O Seturn solicitou ao Prefeito de Natal, Álvaro Dias, a inclusão no grupo prioritário de imunização contra Covid-19 os trabalhadores do sistema de transporte coletivo de passageiros.
O pedido é urgente e o sindicato patronal afirma que o pedido segue os exemplos de cidades como São Paulo, Brasília e João Pessoa.
O Seturn afirma que, em João Pessoa, a imunização em massa dos trabalhadores do setor do transporte público ocorreu nas garagens das empresas, em forma de mutirão:
“Como se sabe, a pandemia da Covid-19 continua a atingir massivamente a nossa população com a chegada de novas cepas, muito mais contagiosas , como as da Índia, África do Sul e Reino Unido, explica Nilson Queiroga, consultor técnico do Seturn.
Ainda de acordo com Queiroga, o surgimento dessas novas cepas obriga o Seturn a querer preservar os seus funcionários e, consequentemente, a população natalense; e exigir uma atenção especial da prefeitura de Natal com essa categoria de extrema importância, conforme explicita o artigo 30, inciso V, da Constituição Federal.
Por fim, a entidade afirma que encaminhou, no último dia 7, um ofício ao prefeito de Natal; e fez o mesmo procedimento na sexta-feira, 4 de junho, junto ao Governo do Estado.