesley Santos resultou em pênalti para o time paulista, convertido por Juninho. O goleiro Carlos Eduardo do ABC ainda teve trabalho em duas jogadas perigosas, mas o Alvinegro conseguiu se reequilibrar e quase empatou com Ruan, em finalização salva pelo goleiro Saulo.

O ABC voltou para o segundo tempo com um ímpeto diferente e logo aos cinco minutos conseguiu o empate. Manoel cruzou da esquerda e o estreante Pedro Felipe completou no travessão. Na sobra, o atacante Ruan, um dos mais criticados pelos torcedores em 2024, emendou um bonito chute para as redes. O Alvinegro ainda teve chances de virar com Ruan, que acertou a trave, e Wallyson, que mandou um chute defendido por Saulo.

Apesar de não ter conseguido a virada, o empate em 1 a 1 com a Ferroviária fora de casa pode ser considerado um bom resultado para o ABC. O time potiguar, que vinha de eliminações no início da temporada, mostrou força de recuperação e buscou o resultado positivo até o fim da partida.

Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar