Seturn

Seturn quer incluir trabalhadores do transporte coletivo no grupo prioritário

O Seturn solicitou ao Prefeito de Natal, Álvaro Dias, a inclusão no grupo prioritário de imunização contra Covid-19 os trabalhadores do sistema de transporte coletivo de passageiros.

O pedido é urgente e o sindicato patronal afirma que o pedido segue os exemplos de cidades como São Paulo, Brasília e João Pessoa.

O Seturn afirma que, em João Pessoa, a imunização em massa dos trabalhadores do setor do transporte público ocorreu nas garagens das empresas, em forma de mutirão:

“Como se sabe, a pandemia da Covid-19 continua a atingir massivamente a nossa população com a chegada de novas cepas, muito mais contagiosas , como as da Índia, África do Sul e Reino Unido, explica Nilson Queiroga, consultor técnico do Seturn.

Ainda de acordo com Queiroga, o surgimento dessas novas cepas obriga o Seturn a querer preservar os seus funcionários e, consequentemente, a população natalense; e exigir uma atenção especial da prefeitura de Natal com essa categoria de extrema importância, conforme explicita o artigo 30, inciso V, da Constituição Federal.

Por fim, a entidade afirma que encaminhou, no último dia 7, um ofício ao prefeito de Natal; e fez o mesmo procedimento na sexta-feira, 4 de junho, junto ao Governo do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cidade faz ‘recall’ de vacinação após enfermeira da Cruz Vermelha injetar água e sal na população Mulher dá à luz dentro de elevador de condomínio na Grande Natal Operação Falsos Heróis: Polícia Federal deflagra 2ª fase de operação contra contrabando de cigarros; um policial foi preso e outro afastado Vulcão Cumbre Vieja em La Palma não dá sinais de abrandamento Cocaína no Ceará tem tudo, menos o princípio ativo da droga Após infecção urinária grave, Olavo de Carvalho é internado novamente em hospital que atende pelo SUS em São Paulo Homem morre após ser picado na boca por cascavel em Mossoró