Ministério do Esporte vai pedir suspensão do Brasileirão

Ministério do Esporte vai pedir suspensão do Brasileirão

Medida visa priorizar socorro às vítimas e reconstrução do estado após tragédia

O Ministério do Esporte, através do Ministro André Fufuca, se posicionou a favor da suspensão do Campeonato Brasileiro de Futebol, o Brasileirão, nas categorias masculina e feminina. A iniciativa visa direcionar esforços e recursos para auxiliar as comunidades atingidas pelas fortes chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul, que já causaram 107 mortes e 136 desaparecidos.

Em nota oficial, Fufuca ressaltou a importância de priorizar a dimensão humana neste momento: “É hora de concentrar esforços no apoio às vítimas, na reconstrução das áreas afetadas e na mitigação dos impactos causados pela tragédia. A dimensão humana precisa vir antes da esportiva. A preocupação maior é com a integridade física e psicológica dos atletas, torcedores e demais envolvidos.”

O Ministério do Esporte se coloca à disposição da CBF para dialogar e encontrar um caminho conjunto para a suspensão do campeonato. Um ofício oficial será enviado à entidade nesta sexta-feira (10.mai.2024).

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não se pronunciou oficialmente sobre o pedido de suspensão do Brasileirão. Fontes da entidade indicam que a decisão final dependerá de uma análise criteriosa da situação, levando em consideração diversos fatores, como o impacto no calendário das competições e as necessidades das equipes gaúchas.

No último dia 7 de maio, a CBF já havia confirmado o adiamento de todas as partidas envolvendo clubes gaúchos em todas as competições nacionais, incluindo o Brasileirão Série A, Série B, Série C, Série D e Copa do Brasil. A medida visa garantir a segurança e o bem-estar dos atletas, comissão técnica e torcedores, em meio à situação de calamidade pública no estado.

Foto: Staff Images / CBF

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal