Média diária de mortes por covid-19 se reaproxima de 2 mil

Média Diária

Neste domingo, 13 de junho, o Brasil viu a média diária de mortes pelo novo coronavírus se aproximar de 2 mil após um mês em patamar estável. Os dados foram divulgados pelo consórcio de veículos de imprensa e mostram uma alta de 8% em relação há 14 dias.

A média diária é calculada por meio dos registros de óbitos dos últimos sete dias, eliminando variações presentes nos dados diários. Dessa forma, fica mais fácil de compreender precisamente a tendência da curva de falecimentos no Brasil, que vinha apresentando uma queda no último mês, e voltou a aumentar em um patamar crítico.

média diária
Média diária volta a crescer depois de um mês em queda

Foram quase 1.120 mortes nas últimas 24h, totalizando 487.476 mortes desde o início da pandemia. O número de casos confirmados, também em 24h, chegou a quase 37 mil; totalizando 17.413.996 brasileiros contaminados. A média diária de novos casos ficou em 66.842, 10% maior na comparação com duas semanas atrás.

Os dados diários do Brasil são do consórcio de veículos de imprensa formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde, em balanço divulgado às 20h. Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil tem 15.794.548 pessoas recuperadas da doença e 1.130.817 em recuperação.

O balanço de óbitos e casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação que passaram a trabalhar, desde 8 de junho do ano passado, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 Estados e no Distrito Federal. A iniciativa inédita é uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia, mas foi mantida após os registros governamentais continuarem a ser divulgados.

No Rio Grande do Norte, é menor o número de solicitações por leitos de UTI.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês