Deputado Rafael Motta comemora aprovação de PL que autoriza Cannabis medicinal no país

Rafael Motta na votação da PL 399/2015

O deputado potiguar do PSB, Rafael Motta, foi um dos que compreenderam a necessidade de derrubar os mitos por trás do cultivo medicinal da Cannabis e votaram pela aprovação do projeto de lei 399/2015, que regulamenta a Cannabis no país, e visa garantir o acesso barato a medicamentos para diversas enfermidades como epilepsia, convulsões, Alzheimer, Parkinson, câncer etc.

Além disso, o projeto tem por objetivo garantir a produção nacional, com todo o controle e as diretrizes da Anvisa; além do incentivo à pesquisa científica e à distribuição pelas farmácias vivas do SUS.

O deputado Rafael Motta alega que, hoje, as medicações feitas com Cannabis custam caro e a grande maioria dos pacientes precisa entrar na Justiça para garantir o acesso; citando o caso de sua avó que poderia ter sido contemplada se tivesse acesso.

Muito do preconceito que as pessoas têm sobre o tema parte da desinformação e das fake news”, diz Rafael Motta.

O placar foi apertado e houve empate na votação do texto-base do projeto, com 17 votos a favor e 17 contra; sendo desempatado pelo voto a favor do relator, o deputado Leonardo Ducci, que estava respaldado pelo regimento da Casa. Agora, o projeto segue para votação no plenário da Câmara dos Deputados.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo