Copa América continua sendo patrocinada; mas tudo no sigilo, tudo no esquema

Copa América no Brasil

Embora alguns veículos de comunicação divulguem que as principais marcas deixaram de patrocinar a Copa América, a verdade é que não houve o rompimento de contrato com algumas delas, como é o caso da Mastercard e da Ambev.

O que aconteceu, na verdade, foi a decisão de desvincular suas imagens do torneio, e não exibir quaisquer ações de marketing nas placas de sinalização dentro dos estádios que realizarão os jogos, em plena pandemia, enquanto o Brasil perde milhares de brasileiros diariamente para a Covid-19.

Tudo no sigilo, tudo no esquema

Em nota divulgada no último dia 9 de junho, a operadora de cartões de crédito e débito afirmou que, “após análise criteriosa, decidimos por não ativar nosso patrocínio à Copa América no Brasil”. A fabricante de cervejas, por sua vez, segue na mesma linha e conclui que, embora não ative quaisquer ações de marketing referentes ao torneio, “segue com seu compromisso e apoio ao futebol brasileiro”.

A única empresa que parece ter retirado o apoio financeiro que daria à Copa América foi a fabricante de bebidas britânica Diageo, que afirmou, também em nota, que “irá retirar suas ações de marca no Brasil” devido à situação sanitária que assola o país.

No STF, ministros decidem que o Brasil pode realizar a Copa América

No plenário do Supremo Tribunal Federal, nesta quarta-feira (10), os ministros analisaram duas ações que pediam o cancelamento do campeonato no País. Até o fechamento desta matéria, o tribunal já tinha alcançado a maioria (7×0) necessária para a rejeição das ações.

O presidente do Brasil é, de longe, o maior aliado do vírus

Vale salientar que o presidente Jair Bolsonaro, que minimiza a gravidade do coronavírus e é contra o isolamento social, apoiou a transferência do torneio para o Brasil e dá constantes declarações contrárias ao uso de máscaras, além de receitar a utilização de remédios sem eficácia para a encorajar a população a burlar as medidas contra a propagação do coronavírus no País.

MAIS LIDAS DO DIA

RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon
Pular para o conteúdo