Silvio Luiz morre aos 89 anos

Silvio Luiz morre aos 89 anos

Lenda da locução esportiva, Silvio Luiz deixa um legado de bordões marcantes e narrações memoráveis

O narrador esportivo Silvio Luiz morreu em São Paulo, aos 89 anos, nesta quinta-feira (16.mai.2024), em decorrência de falência de múltiplos órgãos. Sua voz inconfundível, marcada por bordões criativos e uma paixão contagiante pelo futebol, ecoou por décadas nas transmissões das principais competições nacionais e internacionais, eternizando-o na memória dos fãs.

Nascido em São Paulo em 1934, Silvio Luiz Peres Machado de Souza iniciou sua carreira na comunicação influenciado pela irmã, a atriz Verinha Dercy. Participou de duas novelas ao lado dela, antes de trilhar seu próprio caminho no jornalismo e no esporte.

Antes de se consagrar como um dos maiores narradores esportivos do país, Silvio Luiz atuou como árbitro de futebol entre o final da década de 1960 e início dos anos 1970. Sua paixão pelo esporte o levou a se candidatar por duas vezes à presidência da Federação Paulista de Futebol, sem sucesso.

No jornalismo, Silvio Luiz teve uma trajetória marcante, ocupando o cargo de diretor de programação da Rede Record e trabalhando em diversos veículos de comunicação, como as rádios Bandeirantes, Record, TV Excelsior, SBT e TV Paulista.

Como narrador, Silvio Luiz participou de diversas Copas do Mundo e se tornou uma das principais vozes do esporte brasileiro nas últimas décadas. Seus bordões criativos, como “Está valendo”, “Acerta o seu daí que eu arredondo o meu daqui”, “Olho no lance, éééé…” e “Pelas barbas do profeta”, conquistaram o público e o tornaram um ícone do esporte.

Sua paixão pelo futebol era contagiante e transbordava em cada narração, transmitindo emoção e entusiasmo para os torcedores. Mais do que um narrador, Silvio Luiz era um contador de histórias, capaz de transformar cada jogo em um espetáculo épico.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar