Primeiro trecho do projeto da engorda de Ponta Negra é liberado

Primeiro trecho do projeto da engorda de Ponta Negra é liberado

Trecho inicial de 1 km da ampliação da faixa de areia já foi liberado, com 25% do projeto concluído; turistas elogiam as melhorias

O projeto de engorda da praia de Ponta Negra, em Natal, já está beneficiando os primeiros banhistas. Nesta segunda-feira (21.out.2024), foi liberado o primeiro trecho de 1 km da faixa de areia, resultado de 25% da obra de ampliação, que se estenderá por 4,5 km, desde o Hotel Serhs até o icônico Morro do Careca. A obra, que tem como objetivo reforçar a proteção costeira e revitalizar a praia, promete transformar ainda mais a paisagem local.

Os turistas hospedados nos hotéis da região foram os primeiros a aproveitar a nova faixa de areia. Felipe Cila, visitante chileno que está em Natal para uma temporada de 14 dias, celebrou a novidade. “Essa cidade é maravilhosa, e o banho de mar em Ponta Negra é fantástico. A paisagem está ainda mais bonita”, comentou, enquanto curtia o mar ao lado de sua família.

O projeto de engorda inclui a dragagem e o aterro hidráulico para criar uma faixa de areia de até 100 metros na maré baixa, e 50 metros na maré alta, com um investimento de R$ 80 milhões. A obra é uma parceria entre a Prefeitura de Natal e o Governo Federal, com cerca de 100 profissionais envolvidos. Nesta fase, já foram realizados o bombeamento do material, o nivelamento da areia e o acabamento, e os resultados são animadores. Mesmo com a maré mais alta do ano registrada no último fim de semana, nenhum problema foi identificado.

O secretário municipal de Infraestrutura, Carlson Gomes, esteve presente na liberação do primeiro trecho e destacou que a obra segue dentro do cronograma, ressaltando a importância da manutenção contínua da praia: “A proteção costeira está funcionando como esperado. Vamos avançar com as próximas fases, garantindo segurança para os banhistas e a preservação do Morro do Careca”, afirmou o secretário.

O próximo passo será a continuidade do projeto em direção ao Morro do Careca, com a expectativa de entrega de trechos menores, de forma mais ágil, para a população usufruir das melhorias.

Fotos: Magnus Nascimento/Ilo José/Secom

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon
Pular para o conteúdo