Delegações estrangeiras contaminam funcionários de hotéis em Brasília

Delegações estrangeiras contaminam hoteleiros

Delegações estrangeiras da Copa América agem como roteadores de Covid e faz torneio registrar 41 casos

Com a chegada das seleções participantes da Copa América no Brasil, rede hoteleira de Brasília registra pelo menos dez casos de Covid-19 entre os seus funcionários. O Ministério da Saúde confirmou a informação ainda na segunda feira, 14.

Na véspera do jogo contra o Brasil, 13 jogadores da seleção venezuelana já haviam testado positivo para o novo coronavírus. Os atletas foram isolados e a equipe jogou desfalcada, perdendo de 3 a 0 para o time comandado por Tite. Mas os casos confirmados não se resumem à Venezuela. Na seleção boliviana, quatro atletas também testaram positivo e não jogarão a próxima partida.

Delegações estrangeiras trazem o coronavírus para o Brasil

Ainda segundo o Ministério da Saúde, há um monitoramento ativo dos funcionários que têm contato direto com as delegações estrangeiras que desembarcam no País e se hospedam na rede hoteleira. Além disso, a pasta liderada pelo ministro Marcelo Queiroga alega ter divulgado protocolos de segurança para evitar a transmissão do vírus na competição. “Faz parte. Se não tivermos possibilidade de casos positivos, não teríamos protocolos rigorosos. Devem vir outros atletas e acontecerá a partida normalmente”, disse Queiroga.

Na próxima quinta-feira, a seleção brasileira enfrenta o Peru, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Na tarde de ontem, 14, a Federação Peruana de Futebol anunciou que um membro da comissão técnica, o preparador físico Néstor Bonillo, testou positivo para Covid e se encontra em isolamento.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês