América vai enfrentar o Corinthians na Copa do Brasil

América vai enfrentar o Corinthians na Copa do Brasil

Sorteio define confronto entre Alvirrubro e tricampeão paulista na terceira fase do torneio nacional

O próximo desafio do América na busca pela glória na Copa do Brasil já tem nome: Corinthians. O sorteio realizado nesta quarta-feira (17.abr.2024) selou o embate entre o Alvirrubro e o tricampeão paulista. A primeira partida está marcada para acontecer em Natal, com as datas dos jogos ainda por definir, mas previstas para o mês de maio.

Para chegar à terceira fase, o América superou Costa Rica (MS) e São Luiz (RS), com vitórias convincentes que consolidaram seu avanço no torneio. O Corinthians, por sua vez, deixou para trás Cianorte (PR) e São Bernardo (SP) em sua jornada até aqui, mostrando-se um adversário de peso para o Alvirrubro.

Pedro Weber, CEO da SAF do América, presente no Rio de Janeiro para acompanhar o sorteio, expressou otimismo em relação ao confronto em entrevista ao Bonde do Barba. “Foi bem positivo. Para o América é muito importante voltar a disputar esses jogos, que dão uma visibilidade grande para o clube. Temos que pensar grande, a gente sabe que tem condições de fazer dois bons jogos e buscar a classificação. Temos que pensar grande, não pode pensar pequeno”, afirmou Weber.

Este não é o primeiro encontro entre América e Corinthians na Copa do Brasil. Em 1992, os times se enfrentaram na primeira fase do torneio, com o Corinthians garantindo a classificação após vencer ambos os jogos por 3 a 0.

Foto: Gabriel Leite/América

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar