CBF suspende duas rodadas do Brasileirão 2024

CBF suspende duas rodadas do Brasileirão 2024

Suspensão das rodadas 7 e 8 da Série A do Campeonato Brasileiro atende pedido da maioria dos clubes em virtude da crise no RS

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na noite desta quarta-feira (15.mai.2024), por meio de sua conta no Instagram, a decisão de suspender duas rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro, o Brasileirão 2024, em virtude da tragédia ocorrida no Rio Grande do Sul (RS).

Em nota oficial, a entidade máxima do futebol nacional informou que após consulta aos 20 clubes participantes da competição, dos quais 15 solicitaram a suspensão dos jogos até o dia 27 de maio, as rodadas 7 e 8 do campeonato serão adiadas.

A catástrofe ambiental sem precedentes que atingiu o Brasil nos últimos dias impactou diretamente milhões de pessoas no estado gaúcho, afetando também a prática do futebol no país. Em solidariedade às vítimas e em reconhecimento à interconexão entre esporte e sociedade, a CBF destacou seu compromisso em colaborar com o povo gaúcho durante essa crise.

A decisão da suspensão dos jogos foi respaldada pelo pedido da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e dos clubes filiados a ela, reforçando a união entre as entidades esportivas em momentos de adversidade.

A CBF também anunciou a manutenção da reunião do Conselho Técnico Extraordinário da Série A para o dia 27 de maio, onde serão discutidos aspectos técnicos das competições, questões relacionadas a registros e transferências de atletas, bem como direitos de transmissão e patrocínios.

Além disso, os presidentes das 10 federações com clubes envolvidos na competição foram convidados a participar da reunião, visando uma tomada de decisão conjunta e transparente.

Com exceção dos jogos dos clubes gaúchos, que permanecem suspensos até a data estabelecida, as demais competições seguem sem alterações em sua programação.

Foto: Nayra Halm / Staff Images Woman / CBF/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar