O prefeito Alan Silveira, de Apodi, município da região oeste potiguar, poderá ser o nome do MDB para vice-governador na chapa com Fátima Bezerra, do PT. Fontes do ninho bacurau apontam que o nome de Alan é uma costura do deputado federal Walter Alves, que está trabalhando para integração do partido ao projeto da governadora petista.
Alan é um prefeito jovem e carismático em toda região. Foi eleito em 2016, derrotando – veja que ironia – Flaviano Monteiro, do PCdoB, partido do hoje vice-governador Antenor Roberto, aliado de primeira hora de Fátima. Naquela ocasião, Flaviano buscava a reeleição, inclusive.
O nome de alguém jovem e que desponta como liderança na região oeste agrada o campo governista, que reforça as táticas em busca do “interior”, considerando a tendência de voto ligada a Bolsonaro em Natal e parte da região metropolitana. Alan, prefeito reeleito em 2020, perderia apenas os dois anos finais da sua gestão, que passaria para o vice. Seria um ótimo movimento do gestor apodiense.
O nome de Alan mostra, efetivamente, a evolução da articulação política do deputado Walter Alves, muitas vezes subestimado. Walter, ou Waltinho para os mais íntimos, está com tudo!
Fotos: Reprodução