Copa América continua sendo patrocinada; mas tudo no sigilo, tudo no esquema

Copa América no Brasil

Embora alguns veículos de comunicação divulguem que as principais marcas deixaram de patrocinar a Copa América, a verdade é que não houve o rompimento de contrato com algumas delas, como é o caso da Mastercard e da Ambev.

O que aconteceu, na verdade, foi a decisão de desvincular suas imagens do torneio, e não exibir quaisquer ações de marketing nas placas de sinalização dentro dos estádios que realizarão os jogos, em plena pandemia, enquanto o Brasil perde milhares de brasileiros diariamente para a Covid-19.

Tudo no sigilo, tudo no esquema

Em nota divulgada no último dia 9 de junho, a operadora de cartões de crédito e débito afirmou que, “após análise criteriosa, decidimos por não ativar nosso patrocínio à Copa América no Brasil”. A fabricante de cervejas, por sua vez, segue na mesma linha e conclui que, embora não ative quaisquer ações de marketing referentes ao torneio, “segue com seu compromisso e apoio ao futebol brasileiro”.

A única empresa que parece ter retirado o apoio financeiro que daria à Copa América foi a fabricante de bebidas britânica Diageo, que afirmou, também em nota, que “irá retirar suas ações de marca no Brasil” devido à situação sanitária que assola o país.

No STF, ministros decidem que o Brasil pode realizar a Copa América

No plenário do Supremo Tribunal Federal, nesta quarta-feira (10), os ministros analisaram duas ações que pediam o cancelamento do campeonato no País. Até o fechamento desta matéria, o tribunal já tinha alcançado a maioria (7×0) necessária para a rejeição das ações.

O presidente do Brasil é, de longe, o maior aliado do vírus

Vale salientar que o presidente Jair Bolsonaro, que minimiza a gravidade do coronavírus e é contra o isolamento social, apoiou a transferência do torneio para o Brasil e dá constantes declarações contrárias ao uso de máscaras, além de receitar a utilização de remédios sem eficácia para a encorajar a população a burlar as medidas contra a propagação do coronavírus no País.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês